Aprendendo a Vivera Vida é assim escrita por Andy Weasley


Capítulo 5
Capítulo 4: O convite


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa pela demora mas eh que aconteceram alguns problemas com a Lay e entao ela demorou um pouquinho para me mandar o capitulo betado. Mas espero que gostem do capitulo e perdoem pela demora. No final quero REVIEWS ta gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44737/chapter/5

Capitulo quatro: O convite.

 Um ano depois...

O que posso dizer um ano se passou desde que eu e Jéssica brigamos, por causa de Mike e por falar nele não estamos mais namorando, bom não tecnicamente nos ainda ficamos de vez em quando, mas não é a mesma coisa nos agora somos amigos, eu acho.

Esse ultimo ano foi infernal por alguns motivos, ou melhor, um motivo que tem nome sobrenome e endereço e ate um celular agora, mas enfim Edward Cullen meu inferno na Terra, sério eu acho que ele nasceu pra me atormentar ele e a Alie vivem me acordando aos domingos QUE SACO, eu quero dormir, e eles me acordam.

Bom era cedo acordei me vesti e eu estava descendo as escadas, quando o telefone começou a tocar. Atendi ao terceiro toque:

-Alô?-atendi ofegando.

-Bella?-era o Tayler.

-Ela mesma - respondi tediosa.

-Olha, eu sei que hoje ainda é 27 de janeiro, mas será que você gostaria de ir à minha festa de aniversário? Vai ser dia 26 de fevereiro - falou ele rápido.

-Hum... -fingi pensar, Tayler dar uma festa é coisa rara. Claro que eu iria -Vou sim - fingi indiferença, mas por dentro estava gritando.

 -Isso é ótimo!-ele se alegrou-Olha, amanhã eu te entrego seu convite, ta?!

-Claro. E quem mais vai?-perguntei inocente, torcendo pra ele convidar o Mike.

 -Ah, toda nossa galera-ele disse, animado, tenho que desligar amanhã agente se fala na escola. Beijo.

-Tchau - respondi seca. Afinal, tinha a possibilidade de Mike ir. Desliguei feliz. Afinal, festa é festa. E principalmente se o Mike estiver.

 ***

Passada a alegria momentânea, liguei para o Mike combinando de ir ao cinema à noite. Depois fui para casa da tia Esme, me encontrar com Alice para irmos fazer compras (argh! Mas era necessário) em Port Angeles:

-Oi, Alie!-falei animada. O que um cinema não fazia com uma pessoa, hein?

-Oi, Bellinha!-respondeu ela no mesmo tom.

-Vamos a Port Angeles?-perguntei.

- Você querendo ir a Port Angeles?-ela perguntou desconfiada.     

- É qual o problema?-eu rebati a pergunta dela.

- Estranho. -ela resmungou baixo eu já ate podia imaginar o interrogatório que ela faria lá.

- E então vamos ou não?-perguntei a ela impaciente.

- Claro, vou pegar minha bolsa-ela subiu ao seu quarto e eu fui conversar com a Rose.

-Você não vai?-perguntei.

-Não. Não estou muito bem-respondeu ela triste.

Rosálie triste? Aí tem.

-Que aconteceu, Rosálie?-perguntei me sentando no sofá com ela.

-Nada, não - nessa hora, infelizmente, Alice chegou me chamando.

-Tchau, Rose.

-Tchau, Bella-ela respondeu, sem me olhar. Fui satisfazer minha curiosidade.

-O que foi com ela?-perguntei à Alice.

-Ela brigou com o Felix - ela falou, timidamente.

-E por que a tristeza?-perguntei confusa.

-Não é difícil de adivinhar, já que os dois brigam desde que se conheceram. -depois que ela falou isso, ela me olhou de lado. Medo.

-Os dois se gostam?-quase gritei de susto.

-Cala a boca, ela não quer que ninguém saiba. Ela só me falou porque eu a ameacei de contar a todos.

-Caramba!-falei surpresa.

Chegamos à Port Angeles e fomos às compras. Conversamos sobre tudo, a festa-Tayler também tinha ligado pra ela-, Mike - interessante, e -outro baque!- Em Jazz e Ed e também o aluno novo Alec-foi só impressão minha ou os olhinhos da Alie brilharam.

-Como assim, o que eu acho sobre o Alec?

 -Ahh, Bella. Você sabe. Eu gosto dele!-ela falou tão baixa, que eu quase não entendi.

-OMFG!-fiquei parada, olhando para Alice. -Sério?

-Vamos embora, Bells - ela falou, mudando de assunto e me puxando para sua Mercedes Afinal ela já tinha 16 anos e podia dirigir eu não.

Chegamos rapidamente em Port Angeles depois de umas 2 horas andando e fazendo compras voltamos para Forks. Pedi a Alie que me levasse para casa, afinal, ainda tinha que ir ao cinema.

-Obrigada-falei quando chegamos à minha casa - Vou ver se resolvo seu problema.

-Não precisa. Eu mesma vou chamá-lo para sair-ela falou com os olhos brilhando.

-Tudo bem-falei e fui andando para casa - Tchau, Alie.

-Tchau, Bellinha disse, e foi embora.

Entrei em casa, e fui tomar banho. Quando sai do banheiro, fui vestir minha roupa. Calça Skinner azul marinha, all stars xadrez, rosa e preto e uma camiseta baby look preta com uma rosa vermelha na frente.

Quando Mike chegou (vestido com uma calça preta, uma camiseta verde e um tênis branco), fomos para o cinema. Nem vi o nome do filme, tava muito ocupada com outras coisas.

Cheguei a casa, eu acho que era tarde, porque quando meu pai me viu, me olhou com a cara furiosa.

-Isso são horas, Isabella?-ele perguntou, irritado.

-E que horas são Sr. Charlie?-perguntei brincando, mas quando vi seu olhar irritado, parei de sorrir.

-00h25min.

-Hum..., legal-Me virei e subi para o meu quarto - Vou dormir.

-Não senhora. Volta aqui, Isabella-ele falou. Odeio quando ele me chama de Isabella. Tenho um péssimo pressentimento.

-O que é?

-A partir de hoje, você só sai no final de semana, e chega ao máximo às 22h30min-falou ele, firme.

-Ahh, não!-falei chocada. Meu pai nunca tinha me dado um castigo-Fala sério!

-Isso mesmo. Agora pode ir dormir. -se virou e foi para o seu quarto.

 ***

Quando eu contei ao Mike sobre o meu castigo, ele não gostou muito. Mas, era isso ou nada.

Tayler me entregou o convite de sua festa. Era bem simples. Ele também me entregou mais oito convites (Alie, Jazz, Rose, Emm, Vic-namorada do Jasper, Edward, Bree-namorada do pirulito-, e Anne- namorada do Emmett-. Alice criou coragem e chamou Alec, então, os dois iam juntos. Rose também tomou coragem e chamou Felix, ou seja, mais um casalzinho apaixonado.

Quando a aula de história acabou, eu fui para o refeitório. Estava quase chegando, quando eu vi uma coisa que me enervou muito: Mike se agarrando com a Jéssica, no canto mais distante do refeitório.

Nesse momento, não vi mais nada. Só vi, quando tinha pulado em cima de Jéssica, e estava puxando seu cabelo. Mike tentou me segurar, mas acabou levando um soco, que eu errei.

Só parei quando alguém me pegou pelas costas e me colocou no ombro. Percebi que era o Emmett (o único que conseguia me segurar). Tentei me livrar dele, mas o garoto é forte! Ele me levou para uma sala vazia, e me colocou em uma mesa. Tomou distância, para o caso de eu dar outro ataque.

-Que te deu, para você bater na Jess desse jeito?-ele perguntou, ainda longe.

ELA TAVA AGARRANDO O MIKE!-gritei nervosa.

-Ahh- ele falou, fingindo que tinha entendido-E que é que tem?

-EMMET, SAI DA MINHA FRENTE, AGORA!

-Que foi que eu fiz?-perguntou, na maior inocência.

-EU TAVA NAMORANDO AQUELE DESGRAÇADO! -eu tava né?

-Ahh, ta!-ele falou, entendendo-Vai voltar pra lá? Ou quer que eu te leve para casa?

-Vou voltar to mais calma.

 -Tudo bem. Mas vou te acompanhar, para o caso da Jess cruzar o seu caminho.

Levantei da carteira, e fui em direção ao refeitório, com o Panda a tira-colo. Quando pisei na cantina, todo mundo olhou pra mim. Nem dei moral e fui direto para a minha mesa.

Mal me sentei, Alice já veio perguntando:

-Que foi?

-Jéssica tava agarrando o Mike - falei monotonamente, me controlando para não perder a calma.

-Hum... -ela disse, encerrando a conversa.

Durante todo o almoço, senti os olhares de todos da cantina em mim. Quando o sinal bateu, me levantei e me dirigi à sala de inglês. Mike me olhou durante toda a aula, tentando chamar minha atenção, mas nem me dignei a olhar para a cara do futuro-cadáver.

 A aula acabou, e fui direto para o estacionamento esperar Alice. Mal cheguei lá, o futuro-cadáver gritou:

-Bella- Vi que Alice vinha atrás, correndo, tentando evitar a morte da pessoa, que agora estava na minha frente.

-Que é?-perguntei seca.

-A Jess me agarrou!

-Ah é, coitado! -falei sarcasticamente-Não adianta Mike. Acabou. Você me traiu. Agora sai da minha frente, preciso ir embora.

-Oi!-Salvo pelo gongo!Maldita a hora que Alice chegou, justo quando eu ia quebrar a cara dele!

-Vamos-falei para ela, já me virando e indo embora.

Fomos para casa a pé, o carro dela tava no concerto. Eu fui para sua casa, já que íamos fazer um trabalho juntas.

Quando cheguei a minha casa, mais tarde, Charlie já estava em casa, entranho! Ele me falou que a diretora tinha ligado para ele, e falado da briga, é agora fudeu. Ele falou que eu ia ficar duas semanas sem sair de casa (casa-escola, escola-casa). Eu tentei explicar, mas ele não quis saber.

Naquela noite, fiz uma coisa que nunca tinha feito antes. Liguei para a casa de Jacob. Jacob era meu ex-amigo. Antes dele se mudar para La Push, fazíamos tudo juntos. Ele uma vez, quando tínhamos doze anos, se declarou para mim.

Flashback on

-Bella, preciso te confessar uma coisa-ele começou a falar. Estávamos no meu quarto, assistindo TV.

-Pode falar Jake-disse inocente.

-Eu te amo!

Flashback off

Depois de dizer isso, ele praticamente saiu correndo. Vi ele mais duas vezes depois disso. Ele se mudou, não veio mais na minha casa, sumiu.

Um dia, seu pai apareceu aqui. Perguntei por Jake, ele disse que ele estava em casa, estudando. Pedi o telefone dele. Tio Billy, força do hábito, me entregou prontamente. Falei para ele que ia ligar, e não liguei.

Disquei, e esperei que alguém atendesse. Para minha alegria, e sorte! Jake atendeu:

-Alô?-atendeu, desanimado.   

-Oi Jake- respondi animada.

-Meu Deus!Bella?-falou assustado.

-Isso aí, garoto!-sorri - Tudo bem?

-Muito. Que houve para você me ligar?

-Saudade - respondi com voz doce.

 -Uau, demorou quase três anos para sentir saudade?

-Não é isso. Primeiro, eu não tinha seu telefone. Segundo, eu fiquei com medo de você não me atender.

-Por que eu não te atenderia, Bells?-perguntou confuso.

-Sei lá - disfarcei, e contra-ataca-E você, por que não me ligou?

-Pensei que estivesse com raiva de mim.

-Hum... -disfarcei de novo-E aí, vamos dar uma volta?

-Vamos sim. Que dia?

Isso me fez lembrar o meu castigo.

 -Ihhh, to de castigo. -isso despertou gargalhadas em Jake.

-Que aconteceu?-ele perguntou em meio às risadas.

-Nada não. Faz assim, depois te ligo. Meu pai chegou.

-Tudo bem. Tchau, Bells.

-Tchau, Jake.

Depois que eu falei com Jacob, me alegrei. Afinal, estava com saudades deles. Mike não me procurou mais. Fiquei sabendo, por Ângela- minha parceira de biologia, que ele e Jéssica estavam ficando. Ele não perde tempo.

Quando meu castigo acabou, duas semanas sem sair outro ainda estava firme e forte, o primeiro lugar que fui, foi à La Push, pedi para Alie me levar.

Logo que cheguei, Jacob me viu e me deu um abraço, à lá Emmet. Última vez que o tinha visto, ele era magrelo e seu cabelo era comprido. Agora mudança radical! Ele estava forte, moreno. Seu cabelo estava curto, arrepiadinho.

-Bella!-ele quase gritou.

-Oi, Jacob!-falei, animada.

Ficamos conversando a tarde inteira. Perguntei se ele ia comigo à festa do Tayler, e ele disse, muito animado, que ia.

É essa festa vai ser boa!

Cheguei a casa e vi que estavam meu pai e os garotos vendo o jogo, aff só me faltava essa.

- Como foi com o Jake Bells?-meu pai perguntou visivelmente animado.

 - Bem, eu o convidei para a festa do Tayler.-eu disse seca não tava a fim de relatar tudo que eu faço a ele principalmente depois dos castigos que ele me deu.

- Que bom. - ele disse apenas.

Não sei, mas acho que devo ter ficado muito exposta ao sol, mas o Edward estava me olhando com um olhar triste me deu ate dó dele que eu tive que perguntar.

- E ai pirulito por que ta com essa cara de cachorro sem dono hoje, a Bree te deu o fora?-perguntei e vi a expressão dele mudar.

- Não ela não me deu o fora e não é nada que te interesse. -ele disse áspero.

 Edward POV:

Eu não acredito que ela foi mesmo se encontrar com o Jake cara ele se declarou pra ela e depois disso eles nunca mais se falaram e de uma hora pra outra ela resolve liga pra ele, não pode ser que ela esteja gostando dele e ainda o chamou para ir à festa do Tayler com ela.

O que ela ta pensando?Ele no mínimo vai se aproveitar da situação e tentar ficar com ela nessa festa e ainda mais tendo bebida e tudo mais como eu tem certeza que vai ter afinal o irmão mais velho do Tayler vai levar os amigos dele, ou seja, essa festa vai ser uma verdadeira orgia.

- EDWARD!-sai de meus devaneios quando vi que o Em tava me chamando para ir embora.

Fui embora com meus pensamentos em Bella. Eu não queria que ela se magoasse o que Mike fez foi imperdoável, mas eu já dei uma lição nele.

 Flashback on:

 - QUERO VER VOCÊ SE METER COM A BELLA NOVAMENTE SEU OTARIO. -eu gritei pra ele acertando-lhe um soco na cara.

- Foi mal Ed meu amigo eu não queria, mas você sabe são os hormônios que estão meio que em ebulição da um desconto cara. - ele pedia já com a cara toda inchada.

- Você acha que ia brincar com a minha prima e ia sair como se nada tivesse acontecido?- eu disse entre dentes.

- Não era pra ela saber, mas... - ele tentou, mas eu não o deixei terminar acertei mais um soco na cara dele e o deixei caído no chão indo embora em seguida.

 Flashback off.

Sei que não era o certo a fazer, mas eu não suporto a idéia dele fazê-la sofrer, ninguém ira fazer a minha Bella sofrer e quem o fizesse iria se vir comigo eu a protegeria sempre.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Gente espero que tenham gostado do capitulo e mais uma vez desculpem pela demora todo mundo tem um problemas e agente tem sempre que dar apoio para os amigos e a Lay pra mim já é uma grande amiga pelo fato dela betar essa fic para mim.Lay te adoro muito garota. (so pra lembrar quero reviews viu gente)
Bjs: Blood

***
N/B: Eu tenho que me desculpar com vocês, a Blood demorou a postar por minha culpa, eu estava ocupada essas semanas, e com alguns problemas pessoais-como fim de namoro e tudo. Espero que tenham gostado do capitulo!
Bjss
Lay – futura senhora Cullen.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Vivera Vida é assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.