Amizade colorida, vira paixão! escrita por SrtaMontgomeryS


Capítulo 3
Cap. 2 - Odeio tudo isso!


Notas iniciais do capítulo

Rose não reagiu muito bem ao primeiro dia da detenção. Ela odeia ficar na companhia do Loiro. Uhuh. Esse capítulo promete...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443808/chapter/3

Minerva compre com sua palavra. Deu uma detenção a Rose e Scorpius, a qual eles teriam de ficar juntos vinte e quatro horas por dia. O que não é nada bom. Eles se odeiam. São arqui-inimigos desde infância.

As únicas horas que eles não ficam juntos é quando vão para suas salas comunal. Lily odiou a ideia de McGonagall. Rose é sua melhor amiga, e com essa detenção elas não tem mais tempo pra fofocar, falar de garotos.

Al e Luke também tão sentindo falta de Scorpius, afinal eram o trio da Sonserina que não se separava quase nunca, a não ser pra namorar. A vida da Ruiva e do Loiro mudou completamente.

Eles faziam coisas totalmente diferente nas horas livres. Rose corria pra biblioteca e Scorpius ia azarar uma garotas. Inclusive aquela que Rose enfeitiçou. Lily afirma que foi por ciúmes, mas Rose nega.

– Admite vai! Você ficou com ciúmes, porque ele já pegou ela.

– Claro que não, pode parar com isso Lily Potter! - Rose dar um fim no assunto.

Lily não toca mais no assunto. Mas também não dar por encerrado.

– Ok. Então eu já vou dormir!

– Tá. Eu também. Boa noite! - Rose dar um abraço na baixinha e sobe para o dormitório.

Já deitada em sua cama. Fica pensando: "Eu não tenho porquê sentir ciúmes daquele filhote de comensal. Não mesmo". E perdida em seus pensamentos. Ela adormece.

Lá nas masmorras. Duas pessoas discutem o mesmo assunto: Ciúmes.

– Cara ciúmes, é uma coisa que eu não sinto! - Al se gaba.

– Eu nunca senti isso! - Scorpius concorda. - Sei lá, nunca namorei sério, nenhuma garota que valha a pena mexeu comigo a ponto de me fazer sentir ciúmes.

– Pois é. Sabe o que minha irmã acha? - Ele deita no sofá. - Que a Rose senti ciúmes de você!

– O quê? Não cara, acho que não! - Ele nega, mas fica pensando na possibilidade. - É melhor irmos deitar.

O loiro sobe. Entra no dormitório e vai deitar-se em sua cama. E fica absorto nos seus pensamentos. Até que adormece, de roupa e tudo.

Já de manhã bem cedo. Eles vão tomar café. Scorpius se recusa a sentar na mesa da Grifinória. E Rose também, recusa-se a sentar na mesa da Sonserina.

Hugo, irmão de Rose, não gostou nenhum pouco dessa história. Ele protegia, ou tentava proteger, Rose. E sabia que ela odiava Malfoy. Lily quem fazia ele sossegar o faixo.

– Hugo, você não pode ir contra a Profª. McGonagall!

– É, é! Pode até ser... - Ele concordava de má vontade com a baixinha.

Rose e Scorpius foram para aula de Herbologia, com o Profº. Longbotton. Ficaram juntos a aula inteira. Scorpius de vez em quando dava uma piscadela para uma garota que estava bem próxima deles. O que deixava Rose muito furiosa.

– É melhor você prestar atenção idiota! - Ela ralhava com ele.

– Calma ruivinha!

Desceram para suas salas comunais para se limparem. Logo depois Scorpius se encontrou com seus amigos na mesa da Sonserina e Rose foi pra da Grifinória.

– Estou morrendo de fome! - Hugo declarava.

– Me diz quando que você não sente fome? - Lily empertigou-se para olhar o primo.

– São os genes Weasley falando mais auto! - Rose responde servindo-se de torta de carne e rins.

O almoço foi bem agradável. Mas tudo que é bom dura pouco. Todos foram se retirando. Rose e Scorpius se encontraram no Saguão e o loiro acompanhou a ruiva para a biblioteca, de má vontade.

Ele detestava aquele lugar. Dizia que dava azar ficar trancado horas ali, estudando. Rose ignorava os comentários dele. Ela agarrou um livro de Runas Antigas pra ler. Passado alguns minutos.

– Eu detesto ficar horas estudando! - Scorpius quebrara o silêncio.

– Que horas imbecil? Faz nem meio hora que estamos aqui. - Rose dá de ombros sem olhar para o Malfoy.

– Que seja. É muito chato! - Ele revira os olhos. - Quem passa horas enfurnado aqui?

– Eu! Eu gosto sabia!

– Só você Weasley. - Ele se inclina na cadeira. - O dia lindo lá fora, e eu aqui!

– Cala a boca!

– Eu calo sua boca se você quiser. - Ele levanta de uma vez. Fazendo Rose se sobressaltar na cadeira. - E aí Weasley? Que acha.

– Nem venha Malfoy. Eu não sou dessas garotas que voam pra cima de você por causa do seu charme! - Ela larga o livro em cima da mesa.

– Então você admite que eu sou charmoso? - Ele a encara.

– Eu não disse isso!

– Ok. Você não disse e minha fada madrinha é ruiva! - Ele para e analisa a frase que acabou de dizer. Os dois se encaram por um momento e começam a rir.

Foi a primeira vez que os dois riam juntos.

– Fada... Madrinha ruiva... Malfoy... - Rose, não conseguia nem falar direito de tanto rir!

– Eu sei... Patético! - Ele sentou novamente. - Ah Weasley, vamos pra fora dessa biblioteca.

– Não Scorpius Malfoy. Eu vou ficar aqui. E você também! - Ela deu por encerrado o assunto!

– EU-ODEIO-TUDO-ISSO! - Ele falou serrando os dentes.

– Que novidade... Agora faz silêncio!

****

No jantar Rose fica em silêncio. Lily percebe logo. Espera até atenção de todos estar voltada pra outra coisa. E sussurra quase tão baixo que Rose nem escutou direito.

– O que você tem?

– Quê? - Rose pergunta sem entender.

– O que você tem? Aconteceu alguma coisa?

– An? Quê...? Ah, não foi nada Lily. - Ela se vira evitando olhar pra prima.

– Sei. Quero saber de tudo depois!

Rose ignora o comentário de Lily. Se vira lentamente pra dar uma olhada na mesa da Sonserina. E dar de cara com um par de olhos cinza mirando-a. Eles se encaram por um instante até alguém roubar a atenção de Scorpius.

– Scorpius? Scorpius? - Al chamava. - Você tá viajando é, cara?

– Quê...? Ah não. O que é?

– Não ver que ele tá encarando a Ruivinha lá do outro lado. - Luke faz sinal com a mão indicando Rose.

– Arran... Queremos saber de tudo! Conta! - Al quase agarra Scorpius pelo pescoço.

– Sai daqui. Vocês tão pior que mulher fofoqueira... - Ele se desvencilhou de Al. - Não tem nada pra saber, ok? Agora eu vou pras masmorras. Noite pra vocês!

E o loiro se levanta. Sai caminhando em direção ao Saguão. Mas antes de sair ele dar uma olhada em Rose. Ela o encara por uns segundos e depois abaixa a cabeça. Então ele segue para o Saguão.

****

> Prévia do Cap. 3

"Até que não é nada mal sentar aqui..."

"Tirando o fato do seu irmão está nos fuzilando..."

"Ele é só uma criança..."

"Criança de 15 anos?..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que será que tá acontecendo com nosso Sonserino e a nossa Grifinória? Não percam o próximo capítulo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade colorida, vira paixão!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.