Como tudo mudou... escrita por Princess of Forks


Capítulo 10
10°° Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447050/chapter/10

3 meses depois.. .
Bella Pov
Já se faziam 3 meses que namorava com Edward e era maravilhoso. Claro que discutiamos algumas vezes , mas nada de importante. Essas discussões aconteciam principalmente por ciúmes de ambas as partes .
Da minha por causa das "colegas" que andavam com Edward na universidade , algumas delas viviam dando em cima dele mas para Edward nada se passava. O que é que posso dizer homens , para eles ter vadias atrás deles é completamente normal....
E da parte dele por causa do meu trabalho , não que eu fizesse algo de mal ,como já disse sou secretária e por isso quando o meu querido chefe ( ironia total) decidia fazer reuniões prolongadas eu tinha de ficar lá até que elas acabassem. Isto fazia com que eu ás vezes tivesse de desmarcar os meus encontros com Edward e ele ficava lixado comigo...
Mas tirando essas curtas discussões , que nunca duravam mais do que um dia, a minha vida era ótima.
Edward todos os fim de semanas ficava no meu apartamento e aproveitávamos para matar as saudades um do outro.
Hoje era sexta e como em todas as sextas eu e o pessoal íamos jantar , Edward tinha um trabalho para fazer com um colega portanto só podia ir ter connosco mais tarde.
Já estávamos todos no restaurante só faltava Edward.
– Bella liga para ele para vermos se ele ainda demora muito - disse Rosalie
– Ok ,mas eu não sei se ele vai atender.
Peguei no meu telemóvel , levantei-me da mesa enquanto marcava o número de Edward, notei que estava a ficar sem bateria mas não liguei.
Chamou, chamou, chamou , chamou já estava prestes a desligar quando atenderam.
– Sim?- disse uma voz feminina será que me tinha enganado a marcar o número??-Está ai alguém???
– O Edward está??- disse para ver se me tinha enganado.
– Ele está na casa de banho! Era alguma coisa importante ,queres deixar recado?
Não sabia o que passar , Edward não me trairia pois não? Não tinha a certeza que não mas neste momento a minha insegurança falava mais alto.
– Então queres ou não? - disse a voz do outro lado.
– Diz-lhe que a Bella telefonou.- E desliguei o telemóvel. Não queria pensar na hipótese de Edward me estar a trair ,ele amava-me como eu o amava. Apaguei este pensamento da minha cabeça não era possivel.Foi para ao pé dos outros tentando não mostrar que algo estava errado comigo.
– Então ele ainda demora estou cheio de fome !!!!- disse Emmett
– Não sei não consegui falar com ele - disse
– Então porque?- perguntou Rose
– Foi o colega que estava a fazer o trabalho com ele que atendeu .
– Então podemos comer??- voltou a perguntar Emmett.
– Sim ,ele não se vai importar.
Pedimos a comida , enquanto ela não vinha continuamos a falar, quando ela chegou toda a gente se calou , toda a gente menos Emmett que comia e falava ao mesmo tempo.
Rosalie começou a ralhar com o seu namorado fizendo que ele devia ter respeito pelas outras pessoas, que comer com a boca cheia era feio,...
Eu olhava para o relógio já passava das 9h30 e nada de Edward, na verdade já me estava a sentir a mais entre os casais decidi que iria para casa , além disso estava a ficar com uma dor de cabeça.
– Bem eu vou-me embora-disse arrumando o meu telemóvel que se encontrava em cima da mesa para o caso de Edward ligar ou dizer alguma coisa.
– Mas já ?? Ainda está cedo !- disse a minha irmã
– Sim dói-me a cabeça.
– De certeza que é isso? Estás estranha desde que telefonaste ao Edward , discutiram?
– Não aconteceu nada, só foi um dia muito aterrefado no trabalho e dói-me a cabeça só fiquei á espera do Edward mas ele nunca mais vem e eu preciso de me deitar a ver se passa.
– Ok se dizes que é só isso , mas se precisares sabes que me podes ligar não sabes? - perguntou Alice desconfiada.
– Não te preocupes - disse. Depois despedi-me deles e foi para casa.
Ao chegar a casa foi tomar um duche, a minha cabeça estava a começar a doer mesmo.
A água quente a bater-me no corpo estava a saber-me mesmo bem , devo ter ficado debaixo desta durante mais de meia hora, sem pensar em nada: sem pensar bo trabalho e nos problemas deste mas principalmente sem pensar na "amiga" de Edward e na relação deste com ela.
Ao sair do banho a dor de cabeça parecia ter diminui , vesti-me enfiando o meu pijama e indo deitar-me na minha cama. Não sem antes ir á cozinha e tomar um medicamento.
Ao deitar-me a minha mente começou a trabalhar a mil.
E se Edward me estivesse a trair , eu não ia aguentar eu amava-o mas não sei se conseguia perdoar uma traição. Eu não sei o que fazer: falo com ele??
Não posso entrar em pânico , era só uma colega com quem ele estava a fazer um trabalho ,eu também fazia trabalhos na escola com outros rapazes por isso não era nada.
Uma colega que possivelmente é linda de morrer, muito mais bonita que eu. Já tinha visto as colegas de Edward, das vezes em que ia ter com ele para almoçarmos juntos, eram quase todas bonitas e metade delas estavam sempre á volta dele. Será que ele me anda....?Não , tenho de deixar de pensar isso eu confio nele.
Depois de algum tempo a pensar nisso , acabei por adormecer.
Acordei com alguém a bater á porta. Não me apetecia levantar da minha cama para abrir a porta, por isso virei-me para o outro lado ,mas continuava a ouvir o bater na porta por isso tapei a cabeça com o cobertor na tentativa de a ignorar.
O que não resultou, a muito custo levantei-me , desci as escadas e fui abrir a porta.
Atrás desta encontrava-se Edward ,com uma cara preocupada .
–Bella!!!- disse ele , fazendo com queca sua expressão suavizasse um pouco- Estava a ver que não abrias, já estava a ficar preocupado. Tentei ligar-te muitas vezes só que tu não atendias e como a Alice me disse que tu não parecias bem , que te doia a cabeça ,pensei que te tinha acontecido algo.
– Não te preocupes eu estou bem ,a dor de cabeça já passou, como eu disse a Alice só precisava de descansar que ficava melhor.
– Mas eu estava preocupado. Fiquei aflito quando cheguei ao restaurante e tu não estavas lá , todos disseram que tu parecias triste e doente ,depois quando te tentei ligar e o telemóvel estava desligado , também não abrias a porta pensei que estavas chateada comigo. Não estás pois não?? Desculpa não ter ido jantar com vocês, mas é que nunca mais conseguiamos acabar o trabalho e ele era importante...
– Não faz mal , mas conseguiram acabar?
– Sim , eu e a Sara fizemos tudo.
– Quem é a Sara?- perguntei
– É a colega com quem fiz o trabalho...
– Ah , ok - disse , os pensamentos de á pouco voltaram, será que eles só fizeram o trabalho ou algo mais????
– Bella que cara é essa amor?
– Nada , então ficas cá esta noite?
– Bella , não mudes de assunto , o que foi?
– Já disse que nada - disse desviando a cara dos seus olhos.
– É por causa da Sara? Ficaste com ciúmes?
Não respondi ,o que lhe ia dizer que tinha achado que ele me andava a enganar? Não , ele ia achar que eu não confiava nele e eu confiava. Só que naquele momento a minha falta de confiança e auto-estima falaram mais alto, eu não me achava mercedora do amor de Edward.
– Bella sabes que não precisas disso não é? Eu amo- te nunca te trairia , e ...eu sei que tu pensaste nisso.
– Como é que tu sabes? Qualquer outra namorada não pensaria logo nisso, não quando confia no seu namorado como eu confio em ti!
– Bella se queres a verdade eu também pensaria nisso, se outro homem atendesse o teu telemóvel. Aa A Sara disse-me que tu tinhas ligado e eu tentei ligar-te mas como já disse tinhas o telemóvel desligado....
– A sério? - virei-lhe costas e fui buscar o telemóvel que ainda estava na carteira - Está sem bateria!
– Bella não precisas de te preocupar com a Sara , ela não faz o meu tipo e eu não faço o dela, por isso..
– Como é que sabes que não fazes o dela?
– Bem, vamos dizer que eu mostrei-lhe uma fotografia tua comigo e ela pareceu muito mais interessada em ti do que em mim , além disso ela tem uma namorada.
– Ela é lésbica?
– Sim e com muito orgulho, não esconde isso de ninguém.
E com isto fiquei de boca aberta. Ando a ficar demasiado paranóica , não posso ser assim , desconfiada, senão qualquer dia Edward dá-me com os pés.
– Desculpa ter desconfiado de ti , quando tu nunca mais vinhas e quando quem me atendeu o teu telemóvel foi uma mulher , comecei a fazer logo filmes na minha cabeça. Desculpa a sério!!
– Não te preocupes já disse que te compreendia.
Edward chegou-se maiss para ao pé de mim, envolvendo-me pela cintura e colando os seus lábios aos meus.
Todas as preocupações e os filmes que fizera desapareceram com aquele beijo. Como é que eu podia desconfiar dele , ele mostra-me em todas as suas ações como me ama , e eu aqui a anormal ando a desconfiar dele.
– E respendo á tua pergunta: Sim.
– Que pergunta?
– Se eu ficava cá!
– Ah, já nem me lembrava disso.
– Mas a proposta ainda está em aberto , não está?
– Claro que sim, para ti está sempre!
E durante aquele fim de semana Edward fez-me esquecer de quase tudo.
Mas a minha insegurança ainda estava presente: Será que sou o suficiente para ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se tiver algum erro , não sei quando vou postar o outro mas é capaz de levar algum tempo.
Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo mudou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.