Stay with Me escrita por Lucyle Liddell


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente mil desculpas por ter demorado para postar é que eu fui para o sitio da minha tia e bom já devem imaginar que não tem internet lá, mas agora estou de volta! E de novo mil desculpas! beijocas e espero que gostem!

PS: A história da Merida não mudou nada, porém como a bruxa é a tia dela, nessa fic a Merida fez o pedido para a "luz".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450736/chapter/4

Pov Jack

Eu finalmente tinha me lembrado quem era ela! Admito que ela possa até estar bonita mais ainda é uma insuportável, irritante e mimada! Paramos de discutir quando a Fada apareceu destrancando a porta do quarto da Merida, ela estava com uma bandeja na mão que tinha bolinhos e chocolate quente.

–Oi gente. –Ela falou dando um sorriso tímido.

–Pra que a bandeja? –Perguntei.

–Um lanchinho para vocês. –Ela disse simplesmente.

–Como assim!? –Merida perguntou, ela estava tão confusa quanto eu.

–Sua tia me disse para trazer um lanchinho para vocês não ficarem com fome.

Como é que ela conseguiu dizer isso com tanta calma!?

–Você está ajudando ela!? –Eu perguntei, acho que deu para notar que eu estava surtando ali!

–Sim. –A Fada me respondeu olhando para o chão.

Ela deixou a bandeja em uma mesinha que estava perto da porta e saiu dali imediatamente

Pov Merida

A Fada estava ajudando minha tia? Não fazia muito sentido já que ela sabia que era fingimento, mas tanto faz eu ainda estou muito brava! Ele não sabe pelo que eu passei para ficar me criticando! Eu peguei uma das canecas que estavam em cima da mesa e fiquei em frente à janela. Ficamos em silêncio por bastante tempo, até que finalmente ele disse alguma coisa.

–Por que ficou quieta de repente? –Ele perguntou me fitando

–Você não me conhece... –Eu disse sussurrando.

–O que? –Ele perguntou já que eu falei muito baixo.

–Você não me conhece! –Eu gritei o fitando. –Você não sabe pelo que eu passei! Você não é ninguém para me julgar!

Ele ficou espantado com a minha resposta. Eu me levantei ainda encarando ele esperando uma resposta.

–Digo o mesmo! –Ele disse se levantando do chão sem tirar os olhos de mim.

–Você não sabe como é! Eu quase perdi minha família! Eu quase morri tentando salvar minha mãe do meu pai porque ela estava enfeitiçada! E o pior é que ela estava enfeitiçada por minha causa, eu fiz ela se transformar em um urso! –Eu disse já não aguentando ficar em pé, fiquei de joelhos chorando.

Para minha surpresa ele não revidou o que eu disse, ele ficou de joelhos ao meu lado e me abraçou, eu parei um minuto de chorar e o encarei, seu rosto estava tão próximo do meu que eu pude sentir sua respiração no meu rosto.

–Sei que deve ter sido difícil, mas pelo menos você tem família. –Ele disse enxugando minhas lágrimas.

Tinha me esquecido, Jack era um guardião, ele não se lembrava de sua família e ninguém sabia onde eles moravam, para falar a verdade nem sabiam se estavam vivos.

–Me desculpe. –Foi tudo o que eu disse.

–Tudo bem, você tem razão, eu não sei muito sobre você, mas mesmo assim estou te julgando. –Ele disse me abraçando ainda mais.

Meus joelhos estavam doloridos, mas eu não estava mais me importando, eu estava me sentindo tão bem, tão segura, tão... Querida, eu nunca tinha me sentido assim, e era estranho eu me sentir assim justamente com ele.

Pov Jack

Não sei o que deu em mim, mas vê-la chorando... Eu senti um aperto no meu coração, eu não sabia o que dizer então eu simplesmente a abracei e enxuguei suas lágrimas. Ficamos um bom tempo daquele jeito, ela parecia tão calma, tão serena, tão... Linda, Ver ela em meus braços... Tenho que admitir nem me lembro por que eu brigava tanto com ela. Senti meus joelhos começarem a doer, mas eu não conseguia solta-lá, se bem que não adiantou nada já que alguém bateu na porta fazendo Merida se afastar de mim, nos levantamos com rapidez e fitamos a porta para ver quem estava ali.

–Finalmente encontrei vocês! –A Rainha disse correndo para abraçar Merida. –Eu estava procurando vocês feito louca!

–Minha tia nos prendeu aqui. –Merida disse quando a rainha a soltou.

–Fiquem tranquilos, ela não vai mais fazer nenhuma loucura... Enquanto eu estiver aqui. –A Rainha disse fitando o chão, tanto Merida quanto eu estávamos preocupados.

–Como assim enquanto você estiver aqui? –Eu perguntei controlando minha voz para não sair como um grito.

–Amanhã eu e meu marido iremos viajar junto com os outros Guardiões e todos nós concordamos que você e Merida deveriam ficar aqui. –A Rainha me respondeu envergonhada. –Mas fiquem tranquilos, mandei os meninos tomarem conta dela já que eles também vão ficar.

–Vão nos deixar sozinhos com ela!? –Merida já tinha perdido a calma.

–Sim, mas como eu já falei os meninos estão tomando conta dela. –A Rainha disse tentando nos acalmar.

Pov Merida

Só me faltava essa! Minha mãe vai deixar eu e Jack com a minha tia sem eles por perto! E ela ainda ficava me falando que meus irmãos tomariam conta dela, como se eles fossem conseguir! Pra falar a verdade acho que eles a ajudariam! Quando notei já estava de noite então minha mãe levou Jack embora para que eu pudesse dormir. Quando eu acordei senti que tinha algo me observando e quando abri os olhos... Deus! Imagine que você está dormindo e quando você vai abrir os olhos da de cara com um... Um... Projeto de Anjo sentado do seu lado! Bom não sei o que você faria mais eu gritei tão alto que ele caiu no chão.

–O que você pensa que está fazendo aqui!? –Eu perguntei tentando me acalmar.

–Precisava gritar!? –Ele perguntou com aquele tom arrogante que da nos nervos!

–Precisava! Agora me responda!

–Vim te acordar! Sua mal agradecida!

–Se veio me acordar por que estava parado do meu lado?

–Porque...Porque...P-p-porque eu estava cansado!

–Cansado? –Ele estava mais vermelho que tomate!

–É cansado! Vamos logo eles já saíram, sua mãe me pediu para te acordar e falar que eles só não se despediram de você porque não tinham mais tempo.

Ele saiu na minha frente eu fui logo atrás dele já que eu tinha dormido com meu vestido normal. O mais engraçado é que ele ainda estava vermelho, quase da cor do meu cabelo! Fiquei rindo da cara dele até chegarmos ao jardim.

–Finalmente! –Minha tia gritou ao nos ver. –Estávamos esperando por vocês.

Foi ai que notamos as mochilas no chão.

–Estamos ferrados. –Jack sussurrou.

–Completamente. –Eu respondi sussurrando também.

–Eu já fiz a mochila de vocês. –Minha tia disse apontando para duas mochilas. –Vamos andando não quero chegar muito tarde.

–Pra onde estamos indo? –Jack perguntou.

–Nós vamos acampar perto da cachoeira e não quero chegar muito tarde. –Explicou minha tia. –Então vamos?

Eu e Jack pegamos nossas mochilas e seguimos minha tia e meus irmãos, mas deus eu não estou gostando nada disso e acho que nem Jack se convenceu.

–Ela está armando alguma né? –Jack me perguntou sussurrando.

–Não dúvido nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem!