A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1) escrita por SpyroForever


Capítulo 9
O primeiro treino: Caça


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei vocês... Mas eu amei fazer o Spyro trucidar aqueles cervos... :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446927/chapter/9

O sol se ergue. Sua luz entra pela varanda do quarto de Spyro e Cynder e toca nas pálpebras dele, que estavam aninhados, dormindo felizes.

Com a luz forte e quente em seus olhos, Spyro é obrigado a acordar. Ao acordar olha para Cynder, sua querida dragonesa negra, que agora estava realmente fertilizada e pronta para botar algum ovo em qualquer momento.

Ele boceja e se espreguiça, sabendo que hoje seria o primeiro dia de treino dos candidatos. Sua cabeça ainda latejava devido a briga do dia anterior, mas ele não se importava, pois estava muito feliz, porque finalmente seria pai. -Será que vai ser macho ou fêmea? Como será? Irei cuidar dele, ou dela, com minha vida. Com muito amor e carinho! -Pensava ele ao lamber três vezes a nuca de Cynder, que se mexe e acorda.

Ela boceja abrindo totalmente sua larga boca cheia de dentes brancos e magníficos. Meio grogue ela olha para Spyro e sorri ao lembrar da noite passada. -Bom dia, meu querido!

—Bom dia, mamãe! -Spyro dá uma risadinha e a lambe no topo do focinho. Ela ri igualmente e se levanta, se espreguiçando. -Como você está?

—Me sentindo um tanto pesada... Hehehe! -Cynder olha para seu ventre, que estava levemente, questão de milímetros, inchado devido a formação do ovo em seu útero.

—Está parecendo ainda mais linda do que antes, o que eu achei que era impossível!

Cynder sorri para ele, gostando de ser elogiada de tal forma. -Hoje será o primeiro dia de treino, certo?

—Exato... E acho melhor você ficar aqui e se cuidar, pois você poderá botar o ovo em qualquer momento...

—Você tem toda razão... Não quero que ninguém me veja quando eu estiver o botando... Nem mesmo você!

Spyro ri. -Você é mesmo preservadora... Bem... Vamos ir comer algo. Estou faminto!

—Não me admira você estar com fome depois daquele show de ontem! Hihi. -Cynder enrubesce ao falar aquilo.

Spyro olha para ela e sorri. -Você também foi incrível, minha maravilha!

Os dois descem da cama e vão até a cozinha. Lá encontram Brasa e Chama, ele já sem as vendas, o que era bom, mas sua cicatriz ainda o marcava e iria o marcar para todo o sempre, pois haviam sido profundos os cortes que as garras de Brasa causaram.

—Brasa! Chama! -Cynder logo os chama. -Como estão hoje? -Pergunta ela se aproximando da mesa deles.

—Melhor impossível! Chama se recuperou rápido do ferimento e poderá treinar hoje. -Responde Brasa, olhando para Cynder.

—E vocês dois? -Pergunta Chama.

Um olha para o outro e então para os dois novamente. -Vamos ter um filho!

Brasa, que estava mastigando um pedaço de salmão, engasga com a notícia.

—HA! Eu sabia que vocês dois iriam fazer! Estava tão na cara! -Chama não se surpreende muito.

—Estou completamente boba com a notícia! Pelos ancestrais! Meus parabéns, Cynder e Spyro! Desejo muita felicidade para vocês dois! -Fala Brasa após se recompor. Então ela abraça Cynder. -Parabéns mesmo, amiga! -Ao olhar para Spyro ela começa a voltar para a mesa, mas Spyro a interrompe.

—Não tenha medo, Brasa. -Diz ele.

Ela olha para ele e sorri. Então o abraça. -Parabéns Spyro! Vocês realmente se merecem! Desejo toda a felicidade do mundo para vocês! -Ela separa o abraço e volta para a mesa. -Comam algo! Devem estar com fome, uh?

—Muita! -Responde Cynder, se sentando do outro lado da mesa, ao lado de Spyro.

—E quanto a vocês dois? Cynder me contou que se tornaram companheiros também!

—É verdade... Ele disse que me amava. Eu ainda não acredito que todos esses anos juntos, ele me amava! Estou tão feliz! -Ela o beija sem avisa, mas ele já estava acostumado a isso.

—Bem que você disse, Chama... Ela é imprevisível!

Brasa interrompe o beijo. -Você disse para ele isso?

—Hehehe... -Chama fica constrangido.

—Você não quer que eu conte aquela vez que eu peguei você...

—NÃO! Por favor, não fale! -Chama fica nitidamente corado.

—Seu bobo! -Ela a lambe. -Prometi que nunca contaria para ninguém, e não vou!

—Obrigado meu amorzinho rosa!

Spyro e Cynder ficam curiosos para saber o que era, mas não quiseram perguntar por causa da reação de Chama.

Os quatro comem conversando bastante e rindo, até que a hora estipulada para o começo do treino chega.

—Cyn... Vá para nosso quarto. Se você botar o ovo mande alguém me chamar imediatamente que eu estou louco para vê-lo!

—Claro que chamo, meu crocodilão.

—Crocodilão?! HAHAHAHA! -Chama começa a rir muito, fazendo Spyro corar.

—Err... Hehe... Bem... isso é...

—Fique quieto, Chama, antes que...

Chama se cala na hora e vira para Brasa. -Isso é chantagem!

—Se eu tenho a informação eu posso! -Brasa se gaba.

—Isso é maldade! -Continua Chama

—Você acha mesmo? -Brasa ri.

—Bem! Chega de conversas! Vamos para o templo! Até logo Cyn! -Spyro interrompe, rindo de leve.

—Tchau, amor! Te vejo logo! -Cynder começa a andar de volta para o seu quarto e os três vão para o templo.

Lá, todos os candidatos estavam conversando, alguns fazendo umas pequenas batalhas para se aquecerem. Ao Spyro entrar todos param no lugar e olham para ele.

—Boa tarde! Vejo que estão animados, uh? Espero que sim mesmo, pois hoje iremos treinar uma coisa que eu realmente amo: Caça!

Todos machos se animam ainda mais. As fêmeas sorriem, parecendo entusiasmadas.

—E tenho uma notícia para vocês... -Brasa e Chama entram atrás de Spyro, com a asa em cima do outro. -Brasa e Chama se tornaram companheiros!

As fêmeas ficaram alegres, correram até Brasa e a abraçaram. Os machos ficaram completamente indignados e foram até Chama, falando: "Pelos ancestrais, como conseguiu?"

—Okay okay! Vamos indo para o bosque que é lá que vocês irão caçar. Podem ir conversando com essas duas novas celebridades! Hahaha...

Spyro começa a andar, seguido por todos os outros. Brutus chega do lado de Spyro.

—Spyro.

—Sim, Brutus? -Fala Spyro sem olhar para ele, continuando andando.

—Você ainda lembra meu nome! Nossa!

—Haha! Eu não esqueci o nome de ninguém aqui! Vocês são meus amigos! Por que esqueceria?

Brutus sorri e olha para frente. -O meu quarto fica ao lado do de Brasa e eu ouvi você gritando com ela, mas não consegui entender direito... O que houve?

Spyro suspira. -Brasa havia xingado Cynder. Está vendo aquela cicatriz nos olhos de Chama, foi Brasa que fez. Mas agora parece que ela está muito bem. -Spyro olha para Chama e Brasa e vê os dois com os flancos encostados. -Muito bem mesmo!

—E como está Cynder? Pergunta Brutus, preocupado.

—Ela está bem. Fez as pazes com Ember e agora parecem carne e unha!

—Isso é bom, uh? -Se passam alguns minutos e eles já estavam chegando ao bosque. -O que você vai observar na nossa caça?

—Quero ver como caçam. Suas estratégias, mira, bote, armadilhas e uso do elemento. Antes irei dar uma demonstração e vocês irão ver o que quero... -Então finalmente eles chegam e Spyro se vira para eles. -Ótimo! Finalmente chegamos! Agora quero que prestem atenção em mim, pois irei mostrar o que quero que façam, que será: Armadilhas ou emboscadas, estratégia de caça, a mira caso usem seu elemento de longo alcance, seus botes e mordidas e o uso de seus elementos para caçar. A sim! E você irão almoçar APENAS o que caçarem!

Spyro então olha em volta e vê um lobo lambendo suas patas sujas de sangue de uma presa. Ele então se agacha e caminha suavemente em direção do lobo. Para sua infelicidade o lobo estava olhando para sua direção, assim ele saberia sobre a presença de Spyro. Ele então pensa rápido, pega uma pedra no chão e lança na direção oposta, nas costas do lobo. A pedra bate em outra ao aterrissar, fazendo o lobo virar a cabeça e começar a rosnar. O lobo se levanta e começa a ir em direção do local do barulho. Spyro, mais rápido e silencioso que o lobo, se aproxima dele até ficar a apenas centímetros de distância das costas do lobo. Spyro simplesmente morde o pescoço do lobo com toda a força, fazendo ele morrer sem nem mesmo saber o que o matou. Spyro o arrasta para o grupo e o mostra. -Caso tenham algum problema, pensem! Quero que vocês ajam rápido, pensem rápido e tragam a melhor caça que vocês acharem, pois é isso que irão comer hoje! Vou estar observando todos vocês lá de cima! Agora vão! -Spyro voa alto e todos os outros correm para lados diferentes, exceto Flame e Brasa e Ray e Rya.

O primeiro que Spyro viu caçando foi Brutus. Ele estava no rastro de um guepardo, que havia acabado de caçar um cervo e estava o comendo. Iria ser uma caça fácil, porém o guepardo sente o cheiro de Brutus. Spyro percebe o vento, realmente estava a favor ao guepardo. Brutus também percebe e começa a mudar de direção, raspando seu corpo em uma árvore para deixar seu cheiro ali. O dragão verde estava ao lado do guepardo quando ele chega até a árvore marcada. Brutus teve muita facilidade em arrancar a cabeça do guepardo. Spyro sorri e segue para ver o próximo.

Ele vê Ray e Rya cercando um bando de cervos. Um estava em uma extremidade e o outra na outra. No bando havia quatro cervos. Os dois estavam se vendo e acenam um para o outro. Nesse momento os dois abrem as asas para os lados e uma cerca de eletricidade, metade azul metade amarela, passa de um para o outro, prendendo os cervos dentro. Então os dois começam a se aproximar dos cervos, incluindo a cerca. Spyro gostou muito da estratégia dos dois. Alguns passos depois todos os cervos haviam sido eletrocutados e mortos. Mas então Spyro percebe um guepardo se aproximando sorrateiramente dos dois. Ele ia matar Ray, que já estava ferido. Quando o guepardo pula em direção a Ray, Arbo e Cassandra pulam de um arbusto, um contra o outro, no guepardo, Arbo na cabeça e Cassandra no corpo. Com o impacto, o guepardo é dividido ao meio pelos dois. Ray e Rya olham para eles dois e agradecem. Spyro sorri ao ver os quatro e parte para outro.

Ele logo vê Chama correndo atrás de duas raposas, mas não vê Brasa. Chama podia captura-los, mas não fazia isso por algum motivo. Então ele consegue ver a cauda de Brasa sair por entre um arbusto logo a frente das raposas, segundo antes dela pular e matar as duas. -Ótima emboscada! -Pensa ele enquanto procurava por Helen.

Ele a encontra seguindo um pequeno coelho. Spyro balança a cabeça negativamente, mas percebe que ela estava apenas atiçando o coelho em ir em direção a um urso. Spyro então sorri com tal estratégia. Helen leva o coelho até o urso, que o dilacera. Enquanto o urso comia o coelho, Helen vai até atrás do urso e lança um dardo de gelo em sua cabeça, matando-o. Spyro então pousa no local em que todos estavam com suas presas.

—Estou realmente muito feliz com todos vocês! Cassandra e Arbo ganharam um ponto a mais por salvarem a vida de Ray, pois ele iria morrer se não fosse por vocês! Eu gostei muito de todos vocês, principalmente porque não há rivalidade entre os candidatos do mesmo elemento, como Chama e Brasa ou Cassandra e Helen, por exemplo! Vocês estão agindo certo... E Rya e Ray, eu irei perguntar para Terrador se pode haver dois guardiões de um elemento, pois vocês são incríveis juntos!

—Obrigado(a) -Dizem os dois.

—Agora vamos todos voltar que os cozinheiros tratarão de cozinhar isto tudo. Vocês são excepcionais na caça! Helen, bela manobra em utilizar aquele coelho! Brutus, muito esperto deixando seu cheiro para emboscar o guepardo! Chama e Brasa, Armadilha perfeita! Arbo e Cassandra, ótima precisão em seus movimentos! E Ray e Rya, Excelente trabalho em equipe!

Se passara horas desde começaram a caçada. Quando estavam voltando para Warfang, alguns sujos de sangue, claro, Spyro vê Cyril voando em sua direção.

—Spyro! Pelos ancestrais eu o encontrei! -Diz ele, pousando.

—O que houve?

—Cynder botou um ovo! Um lindo ovo roxo!

Spyro sorri muito e se vira para todos os candidatos, que estavam perplexos, exceto Chama e Brasa. -Esqueci de falar que eu e Cynder íamos ter um filho!

Todos explodem em pura animação, abraçando Spyro e o parabenizando. Então eles começam a andar realmente mais rápido pois estavam animados para ver o ovo roxo.

—MEU FILHO VAI NASCEEEEEEEEEER! -Grita Spyro não conseguindo se conter de tanta animação


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AWWWWW SPYROOOO! :3
Ele irá ser um ótimo pai uh? hehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.