The Hunger Games escrita por Matheus Hipolito


Capítulo 3
Capítulo 3 - A História Que Mexeu Comigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442286/chapter/3

CAPITULO 3 - A HISTÓRIA QUE MEXEU COMIGO

Já tínhamos avistado a Capital, e agora eu não tinha pra onde fugir, eu tinha que enfrentar de cara toda essa pressão em cima de mim. Agora que eu iria jogar o jogo que o prêmio é minha vida, e agora que eu teria que usar a arma que eu mais preciso, a sorte. Que venham tudo, que venham os treinamentos, as apresentações, que venham os jogos. Bem vindos a Capital.
O primeiro pensamento que eu tive quando vi a Capital era que, tudo aquilo fosse um paraíso. O cheiro era ótimo, os prédios lindos e altos, carros totalmente diferentes dos que eu já vi, pessoas com roupas estranhas, porém magníficas, nada do que eu pensava sobre a Capital, chegava aos pés da verdadeira. E o que eu não pude deixar de notar, era que a Capital colecionava mulheres lindas e que com certeza, era uma das maiores riquezas dela.
O trem foi reduzindo a velocidade, fomos ficando mais lentos. Os gritos la fora eram ensurdecedores, o que estava me deixando mais nervoso ainda, mas quando o trem parou de vez, ai sim eu senti a adrenalina. Eram mais gritos, mais barulho, mais gente querendo nos ver. Até que esses sons foram também reduzindo e eu pude perceber que estava ficando mais escuro, ou seja, estávamos no subsolo da Capital, que não deixava de ser lindo. O trem parou, alguns pacificadores entraram no trem e nos chamaram para descer. Heevy e Lupus na frente e depois nós dois tributos. Entramos em um carro, totalmente escuro e muito discreto, porém dentro era muito fino, cheio de coisas.
Dentro do enorme carro, havia uma linda mulher de cabelos cor de fogo, olhos cor de mel e uma pele branquinha, cheia de roupas estranhas, sapato diferente e unhas grandes. Ela tinha uma voz linda e começou a falar antes de qualquer pessoa: "Meu nome é Mogna Jergys, sou a estilista de você Trevor, até quando você estiver nos jogos, sua aparência será a minha prioridade, e pode ter certeza, que eu vou dar o meu melhor para representar seu distrito e seu pai, que se sacrificou por você." Eu sorri pra ela e fiquei muito feliz por ela ser minha estilista. Ela era perfeita, ela queria me ajudar e ainda sabia o porque de eu estar nos jogos. Kathleen um pouco confusa perguntou para Mogna onde estaria o estilista dela. Mogna respondeu que estávamos prestes a vê-lo em um lugar que não disse onde e nem o nome.
Andamos com o carro uns 15 m, e Mogna me perguntou quase tudo, quantos anos eu tinha, qual era minha cor favorita, como eu me imaginava no Desfile dos Tributos, e eu fui respondendo de acordo com os meus gostos. Até que paramos e o motorista, que era um pacificador, falou que era esse o lugar. Então alguns outros pacificadores abriram nossas portas e quando desci, muitas pessoas estavam em nossa volta, e só estávamos protegidos por uma faixa que impedia de outras pessoas se aproximarem. Então Heevy me puxa e pediu para eu andar rápido, e quando eu olho para frente, estou bem em baixo de um enorme prédio, onde bem no topo estava escrito "Centro de Transformação".
Mogna, Lupus, Kathleen, Heevy e eu, entramos nesse enorme prédio e quando as portas do prédio foram fechadas, não dava pra ouvir nada, nenhum barulhinho lá fora. Então Mogna começou a andar e mandou seguirmos ela. No prédio só dava pra ouvir os sapatos de Heevy e Mogna batendo no chão, o que estava me incomodando um pouco, não só a mim, como a Lupus também. Subimos o elevador e entramos em um corredor enorme, onde em algumas portas, dava pra ouvir algum barulho de água e sapatos batendo no chão. Mogna mais uma vez mandou seguir até que demos de cara com mais algumas pessoas.
"Tecna, Septus e Lunia, essas são sua equipe de preparação Trevor" disse Mogna que estava do lado de 3 mulheres altas, uma chinesa, uma negra e outra da cor da pele de Mogna. Todas me cumprimentaram, e então me levou para uma sala, onde me arrumaram até eu ficar no nível de um cidadão da Capital, tirando as roupas estranhas. Tomei banho, arrumei o cabelo, tirei tudo de imperfeito para elas e então eu já estava pronto para falar com Mogna sobre o Desfile dos Tributos de hoje a noite, que isso era o que me preocupava mais por enquanto.
Mogna veio me buscar uns 5 m depois de ter acabado minha preparação. Me levou para uma sala, onde eu acho que era um camarim, tinha muitas roupas, perucas, maquiagem, tinha tudo la. Mogna então me perguntou o que eu queria usar. Eu de cara respondi que não sabia, e ela me olhou bem no fundo e não disse nada. Mas depois de alguns instantes eu disse que vestiria o que ela quisesse. Ela sorriu e falou que precisávamos nos arrumar logo, pois faltava apenas horas para o Desfile, e ela precisava fazer algo pra mim vestir, e foi nesse momento que Heevy veio me buscar, falando que tinha uma pessoa querendo falar comigo. Eu fiquei surpreso, mas me contive e segui junto com Heevy.
Depois de descer o elevador, um homem grande, bem magro e com uma enorme barba branca, um bigode bem arrumado e o cabelo totalmente preto me estendeu a mão e se apresentou: "Prazer Trevor, sou Greco Becker, idealizador-chefe dos Jogos Vorazes." Era ele, mas por que queria falar comigo? E por que veio até aqui pra isso? E eu sem pensar muito perguntei o porque que ele estava ali. E com um sorriso disse: "Bom Trevor, acho que você sabe o porque não é? Só não quer pensar muito. Depois da morte de seu pai, todo mundo se emocionou com você, e todos querem te ver ganhar, pensei que já tivesse visto na TV, você é o queridinho da 54º dos jogos." Eu com certeza estava sonhando, ou aquele homem era louco. Como todo mundo queria me ver ganhar? Eu não podia acreditar nisso, podia ser mais um truque da Capital. Então ele continuou: "Sei que é difícil perder um ente querido Trevor, mas sempre vamos estar com você. Bem preciso ir agora, até mais." E ele saiu pela porta principal, onde entrou em um carro e saiu pela rua onde nós também tínhamos vindo. Heevy olhou para mim com espanto, e então me levou de volta para cima do prédio, onde me deixou com Tecna, Septus e Lunia, que iriam dar o retoque final em mim antes do desfile. E essa história de ser o queridinho dos jogos, não estava me fazendo bem.
Faltando menos de 1 h para o desfile começar, eu fui andar um pouco pelo Centro de Transformação, onde bem na enorme janela redonda, estava Kathleen, chorando, não tão alto, mas estava. Sentei do lado dela na janela. E claro, perguntei o que ela tinha. Ela não respondeu, só ficou olhando para fora, onde estavam muitas pessoas gritando pelos tributos. Quase assustei quando ela começou a falar: "Trevor, você acha que eu tenho chances?" Eu respondi sem demora que ela tinha muita chance, e ela continuou: "Você está errado Trevor, não tenho chance, você tem. Eu nunca dei valor a nada, até que meu pai morreu, e minha mãe só tinha eu. Aquela mulher chorando embaixo do palco no dia da Colheita era minha mãe Trevor. Ela chorou porque já morreram 2 irmãos meus . 1 morreu no serviço, uma enorme máquina passou por cima dele, e o outro, o outro.. foi na Arena, como eu vou morrer Trevor." E então ela cai no choro e deita no meu colo.
Eu não podia acreditar que ela tinha uma história assim. A mãe dela só tinha ela, e agora ela corria o risco de não ter ninguém, e a Kathleen, não estava chorando por medo e sim porque ela precisava cuidar da mãe dela. Eu falei muito com ela, e fiz ela parar de chorar. Nesse instante, Mogna e Gaspar, o estilista de Kathleen, nos encontraram e nos chamaram rapidamente para ir em uma sala que também seria um camarim. Peguei na mão de Kathleen, e sai correndo pelo corredor até encontrar a sala que Mogna e Gaspar mandaram entrar. Era maior que aquela onde estive somente com Mogna, tinha mais roupas e muito mais cor e elegância.
Mogna sorriu pra mim e Gaspar, um homem de óculos, careca e com cara de rabugento puxou Kathleen para outro lado, onde mandou ela se vestir no provador mais próximo. Mogna me sugeriu a mesmo coisa, só que o meu provador não tinha espelho, eu não sabia como eu estava. Eu queria ver logo, passar aquilo logo, queria me mostrar rapidamente no Desfile dos Tributos e ir para nosso apartamento. Mas isso parecia que iria demorar. Mogna me arrumou mais um pouco e quando Kathleen saiu do provador, meu olhos brilharam, o vestido dela era magnífico. Kathleen também olhou para mim, e pelo que percebi, eu também estava magnífico. Mas Mogna não queria falar como eu estava e prometeu que eu estava lindo, e que só iria me ver no telão, quando aparecesse no Desfile dos Tributos. Eu não podia discordar, então aceitei, e nesse mesmo instante, alguns pacificadores entraram na sala e um deles disse: "O desfile já vai começar".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.