Um Sonho Real escrita por Anjinha Lima


Capítulo 8
Capítulo 8 - Ele não quer que eu chegue perto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447135/chapter/8

Em um dia de folga, um fim de semana, passei o dia em casa. Já estava de tarde quando a campainha tocou, era Junior, então eu desci.

– Oi. Que raridade te ver por aqui.

– Minha mãe mandou eu te trazer esse pacote. – ele mostrou um pequeno pacote que estava segurando

– Já que você já está aqui, não quer entrar um pouco?

– Não, tenho mais o que fazer. Só pega o pacote logo.

– Tem certeza? Eu fiz biscoitos hoje mais cedo.

– Não precisa. Eu já comi. – ele falou num tom mais calmo, mas depois voltou para o tom ignorante – Só pega logo o pacote por que eu preciso ir.

– Então espera um pouco que eu vou pegar uns para você levar para casa, para teus pais. Eles me ajudaram muito, quero pelo menos dar isso para eles.

– Tudo bem se não for demorar.

Peguei o pacote e nós entramos. “O.K., até agora tudo certo.” Repeti para eu mesma. Mary concordou em me ajudar também, então ela pediu que ele passasse aqui. Coloquei o pacote encima da mesa e peguei um pote para colocar os biscoitos.

– Você não quer sentar? – perguntei

– Não precisa. Só termina logo ai.

– Certo... – fiz uma careta.

– Posso saber para onde você está indo? – perguntei enquanto entregava o pote com biscoitos para ele, mas ele não pareceu gostar muito da pergunta

– Só vou dar uma volta.

– Posso ir com você?

– Não. – ele começou a ir em direção a porta – É melhor eu ir logo.

– Espera. – falei sem perceber

– O que foi?

– É... Junior... Por que você sempre faz isso?

– isso? Isso o que?

– Não importa o quanto eu tento me aproximar, você sempre se afasta.

Nós ficamos em silêncio por um tempo. Ele me encarou e eu acabei ficando meio arrependida de ter falado. Mas ele não me encarava com raiva, ele parecia mais surpreso ou coisa do tipo.

– Eu é que deveria perguntar por que você ainda tenta se aproximar. – ele disse quebrando o silêncio

– Como assim?

– Eu sei... Eu sei que você só ta fazendo por que prometeu para o meu pai. – seu rosto mudou para uma expressão de tristeza – Eu não quero qualquer coisa que venha desse homem. Principalmente uma garota pegando no meu pé o tempo todo.

– Junior...

– Você já pode desistir. – ele interrompeu – Você pode quebrar essa promessa, tudo bem, já que é algo impossível. Ele não vai ficar chateado com você. – ele começou a ir embora

– Junior! – eu chamei antes que ele saísse – Me escuta.

– Tenho que ir.

– Não! Escuta. Eu não to fazendo isso por ele... Eu to fazendo por você. Ele me contou sobre você e...

– Sobre mim? O que ele sabe sobre mim? – ele me interrompeu de novo – Ele não sabe nada sobre mim, muito menos você.

– Então me deixa saber, me conta. Eu quero saber, quero te ajudar.

– Duvido que você possa me ajudar.

Então ele finalmente saiu, me deixando sozinha apenas com meus pensamentos ainda confusos. Não parecia que ele sentia raiva, mas sim tristeza. Algo só podia estar errado com ele. Fiquei refletindo sobre o que tinha acabado de acontecer. Ele disse que o pai dele não sabe sobre ele, então quer dizer que ele esconde as coisas que acontecem com ele, o que pensa e sente. O que será que a Mary acha? Ela é a mãe dele, ela deve saber mais e, pensando bem, eu não perguntei para a Mary sobre o passado dele.

Essa conversa, discussão ou sei lá o quê só me deixou mais curiosa e me deu mais vontade buscar me aproximar mais. Ele era um bom garoto, achei que ele só precisava confiar mais, que dizer, eu senti que ele não confiava em mim. Normalmente ele respondia minhas perguntas, mas tinha vezes que ele não respondia de jeito nenhum, como se estivesse escondendo algo. Já fazia três meses que as aulas tinham começado, seis meses desde que eu chegara lá, eu estava lá fazia um bom tempo. Fiz alguns amigos e aprendi várias coisas, mas nada que me ajudasse a entender o que se passava na mente do Junior.

Troquei de roupa, peguei minha bolsa e saí. Fui dar uma volta na praça, esfriar um pouco a cabeça e aproveitar pra tomar sorvete. Depois de pegar o sorvete sentei um pouco para comê-lo. Fiquei olhando em volta a paisagem, as pessoas, o Junior, os animais... O Junior? Por que ele estava lá? E quem é esse garoto com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para o próximo capítulo: Quem é garoto junto com o Junior?