Changes escrita por ninatozo


Capítulo 4
Aulas de Magia


Notas iniciais do capítulo

Respondendo ao review, obrigada pela dica!
Eu estou fazendo isso agora, e ja corrigi tudo nos outros capitulos ok? beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44483/chapter/4

Assim que chegamos à lanchonete, o Jerry me avisou que hoje era dia de aula de magia, ótimo, eu adoro aulas de magia. Mágica é a melhor coisas do mundo, pelo menos para mim. E é a matéria em que eu me saio melhor também, eu não sei o que seria de mim se eu não fosse feiticeira. Talvez eu fosse uma atriz, ou uma diretora de cinema. Ok chega de sonhar tão alto.

- Onde vocês estudam magia? – eu perguntei para o Justin. –

- Na toca! Vem eu te mostro aonde é!

Ele me levou para a cozinha da lanchonete e abriu uma portinha, que eu achava que era o frigorífico, mas na verdade, era a porta da tal “toca”. La dentro era bem legal, cheio de objetos mágicos, como na minha casa, só que era um espaço bem menor é claro. Justin me guiou até um sofá que tinha no centro da sala, ao lado tinham mais uma poltrona e uma cadeira, e no canto tinha uma mesa com três cadeiras. Ele sentou ao meu lado no sofá de dois lugares.

- Gostou da toca?

- Sim, é legal, faz eu me sentir em casa. – ele sorriu. –

- Sua casa é daquelas cheias de objetos mágicos?

- Sim.

- Que legal. Papai não nos deixa ter uma casa assim, mas ele esta certo, recebemos muitas visitas.

- É ele esta certo, minha casa só era assim porque eu não recebia muitas visitas.

Então o Max entrou comendo um sanduíche e se sentou na poltrona a frente do sofá, e a Alex entrou jogando um minigame e se sentou na poltrona ao lado do sofá. E por ultimo o Jerry entrou.

- Então gente, hoje vamos aprender um feitiço chamado “Resetus”. Alguém conhece?

Eu e Justin levantamos nossas mãos.

- Justin deixe a Liesel responder essa, já que ela é nova aqui. Então Liesel, pode me dizer para que serve este feitiço?

- Serve para resetar feitiços simples, como o Murrieta Animata, mas mesmo assim é necessário um grande esforço, já para os maiores feitiços, usamos o “Resetus Maximus”, mas este necessita de muito esforço, poucos conseguem realizá-lo completamente, sempre encontram uma falha.

Justin e Jerry ficaram de boca aberta, mas Alex e Max não estavam nem prestando atenção.

- Muito bem! Vamos chamar alguém para demonstrar, ALEX! – Jerry gritou. –

- Que foi? – ela disse sem tirar os olhos do seu jogo. –

- Venha aqui demonstrar o feitiço Resetus!

- A não to afim não, pede pro Justin!

- Alex vem aqui agora!

- Ta bom! – ela foi emburrada. –

- Ok Alex, agora eu vou pedir para a Liesel fazer algum feitiço simples para vocês desfazer. Liesel?

- Ok – eu disse – Defleparde Animalus!

O Max se transformou em um cachorro.

- Ok, agora Alex, use o feitiço Resetus!

- Ta eu já entendi! Resetus!

Max virou uma mistura de cachorro com humano, ficou esquisito, tinha o focinho de cachorro, mas o rosto de humano, e tinha o tronco humano, mas os braços e pernas de cachorro, e tinha um rabo.

- AU AU! – disse o Max feliz – Eu sempre quis ser um cachorro!

- Alex olha só o que você fez com o Max! – Disse Jerry bravo. -

- Ele fica bem melhor assim pai! – ela viu o olhar mortal do seu pai. – Ah ta legal, Resetus!

Mas nada aconteceu.

- Liesel, se importa de ajudar o Max? – disse Jerry. –

- Claro que não. Resetus!

E o Max virou completamente humano novamente.

- Ah que droga! – disse Max –

- Parabéns Liesel! – disse Jerry. – agora fica de tarefa estudar este feitiço! Podem ir!

Fui até a lanchonete e Justin veio falar comigo.

- Você foi ótima!

- Obrigada, fica mais fácil para mim porque eu já sou uma feiticeira completa, então não mereço tanto credito.

- Você é uma feiticeira completa? – disse Alex vindo até nós. –

- Sim.

- Mas como?

- Meus pais já morreram e eu não tive nenhum irmão.

- Mas eu achei que você iria competir com a gente, porque agora você é da família.

- Alex, você nunca leu as regras da magia? Ah, é claro que não, você nem deve saber ler direito! – disse Justin.  – Ela não é nossa irmã de sangue então não vai competir com a gente!

- Ah, que bom, mais um nerd pra competir comigo ia ser péssimo! – ela disse e depois subiu as escadas. –

- Não ligue pra ela! – disse Justin. – Ela esta com ciúmes porque você conseguiu realizar o feitiço corretamente!

- Pode ser...

- Ainda bem que eu não sou seu irmão de verdade!  - Ele disse. –

- Por quê?

- Porque você é ótima em magia! Eu ia perder feio para você!

- Magina! Eu ia dizer que você também é bom, mas na verdade eu nunca te vi usando magia então...

- Ele é um ótimo feiticeiro! – disse Harper, da onde ela tinha saído? Ei espera ai ela sabia da magia? –

- Justin, ela sabe?

- Ah sim, a Alex contou para ela.

- A você também é feiticeira? – ela perguntou para mim. –

- Sim.

- O Justin é o melhor que eu já vi sabe Liesel, ele manda muito bem em magia, você precisa ver!

- É claro, comparado a todos os feiticeiros que você já viu! – ele disse, ela fez uma cara de brava e saiu. –

Eu fui até o meu quarto e terminei o dever de casa, era bastante coisa, mas eu consegui terminar em um tempo recorde! Tomei uma ducha e fui até a lanchonete, estavam todos trabalhando, inclusive o Max, a Alex e o Justin. Falei para a Teresa que eu também queria trabalhar, pois era o mínimo que eu podia fazer por eles, que já estavam me dando um lugar para morar.

- Querida, não precisa!

- Mas eu quero Senho... Teresa!

- Esta bem, tem um avental na cozinha.

Eu coloquei o avental e a Alex veio falar comigo.

- Você é louca?

- Não por quê?

- Você gosta de matemática avançada, é uma nerd até em magia e ainda QUER trabalhar!

- É. Algum problema?

- Isso é muito estranho, e você ainda acha o Justin engraçado!

- Mas ele é!

- Ok, você deve estar doente! – ela disse e depois saiu, o Max veio falar comigo. –

- Oi!

- Oi Max!

- Olha, já que você é nova aqui, eu tenho que te dar umas dicas, quando quiser chamar a mamãe, é só derramar refrigerante no quarto, ela vai correndo. E cuidado quando você for se vingar da Alex, ela sempre sabota a minha vingança, uma vez eu quebrei meu quarto pra me vingar dela e ela me sabotou, não sei como!

- Max, quebrar seu quarto como vingança? Isso não tem nada a ver!

- Viu sabotagem!

- E porque eu iria querer me vingar da Alex?

- Ela sempre faz alguma coisa para a gente querer se vingar dela.

- Hum. Obrigada pelas dicas!

Ele sorriu e saiu, ele era um garotinho estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!