Ódio, Amizade ou Amor?! escrita por Jubs Hudson


Capítulo 10
Segredo Descoberto


Notas iniciais do capítulo

Oiie seres! Como vão? Eu gostaria de agraadecer a todos pela meta dos comentários, e viram que não é difícil nééh?
Quero agradecer a Johanna Mason por ter favoritado a fic. Obrigada!!
E agradecer em especial a Yasmin Silva por ter feito a primeira recomendação. Obrigada sua linda, diva! Esse capítulo é especialmente pra vc!

OBS: Pode ser que eu demore ás vezes um pouco pra postar. As aulas voltaram, então é mais complicado, mas fiquem tranquilos. Sempre quando possível postarei!

Boa leituraaa :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442050/chapter/10

[...]

– Hey meninas! – eu entrei na sala e fui cumprimentar minhas amigas que já estavam cheia de sorrisinhos. Somente nós seis estávamos na sala. Imaginei que Clove já deveria ter contado à elas.

– Fiquei muito feliz por sua mãe ter deixado! – falou uma Annie toda animada.

– Espero que ela marque o mais rápido possível! – falou Johanna.

– Pois é, mas tem uma coisa... – falou Rue com uma cara estranha.

– O que é que tem? – falei rapidamente.

– Decidimos deixar essa nossa festinha em off... – falou Glimmer. As olhei com uma cara confusa.

– Claro que os garotos não vão á festa... Então, decidimos também não contar para eles... – falou a Clove. Já entendi até o porque... CATO. Tenho noventa e nove por cento de certeza que foi ela que deu a ideia. Ela dizia que já se esquecia de Cato, mas sei que ela ainda tinha sentimentos por ele. Eles não haviam terminado, mas estavam “dando um tempo”.

– Tá legal. Vocês quem sabem... – concordei.

– Mas tem um problema... – falou Glimmer com uma careta. – Johanna não é muito boa em guardar segredos. Então decidimos comentar sobre a festa somente por telefone ou caso a gente se encontrar, mas nunca perto dos garotos.

– Pretendemos fazer isso até depois da festa, é claro. – fala Annie.

Bateu o sinal de início as aulas.

– Então está tudo certo. – disse rapidamente. – Ninguém pode saber! – falei baixo e ouvi um ser atrás de mim.

– Ninguém pode saber o que? – disse Marvel. Olhei para trás e vi que os outros meninos e também os alunos de nossa turma haviam adentrado a sala.

– É? O que nós não podemos saber? – falou Finnick desconfiado.

– Se não é para NINGUÉM saber, então NINGUÉM saberá! – falei sarcasticamente e fui me ajeitando numa cadeira ao lado de Annie.

– Rum... – falou Peeta nos encarando. Eles se sentaram perto de nós.

– Pessoal bom dia... – e começou a aula.

[Um dia se passou...]

– Toma Peeta. – falei disfarçadamente dando à Peeta os dias e os horários de nossos estudos... juntos.

Raiva me atormentando.

Agora está tudo certo. Todas as quartas de 14:00 ás 16:00. Não estudaríamos somente se fosse um dia de feriado ou se meus pais ou os pais dele tivessem algum compromisso muito importante, mas todos seriam avisados. Seria uma semana na minha casa e outra na do Peeta, uma na minha, outra na dele e assim por diante.

– Okay. – falou ele sério. – Ninguém precisa saber tá! Se você conseguir, porque do jeito que é escandalosa... – ele tentou me provocar e eu continuei andando e fingi que não ouvi.

[Final de semana passou e dois dias se passaram...]

– Katniss amanhã fala com suas amigas se a festa pode ser semana que vem, na sexta. O horário é com vocês. – falou minha mãe antes de ir dormir.

– Okay.

Fui descansar. Amanhã a tarde seria o primeiro estudo meu e do Peeta. Já estava me preparando psicologicamente para as piadinhas sem graças e idiotas que ele sempre faz. Eu continuaria com meu “Momento Silêncio”, apesar de quase não estar mais conseguindo me controlar.

Clove e Cato estavam sem se falar desde o dia que eles brigaram. Ele parecia não se importar muito, mas também estava sempre com a cara de que iria aprontar alguma. E Clove sempre me ligava para falar sobre ele e desabafar coisas, e como eu sou uma ótima amiga fiquei ouvindo e dando meus conselhos de bosta que a maioria das vezes funcionava. No final das contas ela assumiu – para mim – que ainda gostava muito dele. Acho que essa coisa de cupido se apoderou de mim...

Finnick e Annie continuavam se pegando pelo colégio, mas brigavam às vezes e como sempre dizem que era só uma amizade... como posso dizer... uma amizade mais colorida que todos aqueles balões coloridos juntos do filme Up, Altas Aventuras. (Só para ter uma ideia >>> http://brogdopreto.files.wordpress.com/2010/04/up-altas-aventuras-004.jpg Sentiram como é nééh?).

[...]

Meus pais estão trabalhando e agora era a hora de estudar com o chato.

Blim Blom

– Entra. - falei seca.

– Oi pra você também. – falou ele como sempre sarcástico.

– A tarde já vai ser horrível. Vamos fazer coisa chata, estudar, e com pessoa chata, no meu caso é você, então não torna as coisas mais chatas e entediantes, pode ser?! – falei sarcástica também.

Ele foi entrando e nos sentamos na mesa da sala de jantar. Ele veio com a mochila onde ele tirou seu estojo e livro.

– Sério que precisaremos estudar matemática? – falou ele com uma cara de tédio. Eu que escolhi a matéria e sei que ninguém gosta, mas até que eu gostava um pouco (já podem me criticar!).

– Sim. – comecei a marcar uns exercícios e por enquanto que não terminava estava um silencio total.

Peeta começou a futucar o celular, eu iria protestar, mas eu queria que ele se ferrasse então nem liguei.

– Que segredinho é esse entre você e as meninas? – ele veio puxar papo. Imaginei que ele devia estar conversando com um de nossos amigos. Eles estão tentando descobrir nosso segredo a semana inteira, e Johanna está se controlando. Não respondi e nem olhei para ele, simplesmente continuei o que eu estava fazendo. – Se vocês não contarem pra gente, nós descobriremos sozinhos.

Eu já iria retrucar, mas ouvi o barulho da porta se abrindo e vi que minha mãe chegara mais cedo hoje.

– Como vão os estudos? – ela falou sorrindo.

– Bem. – respondi séria. Lembrei que minha mãe sabia da festa, e se ela comentasse alguma coisa? Peeta descobriria... Não posso deixar isso acontecer.

– Como vai Peeta? E a sua família? – falou minha mãe simpática.

– Estamos todos bem, senhora Everdeen. – ele respondeu sorrindo simpaticamente. Como é falso...

– Então mãe, vamos até a cozinha rapidinho pra... – fui cortada pelo assunto que eu menos queria.

– Filha, falou com suas amigas sobre o dia da festa do pijama e combinaram o horário? – Effie perguntou. Peeta olhou para mim com um sorriso vitorioso e sussurrou “Então era isso!”. Olhei para ele com raiva e mostrei o dedo do meio disfarçadamente. O jogo foi entregue e então continuei o assunto.

– Falei sim e todas concordaram. Vai ser às oito da noite. – respondi com raiva.

– Tá legal. Não queria atrapalhar vocês, então fingem que nem apareci e continuem. – Eu não quero fingir, eu quero que aconteça! Minha mãe saiu e foi para seu quarto.

Eu tinha que arrumar um jeito de enrolar ele, ou fazer com que ele não conte para os outros meninos... pela Clove.

– Peeta você não teria a audácia de contar isso aos outros meninos certo? – falei sorrindo pela primeira vez naquela tarde, mas não um sorriso de verdade.

– Só se você fizesse uma coisa em troca... – falou ele ainda com aquele sorriso vitorioso.

– Faço qualquer coisa... – falei me rendendo, pela Clo. Pensa Kat, é por ela...

– Qualquer coisa? – falou ele duvidoso.

– Depende, primeiro fala o que vai querer e depois eu digo sim ou não.

– Você fará meus trabalhos de casa, me dará cola nas provas quando eu precisar e nesses dias de estudos você terá que dizer para nossos pais que eu estou me dando super bem, sendo que eu sairei por ai e você terá que me acobertar também.

– Fazer seus trabalhos de casa, dar cola nas provas, dizer pra todos que você é inteligente e mentir para te proteger de seus rolezinho nas quartas à tarde... Vai ser moleza. Fechado Mellark. – falei convencida, mas eu não estava tão segura assim.

– Fechado Everdeen. – falou ele com um belo sorriso.

– E você não vai contar para os garotos sobre minha festa do pijama entendeu?

– Tá.

Terminamos de “estudar” e ele foi para a casa dele. Por enquanto não me arrependi de ter feito aquele acordo... por enquanto.

[...]

Hoje é sexta e eu, Clove, Johanna, Annie, Glimmer, Rue, Cato, Gale, Finnick, Marvel e Peeta marcamos de ir para um parque no centro de Los Angeles, onde moramos, e cada um levaria um lanche ou algo do tipo para nós fazermos um piquenique depois de sair da escola.

Looks:

Johanna > http://www.polyvore.com/cgi/set?id=111799366

Rue > http://www.polyvore.com/cgi/set?id=111797867&.locale=pt-br

Glimmer > http://www.polyvore.com/cgi/set?id=111797051&.locale=pt-br

Clove > http://www.polyvore.com/cgi/set?id=111796668&.locale=pt-br

Annie > http://www.polyvore.com/cgi/set?id=111796079&.locale=pt-br

Katniss > http://www.polyvore.com/cgi/set?id=111795652&.locale=pt-br

E aqui estamos todos nós, ás três da tarde, sentados em um pano no meio do mato, comendo. Depois iriamos jogar três cortes e depois brincar de pique pega. Sim, voltamos a ser crianças... mas não com mentes normais de crianças...

– Esses pãezinhos estão muito bons... – falou Annie depois de morder um pedaço de sanduiche.

– Eu que fiz! – falou Peeta. – Tenho muitos dotes culinários além de ser um dos maiores jogadores de futebol! - Lá vem ele com esse papo de EU SOU O MELHOR DO MUNDO. Como é convencido...

– Pena que é um irresponsável... – falei lembrando do dia em que Peeta não compareceu ao seu primeiro treino para jogar no campeonato da escola e acabou que ele não participaria este ano.

– Você sabe que foi você que me prendeu naquele auditório! – falou Peeta.

– Humm... – falou Finnick com um sorriso malicioso.

– Não do jeito que você está pensando Finnick! – retrucou Peeta. – E quer saber de uma coisa Katniss? – Não! – Eu só fui para te mostrar o como sou bom, ou melhor, ótimo no futebol!

– Estou pouco me importando com o seu futebol. Você que foi um bobo em cair em meus planos! – falei grossa.

– CHEGA! – gritou Clove. – Vocês parecem cão e gato! Vamos logo jogar três cortes!

Todos se levantaram e lá fomos nós jogar três cortes. Annie, Glimmer, Marvel e Rue já estavam queimados. Eu acabei de ser queimada também... pelo Peeta. Que raiva! O jogo estava quase terminando e por fim Johanna queimou o Peeta! Ele veio e se sentou perto de mim, das meninas e do Marvel.

– Pelo jeito você não é tão forte assim... – disse ele me provocando.

– O que eu sou ou deixo de ser é problema meu! – disse grossa.

– Ficou com raiva só porque eu te queimei? Sabe que eu posso contar aquele segredinho imbecil seu...

Eu estava me preparando para dar um soco naquele rostinho dele só que o resto do pessoal chegou.

– Vem cá! – sussurrei puxando o Peeta para longe de nossos amigos.

– O que você quer comigo? – ele perguntou.

– Eu que pergunto, fizemos um trato!

– E se eu estivesse cruzando os dedos na hora?

– Você é um idiota mesmo. Pra falar a verdade eu nunca acreditei em você!

– E eu também não quero nenhuma ajuda sua, pra nada!

– O que vai fazer então? Vai contar pra todo mundo sobre a festa? – perguntei desafiando.

– Até que não é uma má ideia...

– VAI LÁ! EU JÁ ESTAVA COMEÇANDO A PENSAR QUE VOCÊ JÁ DEVERIA TER CONTADO! – falei gritando e indo atrás dele, mas em direção ao pessoal.

– Agora sabemos! – falou Marvel quando eu me aproximei. Todos os garotos trocaram olhares.

– Por acaso você contou para eles pela força do pensamento? – perguntei me virando pro Peeta.

– Desculpa Kat, é que eles começaram a me provocar e eu acabei falando... – disse Johanna.

– Okay, tudo bem. Pelo menos eles souberam por você, não por esse aqui. – apontei para o Mellark.

– Antes de vocês começarem a discutir de novo vamos nos divertir! – disse Annie.

Fomos brincar de pique pega e começamos a correr pelo parque. Foi bem engraçado! E pelo jeito o Marvel e a Glimmer levaram BEM a sério a brincadeira.

O pegador era o Marvel. Quando a Glimmer foi correr ela tropeçou e caiu. Aí o Marvel foi lá para “pega-la”. E quando fui ver eles estavão: Deitados. No mato. Se beijando. Eu e o resto dos meus amigos nos entreolhamos e começamos a rir um pouco da situação. Então, acho que os pombinhos perceberam e se soltaram e levantaram.

Decidimos ir embora, pois já escurecia.

– Na festa eu converso melhor sobre isso com vocês. – sussurrou a Glimmer para mim e para as outras meninas. Assentimos.

Os garotos ficaram zoando o Marvel como “E aí, Marvel o pegador!” “Só pegando a loirinha!” “Estou impressionado. Ele não é gay!” e assim por diante.

Quando estávamos saindo da praça eu logo avisei.

– Só porque agora vocês sabem da festa vocês poderão ir tá?! Arranjem qualquer coisa para fazer, sem ser nos perturbar! – eu disse. Eles riram.

– Fica tranquila Kat, arranjaremos algo para fazer! – disse Finnick com seu sorriso malicioso. Annie logo bateu em seu braço. – Ei! - ele retrucou. Rimos novamente e cada um foi para seu lado.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae? O que acharam? Comentem please! Quero saber a opinião de vocês!! O próximo capítulo é o da festa EEEEEEEEEEEH !!! tá chega. Então isso é tudo pessoal heuheu bejinhos e o capítulo Peetniss está chegandooo...

~milkblue



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ódio, Amizade ou Amor?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.