Três Vassouras escrita por Amanda


Capítulo 3
Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447471/chapter/3

Rose tomava seu café da manhã, foi a primeira a entrar no Salão Principal. Lia um exemplar do O Profeta Diário, não havia nenhuma grande novidade. Assim que terminou sua refeição colocou a mochila no ombro, pegou seu livro, o jornal e saiu do Salão. Naquela aula vaga iria até a biblioteca. Cumprimentou Madame Pince que sempre lhe foi agradável e gentil. Percorreu o corredor entre as prateleiras, até encontrar o livro desejado, mas não alcançou no exemplar.

Rose não era baixa, mas não era considerada a mais alta garota de Hogwarts. Ficou na ponta dos pés, mas não alcançava no grosso exemplar. Estava pronta para sacar a varinha quando uma mão pálida percorreu a capa do livro e tirou-o da prateleira.

Scorpius estava na sua frente, com o seu costumeiro sorriso debochado, segurando o livro que Rose queria. Entregou timidamente o livro para a garota.

—Obrigada! —Rose corou e sentou-se na mesa um pouco afastada. Não sabia, mas Scorpius a observava sem vergonha alguma. Seu olhar era repleto de veemência misturado de algum sentimento irreconhecível para o rapaz. Pegou um livro qualquer e sentou-se de frente para Rose.

Um silêncio assustador se instalou no local espaçoso.

—Então Weasley, preparada para os jogos? —Perguntou não tirando os olhos do livro que fingia ler.

Rose abaixou o livro, olhou e rapaz e voltou a ler.

—Quadribol? —Sorriu irônica virando a página. —Acredite, estou preparada!

Malfoy colocou um sorriso nos lábios.

—Pense bem Weasley, seu primeiro jogo é contra a Lufa-Lufa, acha mesmo que vão perder? —Scorpius riu ironicamente.

—Não desvalorize nenhuma equipe Malfoy, no próximo jogo você pode perder! —Rose bateu o livro contra a mesa, aparentemente irritada. —E saiba que é um jogo/treino. Concordamos em treinar juntos, o resultado não importa!

—Ah é, bom para vocês! —Malfoy sorriu cinicamente. —Vão precisar de treino quando jogarem contra a Sonserina!

—Olha Malfoy, a única coisa que realmente me interessa nesse momento é terminar meu livro! —Rose trinca os dentes e volta a ler.

Scorpius solta uma risada baixinha.

—Vou te deixar em paz minha ruiva! —Scorpius sabia que as palavras “minha ruiva” deixava Rose completamente desconcertada e irritada. Levantou-se dando as costas para a garota que lhe jogou um pergaminho amassado. Riu sozinho e seguiu seu rumo.

Já era quase final de tarde quando Rose saiu da sua aula de Transfiguração, cheia de livros e pergaminhos embaralhados.

—Vamos para o treino? —Tiago sorriu para Rose.

—Claro, só preciso passar no Salão Comunal, trocar de roupa e pegar minha vassoura! —Rose sorriu e junto do primo foi até o Salão Comunal da Grifinória. Ajeitou suas joelheiras, apanhou a vassoura e saiu do Salão, agora acompanhada por Tiago e Hugo.

—Tiago, eu estava pensando em entrar como Goleiro. Não sou muito bom como batedor! —Hugo fala em um tom calmo para o primo que sorri.

—Na verdade Hugo, a Victoire pediu para trocar de posição também! —Tiago sorriu satisfeito. —Acho que ela vai gostar de saber que será a nova batedora do time!

Rose estava mais atrás, apenas escutando a conversa dos rapazes a sua frente. Estava distraída, observando o os campos verdes até o campo de Quadribol.

—Rose? —Hugo chamou a irmã que o olhou. —Já viu as escalações dos próximos jogos?

Rose negou com a cabeça e o irmão lhe entregou um pergaminho.

Sonserina X Grifinória Lufa-Lufa X Corvinal

—Que maravilha! —Rose revirou os olhos, Sonserina era um time complicado e difícil de abater. —Acho que precisamos treinar, não quero ouvir piadinhas de que perdemos para as Serpentes!

O restante do time a olhou, confusos com a reação da garota que sempre foi calma e tranquila em relação aos resultados.

—Hã, acho que Rose tem razão. —Tiago olhou para o time. —Precisamos ser precisos em cada movimento. Para suas posições!

Todos os jogadores, em uma linha perfeita, se posicionaram sobre a vassoura, dando impulso com os pés e logo estavam nos ares.

—Artilheiros, arremessem a Goles de um lado para o outro e em seguida no aro. —Tiago, como capitão, deu as ordens. —Goleiro, fique alerta!

O treino durou até o anoitecer, de acordo com Tiago foi produtivo e os ocupantes das novas posições se saíram bem. Rose treinaria mais alguns minutos, usando a desculpa de ter errado alguns arremessos.

—Até o jantar! —Tiago acenou e Rose voltou ao ar, treinava algumas jogadas que leu em Quadribol Através dos Séculos, se saía bem até que uma voz lhe desconcentrou, fazendo a ruiva quase cair da vassoura.

—Desculpa! —Rose revirou os olhos, balançou e corpo e voltou para cima da vassoura.

—O que faz aqui Malfoy? —Gritou para o rapaz que ainda estava plantado no chão.

—Eu gosto de treinar sozinho, e como seu time passou por mim, achei que o campo estivesse vazio! —O rapaz agora levantava voo. —Que tal treinarmos juntos?

—Prefiro treinar sozinha! —Rose apertou a madeira sob suas mãos.

—Qual é Weasley? Tem medo de cair da vassoura? —Scorpius conhecia Rose, sabia que ela não resistiria se mostrar melhor que ele.

—Vamos ver quem vai cair da vassoura, Malfoy! —Rose jogou a goles por cima do loiro que apenas observou-a capturar a goles e lança-la contra o aro.

Ambos continuaram com a rivalidade até que Rose percebeu, em meio a um sorriso, que já passara do horário.

—Malfoy! —Gritou para o loiro que estava dando piruetas pelo ar gélido. —Precisamos ir, vamos perder o jantar e o toque de recolher!

—Como você é chata Weasley! —Rose pousou com maestria e perfeição na areia.

A garota mordeu os lábios.

—Adeus Malfoy!

A ruiva corria pelos corredores, pedia desculpa para as pessoas em que esbarrava. Entrou em seu dormitório às pressas, trocou de roupa e correu para o Salão Principal. Recebeu olhares de seus amigos e sentou-se em silêncio.

—Onde estava? —Lily lhe perguntou enquanto o restante esperava pela resposta.

—Treinando, perdi o horário! —Disse enquanto servia-se.

—Pelo visto não foi a única a se atrasar! —Hugo observava a mesa da Sonserina, onde Scorpius sentava-se ao lado de Alvo.

Rose tentou desvencilhar-se do assunto sem levantar suspeitas.

—Já terminaram o trabalho de Runas? —Sorriu para os amigos. Victoire negou com a cabeça, assim como Tiago que olhava a ruiva comer.

—Preciso que dê uma olhada no meu! —O garoto disse e recebeu um olhar sorridente da garota.

A manhã estava fria, significando que logo Hogwarts estaria coberta pela neve branca. Rose soltou sua coruja, que levava um pequeno envelope no bico. Sentia falta de Hermione e de Ronald, também queria manter-lhes informados das novidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, critiquem, recomendem, favoritem e essas coisas!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Vassouras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.