Aprendendo a Ser Uma Família escrita por WaalPomps


Capítulo 27
Controle de Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Tá, eu to ansiosa com os capítulos da fic HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Então, tá aí mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442631/chapter/27

Seria ótimo dizer que, após aquele momento, os gêmeos não tiveram mais nenhuma crise de ciúmes e aceitaram a chegada de mais uma pessoa na casa com a mesma alegria e animação de quando descobriram a gravidez. Mas seria mentira.

Toda a família tratava o assunto com cuidado, não só com Miguel e Belle, mas também com Rafael e Marcela, lembrando como os pequenos haviam ficado enciumados com a chegada de Matheus, um ano e meio antes. Pedro era o mais tranquilo, já acostumado a dividir a atenção com os sobrinhos desde pequeno.

_ Belle, Miguel... Nós vamos ao shopping hoje. – avisou Fabinho, enquanto a família almoçava – Nós vamos comprar as coisas para o quarto da Catarina.

_ Ela num vai domi com a Belle? – perguntou Miguel, e os pais negaram.

_ Você tem seu quarto, a Belle tem o dela e a Catarina vai ter o dela. – explicou Giane – É aquele do lado do quarto de brinquedos, lembra que a mamãe mostrou para vocês?

_ E o que pecisa no cato dela? – perguntou Belle, enchendo a boca de cenoura.

_ Precisa do berçinho que ela vai dormir, um trocador, uma cômoda para guardar as roupinhas, uma cadeira para a mamãe amamentar ela... – Giane começou a listar.

_ O que é amamenta? – perguntaram os gêmeos.

_ Lembra que o Matheus tomava leite do peito da tia Luz quando ele nasceu? – os dois concordaram, vagamente – Então, quando o neném nasce, ele se alimenta do leite que a mamãe tem no peito.

_ Que nem os animaizinhos do livro, lembram? – perguntou Fabinho – O cachorrinho mama na mamãe cachorra, o bezerro na vaquinha... O bebê mama na mamãe dele.

_ E poque a gente não mama mais na mamãe? – os pais riram.

_ Porque quando os animais e as pessoas crescem, eles precisam de mais coisas que o leite que tem na mamãe deles. – explicou Fabinho, apontando o prato – Quando se é pequeno, não tem dentes para mastigar ainda, então só consegue beber leite. Entendem?

_ Mais ou menos. – eles fizeram cara de pensativos, enquanto os pais continuavam a comer – Então a Cat não pode come chotolate?

_ Não.

_ Vedinho?

_ Não.

_ Fango?

_ Nem frango, nem carne, nem nada. – Fabinho riu – Ela só vai poder beber leite por um bom tempo.

_ Que chato. – Miguel reclamou, começando a comer seu arroz.

_ Você não reclamava. – brincou Giane, acariciando o cabelo do filho – Na verdade você mamava o dobro da sua irmã, seu pequeno guloso.

_ Miguel gordo. – riu Belle, vendo o irmão fechar a cara.

_ Belle fedorenta. – ele rebateu.

_ Bobo.

_ Chata.

_ Cara de couja seca. – ela jogou comida no irmão.

_ Parou. – Fabinho reprendeu os dois, com a cara séria – Que coisa mais feia isso, brigando na mesa. Peçam desculpas um pro outro, e estão sem assistir desenho hoje.

_ Ah pai. – reclamaram, mas ele não desamarrou a cara.

_ O papai tá certinho. Quando é mal educado, fica de castigo. – Giane apoiou o marido – Pedindo desculpas, vamos.

_ Deculpa. – os dois disseram juntos, enfiando a cara do prato de comida e voltando a comer em silêncio.

~*~

Quando chegaram no shopping, foram direto para a loja de artigos para bebês. Fabinho acabou saindo com Miguel, os dois olhando coisas de menino, enquanto Giane analisava os itens de menina, acompanhada de Belle.

_ Mamãe? – chamou a pequena.

_ Fala princesa. – a mãe virou-se para ela, mas não se abaixou. A barriga de sete meses não permitia mais isso.

_ Poque a Cat não pode domi comigo? – perguntou a menina, fazendo a mãe se surpreender – Ela é menina também.

_ É que no seu quarto não cabe a cama e o berço. – explicou Giane – Nós deixamos o quarto maior para os brinquedos, e cada um de vocês tem um quarto só seu.

_ E se os binquedos ficarem no meu cato, e eu e a Cat fica no dos binquedos? – perguntou Belle, e Giane fez cara de pensativa.

_ Vamos falar com o papai, pode ser? – propôs Giane, pegando a filha pela mão e indo atrás do marido. Encontrou ele e Miguel entretidos com alguns brinquedos de menino – Fabinho?

_ Hã? Ah, oi tranqueira. – o homem sorriu amarelo, enquanto Giane ria – Algo errado?

_ A Belle pediu se ela pode dormir no mesmo quarto que a Catarina. – explicou a mulher, vendo o marido se surpreender – Ela quer que coloquemos os brinquedos no quarto dela e ela e a Catarina ficam no quarto maior.

_ Tem certeza Belle? – o pai se abaixou – A gente não vai ficar mudando vocês de quarto. Se você for dividir o quarto com a sua irmã, vai ser por alguns anos, pelo menos.

_ Tenho papai. Eu queo fica com a Cat no cato. – ela garantiu, e o homem trocou olhares com a esposa, que deu de ombros.

_ Tudo bem então. – ele se levantou – Acho que tem um decorador aqui nessa loja, não é? Que a Malu ficou falando da outra vez?

_ Tem... Vou procurar ele e conversar com ele. – Giane se afastou, deixando Fabinho com as crianças.

~*~

_ Amor... – Giane se aproximou com o decorador, algum tempo depois – Esse é o André. Ele me mostrou um projeto muito fofo.

_ Realmente... – o publicitário concordou, vendo a foto – Bom, a cama da Belle dá aqui. As roupinhas dela vão continuar no closet dela e do Miguel?

_ Acho melhor. E quando a Catarina ficar maiorzinha, dela também. Quando eles crescerem mais a gente pensa em mudar isso. – Fabinho concordou – Bom, precisamos do berço e da poltrona então. E das prateleiras, claro.

_ E ussos e bonecas. – Belle apontou a prateleira.

_ Mas já tem os seus, princesa.

_ É pai, mas tem que te da Cat também né? – os adultos riram – Miguel, você me ajuda a escole?

_ Tá bom. – os dois se enfiaram nos brinquedos, discutindo em voz alta.

_ Acho melhor eu ficar de olho. Você se vira? – Fabinho perguntou, vendo Giane concordar – Qualquer coisa me chama.

~*~

_ Pivete... – Fabinho se aproximou da esposa, enquanto ela esperava o vendedor finalizar a encomenda dos móveis – Acho que é melhor levarmos alguma coisa para o Miguel.

_ Também... – ela concordou – Querendo ou não, estamos montando um quarto novo para a Belle e para a Catarina. Melhor levar alguma coisa para ele não ficar chateado.

_ Vou ver se ele gostou de alguma coisa. – Fabinho se afastou, indo até o filho mais velho, que estava sentado – Alguém está quietinho demais.

_ To cansado. – mentiu o menino, fazendo o pai rir.

_ E aí? Gostou de alguma coisa? – Fabinho apontou a loja.

_ Tem uma bola gigante. – Miguel apontou a parte de poltronas – É pa senta.

_ Ah é? – o pai sorriu – E cê acha que ela ia ficar legal no seu quarto?

_ Acho que sim. – Miguel franziu a testa – Poque?

_ Quer levar ela? – os olhos do menino brilharam – Compramos coisa pra Belle, para Ca Catarina e para você também. Para os três, certo?

_ Sim. – concordou o menino, abraçando o pai – Bigada papai.

_ De nada, campeão. – Fabinho levantou com ele no colo – Agora vamos pegar a bola para levar para casa?

_ Sim.

Eles foram até a sessão onde o menino havia visto a bola e Fabinho viu que se tratava de um pufe. Falou com uma vendedora que foi buscar uma embalada.

_ Mamãe, olha o que eu ganhei. – Miguel gritou, correndo e arrastando o saco. Fabinho vinha atrás, rindo do filho.

_ Uma bola gigante? – Giane riu, abraçando o filho – Que linda.

_ Poque ele ganhou? – Belle fez bico.

_ Porque você ganhou coisas para o quarto seu e da sua irmã, e ele ganhou uma coisa para o quarto dele. – explicou Fabinho – Todo mundo merece presente, certo?

_ É. – ela concordou, mas ainda parecia emburrada.

_ Xi, acho que não vamos mais ao McDonald’s. A Belle tá emburrada. – Giane comentou, fazendo as crianças arregalarem os olhos – Vai continuar emburrada?

_ Não. – a menina sorriu para a mãe, fazendo os pais gargalharem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, continuem comentando se estiverem gostando.
Amo ler os reviews de vocês, mesmo não estando com muito tempo para responder.
Beeeeijos