Septuagésima Terceira Edição Dos Jogos Vorazes escrita por StrongWarrior


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Vocês vão ficar surpresos, eu acho.

Nos veremos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441729/chapter/1

POV -Sunny distrito 13

"Todas as coisas ruins foram para fora da caixa e restou a esperança"

Tudo isso era muito injusto.

Todo ano,como punição pelo levante,a capital sorteia de cada distrito uma garota e um garoto de doze a dezoito anos.Estes são levados até a arena,onde são obrigados a lutar até a morte.

Pais e mães ficam preocupados com o seu filho a cada ano,à medida que se aproxima de doze anos.Onde o risco de ser sorteado é pequeno.Mas acaba acontecendo.Famílias trajam preto todo ano.A cada edição dos jogos,morrem vinte e três tributos.Um sobrevive.O qual é odiado pela família dos demais por sua sorte e fortuna.

Na televisão,enquanto acontecem as turnês dos vitoriosos,vejo diversos olhares nas pessoas.

Ódio.

Alguns querem lutar mas falta algo.Uma iniciativa.

Outros influenciam os filhos para lutarem no show de horrores.Graças à isso,existem os carreiristas.

Eles são muito bons para falar a verdade.Habilidosos com armas,ágeis e espertos.Ganham quase sempre.Quase.E é esse "quase" que revelam os seus defeitos: subestimar o inimigo.

Ganhar não é tudo nos Jogos.Tem que ter um plano.

O distrito 13 nunca esteve nos jogos, mas há jogos piores que esse.A guerra.Tudo começou quando nos opomos pela opressão e pobreza.Vivíamos em uma condição sub-humana.Não havia alimento nem água suficiente para todos.Enquanto assistíamos a capital e suas ricas culinárias dos mais refinados pratos,morríamos aos poucos.

Tentamos bombardeá-la.

A capital,mais uma vez,foi mais precisa.Ela nos impediu e começou a bombardear nossa terra.Milhares de pessoas morreram,inclusive minha família.Presenciamos horrores nessa guerra.Horrores que ninguém imagina.Vi minha irmã sendo estuprada enquanto me escondia para não me acharem.Não pude fazer nada.Ao menos compreendia o que estava acontecendo.Eu era nova demais.Tinha apenas nove anos na época.Todavia,jamaisesquecerei aquela cena.Os olhos dela me fitavam.Dava para ver a dor e raiva que ela sentia.A frustração de ter que se forçada a desistir.

Lembro-me de ao sair daquele lugar,escutar vários tiros.E soube o que tinha acontecido.Ela havia morrido.

Naquele momento,eu não sabia o que fazer.Começava a cair gotas de água.A chuva estava por vir para limpar aquela fuligens do meu rosto.Recordo que eu chorava convulsivamente enquanto um tordo voava e assobiava pelas árvores.Decidi segui-lo.

Meu pensamento não continuava parado no momento que eu corria: "O que ele faz em um lugar tão horrível como esse?"

-Vai mais devagar,por favor! -pedi ao passarinho.Havíamos chegado a um lugar reservado e particularmente atraente.Flores de diferentes cores brotavam na terra.As árvores pareciam ter cheiro mais puro e as folhas se balançavam com a brisa.Andei mais um pouco e me deparei com um rio,serpenteando o lugar.Corri até lá para buscar um pouco de água.

-Não beba -uma voz afirmou.Um garoto que aparentava ter onze anos afirmou ao sair de trás de uma árvore: -Está envenenada.

-Como você sabe? -indaguei

Ele apontou para um pássaro derrubado no chão.

Era o tordo que havia me ajudado a sair daquele lugar.

-Nossa -engoli em seco,sentando."As pessoas que estavam me ajudando,morreram.Devo ser uma maldição,então" pensei olhando para o tordo sem vida.Olhei em seguida para o menino que também observava o pequeno animal -Você sabe aonde tem água?

Ele assentiu.

-Não fica muito distante daqui.

-Aonde é?

-A uns cinco quilômetros.

Encarei:

-E você não acha isso distante?

-Já estou acostumado a coisas piores,pode acreditar -ele assumiu um rosto sério -Eu posso ir com você,se quiser,claro.

Em vez de respondê-lo,fiz uma pergunta:

-Você sobreviveu,não foi?

Ele não me olhou

E quando falou, sua voz era tão fraca que mais parecia um sussurro:

-Foi.

-Eu também. -logo me agitei,eu poderia encontrar minha tia e as outras pessoas da minha família.Esse menino devia aparentar ser alguém esperto,ele me levaria de volta à minha família.

-Quem é você? -perguntou

-Eu sou Sunny,distrito 13.

Ele assentiu

-Patrick,distrito 12

Franzi a testa.Como assim distrito 12? Como ele havia chegado até aqui?

-Como você veio parar aqui?

-Estou tentando fugir desses jogos. -admitiu depois olhou para mim como se eu fosse uma inimiga.O que na verdade,eu não sabia se era ou não. -Não posso falar,isso não é da sua conta. -De repente toda minha esperança momentânea acabou, olhei adiante esperando ver meus pais vindo até mim.Mas isso,obviamente ,não aconteceu.Finais felizes não acontecem nesse lugar.

Respirei fundo, já estava acostumada com esse tipo de resposta.Minha irmã respondia isso o tempo todo,falando que eu não ia querer mesmo saber.Que não era importante.E se ela falasse,as duas correriam riscos.

Ele continuou andando:

-Você vem ou não?

Não falei nada, apenas o acompanhei.

-No distrito 12,não param de falar nesse seu estado.As reportagens confirmam que ele não existe mais. -ele olhou para mim,buscando alguma reação.Apenas o olhei. -A capital bombardeou o seu distrito e provavelmente fizeram com que vocês se silenciassem.Há imagens mostrando que não existe nada mais aqui.Só radiação.Mortos.Falta de esperança.

-Chega.Já aguentei isso tempo demais. -me voltei contra ele -Você quer que eu me sinta pior do que já estou? -ele não se deixou abalar:

-Garota,você precisa encarar a realidade.A capital brincou e está brincando com a nossa cara.Nós temos que fugir ou morreremos.Você quer morrer igual a sua família? -aquilo me abalou

-Eu só quero eles de volta.Só isso. -falei com lágrimas nos olhos

-Você nunca vai ter isso. -aquelas palavras me feriram muito mas tive que escutá-las -Guarde sua dor para depois,certo? Tente sobreviver e vingue-os.É o melhor para fazer por eles neste momento.

Enxuguei o rosto:

-Você tem razão.Para onde vamos?

-Para a cidade das sombras.Ninguém vai nos achar lá.Estaremos livres da capital por enquanto.

...

5 anos depois

...

"Como punição pelo levante,serão sorteados um menino e uma menina dos doze distritos.Que a sorte esteja sempre em seu favor.E um bom presságio para a septuagésima terceira edição dos jogos vorazes"

Distrito 1: Miguel e Nihal

Distrito 2: Christopher e Lauren

Distrito 3: Alexandre e Taylor

Distrito 4: Sammy e Chloe

Distrito 5: Hiatus e Aria

Distrito 6: Harry e Nathalie

Distrito 7: Magnos e Kath

Distrito 8: Noah e Bellatriz

Distrito 9: Tyler e Emma

Distrito 10: Otan e Claire

Distrito 11: Harvey e Mona

Distrito 12: Patrick e Elena

"Esses são os tributos desse ano" -falou o locutor

Tive que me segurar para não cair.

Eu não havia visto o Patrick há mais de três anos.A última coisa que ele disse foi que um dia voltaria.A princípio,não entendi o que ele queria dizer.Achava que ele iria viajar durante semanas para caçar alguma coisa.Esperei,arrumando todos os dias a casa na qual morávamos.Sempre esperando acordada até tarde.Mas ele não voltou,conforme prometeu.Meus pesadelos pioravam e o tempo passava.A solidão também não facilitou.Passava a noite toda pensando em como seria bom retornar a superfície.No entanto,em momento algum me arrisquei voltar para a floresta.Tinha medo de ser pega ou de sofrer aquelas torturas novamente.Em vez disso,concentrei-me em guardar tudo para mim e ignorar aquilo.Funcionou perfeitamente."Mas sempre há uma falha no sistema". E eu percebi essa falha quando meus sentimentos desmoronaram. Patrick estava no distrito doze,eu tinha certeza disso.Tudo não saiu conforme ele planejou por que ele... Ele vai lutar na arena.

Foto de Sunny e Patrick


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E não agente a sunny não é personagem principal ela apenas teve e ainda vai ter um super papel na história vcs vão ver.Eu vou esclarecer os detalhes aos poucos E sim gostaram? Deixem reviews :) Muito obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Septuagésima Terceira Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.