Verdade ou Desafio 1 escrita por L B CULLEN, L B CULLEN


Capítulo 17
~ medidas extremas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44891/chapter/17

Capítulo 17-> Medidas Extremas


”Idiota! Me ama!? O caramba, mentiroso, cafajeste! Só queria me usar, ainda bem que eu não me rendi àqueles lindos olhos e... CALA A BOCA CONSCIÊNCIA MALDITA!”

Lily bateu com força a porta do dormitório e se jogou na cama abraçando seu travesseiro.

Flashback:

Ainda namorava Amos quando ouviu essas mesmas palavras saindo da boca da mesma pessoa, isso a deixava mais desolada.

Estava saindo do Salão Principal para ir direto para a aula de Transfiguração, quando sentiu puxarem seu braço.

-Que... – ia falar algo, mas a pessoa a interrompeu.

-Olha a boca, Evans. – falou a Corvinal.

-Ah, é você Courier, o que quer? Alem do meu namorado, claro. – falou sarcástica.

-Nada, apenas quero que saiba que eu e seu namorado andamos bem
‘amiguinhos’ ultimamente, fica de olho nele ou quem saiba eu faça isso para você. Só não afirmo que eu possa devolver o produto. – falou com um sorriso arrogante.

-O que quer dizer com isso pirrala?

-Nada. – deu de ombros. – Vigia seu namorado. Beijinhos.

Saiu deixando a ruiva com uma interrogação na cabeça.

Flashbacks’s end


“Por que ela tem essa mania de ser ‘amiguinha’ dos meus namorados? Só pode ser perseguição!”

Ficou ali por várias horas, apenas pensando e olhando para um ponto fixo na parede, até adormecer.


*-*-*


Ainda era 14:00 quando James entrou no Dormitório Masculino muito irritado, ignorando os chamados de Remus e Sirius, que estavam na Sala Comunal o esperando. Nessa hora Lily ainda estava dormindo com lágrimas que caiam por seu rosto e se escondiam no travesseiro.

“EU TE ODEIO! SEMPRE ODIEI! VOCÊ É A PIOR PESSOA QUE EU JÁ CONHECI!”

Isso ainda ecoava na mente do garoto.

“MAS EU TE AMO, SUA BURRA!” - pensou nervoso fazendo o vidro da janela trincar.

-James! – gritou Sirius do outro lado da porta. – Esta tudo bem com você?

-NÃO! – aproximou-se da porta. –EU SO QUERO FICAR SOZINHO!

-Tem certeza?

-Vai embora, Sirius! – pediu com a voz amena e embargada.

-Ok, mas... Qualquer coisa me chama. – ficou sem resposta.

James deixou-se escorregar pela parede pensando em tudo o que fizera por ela, em tudo o que passara por ela. A humilhação ele sempre levava na esportiva, mas ele sabia tudo chegou a um ponto em ele não agüentaria mais. Só não esperava que tudo fosse tão rápido.

Deixou mais e mais lágrimas caírem de seus olhos

“Desisto! Ninguém nunca sofreu tanto quanto eu para conseguir uma pessoa. Se ela não acredita em mim, eu desisto!”


*-*-*


Salão Principal:

-Como assim!?

-Fácil Lene, primeiro foi a Lily, ela subiu e só deu pra escutar a porta batendo. Pensei que ia derrubar a Torre da Grifinória de tão forte que foi. – explicou Sirius. – Depois foi o James que não quis falar nada com ninguém.

-Meu Merlin! E nós achando que eles estavam dando uma trégua. – suspirou Belle.

-Estava tudo muito quieto. – falou Remus sabiamente. – Tinha que acontecer algo. É sempre assim. Vocês não sabem de nada?

-Não, só que a Lily saiu de perto de nos no intervalo, antes do almoço. – explicou Lene.

-E o James? – perguntou Belle.

-Saiu para falar com uma Kelly, aí. – respondeu Remus.

-Ah, a nova amiguinha dele.

-Nós falamos para ele. – disse Sirius.

-Olha, não sei de você, mas eles já tiveram muito tempo para pensar não, sem contar que se a Lily ainda esta no quarto desde aquela hora deve estar morta de fome. – falou Lene se levantando. – Vou levar algo da janta par ele.

-Deve ter acontecido algo muito horrível. – suspirou Belle. – ela esta perdendo aula, isso não é normal para ele.

-James tem muito que nos falar. – resmungou Sirus se levantando junto com o resto do grupo com certa quantidade de comida na mão para o amigo, assim como Lene, que pegou para Lily.

-Vamos logo. – falou Remus. – Espero que eles estejam bem.


*-*-*


Lene e Belle bateram na porta, mas não escutaram resposta. Bateram mais uma vez e novamente não tiveram resultado. Não iriam tentar mais vezes, apenas abriram a porta para encontrar uma Lily adormecida.

A ruiva abraçava um travesseiro com marcas de molhado. Estava em posição fetal e tinha as longas madeixas escarlates espalhadas pelo lençol branco como a neve. Tinha marcas belas bochechas feitas belas lágrimas. Os olhos inchados e vermelhos constatavam o sofrimento da garota.

-Parece que a coisa foi feia. – comentou Lene num sussurro. A menina colocou em cima do criado-mudo a bandeja que trazia para Lily.

-Será que devemos acordá-la? – perguntou Belle.

-Melhor não. Vamos deixa-la deitada mais um pouco.

Saíram do dormitório onde encontraram os marotos sem James.

-E aí? – perguntou Sirius quando Lene sentou-se a seu lado.

-Ela ta dormindo. Resolvemos não acorda-la. – falou Belle sentando numa das poltronas. – Ela parecia tão mal. E o James?

-Fomos lá, ele também estava dormindo. – respondeu Remus. – Acho que isso vai ser bom para eles.

-Também acho. –concordou Lene. – Assim a Lily vai perceber que não pode viver sem o Jay.

-Não sei de vocês, mas me bateu uma curiosidade. – suspirou Sirius dramaticamente. – Quando o James acordar vou fazer um monte de perguntas.

-Parece até a Rita Skeet, da Sonserina. – riu Belle. – Adora uma fofoca.

-Vai dizer que você não esta curiosa.

-Estamos, mas eu vou esperar a poeira abaixar para perguntar, ou então esperar que ela me fale. – respondeu Lene ao namorado.

-Vocês deveriam fazer o mesmo. – falou Belle.

-Mas o que será que realmente aconteceu? – perguntou Sirius.

-Não sabemos, a Lily disse que ai em algum lugar e não a vimos mais.

-James tinha falado que ia conversa com essa Kelly. – respondeu Remus. – Nós falamos para ele deixar de besteira com essa menina que a Lily ia pensar outra coisa. Mas ele não escutou agora deu no que deu.

-Mas eles tinham algo? – perguntou Lene.

-Não, apenas colegas. Para ele pelo menos.

-Ah, então ele queria algo mais?

-Essa menina não foi aquela que tirou o namorado da Lily, aquele tal de Amos não sei das quantas?

-Foi, por isso que ela logo pensou que tinha algo a mais. James fala que a ama e em seguida esta de amizade com a ex do ex-namorado dela? É pra ficar em duvida mesmo.

-Mas ele sabia disso. – falou Belle. – Ela até tinha falado no jogo.

-Falou. Mas acho que ele não ligou muito para isso.

-Eu acho que James é muito inocente às vezes. – disse Sirius. – Isso é tão irônico. A mesma menina quer pegar alguém que possivelmente pode ter algum envolvimento com Lily. É meio que perseguição não acha?

-Também andei pensando nisso. – respondeu Lene. – Essa menina é meio que obcecada pela Lily não?

-Não é pra tanto, né? – interviu Remus. – Talvez um pouco de inveja, mas nada de obsessão.

-Pra mim ela é louca.


*-*-*


Lentamente James abriu os olhos, parecia que eles ainda estavam fechados de tão inchados. Mesmo sem querer se mexer da cama levantou-se e foi tomar um banho, sem pensamento, sem lamúrias, sem lágrimas, sem memórias, apenas ele e ele.

Terminou o banho colocou uma roupa qualquer. Foi em direção ao seu armário e pegou sua vassoura, abriu a janela e sentiu o vento bater em seus cabelos os deixando mais arrepiados do que são.

Vento, era tudo o que precisava pra esfriar a cabeça e esquecer tudo o que tinha ouvido, tudo o que tinha falado, toda a dor que tinha sentido ao ver nos olhos de Lily a mentira ou a verdade, não sabia.

Apenas queria esquecer.


*-*-*


-O que o Potter queria com você? – perguntou Chris quando ela e Kelly estavam no Salão comunal da Corvinal.

-Ah, queria me perguntar o que eu tinha falado para a Evans aquele dia que eu te pedir para ir na frente para a Aula de TCM.

-Sim, sei. O que você tinha falado?

-Para ela tirar os olhos do Jay por que ele era meu, e aquele monte coisa. Coloquei caraminholas na cabeça dela.

-Hum, e o que você falou para ele?

-Que eu disse que ela era boba por não acredita nele e blá blá blá. Mentira, claro. – falou sorrindo. – As vezes ele é tão inocente.

-E você abusa, não? Por que se ele descobrir você esta ferrada.

-Não tem como ele descobrir. A não ser se você falar, mas você não vai fazer isso. – disse.

-Não, não, mas estou começando a achar isso tudo muito exagerado apenas para ficar com ele.

-Ficar, quem disse ficar? Eu não disse.

-Tá, ta, de qualquer jeito o sonserino?

-Heavey?

-É, acho que é ele.

-Ele ainda não fez nada para conseguir a novata e duvido que faça algo, mas ele diz que vai fazer. Vamos esperar, certo?

-Certo, mas você nem parece ligar.

-E não ligo, ele que se vire.

-Vocês fizeram um pacto não?

-Não foi bruxo, então eu posso quebrá-lo. – disse sorrindo vitoriosa. – Falando nisso é o que vou fazer. Afinal, ele só me deu alguns toque nada que eu não fizesse.

-Cuidado com o que você vai fazer. – disse Chris um pouco temerosa. – Você se misturou com um sonserino, não quero nem ver no que isso vai dar.

-Não vai dar em nada, por que eu não devo nada a ele.

-Se vira, ok? – levantou-se. – Vou dormir.

-Eu hein! – deu de ombros.


*-*-*

Muitas aulas depois...

-Gente, vou subir. – bocejou Lene.

-Vou com você. – disse Belle se levantando.

-Boa-noite. – Lene deu um selinho em Sirius e um beijo na bochecha de Remus. Belle deu um beijo em Sirius e um rápido selinho em Remus, saiu correndo sem dar tempo dele ficar vermelho ou reclamar, deixando um Sirius que gargalhava muito para trás. Lene a seguiu sorrindo.

-Eu vou também. – disse Sirius ainda rindo. – Você vem pimenta?

-Para Sirius e sim, eu vou.


*-*-*


Sexta-feira, o dia parecia bastante silencioso. Os marotos foram dormir sem James estar no quarto, mas acordaram com o barulho do chuveiro. Sirius foi até a porta e bateu.

-James?

-Hum?

-Vai demora?

-Não. – respondeu com a voz muito roca.

Sirius olhou preocupado para Remus que fez sinal para ele não comentar nada. O moreno deu de ombros. Sem mais demora James saiu do banheiro com uma toalha amarrada na cintura e outra bagunçando os cabelos para secá-los.

-Pode ir. – resmungou indo até o armário pegando seu uniforme.

Seu rosto não estava mais vermelho nem inchado, provavelmente algum feitiço, mas ele parecia bem normal, a não ser pela voz.

-Ok.

-Vê se não demora. – falou Remus já preparando o uniforme.

-Eu nunca demoro.

-Nem vou comentar.


*-*-*


Quando Lily acordou foi direto para o banheiro.

No espelho ele pode ver seu estado e pode tomar um susto logo de manhã. O rosto todo inchado e vermelho, marcas da cama bela bochecha, assim como as lágrimas que mancharam seu rímel.

Com a varinha e um simples feitiço ela fez tudo aquilo desaparecer deixando seu rosto perfeito, como antes. Tomou banho e saiu direto para seu armário onde pegou seu uniforme e se trocou. Enquanto calçava seu tênis, Lene e Belle, começaram a despertar.

A primeira abriu a boca num enorme bocejo.

-Bom-dia Lily. – desejou sentando-se ao lado da menina. – Sente-se melhor.

-Sim. – disse com a voz fraca.

-Quando quiser conversar é só falar.

-Sim, mas agora não, ok? – perdiu.

-Claro. – foi para o banheiro.

Belle levantou-se de sua cama e deu um beijo na testa de Lily.

-Eu não sei o que aconteceu, muito menos sei o que aquela vagabunda disse, mas sei que você é a certa da história. Até por que você seria incapaz de mentir, então, por favor, não fica triste, ok? É isso o que ela quer, não dá esse gostinho para ela, nem para ninguém. Você é mil vezes melhor que ela, ninguém merece um lágrima sequer sua.

-Obrigada, Belle. – abraçou a amiga, deixando uma lágrima cair.

-Eu to aqui para isso. – separou-se de Lily. – Agora me avisa se ela chegar perto de você novamente, que eu do uma voadora nela. – Lily não pode deixar de rir da amiga, sabia que aquilo era uma forma de demonstrar sua amizade.

-Pode deixar que eu aviso.


*-*-*


Chris descia as escadas de seu dormitório na torre da Corvinal. Com sua mão esquerda carregava seus materiais e com sua mão direita jogava seus cabelos loiros para trás, fazendo-os cair como uma cascata em suas costas. Foi quando ela escutou um assobio e virou-se, acabando por encarar um par de belos olhos azuis por trás de um livro extremamente grosso.

A menina olhou para Joseph com um olhar de escárnio.

-Sabia que para um CDF, você é bem atrevido?

-É o que dizem. – fechou o livro e se levantou. – Posso acompanha - lá no café?

-Por favor, Sr. Heyden. – falou elegante.

Foram para o salão Principal conversando sobre banalidades.


*-*-*


Lily não comia nada, apenas olhava para o copo vazio a sua frente, com uma concentração incrível, ao seu lado, Belle e Lene, tentavam faze-la comer algo.

-Escutem, eu não quero, ok? – falou um pouco irritada. – Eu não vou morrer se ficar sem tomar café por um dia.

-Lily, você não come nada desde ontem de noite, assim você vai passar mal. – falou Belle no mesmo tom de voz.

-Eu estou bem, ok?

Levantou-se da mesa sem delongas. Eh, parece que Hogwarts estava entrando em um momento bem delicado.


*-*-*


Logo sexta-feira passou, assim como o sábado chegou. Hogwarts parecia que ia entrar em erupção quando o assunto era o baile. Muitos sabiam que a presença de casais era relevante, mas os namorados insistiam em ir juntos, assim como pequenos casais que estavam se formando lentamente.

Lene havia decidido, com Sirius e Remus, assim como Belle, que as meninas iriam juntas com Lily, que ainda estava um pouco triste. Então decidiram assim, para que a menina não ficasse sozinha no baile.

-Eu não vou mais. – declarou Lily quando faltava 5 horas para irem ao baile.

-O que!? – gritou Lene.

-Claro que não. – exclamou Belle rispidamente. – Você gastou uma pequena fortuna em sua roupa de “Christine”¹, você não vai deixar de ir a festa. Você não pode.

-Eu... Eu não estou muito disposta meninas. Desculpe. – pediu.

-Não. – Exclamou Lene. – Você vai nessa festa nem que tenhamos que te vestir e te levar arrastada.

-Vocês não me aquentariam.

-Nada que meu namorado não faça. – disse a morena cheia de si.

-Grande coisa. Eu não vou.

-Vai sim.

-Não, não vou.

-Ótimo! - interrompeu Belle. – não vá e de o gostinho de sua suposta derrota para aquela Kelly-pentelha.

-O... Que?

-Não vê? É isso que ela quer. Te ver no chão e roubar o Jay de você.

-Ele nunca foi meu. – quase gritou.

-Pelo menos, isso, é o que você pensa. Mas ele sempre foi seu, você apesar não percebeu.

-Você ficou com ciúme dele Lily. – apoio Lene. – Brigou com ele por ciúme. Admita.

-Não... Não foi.

-Então foi por quê? Até alguns dias atrás você pouco ligava para o “suposto real” amor dele.

-Parem de falar isso. Se arrumem, ok? – caiu em cima da cama e cobriu a cabeça com o travesseiro. – Vocês querem me deixar louca. – concluiu para si mesma.

-Você esta parecendo uma velha carrancuda. – disse Lene rindo, enquanto apreciava sua fantasia.

Uma Pirata. Ele e Sirius haviam combinado de ir assim, para ficarem iguais.

-Concordo. – Belle bateu o pé. – Agora, falando sério. Você não quer entrar no salão e ver a cara daquela “zinha” no chão?

-Não. – disse ainda com a cabeça embaixo do travesseiro, por isso não viu o gesto de Lene para Belle, como que para dar o assunto como encerado.

A morena deu de ombros e foi até o armário onde pegou sua fantasia de plebéia.

Ela havia combinado com Sirius para que o mesmo convencesse Remus a compra uma fantasia de príncipe, bom, se havia conseguido só saberia na festa. Iria implicar com ele na festa para ver se ele desencanava de vez.

5 Horas depois...

-Tem certeza que não quer ir? – perguntou Lene. Já estava completamente vestida.

A menina pegou sua mascara. Era preta e tampava seus olhos, nariz e sua bochecha direita. Ao redor dos olhos tinha detalhes vermelhos com brilhos, para destaque.


-Tenho meninas. – falou ainda deitada na cama.

-Qualquer coisa arranja um jeito de chamar a gente, hein?! – falou Belle.

A outra morena pegou sua mascara que estava em cima do criado-mudo. Era marrom e escondia apenas os olhos e o nariz, envolta de toda a mascara havia detalhe branco, que brilhava com os movimentos de Belle.

Ambas fizeram feitiço para que a mascara ficasse presa ao rosto sem elástico ou qualquer coisa do tipo.

-Pode deixar. Agora vão que os meninos devem estar esperando vocês.

-Ok. Se cuida.

E Foram.

É, mas uma vez sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Desafio 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.