Livraria 24 horas Everdeen escrita por Yu Yukari


Capítulo 3
Capítulo final.- Feliz Natal.


Notas iniciais do capítulo

Bem, um feliz Natal pessoal...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446177/chapter/3

Capitulo final.- Feliz Natal.

~KP~ Tempos atuais ~KP~

Jennifer fica encantada com a historia que acaba de ouvir. Para ela o amor era algo que existia apenas em livros de contos de fadas, que na vida real, amor verdadeiro não passava de uma breve ilusão. Que jamais acontecia de verdade, e que nunca aconteceria com ela. Mal sabia ela que por trás de sua existência, existia uma linda historia de amor, que aconteceu há alguns anos, um amor que surgiu ao acaso, quando nenhum deles esperava, e que se mente grande e unidos até hoje.

–Hey, como vão às garotas da minha vida!- Ex que surge, Peeta todo sorridente ao ver suas duas garotas preferidas no mundo juntas.

–Oi amor, estamos… apenas conversando- Katniss meio sem jeito diz, pois sabe o quão ciumento seu marido pode ser.

–Conversando sobre?- Mellark pergunta curioso, beijando a cabeça de sua filha e os lábios de sua esposa.

–Sobre como você e a mamãe se conheceram- Responde à pequena Everdeen Mellark.

–Sua mãe não te contou exatamente como nos conhecemos, contou?- Peeta pergunta, preocupado com o que sua filha pensaria se soubesse do seu passado, não muito exemplar.

–Cada detalhe- Brinca a Everdeen, que ri da preocupação do marido, mesmo que não tenha contado cada misero detalhe.

–Ela me disse que você era arrogante, idiota, grosso, e… - Katniss a corta.

–Tudo bem filha, seu pai sabe o que um dia foi- Ri a Everdeen, com a cara de desgosto do marido, que faz bico, que recebe um beijo logo voltando a sorrir bobo- Mas não importa quem Peeta Mellark foi no passado, o que importa é quem ele escolheu ser hoje.

–E o que eu sou hoje?- Dois pares de orbes cintilantes encaram Katniss dar sua resposta, que sorri feliz com a visão.

–Hoje… hoje Peeta Mellark é, não apenas pai de dois filhos maravilhosos, como um homem de família bem sucedido, além de ser meu marido, companheiro, amigo e também… - Os olhos de Peeta e Katniss brilham em devoção-… o meu Peeta encantado… o amor da minha vida.

Qualquer um podia ver com clareza o amor que existia entre o Mellark e a Everdeen, com sua filha não era diferente. Depois da pequena declaração de amor que sua mãe acabara de fazer, não existia duvidas que, o romance que acabara de ouvir, não era um conto para tentar animá-la, mas sim a lembrança de tempos, onde como Jennifer, Katniss e Peeta não acreditavam no amor verdadeiro. Muitas pessoas hoje, não acreditam no amor, muitas pessoas nunca tiveram a experiência de amar ou ser amado. Poucos são aquele que aceitaram, ouviram seus corações e foram atrás de sua felicidade. O amor surge de lugares inesperados. Ele começa pequeno, como uma curiosidade, você passa, a saber, mais sobre o mesmo, se aprofunda tanto que quando tenta esquecer… já não consegue você esta preso… fora capturado, podemos fugir, enganar e esquecer muitas coisas… mas não da pra fugir de si mesmo, enganar o coração e muito menos esquecer o amor.

Foi então que Jennifer entendeu, agora ela compreenda… o amor não é algo que se exija de alguém, o amor deve ser conquistado aos poucos, com momentos, com historias, com motivos. Se você ama alguém, não deve exigir que esse alguém te ame de volta, você apenas pode dar motivos e esperar que um dia, esse amor retribua com a mesma intensidade.

–Eu pensava que o amor, era simples e maravilhoso… -Jenn diz, fazendo com que seus pais voltassem da pequena bolha que haviam criado ali- Mas não é tão simples assim…

–O amor é algo que você conquista minha filha, mas também é o que conquista você- O Mellark tenta fazer com que a filha explique a eles o motivo de sua infelicidade nos últimos dias, principalmente porque estamos em véspera de Natal, e a infelicidade de sua filha não os agrada- A gente pensa que é um processo lento e demorado, mas a verdade é que, nós que somos lentos, ou teimosos de mais para aceitar.

–Mas com vocês… - Lagrimas surgem nos meigos olhos cinza de Jennifer- foi tão perfeito.

–Por que acha isso?- Katniss pergunta voltando a acariciar os cabelos loiros de Jennifer- Nós também passamos por alguns maus momentos, o nosso primeiro encontro foi um completo desastre, desejava nunca mais ver seu pai depois da primeira vez.

–Porque quando você descobriu que amava o papai, pelo menos ele também sentia o mesmo por você- Ela desabafa- Agora quando você descobre que ama alguém, mas esse alguém não te ama… você não sabe o que fazer, fica destruída.

–Oh minha querida…

–Espera ai!- O pai exclama- Quem é o infeliz que esta destruindo a bebe? E que historia é essa de estar amando alguém, você tem apenas 14 anos!

–Pai, não sou mais uma criança! Mãe!

–É meu amor, nossa bebe cresceu… - A Everdeen esta sorrindo toda boba, ao contrario do marido, que apesar do tom calmo, esta explodindo por dentro- Mesmo que ainda seja meio nova para…

–Viu! Eu sabia que vocês não iriam entender- Reclama a garota, que se joga em sua cama, começando uma nova onda de soluços e lagrimas- Ninguém entende.

–Porem… não existe idade para o amor- Completa a Everdeen, chamando a atenção da menina novamente- Toda essa tristeza e infelicidade, por acaso tem haver com um certo rapaz, que costumava vir muito por aqui, e que por acaso, de uns tempos para cá, não deu mais sinal de vida?

–Como você?- A cara de confusa da filha, faz com que Katniss ria, sozinha, já que Peeta esta ocupado de mais, odiando o tal “rapaz” que esta destruindo o coração de sua filha.

–Não importa! Se ele esta te deixado triste, significa que não te merece e que você esta apenas com os hormônios a flor da pele- Fala o Mellark, demonstrando um pouco de sua ignorância, não utilizada há muito tempo.

–Peeta! Nós tínhamos 17anos quando começamos a namorar lembra?

–Ela tem apenas 14! Katniss!

–17, 14, não importa! O problema aqui, é que nossa filha precisa de nosso apoio, e não é isso que você esta fazendo- Ralha a Everdeen- Não pode querer protegê-la pra sempre…

Peeta suspira, como sempre sua mulher esta certa. No inicio ele odiava, Katniss estar sempre correta sobre tudo o que faziam, mas hoje ele agradece, por ela fazer com que ele abra os olhos e enxergue com clareza.

–Já pensou em falar com ele?- A mãe pergunta.

–O que? Como posso falar pra ele?

–Em primeiro lugar, poderia convidá-lo para a ceia de Natal- Sugere a Everdeen- Tenho certeza que ele diria sim.

–Arriscar de dar a chance para o papai envenená-lo?

–Viu o que você fez! Agora ela pensa que sou uma pessoa horrível- Lamenta o pai- Tinha que ter contado pra ela quem eu era?

–Disse muito bem meu amor, quem você era, hoje não é mais, o que passo, passo, é passado e não fale assim de seu pai, ele apenas esta sendo pai- Katniss sempre muito sabia tenta tranqüilizar a todos.

–Não sei… -Jennifer ainda não se convence.

–Qual seria o problema?- Pergunta o pai, mostrando que apesar do ciúmes, seu desejo é ver a felicidade da filha.

–É que eu acho… que ele tem namorada- Jennifer fala com dor.

–Eu tenho certeza que não- Katniss diz confiante.

–Vou pensar… - Diz simplesmente Jennifer.

–Não fique assim querida, eu também já pensei ter encontrado o amor verdadeiro uma vez, mau sabia eu que o encontraria de verdade algum tempo mais tarde- o que a Everdeen diz, deixa a filha um pouco mais animada. Se não for pra ser, fazer o que? Ela pelo menos tentou, ela tentou é isso que importa.

~KP~ Dia de Natal ~KP~

Ding Dong

–Eu atendo!- A garota tristonha de alguns dias atrás, já não existe mais.

Jennifer resolveu escutar o conselho da mãe, ela já havia dado todos os motivos e sinais, o que restava era esperar se, eles seriam correspondidos. Porem a garota não falara com o rapaz há muito tempo. E a mãe sabia que se não fizesse alguma coisa, sua filha perderia seu primeiro amor. Pedindo então ao filho, Liam, que chamasse seu amigo para passar o Natal com a família. Logicamente, sem que a filha soubesse. Assim que Jennifer abre a porta, fica sem fala ao ver quem tocara sua campainha.

–Ola Jenn! Ah quanto tempo- Ele diz meio sem jeito, principalmente porque, sua velha amiga o encara como se fosse um fantasma, sem dizer uma palavra.

–Olha quem chegou! Vamos entrando Josh- Seu “tio” Haymitch surge “animado”, o que significa que andou bebendo- hey família! Olha quem acaba de chegar!- Ele puxa Josh pelo pescoço, arrastando-o para dentro da casa.

Jennifer fecha a porta e os segue, ainda não entendendo o que Josh faz aqui.

–Josh querido, há quanto tempo- Katniss o abraça, retirando dos braços do velho bêbado, porem amável Haymitch- Como você esta? Que saudades.

–Oi, estou bem e com a senhora?

–Senhora não, ainda não sou tão velha assim- Ela reclama mais ri- Tudo bem, não tenho mais 20 anos, mas ainda estou bem.

–Pode não ter mais 20 anos, mas continua mais linda do que quando nós nos conhecemos- O Mellark a abraça por trás, beijando sua nuca.

–Pare com isso! Aqui não é hora nem lugar- Ela reclama baixinho, fazendo com que Peeta ria.

–Vão para um quarto você dois!- Fala Haymitch- É docinho, você e seu príncipe ainda são novo o suficiente para mais filhos.

–Adorei a ideia Haymitch- exclama Peeta- Imagina, como seria o nosso terceiro filho?

–Da pra vocês dois pararem, tem crianças aqui- “as crianças” ficam meio ofendidas e deixam a cozinha, seguindo para sala.

–Hey! E ai conquistador?- Liam cumprimenta Josh- Finalmente em?

–E ai cara? Valeu pelo convite- pela segunda vez Jennifer fica sem palavras, seu irmão convidara Josh para passar o Natal com eles?

Tudo bem, ela sabia que eles eram amigos, mas realmente não esperava isso do irmão. Os dois dão inicio a uma longa conversa de garotos, o que faz com que Jennifer resolva se trancar no quarto. Assim que considera seguro Josh começa.

–Cara, tem certeza que foi uma boa ideia eu vir?- Ele pergunta preocupado, pela forma como Jennifer agiu, com ele.

–Claro, ela só deve estar chateada- Liam responde.

–Mas você não viu a cara que ela fez quando abriu a porta pra mim- Josh diz com tristeza- Eu acho que ela não gosta mais de mim.

–Depois do que você fez nem eu gostaria.

–Eu já disse, não foi culpa minha, não passou de um mal entendido- Ele tenta se explicar.

–Não é pra mim que você precisa convencer- Corta Liam- E sim Jenn que ficou muito mal com isso tudo.

–Eu tentei explicar, mas sempre fugia de mim quando a encontrava- Katniss escuta atentamente a conversa dos meninos.

–Se eu fosse você não dessistiria- Apóia Liam- Se ama mesmo minha irmã da forma que diz amar… e se ela ama mesmo você da forma que eu acho, então vocês dois são dois idiotas que pensam que um odeia o outro.

A Everdeen não precisa ouvir mais nada, adentra animada na sala, assustando os meninos, que se calam na hora.

–Ah! Eu sabia! Sabia! Sabia! Vamos fazer assim, depois da ceia, todos nos vamos para o quintal ver os fogos, Jenn com certeza vai sentar na velha casa da arvore para ficar sozinha com seus pensamentos, e vai ser hora pra você tomar coragem- Katniss conta seu plano criado em 5 segundos a Josh, que mesmo surpreso, concorda, é a chance que ele tanto esperava.

~KP~ Depois ~KP~

–Tem certeza disso querida? Não sei se é uma boa ideia deixar os dois sozinhos na casa da árvore- Peeta ao contrario de Katniss odiou o plano, só de imaginar aquele garoto sozinho com sua pequena.

–Pare de ser tão chato meu amor, é Natal e eles tem apenas 14anos- A Everdeen passa os braços por seu pescoço, ficando de frente a ele, a centímetros de se beijarem beijarmos, da mesma forma que fez no seu primeiro Natal juntos- Eles vão ficar bem e nós também.

–Como pode ter tanta certeza?

–Alguma vez já errei?- Katniss diz divertida.

–Acho que passar muito tempo comigo não te fez bem- Fala o Mellark.

–Por quê? Não sou eu que costumo estar errada.

–Você ficou muito convencida- Ele fala- Como pode ter tanta certeza? E eu não estou sempre errado.

–Porque é o que meu coração diz, e desde que o escutei pela primeira vez ele nunca me deixou na mão- A Everdeen explica, fazendo seu marido sorrir ainda mais- Eu disse costuma estar.

–E o que ele te disse da primeira vez?

–Que eu amava você- Peeta não se agüente mais e cola seus lábios com de sua mulher, companheira, amiga, o amor de sua vida. Katniss Everdeen, a garota que o deixa cada dia mais fascinado, o amor que ele encontrou no ultimo lugar em que iria procurar. A vida que o Mellark encontrou, quando foi A livraria 24hora Everdeen- feliz Natal meu amor… te amo.

–Feliz Natal minha vida… eu te amo e nunca vou me arrepender de ter ido A livraria 24horas Everdeen.

–Sabe de uma coisa você estava certo meu amor- Katniss se separa alguns centímetros para poder falar- Algumas coisas nunca mudam…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo Bônus? Querem? Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livraria 24 horas Everdeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.