A Areia Vermelha escrita por Phantom Lord


Capítulo 24
Capítulo 23, Antro dos Horrores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441575/chapter/24

O período todo é muito tenso. O Jogo se desenrola em uma estratégia grupal. Isso significa que todos os tributos da equipe de Katniss pretendem se manter vivos e aniquilar todas as ameaças externas. Me pergunto se esse é o momento em que devo começar a enxergar isso como uma nova ameaça.

Bem, ainda não, eu concluo. Ainda que eles estejam determinados a sobreviverem juntos lá dentro, não têm nenhum auxílio externo além de patrocinadores. E bens patrocinados podem ser cortados em um certo ponto do jogo, quando as coisas começam a parecer entediantes.

É no dia seguinte que tudo parece acontecer. Há um estranho brilho nos olhos de nossa queridinha, ela parece distante e desconfiada. Oh, sim. Ela desconfia dos outros. De sua própria equipe. Ela desconfia de tudo. O grupo marcha em direção a ilha central, onde fica a Cornucópia.

Todos agora sabem que aquilo é um relógio, então estarão bem atentos aos horários, o que danifica nosso plano de permitir que morram na perigosa e densa selva. Katniss e Peeta têm ao seu lado Johanna e Finnick, extremamente hábeis, amados pela Capital e bem patrocinados. Wiress e Beetee, pessoas do Três, onde a inteligência culmina em expectativas de vencer.

Um rápido close das câmeras submersas mostram que alguns carreiristas estão nadando silenciosamente até a Cornucópia. Isso significa que um banho de sangue está para começar e desejo ardentemente que aquele seja o fim da equipe de queridinhos e consequentemente, o fim das Chamas que movem o grupo crescente de rebeldes em todo o país. Tenho evitado ler os relatórios, temendo intimamente pelo que posso ler e ouvir.

A pobre mulher do Distrito Três tomba por fim quando um carreirista ceifa-lhe a vida com uma faca de lâmina prateada. Ele é silencioso, mas o grupo logo percebe a ausência de sons vindos da margem e as cabeças viram todas ao mesmo tempo. Katniss desce o braço e uma flecha mergulha no ar, para tirar a vida do carreirista. A câmera muda e dá outro close: Uma carreirista de cachos loiros prepara-se para atirar uma adaga. Ela se atrasa e só que se vê é um machado entranhando-se entre os seios, fazendo-a tombar com olhos arregalados e a boca aberta de modo débil.

Restam apenas dois agora. Ambos carreiristas. Brutus e Enobaria. O primeiro fracassa em assassinar Peeta Mellark porque Finnick o defende e é esfaqueado na perna por Enobaria. Depois, os dois correm desesperadamente antes que suas vidas lhes sejam arrancadas pela invulnerável equipe. Começo a prever que se o sangue deles for derramado, não existem muitas possibilidades deste grupo se tornar vulnerável novamente. Me preparo para descer minha mão até o comunicador para ordenar que Plutarco faça alguma coisa, mas isso é totalmente desnecessário. Ele freia a equipe com uma arma inesperada.

A câmera agora está diretamente sobre a Cornucópia. Ela já não se parece mais com um chifre. É apenas um borrão dourado, cercado por outro borrão cor de areia. Gira tão rapidamente que eu mesmo me sinto enjoado, mas é, de certo modo, engraçado.

A ilha giratória só para depois que Enobaria e Brutus estão bem longe. Há uma breve pausa para comentários em que o mapa inferior da arena é mostrado e Caesar Flickerman explica como a ilha gira.

_ Cada uma das áreas da arena contém um segredo implacável e perigoso._ Caesar diz enquanto os melhores momentos na selva são mostrados na tela, incluindo a névoa de VTX-12 e os frenéticos macacos._ Essa arena é espetacular, não?

Não me importo com as estúpidas engrenagens ou com a tecnologia que a Capital dispôs para fazer essa "edição especial". Está claro como água que tanto Katniss quando Peeta têm se tornado invulneráveis, cercados pelos outros campeões. Especialmente Peeta, que de algum modo, está sendo mantido vivo a todo custo. É óbvio que eles pretendem permanecer unidos, aconteça o que acontecer. E eu não conheço a razão disso.

Algo brilha dentro de mim e cresce como uma luz. Rebeldia. Revolução. É a explicação para isso. Finnick e Johanna só protegem Peeta deste modo porque sabem que se não o fizer, Katniss o fará e isso a colocaria em risco. Eles não a querem morta por que isso significa...significa o fim da revolução. Eles também são conspiradores e pretendem manter o pássaro.

A pergunta é: Isso importa de alguma forma? Eles poderiam conseguir algo em troca? Algo que valesse suas vidas? O título de herói da revolução é muito pouco. Não, há algo mais. Só preciso de mais tempo para descobrir o que é.

Mais tarde, o telefone da sala de mármore-mar toca e eu o agarro freneticamente, esperando boas notícias de Plutarco. Do outro lado da linha, é ele quem fala comigo e realmente tem novas. Ele pede que eu fique atento ao projetor.

Quando Finnick e Katniss se embrenham na escuridão da floresta, eu começo a desconfiar. O que poderia acontecer? Ele tem a intenção de traí-la? Traí-la finalmente? Não faria muito sentido permitir-se ser esfaqueado para salvar a vida de um deles para depois matá-los no silêncio assombroso da floresta.

Eles se preparam para ceifar um pouco de água de uma das árvores, mas há um grito, alto e estridente no fundo, apavorante o suficiente para fazê-la perder a cabeça. Ela se volta com a boca aberta para o meio das árvores, abandonando a goteira no chão, as sobrancelhas contraídas sobre os olhos. Pegamos ela.

Eu começo a rir quando ela corre em desespero, desorientada, para um lado e para o outro, seguindo a voz do pássaro falante. A câmera dá um close nele. Um pássaro roxo-escuro, com uma imponente crista negra. Katniss engole em seco e olha para cima, procurando por sua irmã com uma urgência que poderia matá-la. Quando seus olhos encontram a mutação, ela saca uma flecha e dispara diretamente contra ele, silenciando-o. A esta altura, eu já me engasguei de tanto rir. As caretas que ela Fez enquanto corria, ah! Os Jogos Vorazes são a mistura perfeita para todos os tipos de gosto.

Finnick surge logo atrás, seus olhos percorrem a selva e repousam em Katniss e movem-se de novo para as árvores, para o alto e para baixo, como se esperasse algum inimigo prestes a saltar de um galho.

No regresso, ambos lutam para se manterem firmes. Mais pássaros rondam em torno deles. Alguns aguardam o momento em que Finnick deve sofrer, outros berram com uma voz masculina, chamando pelo nome de Katniss Everdeen.

BUM. Eles dão de cara com uma parede transparente, na borda da floresta. E em pouco tempo, mais aves surgem e começam a rodopiar a floresta, pousando de galho em galho, gritando frenéticas para torturar ambos. É sadicamente engraçado.

O tempo se passa mais rapidamente do que eu desejava e logo a barreira incolor é engolida pelo teto em cúpula da arena. Um medo substancial faz Katniss tremer e se encolher, ainda que as aves tenham se afastado. Ela está embalada como um pacote de desespero, nos braços de Peeta que sussurra palavras para oferecer algum reconforto.

Finnick Odair está dilacerado por dentro. Ele esfrega as mãos nos cabelos e rosto um punhado de vezes. Vejo que ele foi terrivelmente afetado pelos berros das mutações. Perfeito.

Temos um corte para outra região da arena agora. Há sangue espirrando do chão, manando de um corpo ainda em movimento. Conforme ele tenta se arrastar no meio das folhas que o cobrem, solta um grunhido de dor. E então, um fim tenebroso. Garras platinadas surgem e ceifam o que resta de sua vida miserável. A câmera não mostra o que o destroçou, mas eu sei o que é. Eu a vi antes, no projetor da Sala de Conferências, quando Plutarco surpreendeu-me, mostrando uma fera bestial em uma das áreas.

O Jogo se aproxima do final e a expectativa me faz enlouquecer por dentro. O que Plutarco está fazendo? Ele está agindo para aniquilar a equipe, afinal? É tudo o que eu espero enquanto sentimentos me perturbam. A cada morte, eu me pergunto quando chegará a vez deles. E a dela. Mas uma pergunta muito mais terrível e brutal me abate de uma vez, quando uma luz vermelha pisca no fundo da minha mente. Desconfiança.

Katniss realmente irá morrer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Areia Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.