Amor surreal escrita por Ny duplas


Capítulo 18
Despedida


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, ficaram anciosos para saber oque houve com a Malu? E vão ficar novamente para saber oque acontece com eles depois de .... Vão descobrir! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446640/chapter/18

Pov. Pedro:

Estava no hospital devia fazer umas duas horas. Assim que percebi que a Malu não acordava chamei uma ambulância e fui pra lá com ela. Liguei pra todo mundo e avisei rapidamente a Lara, o Arthur, o Vitor e a Pâmela chegaram.

– Pedro, o que houve? Por que você está com essa cara? – Lara me perguntou desorientada.

Eu realmente devia estar com uma cara péssima, afinal, a situação não ajudava.

– A Malu foi lá em casa e agente discutiu. Eu a mandei ir embora, mas pude perceber que ela estava encostada na porta por causa do choro dela. – eu tentava continuar a historia, mas não conseguia, eu chorava demais. – Teve uma hora que eu não ouvi mais nada e resolvi abrir a porta pra ver se ela já tinha ido, mas ela caiu no chão desmaiada.

Pude perceber que todos trocavam olhares nervosos, e a Lara foi até mim e me abraçou.

– Vai ficar tudo bem maninho, eu tenho certeza. A Malu é forte, você vai ver. – ela tentava disfarçar, mas o medo era evidente na sua voz.

– Lara, ela não pode morrer. Ela não pode me deixar!

– Ela não vai maninho. Ela não vai. – pude perceber que ela também chorava.

– Pedro calma, deve ter siso só um desmaio, você vai ver. – Arthur tentava me tranquilizar.

– Tem alguma noticia? – Pâmela perguntou.

– Não. – respondi e levantei a cabeça.

Percebi que tinha um medico passando e resolvi perguntar a ele.

– Doutor, você pode me dar alguma informação sobre a paciente Maria Luisa? Ela deve ter chegado aqui faz umas duas horas. – perguntei aflito.

– Eu estava indo falar com você agora. Você é o namorado dela? – o médico me perguntou.

– Sou sim doutor, ela ta bem né?

– Bom, infelizmente o quadro dela não é nada bom. Ela está na UTI.

Assim que ouvi aquilo eu desabei, fui amparado pelo Arthur e pelo Vitor que estavam logo atrás de mim enquanto a Lara e a Pâmela procuravam mais informações.

– Doutor o que ela tem? – pude perceber que Lara perguntava.

– Ela teve uma parada cardíaca. O coração dela estava muito comprometido. Agente conseguiu reanimá-la, mas... Eu sinto muito, mas o quadro dela é muito grave. – ele parecia incomodado em ter que dar aquela noticia.

– Doutor, mas ela vai ficar bem né? – Pâmela perguntou assim que viu que todos ali já choravam. Ela não estava diferente.

– Olha, eu acho melhor vocês se despedirem. Ela está respirando com a ajuda de aparelhos. Eu realmente sinto muito. Vocês podem entrar se vocês quiserem. É melhor irem juntos, o tempo dela não é muito longo.

Todos chorávamos, ela não podia ir embora. Não podia ser ela tinha 16 anos, era perfeita. Eu comecei a me debater para me livrar dos meninos, eu queria correr, socar alguém, eu simplesmente queria que ela me levasse junto.

O médico nos conduziu até o quarto onde ela esta. Aquilo era horrível. Ela, tão feliz, tão alegre, tão brincalhona, estava ali, toda ligada a tubos, com um monte de aparelhos.

– Eles vão falar com você pequena, tente não se esforçar muito, responda só o necessário ok? – o médico conversava com a Malu e ela apenas assentia.

Era como se ela soubesse que ela iria morrer. O médico saiu do quarto e ela rapidamente disse:

– Gente, me desculpa. Eu não queria que vocês passassem por isso. Eu estava sentindo umas dores esses últimos messes, mas não achei que fosse nada grave. Vocês não precisam ficar aqui, vocês não precisam ver isso... – ela realmente sabia que iria morrer e aquilo estava acabando comigo.

– Ei pequena, para de ser boba. – Vitor tentou disfarçar, ele era o mais demonstrava estar forte.

– Não Vitor, eu sei o que vai acontecer, o doutor me disse. Ele me disse que chamaria vocês pra se despedir, e eu quero ouvir as despedidas de vocês, eu preciso me despedir de vocês também. – ela disse isso e pude perceber que ninguém mais no quarto segurava as lagrimas.

– Tem certeza disso? – Vitor perguntou e ele assentiu. - Pequena, - ele começou.

Devia ser a primeira vez que eu não tinha ciúmes do Vitor. – eu sei que eu te fiz sofrer muito, e se não fosse por mim, talvez você nem estivesse aqui, ou se você estivesse pelo menos você iria estar feliz. O que eu quero dizer pra você é que eu sinto muito, eu realmente me arrependo de cada uma das coisas que eu fiz com você, eu só queria que você soubesse que você me salvou. Estar apaixonado por você me mostrou o que é ter amigos, me mostrou quem eu realmente amava, me mostrou que eu podia ser um cara melhor e eu só tenho a te agradecer por isso.

– Vitor, eu te perdoo. Eu não guardo mágoas não. Eu quero que você seja muito feliz, lembre sempre de quem gosta de você de verdade, lembra que as pessoas podem sim ser suas amigas. Eu quero que você seja muito feliz com essa anãzinha ai viu? Ela sim é garota certa pra você. – ela disse o abraçando.

Eu confesso que a minha raiva naquele momento foi enorme, como ela podia fazer piadinha naquele momento. Ela tava morrendo.

– Ela não seria a nossa Malu se não fizesse alguma gracinha. – Arthur cochichou em meu ouvido.

Ele estava abraçado a mim e Lara, e nós três estávamos encostados na porta chorando feito crianças. Ele era o mais calmo no momento, mas seu sofrimento era inevitável. Ele era NOSSA, só nossa, Deus não podia estar fazendo isso.

– Oi Patricinha. – Pâmela se aproximou chorando. – Você é uma garota de ouro viu? Eu sempre quis ser você sabia? Me perdoa por tudo que eu fiz, eu queria ter percebido que você e o Pedro se amavam assim antes. Eu sinto muito.

– Eu sei anãzinha, eu sei que você sente. Não se sinta culpada não. Cuida dessa peste pra mim, ele é um bom rapaz. – Malu disse a abraçando e se referindo a Vitor. Assim que elas se afastaram, Arthur se dirigiu até a cama.

– Oi maninha, - dessa vez o Arthur não tinha empolgação nenhuma. Aquilo doía nele também, eles eram como irmãos. – eu to mal viu? Eu não sei o que eu vou fazer aqui sem você não. Você foi minha única amiga, você foi a melhor pessoa que eu já conheci na vida. Eu achei que eu ia ser o padrinho do seu casamento. Eu vou sentir sua falta. Eu te amo muito. Me promete que você vai me olhar lá de cima? Eu ainda preciso dos seus conselhos. Não me abandona não.

Arthur chorava de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Todos estávamos chorando mais do nunca. Malu agora chorava também, ela não conseguia conter as lágrimas.

– Eu vou cuidar de você sempre maninho. Você também foi meu único amigo verdadeiro. Eu vou precisar da sua ajuda viu? Eu quero que você cuide da Lara pra mim. Vocês ainda vão ser muito felizes juntos, lembra sempre disso. Quando vocês brigarem, ou você achar que não a ama mais, lembra de todos os motivos que fizeram você amá-la. – Arthur olhava pra Lara que chorava abraçada a mim. Estávamos chorando como nunca.

Eu sentia inveja dos meus amigos naquela hora. Eles ficariam juntos. Eles se lembrariam dela em todas as discussões. Eu não teria essa chance, eu nunca mais ficaria com ela, e eu a amava tanto. Ela continuou:

– Cuida também do seu irmão ai viu? Faz ele seguir em frente, mais não deixa ele esquecer de mim não, lembre ele todos os dias do quanto eu o amo. De como ele me fez feliz nesse tempo. Eu te amo maninho – ela disse abraçando o Arthur, fazendo com que eu chorasse mais.

Como ela achava que eu iria esquecê-la? Como eu ia continuar minha vida sem ela? Lara se soltou de mim e foi até a amiga.

– Eu devia te bater sabia? Como você faz isso comigo? Você é minha irmã, você é minha conselheira, você ia ser a madrinha do meu casamento, a tia dos meus filhos. Você não pode ir embora e me deixar assim, você tem noção de como eu vou sentir sua falta? Você tem noção de como eu te amo? – Lara conseguiu falar em meio a soluços.

– Ei, não fica assim. Eu nunca vou te deixar. Sempre que você for fazer alguma apresentação, algum treino com time eu vou estar lá. No dia do seu casamento, vai chover, e sabe por quê? Porque eu vou estar lá encima, chorando igual uma retardada porque você vai ser a noiva mais linda desse mundo. Quando você descobrir que esta grávida, olha pro céu viu? Eu vou saber que você está me contando a noticia em primeira mão. No dia que seus filhos nascem, eu vou estar lá, babando nos meus sobrinhos. Obrigada por ser a irmã que eu não tive. Eu te amo. Eu quero que você fique com isso. – ela disse retirando sua corrente e entregando para Lara.

As duas choravam muito e eu então nem se fala.

– Cuida dele pra mim? – Malu perguntou olhando pra mim e fez Lara assentir.

– Oi Amor, me perdoa? – ela pediu chorando assim que eu me aproximei. Abracei-a , certamente era a ultima vez que eu faria aquilo, eu precisava tê-la em meus braços mais uma vez.

– Malu, - eu tentei falar, mas o nó na minha garganta me impedia. - meu amor, minha pequena, minha vida. Eu não tenho nada pra te perdoar, nada. Você que tem que me perdoar. Você me perdoa? Ela assentiu e sorriu pra mim. Pude ver que Lara e Arthur estavam abraçados chorando, assim como Vitor e Pâmela. - Eu to com uma inveja deles agora. – falei olhando pra ela.

– Eles estão com quem eles amam, e eu... Eu vou ficar sem você. Você foi a pessoa que mais me fez feliz nesse mundo, eu não sei como eu vou viver sem você. Eu não entendo porque Deus ta fazendo isso, mas eu tenho certeza que um dia agente vai se encontrar. Você não pode pedir pra eu ficar com outra pessoa porque eu não vou ficar. Eu não vou conseguir abraçar outra, sabendo que ela não é você. Não vai ter o mesmo significado abraçar alguém e não sentir a melhor sensação do mundo.

– Eu não vou conseguir beijar ninguém porque não vai ter outra você aqui. Eu não vou conseguir olhar nos olhos de outra e falar eu te amo. Sabe por quê? Porque nenhum outro olhar vai ter o jogo azul com verde, verde com azul que agente tem. Eu vou te visitar todos os dias, eu te prometo. Eu vou levar flores pra você todos os dias. E sabe pra que isso? Pra você me ouvir de onde você estiver pra você saber que eu vou te amar pro resto da minha vida. As flores vão ser vermelhas ta? Isso mesmo, por causa do pedido de namoro. Desde aquele dia, eu fui o cara mais feliz desse mundo, e eu te agradeço por isso. Você é a melhor coisa que já me aconteceu, eu te amo. Cuida de mim lá em cima? – pedi chorando.

– Cuido. Eu te amo. – ela falou me olhando. Foi a última vez que vi aqueles olhos azuis, logo depois ela se foi.

Fechou os olhos e nunca mais abriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste né gente? Choraram? Eu quase morri. Não parem de ler não, ainda vai ter um capítulo falando sobre o enterro e a vida deles depois. Ainda vão chorar muito.