Como tudo mudou... escrita por Princess of Forks


Capítulo 47
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447050/chapter/47

Alguns anos depois....

–Anthony!!- chamei da sala. Este rapaz dá-me cabo do juízo... rapidamente ele apareceu na sala, seguido dos seus fiéis ajudantes.

–Sim, mamã? - perguntou fazendo um olhar angelical, muito parecido com o do pai quando quer alguma coisa.

–Quando eu fui para a cozinha, á 20 minutos, a minha sala não estava neste estado! Eu não sei porque é que concordei em ficar com os três aqui em casa, é sempre a mesma coisa. Vou ligar para as vossas mães para elas vos virem buscar!- disse fazendo os três arregalarem os olhos.

–Não tia Bella!! Nós arrumamos! - garantiu Thomas.

– E não voltamos a deixá-la assim! -prometeu Henry.

–Por favor mamã, nós estamos a divertir-nos. - disse Anthony.

–Meninos, vocês dizem sempre isso. Eu não me importo que desarrumem, mas têm de arrumar antes de irem para outro sítio brincar.

–Nós vamos fazer isso-prometeram os três, começando a arrumar as figuras de ação que estavam espalhadas pelo chão.
Olhei novamente para a minha sala. Como é que em 20 minutos eles desarrumaram tanto? Havia folhas de papel e canetas espalhadas pelo chão, as duas poltronas que tinha encostadas a uma das paredes da sala estavam cobertas com um cobertor enorme, que deveria estar no meu quarto, formando no meio das duas uma espécie de caverna. Á "entrada" desta estava encostado um dos livros de Anthony com um papel feito por ele que desenhado o símbolo dos Vingadores. Eles adoravam os Vingadores!
Anthony já tinha sete anos, Thomas, filho de Rosalie e Emmett, tinha cinco anos, assim como Henry o filho de Alice e Jasper. Thomas nasceu prematuro, apenas com oito meses de gestação, foram alguns meses de agonia para Rose e Emm, no entanto ele superou todos os obstáculos. Alice descobriu que estava grávida no início do ano, e em Dezembro nascia Henry.
Os três eram bastante unidos, mesmo com diferença de idades entre Anthony e os outros dois. Quando Anthony entrou para a escola primária, acabou por se afastar dos primos porque achava que era muito mais crescido que eles e que eles ainda eram bebés enquanto ele já era um menino grande que ia aprender a ler e a escrever. No entanto depois de eu lhe explicar que mesmo ele sendo maior ele podia e devia continuar amigo dos primos, ele acabou por voltar a ser como era. Agora sentia-se o ídolo dos dois mais pequenos e tentava ensinar-lhes montes de coisas.

–Mamã, já está! - disse ele. Voltei a minha atenção para eles. Os bonecos estavam arrumados na caixa deles, as folhas em cima da mesa direitinhas e as canetas no estojo. A "caverna" continuava lá.

–E aquilo? - disse apontando para os sofás.

–Nós ainda estamos a brincar tia!- disse Thomas.

–Mas vocês já estavam lá em cima!- disse eu.

–Nós íamos vestir os nosso fatos, tia- disse Henry.

–E precisamos de ajuda, mamã.

–Vamos lá então! - disse eu e os três seguiram á minha frente para o quarto de Anthony. As mochilas de Henry e Thomas estavam lá. Eles tiraram os fatos para fora enquanto Anthony ia buscar o dele ao armário. Os três ficaram uma graça. Anthony era o capitão América, Thomas o Homem de Ferro e Henry era o Thor. Eles tinham recebido este fatos no Natal. Ficaram doidinhos quando viram o que era.

–Mamã brincas connosco? -perguntou o meu filho.

–O que é que querem que eu faça?

–Podes ser a princesa tia! E nós salvamos-te dos maus- disse Henry.

–Sim!! Eu vou fazer uma coroa para ti!- disse Anthony. Os três desceram rapidamente as escadas, voltando para a sala.
Henry e Thomas iam passar o fim de semana connosco, Edward e eu ficávamos malucos ao tomar conta dos três porque eles nunca paravam quietos, mas divertíamo-nos imenso.

Brincámos a tarde toda, no final da tarde eu continuava sem ser salva. Edward, que tinha saído com Emm e Jazz, chegou a casa antes de anoitecer. Eu estava sentada no sofá, com a coroa feita pelos meninos, ele avançou para junto de mim mas antes que pudesse andar muito foi atacado pelos três rapazes. Prenderam-se ás pernas dele impedindo que ele se movesse.

–hmmm Olá? - disse Edward prendendo o riso.

–Tu não podes roubar a nossa princesa,tio!- disse Henry.

–Ela é nossa! - disse Thomas.

–Mas a princesa é minha. - disse Edward.

–Mas papá, nós estamos a brincar com a mamã.

–E eu não posso brincar também?

Olharam uns para os outros, todos assentiram com a cabeça.

–Podes papá! Mas tu és o mau que está a prender a princesa e nós vamos salvá-la!

–Não me importo com isso. - disse ele e eles desprenderam-no. Edward veio sentar -se ao meu lado. Os três rapazes começaram a falar entre si, discutindo o que é que cada um ia fazer.

–Olá amor!- disse encostando-me a ele.

–Olá princesa!- disse ele beijando-me a teste. - divertiste-te?

–Claro que sim. Eles divertiram-se e é interessante observá-los a brincar.

–Não te cansaram muito? - perguntou ele preocupado.

–De maneira nenhuma. - disse eu - Temos de falar com o Anthony hoje e depois com o Henry e o Thomas.

–Eu sei. Achas que ele vai reagir bem?- perguntou Edward.

–Espero que sim. - a nossa atenção voltou-se para os três rapazes que a requisitaram com pequenos gritos. Continuámos a brincar. Cerca de uma hora depois, encerrámos a brincadeira. Eu e Edward tínhamos decido ir jantar com os rapazes ao shopping.

–Tia. Mãe. -chamaram-me três vozes ao mesmo tempo. Os três tinham saído do banho que Edward tinha insistido em ser dado por ele.

–Sim? - respondeu. Começaram a falar os três ao mesmo tempo. -Meninos, um de cada vez!

–Mãe podemos dormir TODOS na sala?? Como no outro dia?

–Podemos tia? Foi tão divertido da última vez!- disse Thomas.

–Por favor? - completou Henry.

–Podemos... - os três festejaram-... MAS não podem ficar acordados até tarde okay? Amanhã temos de ir almoçar a casa da avó Esme e não quero que estejam rabugentos.

– OKAY! - gritaram os três. Eu já estava pronta, Edward estava a acabar de se vestir. No entanto antes de sairmos tínhamos de falar com Anthony e depois com os seus primos. Quando Edward chegou ao quarto de Anthony, onde os rapazes assistiam uma série da Disney qualquer, chamámos Anthony até ao nosso quarto

–Eu fiz alguma coisa de mal?-perguntou quando o fizemos sentar na cama á nossa frente.

–Não pequeno. Nós só queremos falar contigo. -disse Edward.

–Lembras-te quando nós te perguntámos se gostavas de ter um irmão ou uma irmã?

–Sim... - sussurrou ele.

–O que achas de teres um agora?- perguntou Edward.

–Agora... agora?? Vamos buscá-lo ao shopping???- perguntou ele fazendo-me rir.

–Não meu amor. Os bebés não vêm do shopping. Vêm da barriga das mamãs...

Anthony permaneceu calado algum tempo como se estivesse a pensar.

–Vocês vão deixar de gostar de mim?- sussurrou ele.

–Claro que não! Nós vamos amar-te da mesma maneira, vamos amar os dois da mesma maneira. Durante algum tempo nós vamos ter de lhe dar um pouquinho mais de atenção porque ele não saber falar, nem comer, bem fazer nada sozinho. Mas vamos estar sempre contigo e brincar contigo como fazemos agora. E depois quando ele ou ela crescerem tu podes brincar e ensinar-lhe coisas.

Mais uma vez ele permaneceu calado, como se interioriza-se o que dizíamos.

–Acho que não faz mal, desde que vocês gostem de mim e ele também.

– Ele ou ela vão amar-te, é impossível não o fazer!- disse eu. Ele saiu da cama e abraçou-me.

–Eu gosto de ti,mamã. Muuuuuito!

–E de mim não? - perguntou Edward com ciúmes.

–Claro que sim, papá. Vocês são as pessoas que amo mais no mundo inteiro.

–Tu também. - Edward abraçou-nos aos dois.

–O bebé está na tua barriga, mamã?

–Sim meu amor. Só daqui a alguns meses é que tu lhe vais puder tocar, até lá só o podes ver se fores com a mãe ao médico e podes tocar na minha barriga enquanto ela cresce.

–Olá bebé! - disse ele acariciando a minha barriga inexistente.

Quando saímos do quarto fomos falar com os nossos sobrinhos. Era melhor explicarmos-lhes com calma e não no meio de tanta gente. Anthony quis dar-lhes a notícia. Eles reagiram bem, no entanto a curiosidade de Thomas deixou-nos um pouco surpreendidos.

–De onde é que vêm os bebés? - perguntou ele.

–Da barriga das mamãs! -respondeu Anthony.

–Mas como é que eles foram parar lá?

–Bem... quando um homem gosta de uma mulher, muito muito muito, como eu e a tia Bella gostamos um do outro, e eles decidem ter um filho. Ele dá-lhe uma semente que vai crescer na barriga dela. - disse Edward.

Os três ficaram a pensar naquilo mas não surgiram mais perguntas. Pedimos-lhes que amanhã não contassem nada a ninguém até nós lhe dizermos que podiam, tivemos de os chantagear dizendo que se eles contassem não podiam comer sobremesa, obviamente que se eles falassem não lhes íamos fazer isso, mas era só para ver se eles não espalhavam a notícia mal chegassem lá. Anthony mostrava-se entusiasmado com a ideia de ser irmão mais velho, ele sempre disse que queria ser irmão mas ás vezes quando o querer passa a existir essa vontade passa. Ainda bem que não foi esse o caso.
Fomos jantar ao McDonald's que havia no shopping, e depois fomos a uma loja de brinquedos que havia lá. Comprámos um UNO para os três jogarem, e quando passámos por uma sessão que tinha brinquedos de bebés os três quiseram ir ver.

–Podemos levar um brinquedo para o bebé?-perguntou Anthony.

–Podemos? - perguntaram Edward, Thomas e Henry, fazendo-me rir.

–Podemos!- disse eu. Acabámos por levar um peluche super fofo!! Edward conseguia ser pior do que as crianças visto que já queria levar montes de coisas para casa. Passeámos mais algum tempo pelas lojas, fomos até ao salão de arcada e eles puderam jogar dois jogos cada um. ,comemos um gelado e voltámos para casa exaustos.

Passámos a noite na sala como os rapazes tinham pedido. Eles adormeceram antes do filme da Disney acabar. Edward estava deitado ao meu lado, estávamos os dois no meio do colchão. Anthony dormia com a cabeça nas minhas pernas, Thomas estava encostado a Anthony e Henry estava deitado sobre as pernas de Edward. Os sorrisos estampados no rosto deles faziam com que o cansaço provocado pelo passeio no shopping e pela tarde de brincadeira valessem a pena.

Como é de esperar acordaram cheios de energia, tomámos o pequeno almoço, eles foram brincar para o quarto de Anthony enquanto eu e Edward relaxávamos a ver televisão, arranjámo-nos e por volta do meio dia fomos até casa de Esme. Antes de sairmos de casa, os três vieram falar comigo e com Edward. Queriam ser eles a contar sobre o bebé á restante família, segundo eles até já sabiam como é que o iam dizer.

Almoçámos no meio de muito falatório e animação, os rapazes falavam do nosso fim de semana pelos cotovelos: o que é que tínhamos feito, onde é que tínhamos ido, comido, etc. Quando se fartaram de falar e já tinham acabado de almoçar, foram brincar algures pela casa dos matriarcas dos Cullen.

–Eles divertiram-se bastante com vocês- disse Alice. -Acho que eu e Rose vamos passar a mandá-los para vossa casa todos os fins de semana...

–Até parece... -disse eu.

–"Mãe quando é que posso ir para casa do Tony" "A tia Bella brinca comigo, também podes brincar?" "Não mãe não é assim. Tens de pedir á tia Bella que te ensine. Ela é melhor que tu a jogar PSP"

–Eles só dizem isso porque nunca se portaram muito mal, no dia em que o fizerem vão pensar duas vezes antes de querer ir para minha casa.- todos se riram.

–Eles dão a desculpa da tia Bella, mas a realidade é que só vão para lá por causa de mim... - disse Edward fazendo todos rir-mos mais.

Continuámos a falar enquanto acabámos de comer, depois de ajudarmos Esme a arrumar a cozinha, fomos todos para a sala. Estes almoços e tardes passados em casa de Esme e Carlisle eram sempre muito divertidos, continuavam a servir para marcámos algum fim de semana ou férias em família, serviam para alimentar-mos os laços de amizade que existiam.

–Pessoas!!!! - gritaram os três mais pequenos, que ninguém tinha dado conta que estavam na sala. Todos nos calámos. - Obrigada.

–Nós queremos contar uma coisa! - disse Anthony olhando para mim e para Edward. Estávamos todos sentados nos sofás que componham a sala de estar, Edward estava sentada ao meu lado abraçando-me e passando suavemente e discretamente uma mão na minha não existente barriga, enquanto na outra se encontrava o seu telemóvel. Nós tínhamos combinado que íamos gravar o anúncio dos rapazes…

– Nós fomos os primeiros a saber…- Thomas falou

– Porque somos muito importantes na vida deles…. – disse Anthony

– Eles amam-nos muito, muito, muito…. -Continuou Henry

– Mais a mim…- interrompeu Anthony

– Tony era a minha vez de falar!- disse ele chateado- eles amam-nos muito, muito ,muito, mais ao Tony, porque é filho deles e os papás gostam sempre mais dos filhos, e vão amar-nos sempre.

– As coisas vão mudar, mas ninguém tem de ficar triste. A mamã e o papá vão continuar a gostar de todos da mesma maneira, aconteça o que acontecer.

– A tia Bella vai continuar a ser a nossa princesa em perigo- disse Henry fazendo todos rir. Toda a gente olhava para os três intrigada, as lágrimas já me torvavam a visão. Eles estavam a ser uns fofos!!

– E o tio Edward vai continuar a jogar consola e futebol, e a perder de prepósito, pelo menos é o que ele diz!-falou Thomas e a risada continuou. Anthony chegou-se á frente e veio para a minha frente, deixando os primos lado a lado.

– Quando um menino e uma menina gostam muito um do outro, como a mamã gosta do papá e o papá gosta da mamã, eles podem ter um filho. A mamã e o papá decidiram ter-me a mim há muitos anos e ama-me com todo o seu coração. Mas agora o coração deles cresceu e o meu também. As coisas podem mudar mas eu sei que vou ter sempre no meu coração os meus avós, os meus tios e as minhas tias, o meu papá e a minha mamã. E agora um irmão ou uma irmã- abaixou-se e como no dia anterior acariciou a minha barriga- Eu amo-te bebé e vou ser o melhor irmão mais velho de sempre!

E realmente ele foi. Anthony era o melhor irmão mais velho de sempre, durante toda a minha gravidez mostrou-se muito entusiasmado com a vinda da irmã e até foi ele que decidiu o nome dela. Sophie foi o eleito. Obviamente que houveram crises de ciúmes, o medo de que eu e Edward deixássemos de gostar dele era enorme. Mas á medida que os dois forma crescendo ele viu que isso nunca aconteceria.

A nossa família continuava unida, eu e Edward ás vezes ainda parecíamos adolescentes de tão amorosos que éramos um com o outro. Haviam discussões, crises de ciúmes, zangas, mas também havia muito amor. Amor para dar e para vender. Amor era o que não faltava na nossa família, na nossa casa. Todo o que precisamos é amor, só o amor pode mudar as pessoas e vejam bem, como tudo mudou na minha vida apos ter encontrado amor de Edward e o amor dos meus filhos. Tudo mudou. Mudou para melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é o último! Mesmo tendo demorado bastante tempo para terminar esta fic orgulho-me dela. Posso dizer que se fosse agora a começá-la teria feito todo de maneira, talvez tivesse mudado os primeiros capítulos, toda a base da história sei lá… Sei que a minha escrita não é das melhores, no entanto criatividade não me falta, falta-me o talento e o tempo!
Adorei escrever isto e ter a oportunidade de partilhar com vocês. Obrigada a todas as pessoas que leram, que comentaram e que favoritaram. Sintam-se convidados a continuar a fazê-lo e se alguém quiser ideias para escrever uma fic: eu estou aqui!
Mais uma vez, e pela última vez, obrigado por lerem. Espero que tenham gostado e desculpem se tiver algum erro.
Até sempre, Princess of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo mudou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.