Gravida aos 16 escrita por Mirela


Capítulo 47
Capitulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445743/chapter/47

Pov' Diego
Tive que deixar Roberta sozinha por um tempo, minha mae me ligou dizendo que me aguardava na frente do colegio, como tenho faltado muitos dias a diretora ligou pra tentarmos achar uma solução pra que não perca o ano. Fizemos um acordo e ela me deu um mês pra ficar com a Roberta e ajudar com os bebês, depois disso teria que voltar a frequentar as aulas normalmente. Mas o que realmente me preocupou foi o telefonema que recebi da dona Claudia, ela parecia nervosa, eu e minha mães seguimos pra casa dela, e quando cheguei la não recebi uma noticia muito boa...
― Como Assim? ― Franzi o cenho confuso―
― Ela simplesmente se nega a cuidar dele! cheguei do mercado e me deparei com ela dormindo com a Ana Luíza toda limpinha e arrumada e ele chorando, todo molhado. Fui falar com ela e sabe o que ela disse? ― Olhei pra dona Claudia esperando que ela acabasse a frase― " Você sabe que eu não daria conta de dois" ― Balancei a cabeça negativamente, não acreditando no que Roberta estava fazendo.―
― Desde a gravidez ela vinha dando sinais disso ― Me sentei e me veio a cabeça todos os momentos em que ela só falava da Ana Luíza, o momento em que fomos comprar roupas, e ate quando ela ligava Pietro a dor que sentia..― CADE MEU FILHO?
― Eu dei mamadeira, e agora ele esta dormindo no meu quarto.
― Mamadeira? ― repeti triste, meu filho, com dois dias de nascido mamando na mamadeira sendo que tem uma mãe cheia de leite.―
― Talvez isso seja apenas uma fase, tem mães que criam um certo bloqueio pelo filho após o parto. ― Minha mãe é sempre otimista.―
Continuamos conversando e nem me dei conta de que Carla havia chego na casa, viu a minha cara de decepção e perguntou o que estava acontecendo, Claudia contou que estava acontecendo e assim como eu ela ficou chocada. Pouco tempo depois ouvimos o meu filho chorar rapidamente fui ate o quarto busca-lo
― E ai cara― peguei ele no colo.― não precisa chorar, o papai já chegou SHIU SHIU!― ninava ele mas ele não parava de chorar, desci com ele em meus braços e Carla o pegou de meu colo, ela conversava com ele e instantes depois ele já não chorava mais.― Carlinha eu vou subir e falar com a Roberta, você fica com ele?
― Claro, claro.
Subi ate o quarto de Roberta, ela estava sentada na cama amamentando minha filha, fui ate ela e depositei um beijo em minha filha. Roberta me olhou e voltou a atenção pra pequena que mamava
― Precisamos conversar
― Pode falar
― Você acha certo deixar seu filho em qualquer canto chorando por fome? Você deixou ele chorando, todo molhado aqui.
― E você quer me cobrar o que? Você disse que ia assistir e quando desci não tinha ninguem na sala.
― Roberta pelo amor de Deus, eu precisei sair rapidinho. E a questão aqui não é essa, e sim o porquê de você não estar cuidando do nosso filho.
― Eu cuido do NOSSO FILHO ― foi ironica― eu só durmi
― Mentira, Roberta, mentira! Cuida tanto que seu filho nem está aqui no quarto com você, sua mãe pediu pra você alimentar ele e voce se recusou, ele precisa de você caramba!
― Roberta sai daqui, você esta gritando, vai assustar minha filha.
― Roberta ― respirei fundo― amamenta ele?― foi quase uma suplica― Ele precisa do seu leite, não é só pela fome e sim porque só o seu leite tem as vitaminas que ele precisa, ele vai acabar ficando doente.
― Você não esta vendo que estou ocupada amamentando ela? ― Fez carinho na cabeça da bebê.―
― PORRA LUA, você ja esta amamentando ela tem um tempo, ele está la na sala no colo da sua amiga, só esta limpo e com a barriguinha cheia porque sua mãe fez isso!
― Ok, Diego, é só isso? ― Tirou a bebê de seu seio e a colocou pra arrotar― Eu ainda preciso trocar ela e a por pra dormir.
― E o seu outro filho? Você não vai fazer nada disso com ele?
Ela nada respondeu
― Ok. Então eu cuido dele, e quando eu for embora com ele não quero que você venha falar nada.
Quando desci ate a sala minha mãe ja havia ido embora, Claudia estava com Maria na cozinha e Carla estava trocando a fralda do bebê no sofá mesmo
― E ai? ― assim que me viu ela perguntou.―
― Ela não quer nem saber, está fria, grossa.
― MEUS DEUS!
― Eu fico com pena dele, ele é só um bebezinho, Carla... Olha só, você quem esta trocando a fralda dele quando era pra ela estar fazendo isso.
― Eu não me importo de fazer isso, ele é meu afilhado, e madrinha é a segunda mãe não é? ― Riu e abotoou o macacão― Agora segura ele que vou fazer uma mamadeira, Claudia ficou de trazer e ainda não trouxe.
― Que roupa mais linda que a Tia Carlinha colocou em você meu amor, ela é boazinha né? Foi ate fazer um mamazão pra você. ― cheirei ele.― e você pelo jeito não vai dormir tão já né? Você tem a boquinha igual da sua mamae, sabia?
Com os olhinhos abertos ele parecia prestar atenção em tudo que eu dizia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravida aos 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.