Made Of Honor escrita por Jupiter rousse


Capítulo 21
Colin goes Back


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou só para desejar feliz páscoa para vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448281/chapter/21

Maldita fosse a hora em que Scorpius prometeu que levaria Colin no aeroporto. Não que o loiro não estivesse morrendo de vontade de tacar aquele escocês irritante num avião, de preferência sem data de retorno. Mas ele não imaginava que teria que assistir uma despedida ridiculamente exagerada dos pombinhos.

 

E ele não sabia como, mas sempre acabava se metendo nessas situações. Talvez o Karma fosse, de fato, algo inevitável. Bom, agora que eu estou sendo bonzinho podia pelo menos acontecer coisas boas comigo.

 

Eu duvido que tentar roubar a noiva de outro cara se qualifique como bonzinho. Uma voz irritante em sua cabeça fez questão de lhe lembrar, mas depois de 24 anos bem vividos, o loiro já havia aprendido a ignorar sua consciência.

 

— Te vejo em quatro dias, amor!

 

A voz de Rose fez com que Scorpius soubesse que era seguro olhar pela janela,  pelo menos eles não estariam se beijando. E ele nunca ficou tão aliviado em ver que Colin começava a se distanciar, de costas para eles, arrastando sua mala. A ruiva, então, entrou no carro e sorriu para ele.

 

— Para onde vamos?

 

Scorpius apenas abaixou seus óculos escuros e soltou uma risada de lado.

 

[…]

 

 

— Malfoy! - ela exclamou surpresa - Eu não acredito nisso.

 

Rose apenas chamava Scorp de “Malfoy" em duas ocasiões: quando estava tremendamente irritada e nesse caso pronunciava em um tom muito sério (nunca um bom sinal) ou quando queria implicar com ele, nesse caso tinha um tom mais descontraído e debochado. Para a felicidade de Scorpius, aquela era a segunda opção.

 

— Que tipo de madrinha de honra você acha que eu seria se não te trouxesse numa daquelas enormes lojas de departamento para cuidar daqueles detalhes bestas de casamento?

 

A ruiva não pode deixar de sorrir, da maneira mais sincera possível.

 

— Obrigada por fazer isso - ela lhe deu um leve soco no braço - Eu sei, que você acha tudo isso uma bobagem infinita.

 

Os dois estavam passando pela sessão de toalhas e utensílios de mesa em uma das maiores lojas de Departamento de Nova York. Rose tentava acompanhar um Scorpius que se movia de um lado para o outro, passando pelas prateleiras e enchendo a mão de “tralhas".

 

— Bobagem? Ah que isso, ninguém consegue se casar sem o jogo de mesa certo para a decoração, o buffet perfeito, o melhor arranjo de flores…

 

Rose teve que rir do tom sarcástico ácido do melhor amigo, algo tão característico dele… 

 

— Ei! Vai mais devagar - ela gritou enquanto o via sumindo no final do corredor - Essas coisas importam para quem tem coração.

 

— São frescuras, Weasley e você sabe bem disso!

 

— Será que dá para você me explicar o que você está tentando fazer? Eu não consigo nem ver as coisas da loja porque você está correndo feito um louco. - Rose revirou os olhos quando mal chegou no início do quarto corredor e viu Scorpius desaparecendo de novo - E o que tem de errado em querer que todos os detalhes estejam perfeitos no melhor dia da minha vida?

 

Rose finalmente conseguiu alcança-lo, ele estava de costas para ela, mexendo em alguma coisa numa mesa de demonstração que ela não conseguia ver. Quando se aproximou mais um pouco, sua  boca se abriu num perfeito “O”.

 

Ela não tinha nem palavras para começar a descrever o quão perfeito a composição da mesa estava. Uma toalha branca se estendia pela redonda mesa de madeira, no centro havia uma mescla de delicadas velas vinho e pequenos enfeites pretos com rosas vermelhas, em cada extremidade estavam os jogos de pratos brancos com detalhes finos em prateado seguidos por taças de cristal que eram preenchidas com guardanapos vinhos dobrados junto aos talheres de prata perfeitamente alinhados. Scorpius dava os últimos detalhes na mesa distribuindo algumas pétalas vermelhas.

 

— Ruiva, se você estiver com a pessoa certa vai ser o melhor dia da sua vida independente dos detalhes.

 

Foi o que bastou para sua mente sair do choque e seus olhos automaticamente desviaram da mesa para ele.

 

— Scorpius… - começou hesitante, ela não podia acreditar naquilo. Ele franziu a sobrancelha, preocupado.

 

— O que foi, não gostou? Isso é só uma idéia, podemos mudar se quiser, falar com uma consultora, não sei.

 

— Não! - ela exclamou surpresa - Está absolutamente perfeito, sério.

 

O olhar preocupado se esvaiu e um sorriso genuíno brotou em seus lábios.

 

— Gostou mesmo?

 

— Tá brincando? Isso está incrível! - ela se esforçou muito para voltar o olhar para mesa. Sentia que ia explodir, não podia encará-lo, não conseguia e não fazia idéia do porquê.

 

— Que bom que você gostou porque um dia eu vou casar sabe e vou precisar de um jogo bonito de mesa - ele bateu no ombro dela de brincadeira.

 

 

— Como é que é? - Rose tinha certeza que estava da cor dos seus cabelos.

 

— Ah fala sério, você não achou que isso tudo era para você ne?

 

Rose não teve nem tempo de reagir, pois Scorpius começou a rir. Não aquela risada contida, mas uma alta e espontânea gargalhada que ao mesmo tempo que fazia Rose querer socá-lo também a deixava admirada. Aquela gargalhada que te faz inclinar para frente e que faz pequenas gotinhas brotarem em seus olhos. Scorpius realmente é tão… não sei, Scorpius. Uma mistura de um homem adulto incrivelmente belo e malicioso com um garotinho sarcástico e engraçado. Meu melhor amigo, certo?

 

— Você tinha que ter visto a sua cara ruiva - disse ainda recuperando o fôlego.

 

— Argh - ela o empurrou tentando esconder o sorriso - Você está começando a me assustar com esse papo de estar mudado e casamentos.

 

É isso que está mexendo com a minha cabeça, nada demais.

 

Cade seu senso de humor, Rosinha? - ele apertou sua bochecha, recebendo um tapa na mão em seguida. Rose odiava que a chamassem de Rosinha.

 

— Infelizmente, Malfoy - ela estreitou os olhos - eu tenho muita educação para não responder exatamente onde está meu senso de humor.

 

— Talvez se eu te pagar um café você fique um pouquinho menos mal humorada? - ele falou de maneira persuasiva.

 

Foi então que a ruiva teve a idéia mais genial de todas.

 

— Ou então você pode me ajudar numa tarefa extremamente importante… - a ruiva deu um sorriso maroto - Ai meu deus, como eu não pensei nisso antes!

 

— O que foi ruiva? - ele franziu a sobrancelha.

 

— Você é realmente a pessoa mais indicada para isso, principalmente considerando seu histórico de galinhagem,

 

— An? - Scorpius realmente não estava entendendo nada.

 

— Arg Scorp - ela revirou os olhos puxando a mão dele para que seguisse ela nos inúmeros corredores da loja - É tão óbvio!

 

— Rose, dá para falar logo do que diabos você tá falando?

 

— Você vai me ajudar a escolher a lingerie para lua de mel ué.

 

— QUE?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AGORA EIN????? A cena do próximo cap tá no filme e eu confesso que estava muito em dúvida sobre colocá-la ou não, mas acabei colocando... Então amores, sinto informar que a fanfic está chegando ao fim... Mas a gente sempre tem novos projetos para tocar, não é mesmo?? Conto com a colaboração de vocês :)

Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Made Of Honor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.