P.S.: O Amor Vai Além das Águas Marinhas escrita por Kleps04


Capítulo 1
Tributos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441132/chapter/1

Acordo no meio da noite com um pesadelo, cenas de mortes dos meus companheiros no Jogos Vorazes, tento voltar a dormir, mas não consigo. Já se passaram cinco anos desde do 65° Jogos Vorazes, mas ainda não consegui esquecer, acho que nunca vou esquecer.

Aí me lembro que hoje é Dia da Colheita, uns dos meus piores dias, pois sou um mentor horrível, assim a cada ano, vejo crianças do meu distrito morrerem como se fossem inúteis.

Desisto de tentar dormir de novo e me troco para andar pela beirada da praia mais próxima da Aldeia dos Vitoriosos. Estou sentado na beira da praia quando alguém começa rir, um riso histérico e feminino, vou atrás do som quando me deparo com uma garota morena, rindo e com as mãos nos ouvidos como se ela não quisesse escutar sua própria risada.

– Oi, meu nome é Finnick.

– É, eu sei - ela tirou as mãos dos ouvidos. - prazer, meu nome é Annie.

Foi quando ela me encarou que eu vi como os olhos delas eram verdes, não, azuis, não, a mistura dos dois.

– O que você está fazendo aqui?

– Hoje é Dia de Colheita, é meu terceiro ano. Mas não estou conseguindo dormir.

– Também não estou. Quer que eu faça companhia?

– Ah! Por favor.

Sentei ao lado dela e ficamos encarando o mar até o sol nascer, até que ela levantou, sem dizer nada e foi embora.

Voltei para a Aldeia e consegui dormir por mais algumas horas, até que tive que levantar e me arrumar para a Colheita.

Lá estava eu, sentado ao lado do presidente Loy Kramble, esperando que todas as crianças chegassem. Venci os Jogos Vorazes com 14 anos, depois fui mentor, todos acham que sou um mentor muito novo, e concordo. Todos haviam chegado quando nossa querida Sazy Kloid entrou ao palco, falou o de sempre e mostrou o vídeo dos Dias Escuros, e foi sortear primeiro, como sempre, a tributo feminino.

– Annie Cresta!

Reconheci o nome da garota que ficou sentada ao meu lado na praia nessa mesma noite. A garota de 15 anos, morena e com os olhos azul-esverdeado, estava em choque e espantada, caminhando lentamente até o palco. E depois foi a vez do tributo masculino.

– Colin Sivan!

Um garoto magro e loiro com aparência de ter 12 anos, apareceu no meio da multidão, mas foi substituído pelo voluntário de 18 anos, chamado Michael Troye, que era loiro e musculoso.

E, talvez, seja esse o casal que irei ver morrer na minha frente e não poderei fazer nada.

P.S.: A garota me encantou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vocês irão gostar, então se gostar, comente! POR FAVOR!