Amor atemporal escrita por Ane Viz


Capítulo 2
Capítulo um:


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior:

Teve a sensação de uma leve tontura até sentir meus pés batendo no chão com força. Quando abri os olhos respirei fundo passando a mão por meu cabelo e olhei a minha volta. Precisei me esforçar para não dar saltos de alegria. Funcionou! Funcionou! Gritou mentalmente. Ouvi um barulho do lado de fora indicando que alguém tentava destrancar a porta, fui para a janela e saltei caindo perto de uma palmeira.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448126/chapter/2

Capítulo um:

Tratei de me esconder atrás dela o mais rápido que pude. Por sorte foi o tempo necessário para ficar invisível e ver uns cabelos castanhos aparecem e dar uma olhada por todo o quintal. Era como se soubesse que havia alguém por ali. Balancei a cabeça. Afinal isso seria impossível, certo? Perguntei a mim mesma hesitando se seria seguro sair de lá.

Nessa hora comecei a perceber o quanto poderia estar em problemas. Passou a mão por seus cabelos se sentindo cansada e abalada. Era um risco muito grande. Uma coisa tinha certeza, não poderia me esconder para sempre. Fiquei respirando lentamente até que dei um salto alto demais ao escutar uma voz forte e rouca atrás de mim.

–Olá.

Girei nos calcanhares vendo um rapaz, ele devia ter uns vinte e nove anos, ou algo assim. Incrivelmente lindo, tinha a pele morena, cabelos desarrumados negros da mesma cor de seus olhos. Encarei aquele rapaz e notei como estava encrencada. Soltei o ar lentamente vendo como estava se segurando para não soltar uma risada. E o motivo era eu. Beleza, hein? Resmunguei mentalmente. Fale alguma coisa. Disse a mim mesma.

–Er... – Fiz um gesto de oi com a mão e inteligentemente acrescentei – Olá.

O rapaz sorriu para mim e deu uns passos para o lado querendo conferir algo.

–Acho que você está perdida...

Abri a boca para dizer não, mas então percebi... Esta era a saída. Assenti freneticamente com a cabeça.

–É. Perdida.

Novamente o rapaz apertou a boca para não rir de mim. Arqueei a sobrancelha irritada em sua direção.

–Sei de alguém que pode te ajudar... Vamos.

Olhei assustada para ele e neguei.

–O quê? Não, não posso.

O moreno concordou, porém não parecia muito feliz com isso. Pegou o celular e discou um número colocando o aparelho em seu ouvido.

–Suze?

Não pude ouvir o que dizia, mas a morena de mais cedo voltou a aparecer na janela e seus olhos verdes desta vez encontraram os meus azuis.

–Certo.

Vi como a morena respondeu algo desaparecendo em seguida da minha vista. Pouco depois estava ao lado do rapaz.

–Olá, sou Suzannah, Suzannah Simon. – Apontei para o rapaz ao lado dela. – Esse é o Hector de Silva, meu namorado.

Dei um sorriso fraco, o lado bom era que estava no lugar certo.

–Ellen Grey. – Respondi tentando aparentar estar calma.

Os dois trocaram um olhar como se soubessem mais do que falavam.

–Quer uma ajuda para voltar para casa?

Abri e fechei a boca algumas vezes. O que digo? Não tinha como voltar para casa, ainda. O meu David ainda corria perigo. Mordi o lábio inferior pesando as possibilidades. Sabendo que nunca realmente fui boa em mentir optei pela saída mais prática, dizer uma meia verdade.

–Isso seria impossível. – Respondi com um tom baixo.

Suzannah me olhou desconfiada.

–É que não sou daqui – apontei para o chão.

Os olhos dos dois brilharam em expectativa. O rapaz sorriu de lado e disse.

–Com certeza não.

Ergui meu queixo olhando para ele.

–O que quer dizer com isso?

Suze bateu no braço dele o repreendendo com o olhar.

–Tudo bem, você pode ficar hoje aqui.

Pisquei os olhos entre animada e confusa.

–Como? Você nem me conhece.

Hector passou o braço em volta do ombro dela e depois olhou para mim.

–Tem duas opções. – Coçou sua cabeça e encarou o relógio – Mas, por hoje, ficar aqui seria uma boa solução.

Mordi o lábio, incerta.

–Não quero causar problemas.

Eles trocaram um olhar carinhoso e assentiram.

–Não vai.

Suze veio para o lado e me puxou para andar junto com ela.

–Quantos anos você tem?

–Dezessete. – Dei de ombros.

A morena olhou para o rapaz fazendo um gesto para pararmos um momento.

–Fique aqui com ela um pouco. – Apontou para a casa. – Vou falar com a minha família.

Ao ouvir isso dei um passo para trás. A ideia de encontrar o David com vida era... Delicioso e assustador.

–Com medo? – Ele provocou.

Ergui o rosto para encontrar com seus olhos.

–Claro que não, amigo.

De repente um sorriso surgiu no canto dos seus lábios ao dizer:

–Jesse.

Pisquei confusa olhando para ele algumas vezes e deu de ombros notando minha cara de total desentendimento.

–Já que somos amigos achei que deveria saber o meu apelido, Jesse. Hector, Jesse. Sabe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii, Anna! Fico muito feliz em saber que gostou do prólogo. Espero que goste cada vez mais. Aguardo a opinião de todos.

Beeeeijo, e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor atemporal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.