Artigos de Amor escrita por beabea, beabea786


Capítulo 10
Cinema


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448056/chapter/10

Katniss bufou enquanto entrava no carro, não conseguia acreditar que a sua irmã a iria arrastar para o cinema na companhia do maldito namorado desta, o Peeta Mellark.

–Diz-me lá porque é que eu tenho que ir? - pergunta Katniss olhando irritada para Prim que estava a fazer marcha atrás para assim sair da garagem.

–Porque tu estás de castigo e como os pais saíram eu tenho que cuidar de ti. - responde Prim colocando-se logo a caminho do shopping onde tinha combinado encontrar-se com o Peeta.

–Eu poderia ter ficado em casa. - declara Katniss como se aquilo não fosse evidente.

–Para quando eu chegar estar com a casa completamente destruída? Não obrigada, prefiro levar-te ao cinema. - fala Prim num tom de voz sério.

–E colocar em perigo o teu namoradinho? Acho que esta não foi a decisão mais correta que tu já tomas-te. - comenta Katniss com um sorriso irónico nos lábios.

–Porque é que odeias tanto o Peeta, Kat? - pergunta Prim olhando para a irmã mais nova, não conseguia compreender a cabeça desta.

–Ele quase me atropelou. - responde simplesmente Katniss olhando diretamente para a loira ao seu lado.

–E sem ser isso? - insiste Prim não acreditando muito na resposta da morena.

–Isso não basta? - pergunta em resposta Katniss.

–Tu és conhecida por ser uma exagerada, de certeza que não foi bem assim que isso aconteceu. - fala simplesmente Prim conhecendo muito bem a peça que a sua irmã era.

Bufando, Katniss voltou a sua atenção para a paisagem do lado da sua janela querendo esquecer aquele assunto. Ela ainda não sabia o porque de insistir naquele assunto visto que a sua irmã iria sempre ficar do lado dos outros, que nunca iria defender a Katniss.

Chegaram rapidamente ao shopping e rapidamente encontraram-se com o Peeta na entrada deste que se tentou controlar ao ver a presença da Katniss ali.

–Desculpa o atraso. Espero que não te importes por ter trazido a minha irmã, ela estava quase a entrar em paranoia por estar trancada naquela casa a semana toda. -esclarece Prim mentindo pela parte que a Katniss queria vir ao cinema.

–Não há problema, eu também acabei de chegar. Claro que não me importo pela presença da Katniss, é sempre bom ter mais uma companhia. - fala Peeta dando um largo sorriso que Katniss rapidamente percebeu que era amarelo, ele também não queria a presença da Katniss ali.

–Bom é melhor irmos andando se não perdemos a sessão. - informa Prim depois de um silencio desagradável.

Caminhando lentamente, Katniss ficou para trás seguindo o casal que conversava sobre alguma banalidade. Katniss tentava achar uma resposta para a pergunta que Prim tinha feito á alguns minutos atrás: o porque de odiar tanto o Mellark. Não sabia o porque de estar a tentar responder aquela questão, mas aquela pergunta não lhe saía da cabeça.

–Katniss despacha-te. - apressa Prim olhando para trás e encontrando Katniss mais atrás com um olhar sonhador como se pensasse nalguma coisa.

Peeta naquela altura comprava os ingressos estando sempre atento a Katniss que se aproximava de Prim enquanto dizia alguma coisa. Não conseguia acreditar que aquilo estava acontecer consigo! Teria que aturar a Katniss durante aquele ano por ele estar aproximar-se da Prim só para escrever o artigo, mas aquilo era demais convidar a Prim e esta carregar a Katniss também para o cinema.

Peeta aproximou-se de Prim que falava alguma coisa com a Katniss num tom de voz baixo, pela expressão que Prim demonstrava era uma discussão e pelos vistos Katniss estava ao ponto de azarar a Prim ali mesmo.

–Ainda falta algum tempo para a nossa sessão começar querem ir comer alguma coisa? - pergunta Peeta olhando para a zona da restauração que ficava mesmo ao lado do cinema.

Ele tinha saído de casa sem antes almoçar e estava quase a morrer de fome.

–Claro, porque não? - responde Prim lançando um último olhar irritado para Katniss que naquele momento se encontrava de braços cruzados pronta para armar uma discussão com a irmã mas velha.

Juntos os três seguiram para a zona da alimentação, onde Peeta finalmente pode escolher aquilo que queria comer.

Sentaram-se numa mesa perto do cinema, onde eram capazes de ver quando as pessoas saíssem deste com o objetivo, assim, de saber quando estava quase na hora das suas sessões.

–Katniss, a mãe ontem avisou que aprontas-te novamente contra o professor de Literatura. O que foi desta vez? - pergunta Prim ao lembrar-se daquilo que a Effie tinha dito ontem á noite, na chamada que Prim fizera o favor de atender.

Katniss não conseguiu acreditar que a loira estava a fazer aquilo á frente de Peeta que parecia concentrado no copo de café que tinha na sua mão. Katniss olhou furiosamente para Prim estava pronta para dar uma resposta bastante torta mas foi impedida quando foi atingida com uma pequena bola.

Pegou na pequena bola que tinha ficado em cima da mesa e virou-se na direção que acreditava que tinha vindo a bola, estava pronta para lançar um raspanete ao moleque que tinha acertado na cabeça de Katniss mas foi impedida de o fazer quando se encontrou frente a frente com uma pequena rapariga morena com o cabelo preso em duas pequenas tranças, os olhos castanhos olhavam atentamente para Katniss com algum medo, tinha medo que a bola não fosse devolvida.

Prim olhou apreensiva para Katniss com algum medo que a irmã mais nova pudesse fazer alguma coisa que prejudicasse a menina enquanto Peeta franzia a sobrancelha ao saber que conhecia aquela menina de algum lado.

–Aqui tens, toma cuidado para a próxima. - fala delicadamente Katniss surpreendendo assim Peeta e Prim que não estavam á espera daquela reação de Katniss.

–Obrigada. - agradeceu a menina fazendo com que Peeta se lembrasse de onde conhecia a garota.

–Madge? - perguntou ainda em dúvida Peeta chamando atenção da menina que estava pronta para sair dali.

A menina olhou para Peeta e rapidamente um brilho dominou os seus olhos ao reconhecer Peeta do restaurante que ela e os seus pais tinham visitado á umas semanas atrás e onde encontraram uma colega do seu pai. Ela só não se lembrava do nome do Peeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero comentários da vossa parte.
Kiss, bea