Percabeth - As aventuras continuam escrita por Larissa filha da sabedoria


Capítulo 27
Capítulo 27 -Pavilhão


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!Me desculpem por estar demorando tanto para postar.É que eu venho escrevendo o capítulo aos poucos.O meu pc é uma droga.Comprei um notebook mas vou ter que trocar pois veio com defeito...Provavelmente vou postar de uma a duas vezes na semana,principalmente agora que voltaram as aulas.Bem está ai.Ta chegando o momento de revela quem é "O vilão".Mas não tão rápido haha.
Agradeço a todos vocês que acompanham,favoritam e tudo mais.Mesmo.
Eu não vou abandonar a fic gente.
Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446694/chapter/27

Capítulo 27
Os meninos continuaram a conversa por um tempo,até que deram falta de Annabeth.
–Cadê a Anne? -Perguntou Percy se levantando.
–Não sei.Ela deve ter saído durante a nossa conversa.
–Temos que procura-la.Agora!Ela deve ter ido atrás da Luize.
–Ok,vamos.
Eles pegaram alguns agasalhos,néctar e ambrosia e partiram para procurar as meninas.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
–Socorro!Socorro! -Gritava Annabeth do buraco.
Ela tentava sair dali mas cada vez piorava a situação.Cada vez que ela tentava sair dele,acabava tirando terra das paredes o que,a deixou toda suja e revelou algumas pedras nas quais se arranhou.Suas roupas agora tinham pequenos rasgos e por um deles arranhou a lateral da sua barriga.
Pense,pense Annabeth.Ela repetia para si mesma.
Ela ficou se perguntando onde se metera Luize que não havia voltado com ajuda até agora.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Luize estava vagando pelo monte,sem rumo nenhum.Ela não conseguira voltar para Annabeth e nem para os meninos.Não levara nada que a ajudasse a se localizar.
Depois de um tempo andando ela chegara a um lugar com uma relva macia e deitou-se nela.
Ela lembrou do que acontecera entre ela e Lucas mais cedo.Ela tivera esperança.Ela pensou que eles poderiam voltar.Mas com a mesma rapidez que a esperança surgira ela se fora.
Lágrimas sem permissão escorreram quando ela fechara os olhos para descansar.Logo ela adormeceu.
Quando acordou Luize estava em um ponto diferente do monte.Ela não sabia se estava realmente acordada ou se aquilo era um sonho.Ela estava no ponto mais alto do monte.
Tochas iluminavam o local,revelando um pequeno pavilhão anexado a uma pequeno chalé.Luize não entendeu o porquê de uma construção dessas estar anexada a um mero chalé.
A luz do fogo e da lua,lançavam suas luzes sobre o pavilhão deixando-o com uma aparência um tanto sombria.A porta era feita de bronze e com detalhes em prata.Havia na porta o símbolo da arca e da borboleta.Algo dizia a Luize que ela deveria entrar.
A porta do pavilhão não estava aberta e Luize pôde entrar sem dificuldade.Estava escuro lá dentro.Panos dourados cobriam as janelas,impossibilitando a luz da lua entrar,sendo que essa mesma se escondera atrás das nuvens.
Luize andava pelo pavilhão com cuidado,apoiando-se nas paredes.Ela puxara a adaga para se proteger de qualquer ameaça.De repente ela sentiu como se algo tivesse passado rapidamente ao seu lado.Ela parou.Com a adaga em mãos ela se virou naquela direção.Parecia nada haver ali mas ela sentira uma presença.Ela continuou andando pelo pavilhão e um certo momento uma luz apareceu.Como se fosse um holofote,a luz banhava Luize no centro do pavilhão.Mas não era um holofote.Era uma luz que parecia provir do próprio pavilhão.
Luize olhou ao redor à procura de alguém mas não encontrou.Quando ela decidiu sair dali,algo a prendeu no chão.Uma luz banhava seus pés e parecia ser aquilo que a prendia ali.
–Tem alguém aí? -Gritou ela.
Por um momento nada ela ouviu.Mas depois uma risada baixa ecoou no local e pareceu aumentar como se ao bater nas paredes o som se expandisse.Luize olhou para todos os lados para o pavilhão que agora estava totalmente iluminado.
As paredes,eram feitas de mármore cor de bronze.Entalhes de tragédias gregas as decoravam.O piso era preto,liso e polido.
Um vento atingiu o pavilhão fazendo o corpo de Luize inclinar-se.Ela caiu sentada tentando desesperadamente "desgrudar" os pés do chão.Um vento mas forte bateu,seus pés se soltaram e ela bateu a cabeça no chão.
Quando voltou a consciência Luize estava de volta deitada na área com relva.Ela ainda não sabia se fora um sonho ou não.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Os meninos andavam gritando os nomes das garotas.
Eles ouviram um fraco "Aqui".Era a voz de Annabeth.Eles a encontraram deitada ao lado de um buraco.
–Anne,o que aconteceu amor? -Perguntou Percy preocupado.
Ela começou a contar como caíra no buraco e que Luize havia sumido.Contou que se arranhara nas tentativas de sair do buraco e tivera a ideia de pôr seu casaco na adaga,lança-la e içar-se para cima.Ela pensou que talvez não iria conseguir por causa do Luca seu peso atual mas conseguiu.Annabeth acalmou os dois,principalmente Percy,dizendo que estava bem que só precisava de descanso.Ela tomara néctar e ambrosia e seus ferimentos já se curaram.
Mas eles ainda precisavam achar Luize.Lucas falou para Percy ficar com Annabeth que,ele iria procurar por Luize.Percy e Annabeth hesitaram um pouco mas aceitaram.
Lucas pegou sua mochila e saiu a procura de Luize.
Após um tempo andando,Lucas encontrou Luize no local da relva macia.Ela estava deitada olhando para um pedaço de papel.
–Luize. -Chamou ele aproximando-se e parando a poucos metros.
–Oi. -Falou ela sem olha-lo.
–O que é isso ai?
–Uma imagem.Vamos.Quando estivermos todo juntos eu mostro. -Disse ela se levantando. -Obrigada. -Murmurou ela.
–De nada. -Murmurou ele.
Eles voltaram para onde Percy e Annabeth estavam e as duas conversaram sobre o que acontecera a cada uma.
–Mostra a imagem. -Disse Lucas.
–Que imagem? -Perguntou Annabeth.
–Essa que encontrei na minha mão quando sai do pavilhão. -Disse Luize mostrando a imagem a todos.
–Este é Ethon. -Disse Annabeth.
–Quem? Perguntou Lucas.
–Ethon.Ethon - Ethon foi uma águia filha de Tífon com Equidna. Zeus a mandava toda noite ao monte Cáucaso para devorar o fígado de Prometeu,que a cada noite se reconstituía.
Depois que Annabeth acabara de falar eles ouviram um barulho.Um pássaro descia do céu em direção a eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Deixem reviews pessoal.Até o próximo.
Beijos!!