Uma chance para Clato escrita por Gabi


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Eii gente, não era minha progamação postar esse capítulo, mas acabei decidindo de última hora em fazê-lo, percebi que como ontem postei dois capítulos, obeservei que algumas pessoas acabaram pulando o capítulo 11, (depois de "briga com Katherine é o cap 11), espero que gostem desse
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443710/chapter/13

A colheita - Diário de Clove
Era um domingo, dia da colheita, eu ainda tinha 14 anos e Cato 16, eu estava bem triste por Kaylee não ter me escolhido para ser voluntária, esperava também que ela não tivesse escolhido Cato, mas acho que ele me falaria se fosse escolhido, minha mãe me deu um vestido novo para eu usar, toda a colheita ela me dava vestidos novos, e era um dos únicos dias em que eu os usava,mas enfim, ela penteou meus cabelos e os deixou solto, caindo em meus ombros, e fui andando a pé, sozinha, até o local da colheita , era a primeira colheita em que estava com um pouco de medo, estava com medo de Cato ter sido escolhido por Kaylee, acho que ele ainda não está totalmente preparado para os jogos, tinha medo de algo fosse acontecer a ele .
Chegando lá foi o mesmo de sempre, furaram meu dedo e eu fui para onde estavam as garotas da minha idade, por um momento tinha ficado desesperada por que não achava Cato, mas o avistei no meio da multidão, ele era bem alto então dava pra vê-lo de longe, ele acenou pra mim com um sorriso no rosto e disse algo que não consegui entender, acho que era um "vai ficar tudo bem".
Então passaram o vídeo de sempre, que eu já sabia as falar de cor.e Rain disse:
– Bom jogos vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor -naquele sutaque esquisito da capital, e depois disse - primeiro as damas
Rain foi sortear os nomes, parecia que tudo estava acontecendo lentamente, acho que era adrenalina no meu corpo, eu fiquei bem nervosa, então ela pegou o papel no qual continha o nome, deu um longo suspiro e falou:
– Katherine Wust
Quase soltei um grito de espanto quando ela disse aquilo, era a Katherine que conhecia, aquela que me odiava e que eu bati nela, estava esperando alguém se voluntariar, mas ninguém, absolutamente ninguém, se voluntariou, aquilo foi estranho, alguém no D2 não se voluntariai,se bem que já aconteceu algumas vezes,(com certeza eu não era a única que odiava ela), eu vi algumas (e com algumas quero dizer muitas) garotas com sorriso no rosto, ela realmente era odiada. Então vendo que ninguém se voluntaria, ela foi andando devagar, a passos curtos, com a cabeça abaixada, até o palco, então foi a vez dos garotos, eu tinha a sensação de que Cato iria se voluntariar e aquilo me deu muito medo, então Rain disse:
–Jonh Niesen.
Naquele momento algumas mãos se levantaram pedindo para ir no lugar dele , mas para o meu alivio, a de Cato não.
Ela escolheu um garoto em que eu não conhecia, eu ainda estava em choque por Katherine ir para os jogos, fiquei a encarando em cima do palco, esperando a chegada do garoto, dava pra ver a pequena cicatriz no rosto dela da vem em que eu a machuquei, e dava pra ver a lágrima escorrendo no seu rosto, ela tentou segurar o choro mas não conseguiu, aquela foi a primeira vez que senti pena de Katherine, acho que ela pensou que se perdesse uma briga com uma garota 3 anos mais nova que ela, imagina com mais 23 tributos na arena, então eles deram as mãos, e Rain nos dispensou.
nós voltamos para nossos pais e eu abracei os meus como sempre faço depois de todas as colheitas, vi Cato chorando e o pai dele brigando com ele, então ele saiu correndo e eu fui atras dele (depois de ter dado um rápido "tchau" para os meus pais), ele andou muito, e ele era bem rápido então eu quase o perdi de vista, ele entrou na "floresta" que tinha no D2, na verdade não era uma floresta, era uma parte do 2 que tinha algumas árvores, elas escondiam a cerca do limite do D2 que tinha atrás dela, era a primeira vez que eu tinha ido ali , então eu o vi encostado numa árvore.
– você sempre vem aqui? - eu falei
–normalmente quando estou triste, ou chateado -disse ele chorando - como aquilo aconteceu? Por que ninguém se voluntariou? Primeiro meu irmão, e depois minha amiga.
–sinto muito - disse eu começando a chorar, então eu o peguei na mão dele e o levei até na casa dele, me despedi dele com um beijo na bochecha e ele sorriu pra mim e disse algo muito baixo, que eu entendi como "só você pra me alegrar agora" entendi aquilo como um bom sinal, e fui pra casa.
Os jogos duraram uma semana e meia, Katherine ficou viva até a metade dele, e depois foi morta por um garoto do D4, aquela foi a primeira vez que senti pena dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gente gostaram? please,comentem sobre o que acharam e podem ser sinceros.
Beijus!