O jogo do deus escrita por Equipe Gelo


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Que tal um suco de uva?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449090/chapter/1

Era uma tarde comum no Acampamento. Tranquila, sem muitas surpresas, nenhuma ataque... Os campistas haviam acabado de retornar da caça a bandeira. Haviam dado um ‘ novo ‘ estilo para o jogo, trocando o azul e vermelho por novas cores: Laranja e Verde. Tudo ocorrera normalmente, tendo a equipe laranja levado a vitoria. Mas ai...

– Foram vocês que pegaram os cookies! – disse uma garota da equipe laranja. Ela usava um rabo de cavalo bagunçado amarrado com a fitinha que representava a cor da equipe. Ela apontava, irritada, para o outro canto do refeitório, onde a equipe verde havia se agrupado.

– Não fomos nós sua lerda, estávamos aqui o tempo todo e não havia nenhum cookie! – disse um garoto da equipe verde. Ele respondeu com o punho cortando o ar, exibindo sua braceleira esverdeada.

– E se tivesse, teríamos comido. – provocou a garota ao lado do garoto na mesa do time verde em um sussurro. Ela desviou o olhar para seu prato e continuou o pedaço de pizza.

E como vamos saber que vocês não estão mentindo? – rebate um garoto da laranja. Ele tinha tingido o rosto de laranja levemente: algo feito apressadamente. – Pois todos sabem o quanto é importante para o time vencedor representar sua vitória com uma pratada de cookies.


Os times voltam a debater furiosamente sobre o assunto.

– QUE CONFUSÃO É ESSA AQUI? – grita Sr. D, levantando de sua mesa. Ele segurava uma taça cheia de água: mais uma tentativa fracassada de bebericar vinho.

Os campistas tentaram explicar para o deus, mas suas vozes simplesmente se embolavam e tornavam-se mais gritos furiosos.

Parecia uma guerra, mas era simplesmente a equipe Verde e Laranja brigando novamente... O deus do vinho ergueu as mãos, pedindo silêncio, mas ninguém o percebeu. Então ele apanhou seu cajado de videiras e deu uma batida no chão. Metade das garotas deram um grito horrorizado quando perceberam que sua pele havia se tornado lilás. Os garotos riram da situação, mas não perceberam que estavam na mesma situação.

A garota do time verde não conseguia mais terminar sua pizza com aquilo. Olhou intrigada para o deus. – Para quê isso? Quero minha pele bronzeada de volta! – choramingou ela.

Sr.D riu debochando deles. – Isso é para aprenderem a não fazer confusão em nosso pleno jantar. E principalmente por não me ouvirem!

Uma garota desesperada do laranja apanhou seu cálice de água e jogou no rosto, tentando inutilmente se limpar. Era uma filha de Afrodite. Ela começou a berrar em prantos. – Maquiagem! Nem maquiagem vai conseguir tampar isso! – então se levantou correndo e disparou para seu chalé.

Por mais que a situação continuasse tensa, a garota do laranja esqueceu completamente do problema atual e voltou ao assunto anterior.

– Podemos estar parecendo uvas falantes, mas não justifica a equipe verde roubar nossos cookies! – grita ela, bufando de raiva.

– Não roubamos porcaria nenhuma, pra que iríamos querer o de vocês se podemos fazer o nosso? – fala uma garota do time verde nos bancos do fundo.

– Porque o nosso significa o quanto humilhamos vocês no jogo! – diz sorridente por meio do rosto roxo um garoto alto da equipe laranja.

E a discussão voltou.

– Vocês não me dão paz, vão jogar algo, duelar, escalar, se não vou fazer pior! Vou transformar vocês em videiras! - diz o Sr. D, irritado.

– QUEREMOS NOSSOS COOKIES, QUEREMOS NOSSOS COOKIES. - começa uma gritaria na equipe laranja, não se importando com a ameaça do deus.

– Pelos cascos do pégaso, crianças! - Sr. D reclama. – Não foi a equipe verde que pegou. – ele admite, cruzando os braços, juntamente com o cajado.

– Se não foram eles quem foi? - pergunta uma garota baixinha da equipe laranja.

– A resposta para isso... será um pequeno joguinho. Vocês vão ter que descobrir juntos, divididos em equipes mistas. Sim, vocês dessa mesa – ele aponta para a laranja. – Vão se unir a outros daquela. – Então aponta para a verde. - e vão ter que solucionar O Mistério dos Cookies! – ele abre os braços, mostrando que tinha dado o título e parecia orgulhoso.- O grupo que ganhar o jogo, simplesmente vai ter um maravilhoso prêmio surpresa. - diz Sr. D, sorrindo debilmente.

– Que tipo de prêmio? – exige uma garota de cabelos negros da equipe verde.

– Ah, isso vocês ainda não precisam saber! – ele dá uma piscada para todo o refeitório. – No momento, eu aconselho, que deveriam se preocupar em apenas terem de fazer tudo o que disse anteriormente, e...continuando a parecer uvinhas, pois estou com preguiça de ‘ limpar ‘ todos vocês! – ele sorri, debochando.

Os garotos se preparam para protestar, mas...

Sr.D desaparece em uma nuvem de fumaça cheirando a vinho, não deixando nada além de sua taça transparente ao chão.

Os campistas se encaram, desgostosos. Teriam sim dado risada de cada um por estarem completamente roxos, mas esse não seria um momento para brincar. Isso cheirava a algo muito mais sério do que um jogo. Era um jogo lançado por um deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O jogo do deus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.