As relíquias dos Imortais-Reino dos Elementais escrita por Kai


Capítulo 30
Noite do Equilíbrio


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449262/chapter/30

A noite já tinha chegado mas todos se sentiam seguros no campus do mestre Ryu, pai de Suzana. Jack estava sentado na beira do rio que percorria o local e admirava a noite, ele tinha terminado de jantar e meditava conforme as instruções do pais de Suzana. Algumas horas antes, eles tinham conversado acerca das informações que adquiriram no local: o taoismo, a ligação que os alquimistas tinham com o povo elemental (como Lao Zi e Paracelso) e então descobriram que na verdade a família de Suzana, por ser um clã ondim antigo ele tivera contato com o deva do Tibete (Yeti) e o próprio Paracelso que descobriu conhecimentos poderosos da própria cidade de Shambala.

Todos estavam muito perplexos aquela noite com o que souberam, até que finalmente Ryu comentou acerca da tríade negra. Segundo ele, Ahura o pai das trevas, teve muitos seguidores ao longo dos séculos que planejaram trazer ele de volta, e segundo o que aconteceu na academia tartariana: ele estava de volta obviamente para recuperar as relíquias dos quatro espíritos e ancestrais originais. Contudo não era prudente enfrentar o gelo e o frio do Tibete mesmo na primavera (devido a mudança de hemisférios, logo eles sentiriam a mudança do clima) portanto o ondim ensinou aos quatro como drenas suas forças por meio do Tai Chi Chuan, criado pelo próprio alquimista e ondim Lao Zi, que mais tarde conseguiu alcançar um patamar que raríssimos elementais podiam sequer sonhar: a apoteose, ele conseguiu passar pelo Yeti porque ele demonstrou ser puro e poderoso o suficiente para atravessar tais portas.

Segundo relatos, enquanto ele fugia na Mongólia conseguiu o estatuto de uma divindade: um espírito, e por isso era muito admirado no continente asiático. Apesar de toda aquela teoria, Jack precisava da prática. O Tai Chi Chuan era como uma arte marcial, mas baseada nos movimentos puros, retos, excelentes e belos. O jovem salamandra sentia sua energia fluir e atravessar as barreiras humanas do considerado impossível, mesmo o medo, a raiva de ter sido largado pelos pais biológicos, dos seguidores de Ahura (ou Utah) terem destruído sua vida, a paz interior refrescava sua alma e o "Chi" canalizava-o pelo corpo.

Suzana estava tendo os últimos momentos com o pai pois sabia que poderia não voltar, enquanto Katherine e Klaus estudavam o livro/diário de Paracelso. A mãe de Suzana estava tão triste a amargurada que quase tinha desmaiado de tristeza mas infelizmente esse era o destino deles. Fang estava sendo cuidada por outros elementais, alimentada com pedras e outras rochas quase colocando eles pra correr já que não gostava que tocassem suas asas. Jack tentava afastar todos os pensamentos ruins mas era quase impossível eles estavam perto da reta final de uma viagem primordial até as montanhas mais altas do planeta, tudo que o garoto queria era arrancar do peito a tristeza.

A partir dos movimentos de Jack, o fogo seguia os movimentos e ardia ao seu redor enquanto a dor outrora do ataque da tríade negra se desfazia. Logo seria o fim do início da parte de uma grande jornada em busca do paz, mesmo assim eles tinham muito a perder e talvez a ganhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado