As relíquias dos Imortais-Reino dos Elementais escrita por Kai


Capítulo 20
Gelo e Trovões


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449262/chapter/20

Katherine gritava mais do que nunca, suas cordas vocais pareciam que iam partir com o tormento que ela estava passando. Fang, a fênix, tinha caído na neve fria perto de uma floresta boreal na Rússia: a tempestade tinha feito eles mudarem de curso, mas não poderia culpar a pobre ave de fogo. As fênix vivem em lugares com temperatura semidesértica ou mediterrânea, elas não estam acostumadas a temperatura fria e quase congelant da Rússia. Todos estavam soterrados de neve quase sufocados, quando Suzana espalhou a neve, dominando-as por meio das mãos, ela estava cansada de ser oprimida, ao abrir caminho na neve, Klaus (que de jeit nenhum tinha perdido seu gorro) saía nervoso, apesar do voo forçado ele estava feliz por novamente voltar para a terra firme. Katherine procurava Jack insistentemente na neve. Seu cabelo loiro stava ressecado e sua pele quase congelando, apesar de usar uma saia até os joelhos, sapatilha e meias longas a camiseta de lã que utilizava não era nada quentinha.

Ao pensar que iria perder seu primo, sentiu por perto um calor repentino então viu uma cratera de neve derretida se formar não muito longe dela. Dentro estava Jack com Fang ao lado dele que se sacudia de frio agora estava em chamas;

–Tem alguma coisa errada- falava Suzana quando Katherine foi tentar levantar Jack;

–Você acha?!- perguntou Jack irônico. Klaus fez uma careta e disse;

–Não sejam rudes uns com os outros, essa tempestade foi inesperada, precisamos achar abrigo rápido!- logo Klaus apontava para o granizo que ainda caía. Fang tinha caído dentro da floresta boreal portanto não tinha se machucado, já que a neve tinha amortecido a sua queda. Kate olhou em volta e apenas vinha pinheiros, musgos, campina coberta de neve mas nenhum abrigo há não ser...

–Uma caverna!- gritou apontando, rapidamente Suzana puxou Klaus e eles foram em frente, a fênix ainda fraca não conseguia voar portanto teve que seguir Jack praticamente rastejando. Os quatro praticamente corriam em direção a caverna quando do nada um tornado se formou na frente deles, as árvores quase que saltaram mas a campina a redor ficou desolada. Relâmpagos e descargas elétricas saíram e sacodiam as árvores e queimavam o chão. Klaus pulou para o lado tentando se esconder atrás de uma árvore, já Suzana fez um escudo de neve suspendendo-a levantando as mãos em sinal de proteção.

Mas o tornado era forte demais e devastador. A neve quase que implodiu e fez Suzana voar para trás. Do vento uma figura antropomórfica surgia mas com traços de boi... o que é isso? perguntou Katherine a si mesma, assustada. Rapidamente O tornado começou a se expandir e uma voz forte como a de touro mas com tom humano falou;

–DESTRUIREI VOCÊS!- e o tornado, ou quem estivesse dentro dele, repetia sem parar afrontando os elementais. Impulsivamente, Jack empurrou Katherine para atrás dele e invocou as chamas nos punhos. EM posição de combate gritou;

–O que você quer?!- o tornado ficava cada vez mais fraco até o momento que apenas sobravam descargas elétrica e um homem com aspecto de touro saía. A sua imagem humana às vezes tremulava e se tornava a de um touro quando o relâmpago surgia. Ele era alto, gordo, e negro. Usava calças jeans e um casaco cinzento e camiseta que tinha escrito Relâmapago em inglês, ou algo parecido. Pela primeira vez Katherine identificou quem era a besta, arregalou os olhos e pensou: Perunú. Haviam muitos elementais quese aproveitavam do poder que possuíam para subordinarem e destruírem seus inimigos, e então passaram a se alimentar de carne humana, também identificada como idolatria ou sacrifícios.

Segundo o que tinha aprendido, Perunú era um silfo (elemental do ar) e ele era conhecido como o anfitrião carnívoro;

–Perunú!- bradou Katherine com coragem -Não ache que vai conseguir nos intimidando, lute como um silfo-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado