The Family escrita por Jess Almeida


Capítulo 5
Desfecho do plano de gênio


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas por esse capítulo ter ficado mais curto do que os outros, mas é o que temos para hoje :3
Vem aí um pouquinho (é só um pouquinho mesmo) de DyR para as vondy's lindas! Em especial, dedico à minha Amanda, a vondy mais linda que já conheci *-*
Quero agradecer pelos comentários que me incentivam a escrever cada vez mais!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444934/chapter/5

No corredor do apartamento, Roberta encontrou-se com Diego.

– Ei, você! Vem aqui já – Roberta disse, puxando Diego pela camiseta e o levando para a cozinha.

– O que é isso? Me solta, tá maluca?

– Não, quem está maluco é você – ela respondeu, empurrando-o contra a geladeira.

– Que foi que eu fiz pra você?

– Pra mim, nada. Mas como pode fazer uma coisa dessas com nossos amigos? Tá certo que o Giovanni é meio “dã”, mas como você pode entrar nessas brincadeiras sem graça dele? Hein? Me diz, porque eu não entendo!

Diego estava praticamente grudado na porta da geladeira e Roberta se aproximava dele cada vez mais.

– Olha, pode perguntar pro Giovanni, deu tudo errado. O plano não deu certo. Portanto, eu não fiz nada.

– Não deu certo, graças a Deus. Graças a mim também – Roberta chegou ainda mais perto do corpo de Diego e ele já podia sentir a respiração dela.

– Graças a você?

– É, fui eu quem tirou a câmera da sua mão, enquanto você estava dormindo, e fui eu quem a colocou no banco, na sua frente. Quer saber? Você ficou um dengo na gravação, apesar de roncar muito e babar feito um bebezinho – Roberta sorriu docemente.

Diego gostou do comentário de Dul, mas ele não gostaria de admitir isso a ela.

– Então foi você quem estragou o plano do Giovanni, não eu. Ele tem que saber disso – ele quis dar um passo para o lado, mas ela o deteve.

– Dieguinho, o fato é que se Mía e Miguel estiverem mesmo juntos, nós como amigos, devemos deixar que ele nos contem, quando eles acharem que é a hora certa – ela olhava no fundo dos olhos dele, enquanto o prendia contra a geladeira, usando a força do corpo.

Diego queria fazer uma coisa que desejava há muito tempo. E agora ele estava ali, com ela. Estavam quase grudados um ao outro. Ele não conseguia parar de olhar para aquela boca, aqueles olhos, aquela mulher... Um sentimento há muito tempo guardado dentro dele, fez com que ele tivesse coragem de, naquele momento fazer o que tanto queria. Então ele a puxou para mais perto de si, e por um instante sorriu por tê-la finalmente em seus braços. Ela se deixou levar e sentiu a respiração dele, bem de perto. No instante seguinte, seus lábios encontraram-se.

No minuto seguinte, Roberta e Diego estavam fitando um ao outro, em silêncio absoluto. Roberta rompeu o silêncio, dizendo:

– Então, você concorda comigo agora? – ela estava séria.

Diego não hesitou em responder:

– Sabe, você tem toda a razão Roberta, - ele sorriu – não é bom ficarmos nos metendo na vida amorosa dos nossos amigos. Precisamos cuidar das nossas, não é, minha ruiva?

– Ei, calma aí Diego – disse ela, rindo – estamos falando da Mía e do Miguel.

– Mas e o nosso beijo?

Diego sorriu e Roberta não conseguiu resistir. As bochechas dele, tão gordas, aqueles olhinhos de bebê, tão brilhantes... Ela sorriu também e deu-lhe um beijo no rosto.

– Esse é o nosso segredinho, ok? Agora, vai lá pedir desculpas pra eles.

Ela fez um carinho no cabelo dele. Ele fez uma careta.

– Isso, bagunçado assim eu gosto mais – Roberta sorriu.

– Ah, preciso mesmo ir? – ele protestou, fazendo bico.

Roberta apertou o bico dele.

– É lógico que precisa, bocó.

Nesse instante, Lupita apareceu na cozinha. Rapidamente, Roberta e Diego se afastaram.

– Interrompi vocês? – Lupita perguntou com um sorriso malicioso.

Diego tossiu e Roberta apressou-se em responder:

– Ah, não. Não mesmo. Eu só estava falando pro Dieguinho que...

Lupita a interrompeu:

– Não, não. Não é preciso explicar nada amiga. Só de olhar pra sua carinha, já entendi tudo! – Lupita sorria, parecia estar nas nuvens.

– Não é nada disso que você tá pensando Lupi –Diego falou.

– Cala a boca Diego. Tá piorando as coisas – Roberta deu um leve beliscão no braço dele.

– Tudo bem, Roberta. Deixa, pra que esconder? Vamos comemorar, fazer uma festa e...

– Não Lupi, olha, não é nada disso. Nada de festa, ok? – Roberta começou a empurrar Lupita para fora da cozinha – Diego, faça o que te pedi, por favor!

Lupita olhou para trás, riu e exclamou:

– Hmmmm, qual é o segredinho dos dois hein? Você pediu a ele algum presentinho comprometedor? Hmmm!

– Lupita, controle-se, fica quieta!

Elas saíram da cozinha. Diego continuou imóvel, pensando naquele beijo. Pelo corredor, as vozes das meninas ecoavam. A risada de Lupita era frenética.

– Mas amiga, o amor é lindo!

– Lupi, o que você bebeu? A Mía deu tequila pra você né? Para com isso, tá rindo de que hein?

Diego finalmente saiu da cozinha. Precisava falar com Mía e com Miguel. Roberta estava certa, aquilo não era certo, era uma loucura. E se fosse com Roberta e ele? Certamente, nenhum dos dois acharia graça naquilo.

Diego foi até o quarto onde estavam Mía e Miguel. Foi recebido com olhares sérios, de desaprovação.

– Como puderam planejar isso, Diego? – Miguel indagou.

– Eu vim pedir desculpas... Percebi que agi mal aceitando participar do plano do Giovanni. Graças a Deus, eu dormi. E graças a Roberta, deu tudo errado. Me perdoem.

– Roberta? O que ela fez? – Mía quis saber.

– Ela tirou a câmera da minha mão, quando eu dormi.

– Ok Diego, já que se arrependeu, tá tudo bem, tá perdoado. –Miguel disse isso, dando um leve tapa nas costas de Diego.

– Não se meta mais nas loucuras do Giovanni, ok? Ele não tá bem da cabeça – Mía sorriu.

– Eu sei! – respondeu Diego, rindo.

– Awn, vem cá! – Mía fez sinal para que Diego a abraçasse.

Diego a abraçou. Miguel abraçou os dois e ficaram parecendo um sanduíche.

– AAI, vocês estão me esmagando! – Mía reclamou.

Diego e Miguel riram e a apertaram ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!