Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 80
Três arranhões.


Notas iniciais do capítulo

Yo minna '



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/80

Como sempre, sonhei com a 'coisa' me seguindo pelos corredores da escola e falando 'não toque na Alice' ou algo do tipo.

Levanto e vou até o espelho que tenho em meu quarto enquanto tiro as faixas que ficam enroladas nas minhas mãos durante a noite para evitar de machucá-las devido aos sonhos. Quando acordei elas já estavam praticamente desenroladas. Devo me debater com muita força então. Em frente ao espelho, que como é do meu tamanho me possibilita descobrir novos machucados com facilidade, vejo três arranhões no alto meu braço esquerdo como se fossem listras.

Vou pro banheiro. Chegando lá, lavo o rosto, escovo os dentes e tomo um banho frio.

Saio do banheiro com um curativo pronto nos arranhões. Chegando no quarto, coloco minha roupa - que num golpe de sorte a blusa escondeu o curativo -, arrumo meu cabelo e assim que termino de fazer tudo o que tem que ser feito, desço ao encontro de papai para ir a escola.

–Se formos rápidos não vai se atrasar muito hoje. - Ele avisou.

–Mas vou né? - Brinquei e sai correndo para a garagem.

•••

Dito e feito. Hoje cheguei atrasada na escola. De novo.

Não pude evitar olhares dos alunos e a bronca de Odeth, a professora de física, quando abri a porta e interrompi a aula. Depois de pedir por favor e prometer que isso não iria mais acontecer, ela deixou eu assistir o resto da aula.

Tenho sorte que na turma de física é como se tivesse lugar marcado, ou seja, em todas as aulas, todo mundo senta nos mesmos lugares e por isso consegui meu lugar de costume nas aulas dessa matéria que é ao lado de Lucy e em frente a Peter.

–Sempre atrasada. - Lucy brincou.

Ri.

–Perdi muita coisa? - Murmurei.

–Perdeu só o primeiro quadro. Depois eu te passo.

Em cada aula, Odeth escreve no quadro pelo menos duas vezes de uma ponta a outra. Pelo visto, eu perdi a primeira parte inteira.

No final da aula de física, eu e Lucy nos despedimos de Peter e fomos para a próxima aula.

•••

Adam faltou hoje.

Na hora do intervalo, fiz como havia marcado com Lucy, Klaus e Peter, ou seja, fui encontrar com eles no refeitório.

Cheguei lá, procurei pela mesa onde estavam e quando os encontrei, me juntei a eles. Ficamos conversando durante o intervalo e quando o sinal tocou tomamos rumo as salas de aula.

O resto do dia foi como todos os anteriores. Nada de diferente aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo rápido, não foi cansativo. Só pra saber como foi o dia.