Ódio, Amizade ou Amor?! escrita por Jubs Hudson


Capítulo 1
Revendo os amados


Notas iniciais do capítulo

Oooooooi! Tudo boom? Então é o seguinte: está é mais ou menos a primeira história que escrevo. :) Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442050/chapter/1

Quando os vejo não tem como ficar seria. Meus amigos. Não nos víamos desde o final do ano passado. Alguns viajaram para passar as férias e outros não paravam em casa. Eu pelo menos saí um pouco, mas não vi quase ninguém. Passar o tempo com eles é sempre bom. Um sempre divertindo o outro, e isso me fez falta.

– KATNISS! – diz Clove quando me vê e logo depois me dá um forte abraço. Ela é minha melhor amiga. Estudamos juntas desde pequenas e ano passado passamos para o EAPLA (Escola Academica Panem de Los Angeles), que é onde estudamos.

– Clove! Quantas saudades! – retribuo o abraço.

– Depois da aula vamos todos no Frozen, aquela sorveteria que tem aqui perto!

– Todos vocês quer dizer todo mundo? – pergunto um pouco tensa com a resposta.

– Sim. – diz ela com uma careta. – Não precisa ficar assim, você não é obrigada a falar com ele. – ela sussurra em meu ouvido. – Você não vai recusar, vai?

– Só vou pra ver você e Cato tomando sorvete no mesmo pote. – digo com um sorriso malicioso.

– Não começa por favor! – ela responde com raiva de mim.

Aposto que você já ouviu falar em amor à primeira vista, mas eu não acredito muito que isso exista, mas eu tenho certeza de uma coisa: Ódio à primeira vista. Não sei se nisso você já ouviu falar, mas eu sou uma prova viva que isso existe. Meu inimigo? Peeta Crane Mellark. O conheci ano passado da mesma forma que conheci os outros – tirando Clove e Cato. Me dei bem com todos, menos com ele. Eu ás vezes me pergunto o porque, mas simplesmente pra mim, a única resposta é: eu não fui com a cara dele. Na primeira vez quando o olhei pensei que ele fosse um metido, chato, que só pensa nele mesmo, e ao longo do ano eu tirei minhas conclusões. A humildade não vive com Peeta nem aqui nem na China e nem no lugar mais podre ou mais luxuoso do mundo. Eu não o considerava um amigo e nem perto disso.

Eu amo fazer piadas sobre o Cato com a Clove. Nós três estamos juntos desde o fundamental. Erámos o trio da turma. Sempre andávamos juntos. Ele passou para o EAPLA junto com a gente e a pouco tempo Clove descobriu que gostava dele não só como amigo e me contou. Ás vezes ela tem um jeito de durona, mas eu acho que é falta de Cato na vida dela. Desde que fizemos novas amizades e novo grupinho ele se tornou mais próximo dos garotos e somente ás vezes que ele fala com a gente.

Fui cumprimentar o resto dos meus amigos. Alguns estavam empolgados com o primeiro dia, outros só lamentavam. Ignorei meu inimigo e fingi que não o vi.

Quando o sinal bateu adentramos nossa nova sala. O EAPLA tem um sistema diferente. Temos um professor para cada matéria como em qualquer outra escola de nossa mesma série, mas temos a sorte que os professores que precisam mudar de sala, nós ficamos sempre no mesmo lugar. Eu gosto disso.

– Bom dia alunos novatos e veteranos. Aqui na Escola Academica Panem de Los Angeles temos um sistema rígido em relações á trabalhos e provas, mas podem ficar tranquilos que ao longo do ano teremos alguns passeios e no final teremos uma festa de Hallowen. – Esse é nosso diretor Haymitch. Como no primeiro dia do ano passado ele começa a explicar regras, funcionamento da escola, provas e muitas outras coisas que ás vezes são desnecessárias. Eu o acho um pouco estranho, principalmente quando passa por mim, mas acho que é coisa de minha cabeça.

Quando ele termina deseja boa sorte pra todos nós e saí, mas logo depois entra um professor – que pela grade horária - acho que é de história.

Durante as aulas foi bem legal. Meus amigos falam pelos cotovelos, e você acha que por ser primeiro dia de aula eles estam falando sobre as férias ou algo assim, mas não, eles ficam falando sobre coisas idiotas e eu acabo entrando na conversa sempre.

O intervalo foi um pouco entediante para mim. Fiquei durante o recreio com Rue e Glimmer e – acho – por ser primeiro dia de aula elas estavam bem quietas. Elas são tranquilas não vou negar, mas nem tanto. Clove decidiu que este ano ela tentaria se aproximar de Cato de qualquer forma e eu, como uma ótima amiga, a apoiei, mas ele sempre andava com Finnick, Peeta, Marvel e Gale. Vi que ela não estava recebendo muita atenção. Johanna era a mais velha das garotas. Tinha dezessete anos –eu faria este ano - e era também a mais alta. Ela ama fazer novos amigos, é quase um hobby. Então no intervalo ela andava pelo colégio conversando com várias pessoas que eu nem conhecia.

Voltamos para sala e assistimos mais duas horas de aula. Eu e todos os outros de meu grupo quase fomos expulsos de sala pleno primeiro dia, pois o professor dizia que nós conversávamos demais.

O sinal bateu anunciando o termino das aulas. Agora iríamos para a sorveteria. Não sei se ficara feliz por ir embora e comer sorvete ou triste por ter que ficar mais um tempinho com a presença de pessoa desagradável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ai o que acharam, em breve postarei o próximo capítulo. Bjbj
(N/A:sim eu refiz porque não estava satisfeita com o capítulo)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ódio, Amizade ou Amor?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.