Ódio, Amizade ou Amor?! escrita por Jubs Hudson


Capítulo 23
Último e Primeiro Votos


Notas iniciais do capítulo

Olá fantasminhas que ainda acompanham aqui. Não farei nem as contas de quanto tempo não escrevo/posto alguma coisa #medo haha Me desculpem mas são aquelas coisas de sempre, zero porcento inspiração, zero porcento força de vontade, cem porcento jogar tudo pro ar. Consegui escrever esse último capítulo para não ficar em dívida haha
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442050/chapter/23

E chegou o tão esperado dia. Tudo estava lindo. Flores lilás e brancas em todo canto, uma bela de uma decoração. E lá no altar estava ele, bonito e esbelto. Aquele terno branco destacou sua pele, era feito sob medida.

Sorte de Rue que seu par já estava no altar a sua espera, e o meu? Nem sinal de vista. Deve estar se maquiando, e eu (https://www.polyvore.com/katniss_cap%C3%ADtulo_23/set?id=234943575), como uma boa madrinha de casamento, estou pontual. (Caro leitor, você não achou que o casamento era meu, né? Sou muito jovem para isso, apesar que Tresh e Rue também são, mas dizem ter achado a metade da laranja e serem a alma gêmea um do outro. Quem sou para discutir? Estou aqui para apoiar meus amigos!).

 

Johanna (https://www.polyvore.com/johanna_cap%C3%ADtulo_23/set?id=234944609) se aproxima e a recebo com um abraço.

 

— Está tão cheirosa Joh! Depois me passa o nome desse perfume. - afirmei.

— Pede para o seu boy magia pegar da sua sogrinha. - ela diz séria relembrando de sua descoberta sobre o presente de aniversário que Peeta lhe deu. - É cheirosão mesmo, né? - Johanna se entrega.

— É. - ri - E cadê o seu par? Não vai querer dançar sozinha né?

 

Rue fez com que todas as madrinhas, vulgo todas amigas próximas, dançassem uma valsa para abrir a pista de dança, junto a ela, na festa do casamento. Relembrando os tempos de debutante...

 

— Só de falar no embuste, ali ele chegando. - diz Johanna apontando para a entrada da igreja.

 

Pelo jeito Annie (https://www.polyvore.com/annie_cap%C3%ADtulo_23/set?id=234944268) e Finnick não voltaram mesmo, pois o par de Johanna é o Finnick, concluímos que, Annie virá com Gale.

Clove (https://www.polyvore.com/clove_cap%C3%ADtulo_23/set?id=234944909) e Cato, que finalmente assumiram o namoro, já estão em seus lugares, na frente da igreja, juntos a Glimmer (https://www.polyvore.com/glimmer_cap%C3%ADtulo_23/set?id=234944044) e Marvel. Glimmer está uma linda grávida. Pois é, naquele dia da festa, na casa de praia do Gale onde Glimmer vomitou, minha suposição estava correta. Agora o casal Glimmarvel dizem que serão os próximos a casar. Desejo toda felicidade a eles, e que venha com saúde.

Annie chegou junto com Gale. Não vou mentir, eles estão lindinhos juntos, mas meu casal favorito ainda é Fannie, e dizem eles que é só uma amizade. Então tá, né?

Peeta deve estar achando que é a noiva porque não é possível, até agora nada. Daqui a pouco vou ter q entrar com o avô de Tresh.

Só de falar na princesa, ele aparece.

 

— Olá, minha princesa! - diz Peeta e vem me dando um selinho.

— Princesa aqui só se for você. Isso é hora, Mellark? Mais um pouco eu ia entrar com o avô de Tresh. - digo bravamente.

— Não ia mesmo! Você é mulher de um homem só. - ele fala.

 

De um tempo para cá, Peeta tem se demonstrado ciumento demais, o que está me irritando um pouco.

 

— Não começa! Você já chega atrasado e ainda quer se fazer de machão pra cima de mim. Me poupe. - cuspo essas palavras, respiro fundo, conto até três, porque agora é nossa hora de entrar, somos o último casal na fila. Sorria Katniss, hora de brilhar.

Adentramos a igreja e logo em seguida veio Rue (https://www.polyvore.com/rue_cap%C3%ADtulo_23/set?id=234943299). Ela parecia uma rainha. Tão linda.

A cerimônia foi maravilhosa, tudo bem organizado. Podíamos ver claramente que Rue e Tresh eram um casal quase perfeito. Quase porque nenhum casal é perfeito, alguns são mais que outros. Mas com certeza eles eram muito apaixonados, esperamos que dure até a morte.

Diferente deles, eu e Peeta estamos numa fase levemente complicada e olhem que ninguém pediu ninguém em namoro, mas estamos ficando há uns dois meses. Acho que podemos considerar isso um relacionamento. De qualquer forma, como nunca ninguém pediu ninguém em namoro, decidimos ter um relacionamento aberto, até sabermos se o que queremos mesmo é ficarmos juntos. Nossos amigos não ligam muito para nossa relação portanto que não estejamos brigando.

Já estamos todos na casa de festas prontos para abrir a pista e curtir de tudo. Me prometi ter controle com o álcool.

O instrumental de A Bela E A Fera começou a tocar e todos os casais de padrinhos e madrinhas já estavam posicionados. Eu e Peeta ficamos a cerimônia inteira sem trocarmos palavras, até que ele decidiu soltar umas pérolas.

 

— Eu estou quase arrependido.

 

Imaginei que ele estaria falando de termos começado a se envolver um pouco mais. E eu, com a raiva que ainda sobra, respondo na lata.

 

— Por que não termina então seja lá o que nós temos?

— Ainda não sei.

 

E o silêncio pairou de novo entre nós. Por que eu fui me envolver nisso @Deus?

[...]

O bolo já havia sido cortado. E lá estava eu sentada em uma mesa conversando com Annie.

 

— Eu não estou aborrecida com o Finn, Katniss. - ela diz rindo, nem sei porque riu.

— Mas, amiga do meu coração, por que vocês não fizeram uma entrada triunfal na igreja? Por que vocês não estão trocando umas babas agora? Você se lembra? FANNIE IS REAL!

— Calma Kat. - ela diz tirando a taça de bebida da minha mão.

— Meu drink! - e fiz beicinho.

— Você já está bêbada, Katniss. - e ela riu de novo.

— Ann, me conta que piada é essa que toda hora você rir, e devolve minha bebida pela graça dos bêbados de coração partido. - e sinto meu olho marejar. CADÊ O PEETA? AAAAAH!

— Kat. - Annie começa e seca uma lágrima que insistiu em escorregar. - Vou te dar uma notícia, mas eu quero que você me prometa que vai ficar feliz.

— Prometo por esse drink que você não quer me dar e por todos os drinks do mundo! TIM TIM!

— Eu e Finnick voltamos, e agora estamos cem porcento sérios com nosso relacionamento.

— AMIGAAAAAA! Não preciso nem fingir, pode jogar a promessa naquelas garrafa de vodka vazia! Eu tô super feliz! Melhor casal do mundo está de volta. - e rio loucamente - Então essa era a piada né, safadinha.

— Quem tá chamando minha mulher de safadinha aí? - brota o Finnick atrás de mim, imitando uma voz grosseira. Rio igual criança.

 

Levanto e junto os dois para um forte abraço. Eles decidem ir para outro canto juntos para eu não ficar de vela. Por um lado até agradeço, mas eu não queria ficar sozinha.

Decido ir para a pista de dança, onde tem algumas pessoas. Começo a dançar sozinha mesmo, até que sinto um braço envolvendo minha cintura por trás. Continuo a dançar colada com o cara que aposto ser Peeta. Estava um clima muito agradável. Quando me viro vejo que é um cara que eu acho nunca ter visto antes, e dou um pulo para trás assustada e dou um leve grito. Culpem a bebida.

De repente, certo loiro brota do meu lado e empurra de leve o cara.

 

— Tá achando que é quem, cara? Vai encontrar uma mulher da sua idade e de preferência solteira. - afirma o Mellark e o cara já vai se afastando para não estragar o casamento. Tenho leves sensações que aquele era o avô de Tresh (como eu confundi? Me convenci que estou bêbada).

 

Mellark vai se afastando e o sigo.

 

— Peeta. - e seguro seu braço.

— O que foi? - ele diz sem nem me olhar no rosto.

— É... obrigada. - respondo. Minha consciência já está voltando.

— Tá. - e ele volta a andar.

— Peeta. - o chamo de novo, mas dessa vez sem o segurar.

— O que foi? - ele diz ainda de costas.

— Eu saberia me virar sozinha.

— Bom para você.

— Peeta. - e o vejo sorrindo de canto e ameaçando se virar em minha direção. - Fica comigo?

 

E ele simplesmente pega minha mão e me leva para um lugar mais reservado.

 

— Por mais que eu esteja com muito raiva daquele velho e um pouco de raiva de você, eu não consigo mais ver minha vida sem você. Quando eu disse que estava quase arrependido, foi porque eu preparei algo para nós dois e depois da discussão achei que, seja lá o que temos, terminaria hoje, mas eu não estou arrependido e estou seguindo como planejado, só quero saber se você também está disposta a fazer isso junto comigo. - diz Peeta, dessa vez, olhando dentro dos meus olhos.

 

Ele amadureceu tanto com todos esses acontecimentos. Parece que é outro Peeta Mellark na minha frente. Eu tenho muito orgulho de mim por ter conseguido ajudá-lo mas tenho muito mais orgulho dele de ter tido forças e ter se tornado esse homem que é hoje. Ele poderia ter feito tanta besteira, mas está aqui, firme e forte, me querendo junto com ele. Acho que estou me apaixonando.

 

— Estou disposta a qualquer coisa quando estou com você. - digo com um sorriso de orelha a orelha.

— Arrume suas coisas porque hoje as onze horas passarei na sua casa para te buscar. Seus pais já sabem de tudo. É só você vir comigo.

— Tô com medo do que é, não vou mentir. - e ele deu um sorriso - Eu confio em você.

— Ótimo, melhor irmos agora então, já está tarde. - ele diz.

 

Vamos em direção ao estacionamento, ele me levaria em casa. Quando já estamos dentro de seu carro, roubo um beijo dele, mas aí ele decide roubar um meu. E fica nessa roubalheira a ponto de eu estar quase sentada em seu colo.

 

— Deixa para mais tarde, minha princesa. - ele diz com uma piscadela - Só não me de um fora de novo por favor. - Peeta relembra quando me chamou de princesa no início da cerimônia.

— Jamais, meu príncipe.

 

E lá vamos nós. Ele entra em sua casa e eu atravesso a rua para entrar na minha já que somos vizinhos. Arrumo minhas coisas, coloco roupas de todos os tipos possíveis, de sapato, só coloco os necessários. Seja lá o que for acontecer, estou preparada.

Já estou no carro de Peeta e acabo cochilando durante o trajeto. Não demoramos muito para chegar (eu acho).

O manobrista pegou o carro de Peeta e fomos adentrando o motel, ops, hotel. Risus.

Depois de Peeta pegar o cartão do quarto, pegamos o elevador, em direção ao nosso quarto. Mellark foi abrindo a porta e dizendo:

 

— Espero que goste. - e mostrou aquele sorriso lindo e único.

— Já estou amando. - e selo nossos lábios. - Rue e Tresh que se casam mas somos nós que temos a lua de mel. - rimos.

— Só está começando, Katniss Everdeen. - ele diz com um ar sexy.

 

Peeta me vira de costas abrindo lentamente o zíper do meu vestido. Porém, não o deixo abrir até o final. Viro de frente e o jogo na cama, depois de um grande esforço. Subi em cima dele e começamos a nos beijar loucamente. O resto, você já deve saber né.

Acordo com uma sensação esquisita. Abro os olhos devagar e vejo Peeta distribuindo vários beijinhos em mim. Chego a abrir um sorriso abobado.

 

— O sorriso mais lindo que eu já vi. - começa Peeta - A mulher mais linda, inteligente, bondosa, teimosa, gostosa, maravilhosa, rainha de tudo. Quem diria que Peeta Mellark se apaixonaria perdidamente por alguém, por isso, neste exato momento, lhe pergunto. Katniss Everdeen...

— Você quer namora comigo? - e acabamos falando essa parte em uníssono. E a seguinte também:

— SIM!

 

E lá fomos nós para o segundo round.

Pedimos o café da manhã no quarto, e começamos a conversar sobre vários assuntos aleatório, inclusive nosso futuro. Não temos certeza de nosso dia de manhã, muito menos daqui a um ano ou mais. Temos nossas metas, e queremos alcançá-las. E apesar de sabermos que podemos fracassar e que vários outros obstáculos apareceram para nos derrubar, temos que seguir em frente. Superar nossos medos, pois isso nos faz mais fortes. Uma vez li uma frase que dizia "Os erros são as margens do descobrimento". Então, permita-se errar, estando sozinho ou acompanhado. Mas no meu caso, estar acompanhada está sendo bem mais divertido.

 

— Te amo, Katniss Everdeen.

— Também te amo, Peeta Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu imagino que algumas pessoas devem ter achado bem fraco esse capítulo assim como eu, mas achei melhor do que nada no momento. Agradeço imensamente por todos vocês que contribuíram com esta aventura seja la como, dando criticas, elogiando, recomendando, favoritando e etc, por ter dado uma chance para esta história e uma esperança para essa humilde escritora. Peço para que deixem nos comentários sua opinião, e com sinceridade mesmo em, porque a gente trabalha com a franqueza aqui haha Grande beijo e abraços e façam o que acharem de melhor, seja recomendando, favoritando, lendo de novo e de novo, e é isto.
♥ * Jubs * ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ódio, Amizade ou Amor?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.