A Areia Vermelha escrita por Phantom Lord


Capítulo 21
Capítulo 20, Nos Dias Negros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441575/chapter/21

Pior do que toda aquela ridícula metamorfose de Katniss foi o que se seguiu depois. Peeta Mellark foi entrevistado. E ele conseguiu deixar a Capital ainda mais abismada do que fizera Johanna Mason. Suas palavras soavam suaves, mas cada uma delas trazia um pesar aos corações dos abobalhados espectadores. Então ele revela que sua noiva está grávida.

Se as pessoas já choravam antes, agora é o momento em que elas simplesmente não se contém. Não há controle ou voz que os façam parar, apesar de que o hino de Panem ressoa através das caixas de som, fazendo tudo num raio de cinco quilômetros estremecer com a música.

Peeta se vai, mas não há muito o que fazer para restaurar o silêncio. Caesar Flickerman está completamente estagnado. Ele próprio se sente afetado pelas notícias, mas tenta controlar tudo de forma que não pareça tão terrível e chocante. Em vão.

A coisa se torna totalmente indetível quando os vencedores se juntam de volta e dão as mãos. Eu me levanto, sentindo o sangue fluir dentro da minha boca. Não como acontece normalmente. Ele vaza rapidamente por entre os meus dentes e escorre pelos meus lábios. Minha neta não compreende o que acontece. Ela está em prantos com as palavras de Peeta, esfregando as mãos nos olhos vermelhos e encharcados.

O televisor se desliga sozinho. Sei que aconteceu porque a Capital os programou. Contudo, foi um instante tarde demais. Eu, assim como milhares de outros cidadãos de Panem, vimos o dia em que os distritos deram as mãos, como aconteceu nos Dias Negros.

Depois disso, a minha sala é preenchida por um silêncio mortal. Minha neta está me olhando com olhos dilatados e frios, me odiando silenciosamente por que eu condenei Katniss, Peeta e o bebê em seu ventre. É claro que não existe nenhum bebê, sendo Katniss tão fria e dura quanto uma lança de gelo. Mas agora todos acreditam que eu me tornei um homem sem piedade.

Funcionou. O plano de alienação que eles pretendiam usar. Talvez foi improvisado, ou talvez seja uma coisa planejada a mais tempo do que eu possa imaginar. No entanto, eu sei que existe um vilão e não sou eu. A sombra de velhos inimigos começa a pairar sobre mim e eu me lembro do projeto Fênix, o pássaro que ressurge das cinzas...estará essa Fênix me espreitando de longe? Será que é ela que está por trás disso? Só então começo a perceber que isso pode ser muito maior do que eu realmente idealizo.

Ah, sim. A Fênix. Já não me lembrava dela há muito tempo.

Nos Dias Negros, era chamado de Distrito Treze. Outrora um grande aliado. Muito de nossos recursos foi gastado sem hesitações, para a construção de uma grande superfortaleza subterrânea. Quando as revoluções começaram, descobriu-se que seus líderes eram todos chefiadores do Distrito 13, decididos a conquistar a Capital para si mesmos e enfim, tomar o controle de toda a Panem.

Mas nós não perdoamos. A Capital fez perigosas ameaças à Axl Morgan, Supremo Comandante das frotas militares do distrito Treze, e também à Alegra Coin, que fora recém-nomeada capitã e regente da Casa Nuclear, responsável pela administração das armas com alto potencial de destruição. Mas nenhum deles se intimidaram, apenas mandaram mais ameaças em resposta. Tudo estava prestes a se transformar numa guerra real e sólida, imparável que devastaria o que restara do mundo. Mas eles foram descuidados.

O egocêntrico Comandante Morgan, acreditando que os outros doze distritos já estavam em sua mão, viajou até o Distrito 3, determinado a convencer a então chefe da Indústria, Egda Dormit, para que ela o entregasse o cargo. Mas Egda jamais se opôs à Capital. Quando Axl Morgan pousou os pés no distrito, ela mandou que toda a equipe que viera com ele fosse assassinada e ele ficaria preso como refém da Capital.

Axl foi enviado para nós pela própria Egda. Depois de o amarrarmos e o torturamos conforme havia sido ordenado pelo até então presidente Oct, ele foi obrigado a fazer um vídeo que pedia que o Distrito 13 baixasse suas armas. O vídeo resultou em uma proposta de negociação. Numa conferência entre os líderes militares rebeldes e aliados da Capital, elaborou-se o Projeto Fênix.

Tal projeto consistia na total e irremediável aniquilação do Distrito 13. Contudo, os cidadãos teriam liberdade para se esconder na superfortaleza subterrânea ou ficar e lutar na superfície, onde seriam dizimados. O projeto era altamente secreto e nem Morgan, nem Coin ou qualquer outro líder rebelde ousou avisar aos distritais do 13° de que o lugar seria completamente dizimado.

Quando chegou a hora, vinte aerobarcos da Capital levantaram vôo, sobrevoaram Panem e pairaram sobre o Distrito 13. Axl Morgan foi libertado, conforme negociado durante a conferência. Mas antes que pudesse alcançar a entrada para o subsolo, seu precioso distrito estava ardendo em chamas. Muitos fugiram para a fortaleza. Alguns tentaram e não escaparam. Outros manejaram disparadores terrestres contra nossas naves. Ineficaz.

Ao fim de tudo, eles cederam à nós por uma única vida. O Comandante Morgan era demasiado importante nas revoluções e foi por causa dele que os rebeldes pereceram. Uma lição importante que deve ser aprendida. O orgulho precede à queda.

As coisas voltaram ao normal. Pouco tempo depois, o presidente Oct decidiu tornar algo que era pra ser uma fonte de diversão em uma ameaça nacional. Pessoas foram convocadas e assim surgiram os Jogos Vorazes. Com o tempo a coisa foi se tornando cada vez mais trágica e muito mais apreciável. A primeira edição contou com doze tributos, cada um vindo de um distrito. Nos anos seguintes, o número aumentou para dois e optou-se pela colheita de um casal por distrito. Os Dias Negros se passaram, Panem saiu da névoa escura e não se falou mais em rebelião.

Mas o Projeto Fênix ainda estava lá. Nas entranhas escuras das profundezas do Distrito 13, pessoas se moviam e ainda se movem, rangendo os dentes, nos assistindo com a sede do sangue da Capital. Procurando pela vingança. Planejando recuperar o que lhes foi tirado. Eles são o pássaro queimado, que lentamente cresce das cinzas, silencioso e mortal, nos espreitando faminto.

Isso realmente pode ser mais perigoso do que eu me lembrava. Então decido que é hora de despertar os nossos próprios pássaros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Areia Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.