The Blood Of Olympus escrita por Hayure


Capítulo 6
A Moeda de Duas Caras


Notas iniciais do capítulo

Err... Desculpe esse tempão sem postar, problemas de mudança, vou ficar mais algum tempo sem postar mais nao vou parar a fic :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444281/chapter/6

Annabeth

Eu sinceramente não fazia a mínima ideia do porque Hefesto queria falar comigo, ele poderia ter me mandando dizer ao Leo que ele tava querendo conversar mais daí a me chamar pra participar da conversa? Isso é muito estranho.

Jason parecia ainda mais surpreendido, com aqueles olhos azuis que eu ainda não tinha aprendido a confiar direito passando de mim para o Leo como se ele tivesse tentando ver se eu ou ele estivéssemos escondendo alguma coisa dele.

–Ele quer falar com vocês dois? E quem quer falar comigo?

–Quíron e Sr.D –eu não estava prestando muita atenção em Jason. Eu estava pensando em meu cabeça de alga, o que ele deveria estar fazendo agora? Lutando contra Luke? Nico? Hydlav? Ensinando a eles algo que ele aprendeu durante todo esse tempo? Tomando o lugar do antigo professor de Esgrima?

–Entrem Crianças – a voz de Quíron soou dentro da casa grande assim que bati na porta.

Nós três hesitamos na entrada, sabíamos que tinham dois deuses lá dentro, a áurea de poder deles eram tão forte, um arrepio estranho subiu pelo meu braço, ainda mais forte do que quando Percy, Nico, Leo e Jason ficavam tensos em um lugar só.

A sala de estar estava exatamente do mesmo jeito de quando eu embarquei no Argo II. Quíron estava na cadeira de rodas perto do sofá, conversando com Sr.D e com um homem alto, e bem semelhante a Leo, nada o cara que encontramos no Labirinto de Dédalo.

–Boa Tarde Quíron –ele assentiu pra mim –Bem me desculpe à pergunta, mais é você mesmo senhor Hefesto?

–Sim, Annabeth não é? Lembro-me de você, livrou minha forja daqueles telquines idiotas, você é Jason, meu “irmão” mais novo certo? Filho de Zeus.

–Sou filho de Júpiter senhor.

–Ele irritante em qualquer forma. –respondeu Hefesto se levantando e se aproximando da gente - E você, quase dei um soco no nariz divino de Quione por causa do ultimo feito dela.

–Sim, sim, eu tenho vontade de dar um soco no nariz divino de todos os deuses a cada - Leo olhou para o pulso como se tivesse conferindo a hora - cinco minutos. Pi Pi Pi. Epa,olha, to com vontade de dar um soco em um agora mesmo! –ele completou com um sorriso descarado.

–Você tem toda razão de querer me bater, nós deuses não somos lá os melhores pais, mais cá entre nós, vocês, -ele apontou pra nós três –são os melhores filhos. Olhe a furada que a mãe dessa aí colocou ela. Ir atrás de uma coisa que há séculos outros já tinham fracassado em procurar, e ela achou, e o outro garoto? Desafiou Hercules, destruiu um titã, juntou força com um Grego contra a própria raça de romanos. Já você Leo, você foi além. Perdeu a mãe jovem, foi rejeitado pela família, sobreviveu sozinho por 15 nos, aprendeu coisas com a vida, perdeu coisas para a vida, e nem por isso parou de sorrir. Veio pro acampamento, lutou contra um dragão e transformou-o em seu melhor amigo, perdeu ele e nem por isso desistiu, retransformou ele, dessa vez na figura de proa de uma grande Trirreme Grega que pode voar, se apaixonou por uma deusa e fez uma promessa impossível. E ser a sétima vela, ter que...

–Chega não é Hefesto? Sabe que os deuses não podem ficar demonstrando favoritismo dentre os filhos.

–Sim, sei Dionísio, mais vai negar que esses nove semideuses não são os favoritinhos do Olimpo? –ele olhou para o outro deus meio que desafiando o Sr.D a discordar dele.

–Bem desculpe te interromper senhor, mais nos chamou aqui para conversar sobre o Argo II e sobre os... Espera você disse nove Semideuses? –meu cérebro tinha começado a trabalhar a todo vapor, se éramos só sete como nove eram os preferidos do Olimpo? E se éramos preferidos porque nós tínhamos as piores vidas?

–Nove o que Annibell?

–Annabeth senhor – eu o corrigi.

–Tanto Faz.

–Nove semideuses, são sete semideuses na missão, e o senhor Hefesto disse nove. E se são nove como posso ser a sétima vela?

–Isso Leo, e se somos os preferidos do Olimpo porque estamos sempre fudidos da vida? –completou Jason.

–Talvez isso signifique ser os “preferidos do Olimpo”, eles precisam de entretenimento certo? Ficam séculos lá sem nada pra fazer, e ai surgem Sete semideuses com a vida toda ferrada, um abandonado pela mãe com um ano de idade, o outro os deuses resolveram brincar de “pega o ladrãozinho” com ele, um teve a vida arruinada com oito anos, quando a mãe morreu em um incêndio, outra fugiu de casa com sete anos, uma morreu com treze e foi traga de volta a vida só pra vocês olimpianos rirem mais um pouco. Vejam Hercules, perdeu duas famílias, morreu e foi transformado em deus pra ser praticamente esquecido lá na entrada do Mare Nostrum, e veja Dionísio, condenado a ficar aqui fazendo algo que ele não gosta. –eu estava à beira de um colapso cerebral, faltava sair fumaça da minha cabeça de tão rápido que ele estava funcionando. Os deuses olharam pra mim, vi o olhar de surpresa em Quíron, como se ele estivesse assustado por minha ousadia, Jason olhava pra Leo que estava com os olhos cheios de raiva, mais se contendo, como se algum segredo dele tivesse sido revelado.

–Não vamos nos exaltar, não estamos aqui pra discutir o que os deuses gostam de fazer em suas horas vagas, Hefesto, pode seguir para o escritório para conversar com a senhorita Chase e o senhor Valdez, Jason, eu e Dionísio temos que conversar com você sobre os romanos.

Hefesto seguiu na frente nos guiando pela casa como se fosse à dele, ele se sentou atrás da grande mesa e eu e Leo nos sentamos nas outras poltronas.

–Bem me desculpem pelo drama, eu só vim aqui pra parabenizar vocês pelo ótimo trabalho com o Argo II. E ver meu filho mais de perto. Sabe Leo e Annabeth, não fiquem assim tão revoltados com nós deuses, Hercules morreu porque traia a mulher e tudo que ela queria era o amor dele, e Dionísio só veio parar aqui porque desrespeitou as regras de Zeus. Vocês, até o momento só fizeram as coisas certas. Bem, mais mudando de assunto, o que Quíron está falando com Jason é o seguinte: acho que você Annabeth já deve ter descoberto. Nos jogos vorazes são 24 crianças de 12 distritos, Dois de cada um, um menino e uma menina, que são chamados de Tributos. Vão ser escolhidos 12 semideuses do lado Grego e 12 dos Romanos sem distinção se ele é garoto ou garota. O dia dessa escolha se chama Colheita, os doze deuses vão estar presentes, e cada um vai sortear o nome de seu filho meio sangue, e se outro do mesmo chalé quiser se voluntariar a ir no lugar do que foi escolhido ninguém pode impedi-lo. Isso vai acontecer também no Acampamento Júpiter. Todos os 24 serão levados para uma arena fora do alcance até mesmo de Gaia. Aí as coisas começam a ficar complicadas, só um desses 24 podem sobreviver. –ele fez uma pausa. –E que uma coisa fique clara, não importa quem vai ganhar, quando esse ganhador chegar, os olimpianos já vão estar em guerra, um filho Ares matando uma criança de Atena e a deusa da sabedoria começa a guerra, o filho de Poseidon a de Zeus e o “rei” do Olimpo começa a guerra. Vocês entenderam porque Gaia escolheu esse jogo? Com os deuses lutando entre si vai ser mais fácil pra ela colocar os gigantes pra lutar contra nós, e ela já sabe perfeitamente a metade dos tributos. Vocês também já sabem não é? Mesmo sem essa coisa de “aliança” que vocês formaram?

–O Percy é o único filho de Poseidon, então ele vai, e Annabeth vai se voluntariar. Se Piper for Jason se voluntaria. –disse Leo olhando para as próprias mãos.

–Hazel é a única de Plutão então Frank se voluntaria. –cara e isso mesmo sem estar considerando a aliança, ficamos em silencio por um longo tempo enquanto digeríamos essa ideia.

–E Leo, se você for, os outros seis se voluntariam por você, e você se voluntariaria pelos outros seis, a moeda de duas caras. –Hefesto falou tão de repente que no pulo que eu dei quase cai da cadeira. Qual é esses deuses só sabem nos assustar?

–Em uma coisa você esta certo. –eu disse interrompendo algo que Leo estava dizendo - Mesmo se Percy não fosse escolhido, eu me voluntariaria pelo Leo, o que levaria Percy a se voluntariar por mim, Piper iria pelo Leo e Jason iria pelos dois, Hazel também iria por ele e Frank iria por ela.

–E Gaia teria os Sete semideuses mais poderosos dessa geração mortos. –completou o deus.

–Você Annabeth, realmente acha que eles se voluntariam por mim?

–Claro Leo, você é muito importante pra nós, sem você no comando do Argo II quem iria saber pilotar aquela coisa? Aquilo é totalmente mundo Leo! E na casa de Hades? Você foi brilhante –ele até que deu um sorrisinho –E mesmo assim, mesmo se juntar com o Nico, ainda seriamos oito semideuses, quem é o nono?

–Hefesto, Zeus esta te convocando pra uma reunião no olimpo. –disse Hydlav entrando no escritório e se sentando em cima da mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Blood Of Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.