Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes escrita por Anne Atten


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Antes desse capítulo: queria dizer que estou um pouco assustada com o rendimento da fic, porque ela só tem exatamente uma semana!Mas mesmo assim já tem vários comentários e duas recomendações!
Obrigada Fernanda Louise e Thiilipe por recomendarem e ao Thiago Camisasca por favoritá-la!
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449006/chapter/9

–Primrose, distrito 12, nota 10! - a voz de Caesar saia um pouco surpreso.
A sala vibrou de entusiamo.
–Mas como assim? - pergunto também surpresa.
–De certo gostaram da sua coragem.Parabéns, garota.
Não reclamo de ele me chamar de garota agora, eu consegui alguma coisa boa!Realmente boa!
–Mas não se atreva a fazer isso de novo, mocinha. - diz Effie, mas posso notar que ela está feliz por mim.
–Amanhã, acorde às sete, teremos que te preparar para entrevista. - diz Cinna olhando para mim.
Com toda essa aglomeração de notas, treinamentos, eu havia me esquecido completamente da entrevista.
–Peeta, isso serve para você também. - diz sua estilista.
–Podemos contar com sua pontualidade Effie? - pergunta Cinna.
Effie fica radiante de lhe confiarem uma tarefa dessas.
–Claro, claro!Pra cama, os dois, precisam estar bem descansados.
Vou para o meu quarto, mas depois decido que tenho que falar com alguém a coisa mais óbvia do mundo.
–Entra. - diz Peeta.
Abro a porta e fico parada lá, não vou invadir o quarto dele.
–Prim?Aconteceu alguma coisa?
–Você não pense que ainda não estou brava com você, mas eu precisava de alguém pra falar.
Ele concorda com a cabeça.
–Peeta, faltam apenas dois dias, dois, pros Jogos Vorazes!Eu não posso...eu não...não sei o que farei lá.Entenda, eu tenho que voltar pra casa, mas todo mundo também tem!
–Entendo Prim...também irei para os jogos...
–Eu sei!É por isso que vim falar com você e não com Haymitch, ou Effie, ou qualquer outra pessoa. - digo um pouco cansada. -Agora é melhor eu ir dormir.
Fecho a porta sem esperar nenhuma resposta dele.
É claro que ele também quer voltar pra casa, mas não imagino ele como um assassino.

–Hoje é um grande dia!Acorde, Prim! - diz Effie abrindo as janelas do meu quarto.Nunca a vi tão animada.
–Já são sete horas? - digo sem coragem de me levantar.
–Na verdade, cinco para as sete, mas temos um longo e cansativo trabalho pela frente.Vamos Prim!
Me sento e tiro os cabelos do rosto.
–Vai levar o dia inteiro para eu me maquiar e fazer um penteado?
–Ah, não sua bobinha! - diz Effie rindo e se sentando na beirada da cama. -Vamos te preparar para as entrevistas.
Preparar?
–Agora é sua última chance de ganhar mais patrocinadores, tirando quando estiver na arena, é claro.Mas temos que treinar você andar de salto...
–Andar de salto? - pergunto.
–Interromper os outros é falta de etiqueta!Mas sim, Prim, andar de salto, é mais bonito, mais fino.E é claro, vamos treinar sua personalidade.
–Que é que tem de errado com a minha personalidade? - pergunto um pouco ofendida.
–Bah, você só precisa se sair bem na entrevista, não importa o que você é de verdade para eles.Eles querem uma...vencedora.Um espírito vencedor, coisas assim.Aqui é a Capital querida!
Tento não estrangular Effie naquele momento, mas no fundo, sei que ela tem razão.Um presente dos patrocinadores pode ser a diferença entre a vida e a morte lá na Arena.
–Quando começamos?

Passamos uma hora tentando alterar minha personalidade, o jeito de falar, mas eu simplesmente não conseguia.Até que Effie cansou.
–Ok. - ela respirou fundo. -Nada disso está dando certo, vamos treinar andar no salto alto.
Tentamos feito loucas fazer aquilo.
–Effie, isso não é possível, olha só!Nem sabemos qual o vestido, eu vou cair no meio do palco.Pensa comigo, é melhor eu usar uma sapatilha do que cair no meio do palco. - ela não parece convencida. -E iriam botar a culpa toda em quem?Em você. - ela arregala os olhos. -Pois é, uma injustiça, eu sei.
–Tudo bem!Vamos colocar uma sapatilha em você...agora, vá comer alguma coisa, Haymitch vai querer falar com você antes da equipe de preparação chegar.

Haymitch está sentado na minha frente.
–Querida, o que você pensa que vai falar lá? - pergunta ele arrogantemente.
–Responder perguntas.Óbvio.
–Que bom que sabe...mas você tem que bem...como se diz?Ah, contagiar o público, porque só assim conseguirá patrocinadores.Eu e Effie tentamos arranjá-los para vocês, mas é vocês que devem agir e ganhar o público.Compreende?
–Sim.
–Então, vamos as perguntas que Caesar pode fazer. - ele pega alguns cartões que certamente foi Effie quem fez. -Quase me esqueci, Caesar vai fazer de tudo para ajudá-los e não deixá-los se envergonhar para toda a Capital.
Faço um sinal para ele prosseguir.
–O que você está achando da Capital?
–Hm...eu...
Haymitch me corta.
–Nunca comece desse jeito, tem que transmitir confiança.
–Certo... - murmuro. -A Capital é enorme, muito maior do que o meu distrito, certamente.Mas as pessoas, bem, elas são meio bizarras e me querem ver morta.
–Se fizer isso, você realmente estará morta e sem chances.De onde você acha que são os patrocinadores, querida?Eles são da Capital e você não vai ganhar nada esnobando eles.
Assinto.Cinna bate na porta, ele entra acompanhado da minha equipe de preparação.
–Agora, não temos mais nada a fazer.Só não xingue eles e não faça isso ser um fiasco total. - Haymitch se levanta e sai.

Deixo que Flavius, Octavia e Venia me limpem e tirem os pelos que não conseguiram tirar na primeira vez que nos vimos.
Eles contam fofocas, das tendências de moda, de como são as festas do momento...Cinna apenas entra em uma outra salinha com meu vestido coberto de um pano preto para que eu não o veja antes da hora.
–Ele está dando os toques finais. - explica Venia ao ver que estou com os olhos na porta da sala em que Cinna entrou.
–Deve estar fantástico. - digo.
–Ah, sim, com toda certeza!Cinna tem uma mão muito boa para costurar. - fala Flavius. -Aposto que os outros tributos queriam tê-lo como estilista. - sussurra ela, dando uma risadinha.
Quando terminam, meu cabelo está preso em um coque elegante, minha pele está brilhante e minhas unhas estão com algum desenho que não consigo identificar.
–O que é isso?
Para a minha resposta, Octavia atira uma revista sobre a mesa.Abro-a.

Primrose Everdeen, distrito 12, não se deixa abalar por ser de um dos piores distritos que se existe em Panem.Com apenas 12 anos, ela demonstra ter uma grande personalidade e determinação.
A Srta. Everdeen apareceu no centro de treinamento uma hora antes de ele ser aberto, na manhã de quinta-feira para treinar.
Sua entrada no desfile dos tributos, junto a Peeta Mellark, foi esplendida e junto a esses comportamentos, digamos, ousados,
faço uma careta ao ler isso, Prim é mais conhecida como garota explosiva.
Octavia tira a revista de minha mão.
–E esses são fogos de artifícios dourados, que combina com o tom de seu vestido no desfile! - explica ela. -Mais uma ideia fantástica de Cinna.
–Ouvi meu nome? - diz ele entrando com o vestido coberto.
Minha equipe soltou um gritinho de curiosidade.
–Vou revelá-lo primeiro para ela, depois chamo vocês para terminarem a maquiagem.
Os três saíram um pouco aborrecidos, mas nem tive tempo de pensar na tristeza deles porque nesse momento Cinna revelou o meu vestido.
–É lindo Cinna, simplesmente lindo!
O vestido é vermelho.
–Mas é muito simples para você, é claro.As chamas, bem, elas foram só o início, agora te chamam de explosiva...decidi mudar o conceito das chamas para os fogos de artifício.
Como assim?– digo um assustada.
–Não vão te explodir de verdade, fica calma.E te asseguro que é lindo.
Suspiro aliviada.Sei que ele não quer me matar, mas sei lá, fiquei assustada por algum motivo.
–Já decidiu o que vai fazer nas entrevista?
–Não.Nada dá certo.Testamos metida, doce, arrogante, todo tipo de coisa.Nada dá certo...
–Vocês já tentaram fazer você mesma?
–Foi isso que eu disse pra Effie, mas ela disse que não importa quem eu sou de verdade, que eu só tenho que agradar o público. - digo com raiva.
–Tenho certeza que ela disse isso na melhor das intenções.Você me considera um amigo, certo?
Concordo com a cabeça.
–Então finja que está falando comigo e tudo dará certo.Caesar vai ajudá-los com toda a certeza.
–Tudo bem.
–Ah, fique olhando diretamente para mim quando eu te der o sinal, você irá girar.
Assinto sem entender muito bem.
Minha equipe volta e termina de me maquiar.Eles parecem que vão desmaiar de tanta alegria.
–Hora de irmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

muita maldade eu terminar assim, sem falar o que vai acontecer kkkkkkkkkkkkk
suspenseee!!!
quem leu "A Esperança" sabe que ela é literalmente explosiva auhsuahsuhaisahjsuiashsuaij
Com 3 reviews continuo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.