Paulina e Carlos Daniel - Perdoa-me escrita por Dai


Capítulo 28
Doutora Talita / filé á parmegiana no capricho!


Notas iniciais do capítulo

Oi... sdds daqui...
cap meio chato, mas esta ai... beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448741/chapter/28

–Manu! –Sorriu Talita caminhando até ela e a abraçando. –que saudades!

–Também estava com Saudades! Deixe-me te apresentar: -soltou-se pegando Paulina pela mão. –Talita, essa é a Paulina, a amiga que te falei no telefone. –Sorriu para Paulina.

–Prazer Paulina, parabéns pelo bebê. –Sorriu a mulher loira, cumprimentando-a com dois beijinhos no rosto.

–Prazer é todo meu, e obrigada. –Sorriu.

–Vamos ver como você está? E vamos acalmar essa tia babona ai... –olhou para Manuela rindo.

–Vamos logo que eu estou ansiosa! –Falou Manu empolgada. As três seguiram para uma sala do consultório.

–Sentem-se. –Talita estendeu as mãos para as cadeiras azuis. Paulina e Manuela sentaram-se e Talita começou o interrogatório.

–Quando foi sua última menstruação, lembra-se? –Perguntou a Paulina enquanto mexia em algo no computador.

–27 de Janeiro. –afirmou seria.

–Ótimo, isso ajuda bastante. –Sorriu.

Talita pegou um disco de papel colorido sobre a mesa. Girando-o em mãos, fez alguns cálculos no computador.

–engravidas-te aproximadamente pelo dia 14 ao dia 18 de Fevereiro. –olhou para Paulina que permanecia seria.

–Dia 16. –Falou baixinho.

–Melhor ainda. Dias exatos facilitam tanto. –Riu. –Pelos cálculos, estás com 10 semanas de gestação. Pouco mais de dois meses.

–Santo Deus. –apoiou os cotovelos nos joelhos e a cabeça entre as mãos.

–Esta tudo bem Lina? –Perguntou Manuela tocando-a os cabelos.

–Estou bem. Como você disse, Vai ficar tudo bem. –Sentou-se normalmente.

–Bem, -Continuou Talita. –Manu tem razão, tudo vai ficar bem. Faremos um ultrassom agora para ver como você está e como está esse pequeno ai. –Sorriu –Vamos lá?

Paulina acenou em concordância ainda um pouco em choque. Estava tudo indo tão rápido. Manu acompanhou Paulina em tudo. Estava preocupada com a amiga, mas feliz. Sabia que aquele bebê sim seria o inicio de uma nova vida para Lina, um novo motivo para ser feliz.

Paulina deitou-se em uma cama alta, desabotoou o Jeans de Cintura alta, e levantou a blusa. Um pequeno sorriso apareceu em seu rosto. Ela olhou para Manuela que sorriu de volta para ela.

–Vamos lá. –Talita sentou-se em uma cadeira ao lado de Paulina, e após ligar alguns equipamentos, a olhou. –Agora sim. –Sorriu.

Talita tocou o ventre de Paulina e gentilmente o pressionou. Movimentou a mão ali e perguntou se ela sentia algum tipo de dor ou incômodo. Paulina negou. Colocando ali um gel de cor esverdeada, Talita pegou o equipamento e continuou, o colocando sobre a barriga de Paulina.

Quando um pequeno sinal de vida apareceu no monitor em preto e branco, Manuela caiu em um choro descontrolado, contente. Paulina sorria sem desviar o olhar da tela.

–Dentro de 7 meses terá um bebezinho lindo. –Disse Talita. –Vamos escutar o coraçãozinho. –Sorriu.

Talita clicou em alguns botões no teclado em sua frente e logo o som da vida ecoou. Aquele minúsculo coraçãozinho batendo acelerado fez Paulina cair em lágrimas.

–Oi meu pequeno. –Disse ela baixinho tentando controlar choro, com um enorme sorriso nos lábios.

Talita movimentou mais algumas vezes o aparelho sobre o ventre de Paulina e logo o desligou. Usando alguns papeis atoalhados, a doutora secou o ventre de Paulina.

–Está tudo bem. E o tempo de gestação está certíssimo. Conversaremos. –Sorriu para ela. –Vou dar-te licença para que se vista.

Manu e Talita saíram da pequena sala e voltaram para a outra parte do escritório. Passados alguns minutos, Paulina juntou-se a elas.

–Paulina, o que tens a contar-me de quando engravidas-te? –Perguntou a doutora, fazendo algumas anotações no computador.

–Bem, Minha primeira Gravidez foi tranquila, exceto pelos enjoos e tonturas. Tive um sangramento com 8 meses e meio, e quando fechei 38 semanas a Paulinha nasceu. Três meses depois eu já esperava o Gabriel. Desta vez foi complicada. Tive vários desmaios e muitos sangramentos. Tive ameaça de aborto com 3 meses e tomei medicação o restante da gravidez. Com riscos, o doutor levou a gestação até os 9 meses. E dois anos e meio atrás, eu estava com 16 semanas de gestação, até então estava tudo bem, exceto minha anemia que estava alta. Sofri uma queda e tive o aborto. –Seu olhar ficou triste. –Os médicos disseram que talvez nunca mais pudesse engravidar, apenas com um longo tratamento.

–Bem, isso tudo interfere bastante. –Disse Talita. –Bem, passarei a você alguns exames e peço que os traga assim que recebe-los. –Paulina acenou em concordância. –Passarei algumas vitaminas.

–E esta tudo bem? –Perguntou Manuela apreensiva.

–Olha, uma gravidez sempre tem algum risco. Neste caso, Paulina deve tomar alguns cuidados redobrados. Com uma gravidez conturbada e um aborto as coisas ficam complicadas. Mas está tudo bem. A quantidade de líquido amniótico e o tamanho do feto condizem com a idade de gestação. Pode ficar tranquila, tia babona. –Riu para Manuela.

–E qual é a Data prevista de parto? –Perguntou Paulina com os olhos marejados.

–Pela ecografia, dia 18 de Novembro terá seu bebê nos braços, mas ele tem até o dia 25 para nascer. –Sorriu para a futura mamãe.

Paulina agradeceu a doutora por tudo. Ela entregou a Paulina alguns potinhos com vitaminas, e alguns papeis com o andamento da gravidez, junto com uma impressão da ecografia. Paulina sorriu ao ver a pequena foto.

Manu e Paulina seguiram para a Casa de Paulina e entre o caminho, Manuela não deixava de sorrir, dizendo a Paulina que mimaria muito o bebê. Assim que chegaram na casa, Paulina entrou e tirou os saltos.

–Ai, não poderei usar isso muito tempo. –Apoiou-se a parede massageando o pé. Manuela riu.

–Vamos comer algo, estou faminta. -Caminhou até a cozinha.

–Você cozinha. –Disse Paulina sentando-se em um banco na copa.

–Farei isso só porque você carrega meu sobrinho no ventre. –Gargalhou.

–E se for uma menininha? –Riu.

–Ai, nem me fale, vou enche-la de tops e fitas. –gargalhou outra vez.

–Manu? –Chamou Paulina seria vendo-a abrir a geladeira.

–Diga.

–Eu vou contar hoje a noite para o Juan, o chamarei aqui e contarei. –Afirmou.

–Você quem sabe amiga, quanto antes, eu acho melhor. Mas vamos aproveitar o meu momento de “tia”, o que você quer comer? –Sorriu para ela.

–O que você quer fazer? –Perguntou sorrindo.

–O que você quer comer? Peça e eu faço. –Riu. –Mas não se acostume.

–Nossa, se eu soubesse tinha engravidado antes. –Gargalhou. –Que tal filé a parmegiana? Com muita pimenta, por favor. –mordeu o lábio.

–Mas que Gravida exigente! –Riu Manuela colocando as mãos na cintura.

Paulina gargalhou.

–Ok ok, Filé a parmegiana, arroz branco e salada verde, saindo no capricho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? esse cap me deu fome jiji
Espero que comentem!
beijos!