Entre dois escrita por Marcy W


Capítulo 4
Minha amiga, Damon!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443853/chapter/4

A noite caiu lentamente, trazendo consigo a sonolência. Andei até meu celular e procurei pelo o número da minha amiga.

Hello!

—Hey, me conte tudo!

Pode ouvir a risada de Jane do outro lado da linha.

—Não tem muito o que contar, ele me trouxe até em casa, pediu desculpas algumas vezes e me ajudou a subir as escadas da varanda. Você sabe que meu joelho nem estava doendo tanto!

—De que jeito ele te ajudou a subir as escadas?

—Bem...

Provavelmente suas bochechas estavam vermelhas.

—Eu subi o primeiro degrau com dificuldade, não consigo dobrar o joelho sem que ele doa. Então ele me pegou no colo e subiu as escadas!

Comecei a rir descontroladamente.

—Claro, até porque as escadas tem o que? Seis degraus?

—Oito minha querida!

—Ok, mas ele te convidou para sair ou alguma coisa assim?

—Na verdade sim, iremos almoçar juntos amanhã depois do treino! Parece que a treinadora gostou do nosso desempenho em cima dos rapazes.

—Claro, empatamos!

—De qualquer forma, preciso dormir. Boa noite.

—Boa noite.

Desliguei o celular e joguei-o em cima da poltrona. Tirei a pantufa do Mickey e adormeci rapidamente.

.....

Ouvi batidas fortes na porta do meu quarto e levantei. Minha irmã quase quebrava a porta de mármore branco. Abri-a com força.

—Estou acordada! —Gritei assustando-a. Fechei a porta e pude ouvir um “idiota”. Tomei um rápido banho, vesti minha roupa e corri para o andar de baixo. Me despedi e encontrei Jane no caminho.

—Starbucks? —Assenti. Pedimos o de sempre, dois Cappuccinos e dois muffins de chocolate. Sentamos na mesa do fundo, conversávamos sobre as aulas daquele dia, falamos sobre os treinos e sobre o campeonato que se aproximava.

—Hey, o Damon tem olhos azuis, é alto e tem um sorriso lindo? —Assenti, mas como ela sabia? Virei-me e dei de cara com ele.

—Já volto! —Sorri.

—Me apresenta! —Ouvia Jane falar.

Andei até Damon e o abracei.

—Posso saber por que motivo minha parceira de estudo não entrou no bate papo ontem à noite? Assim vou achar que você só me chama quando precisa de ajuda! —Sorriu galanteador.

—Na verdade parceiro de estudos, ontem eu tive treino e acabei dormindo cedo.

Damon fez uma expressão de desentendido.

—Treino? Handebol? —Assenti em resposta. —Quer dizer que vai participar do campeonato estadual?

—Sim, nosso time está treinando todos os dias praticamente! —Meu celular vibrou e olhei o número na tela “Jane”. —Ah, vou lhe apresentar à uma amiga.

Jane levantou quando nos aproximamos.

—Jane, esse é Damon. —Damon deu um beijo na bochecha de Jane. — Damon, essa é a Jane. Ela também joga comigo.

—Mais uma jogadora então? —Jane sorriu e assentiu.

—Vai nos assistir no próximo jogo? —Jane perguntou e a olhei feio.

—É claro que sim! Peça para sua amiga me avisar a data! —Damon falou mais para mim do que para Jane. —O que houve com seu joelho?

Damon percebeu que Jane mancava de leve.

—Ontem o treino foi com a equipe masculina e um dos rapazes me derrubou!

—Ta mais para jogou longe! —Damon riu da minha piada.

—Bem, querem uma carona? Sei que a escola fica perto, mas mancar até lá parece doloroso!

—Claro! Seria ótimo. —Jane sorriu pegando a mochila. Entramos no carro de Damon e em minutos estávamos na frente da escola, alguns alunos nos olharam curiosos. —Até mais.

—Até mais e obrigada! —Disse para Damon que piscou. Logo o carro desapareceu da entrada.

Jane andava lentamente ao meu lado.

—Claro, seria ótimo! —Imitei a voz de Jane. —Contar que você vai voltar a treinar hoje não conta né!

—Acha mesmo que eu perderia a oportunidade de te ver ficar vermelha? —Ela riu alto. —E ele achou que eu estava mancando por causa do joelho, mas na verdade bati com meu dedo do pé na mesa quando fui levantar!

Agora que riu alto fui eu.

—Vamos lá sua idiota! —Puxei-a para dentro da escola cheia e barulhenta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.