Percabeth - O final está longe de chegar escrita por Storybroken


Capítulo 16
Capítulo 17 - Brincamos de pega-pega com as harpias


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! MIIIILLLLLLLLLLLLLLLLL DESCULPAS!
eu sei que eu não posto um capítulo tem 8 dias, desculpa mesmo, é que a minha cirurgia teve uma repercussão...inesperada.
Mas enfim, aqui está o capítulo, ele está bem grandinho e tem umas citações de Friends, quem já assistiu vai saber, então boa leitura e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440973/chapter/16

POV PERCY

–Você não consegue ficar longe de mim, consegue cabeça de alga? - Annabeth virou o rosto e disse sorridente me olhando nos olhos.

–Não mesmo – eu respondi, e lhe dei um beijo na testa, ela voltou a contemplar o horizonte. Estávamos sentados na praia, já era noite. Annabeth estava sentada em frente a mim, e eu a abraçava pelas costas.

–É lindo não é? - ela disse ainda apreciando o horizonte – É incrível como os deuses fazem tudo isso – ela disse maravilhada, pude ver em seus olhos.

–Eu realmente acho você mais bonita – eu disse beijando-a na bochecha, ela riu de leve.

–Você não é o único – Ela disse, eu arqueei as sobrancelhas. Ela olhou para mim e segurou uma gargalhada.

–Bom saber – eu disse numa voz um tanto que suspeita.

–Você é muito ciumento, sabia? - Ela disse rindo e se virou rapidamente me lançando deitado na areia.

–Você gosta disso – eu a provoquei. Ela subiu em cima de mim e começou a me beijar.

–Você não faz ideia – ela disse e esboçou um leve sorriso entre os beijos. Então algo veio à minha mente, eu não sei porquê agora, logo agora.

–Por quê você correu pra ele? - Disparei diretamente. Annabeth parou de me beijar e me olhou nos olhos. Eu não sei porque eu disse isso agora, nesse momento, eu poderia ter dito em qualquer momento do dia, qualquer um, mas isso estava entalado na minha garganta, eu tinha de perguntar, eu só tinha. Annabeth continuava a me olhar, sem demonstrar nenhuma emoção aparente, ela não me olhava nem incrédula, nem com raiva, apenas me olhava.

Ela saiu de cima de mim, se sentou ao meu lado e pegou a minha mão.

–Extintos- ela disse agora olhando para mim de novo. Ela me olhava com uma expressão de compreensão muito esquisita, eu retribuo com o meu melhor olhar “não entendi nada”. Veja bem, quando você faz uma pergunta séria a sua namorada é de se esperar ao menos uma frase e não uma palavra sem sentido.

–Percy – ela continuou quando entendeu meu olhar – Quando vocês se separam eu vi o estado dos dois, eu sabia que você não estaria machucado...

–A maldição de Aquiles - eu a interrompi sussurrando e fitei o chão. O problema é que eu nunca vou saber se ganhei uma luta porque mereci ou porque eu resolvi tomar um banho no rio do mundo inferior.

–Ei, não é só por isso – ela disse e delicadamente elevou meu rosto em direção ao dela – Porque você é mais forte e mais habilidoso que ele – quando ela disse isso eu senti minha face corar e um sorriso leve brotar no meu rosto. Ela sorriu de volta.

–Ele estava encostado em uma árvore, ensanguentado segurando o braço, Percy, eu corri até ele pela condição que ele estava e não porque eu amo você menos – ela disse olhando nos meus olhos.

–Então, você me ama?- eu perguntei sarcástico com um sorriso estampado no rosto. Ela não tinha ido pra ele porque não me amava mais afinal de contas, estava apenas sendo uma boa amiga, amiga boa demais para o meu gosto, mas mesmo assim. Fiquei levemente feliz. Ok, mais que levemente feliz, fiquei imensamente aliviado. Ela pulou no meu pescoço.

–ah cabeça de alga, você ainda tem dúvidas? - Ela disse e beijou o meu nariz com um risinho.

–Só o nariz? ah não, eu quero mais – eu disse provavelmente com um sorriso malicioso no rosto, e surpreendentemente Annabeth não corou.

–Ah é? - ela perguntou e me beijou. Nós estávamos rindo e nos beijando ao mesmo tempo, não me pergunte como isso é possível. Parecíamos um simples casal apaixonado se beijando na praia, ninguém diria que nós somos dois meios-sangues em um acampamento para semideuses.

–Olha que o casal 10 está de volta – ouvi uma voz conhecida, eu e Annabeth fomos interrompidos... de novo.

–Tinha que ser você – eu disse e suspirei.

–Sua delicadeza me surpreende cada dia mais Percy – Nico disse e se sentou na areia da praia seguida por Bia e Rachel.

–Você só pode estar de brincadeira – Eu disse olhando para Rachel, todos olharam para ela também, ela olhou pra si mesma depois seu olhar voltou pra mim com um sorriso no rosto.

–Relaxe, eu já tinha ela, não fiz só pra aborrecer você – Rachel disse. Tantos dias que ela está no acampamento e logo quando eu peço pra ela fazer uma dessas pra mim, ela resolve usar uma camisa do Ramones. E quer que eu acredite que não foi proposital.

–Finalmente vocês voltaram – Bia disse, era estranho ouvir a voz dela, ela não era de falar muito.

–O que vocês estão fazendo aqui? - eu perguntei, eu percebi que isso soou extremamente rude. Os três riram e Annabeth deu uma cotovelada nas minhas costelas. É incrível como a Annabeth gosta de bater em mim, isso aqui já está virando espancamento.

–Nós estávamos no pavilhão jantando e vocês não foram. Então como bons amigos que somos nós viemos procurar vocês – Bia disse, extremamente doce e calma. Eu me senti mal por ter sido grosso, e eu percebi que esse era o objetivo.

–Aí eu disse que vocês poderiam estar na praia – Nico disse. Rachel pigarreou.

–Eu tenho quase certeza que fui eu quem disse isso – Rachel disse tentando imitar a voz doce de Bia, sem muito sucesso porque parecia mais aquela voz de filme de terror, sabe uma menininha fofa que conversa com você alegremente, mas quando você se virar, vai acertar um machado nas suas costas.

–Não, eu disse que eles poderiam estar na praia, logo depois que eu percebi que eles não estavam no salão – ele disse dando bastante ênfase ao “eu”. Rachel deu uma risada falsa.

–Você é – ela deu uma pausa para continuar com a risada falsa – Hilário, agora, por favor, conte a história direito – ela disse limpando as lágrimas dos olhos. Não sei de onde aquelas lágrimas saíram, afinal, ela não estava rindo de verdade.

–Que história você quer exatamente que eu conte?- Nico perguntou sério à Rachel cruzando os braços e soltando as mãos de Bia.

–A verdadeira, a que eu percebi que eles não estavam no pavilhão e que eu disse que eles poderiam estar na praia – Ela disse imitando o Nico na hora do “eu”. Foi a vez de Nico dar uma risada falsa.

–É... Eu realmente não acredito nisso – Nico disse olhando para Rachel.

–Ah, Eu vou fazer você acreditar – Rachel disse e se levantou empunhando a espada. Eu fiquei surpreso, juntamente com Annabeth, mas Nico parecia estar esperando por aquilo. Ele se levantou junto a Rachel e sacou sua espada, Rachel deu um sorriso de leve.

As duas espadas se chocaram, um ruído terrível. Imagine o barulho que faz quando uma espada de ouro com bronze celestial aperfeiçoada pelo deus das Forjas se choca contra uma espada de puro aço estígio que tem o poder de chamar os mortos. É, faz um barulhinho.

Os dois estavam sorrindo mas começaram a se atacar. Rachel tentou acertar o pescoço do Nico, mas ele bloqueou rapidamente, ela tentou atacar pelo outro lado e novamente ele bloqueou. Annabeth olhou pra mim, vi minha dúvida espelhada no rosto dela, mas o mais surpreendente era que Bia apenas ria. Rachel atacou, Nico bloqueou e tentou desarmar ela. Quase conseguiu. Ele empurrou ela, ela cai mas se recupera rapidamente, ele empurrou mais uma vez, agora foi a espada que caiu no chão.

–Acabou pra você- Nico disse com um sorriso presunçoso no rosto, Rachel sorriu de leve. Ela avançou para a espada com uma cambalhota e a recuperou. Ela atacou, Nico bloqueou. Nico manejou de leve a espada, como se estivesse brincando com Rachel, ela se aproveitou disso e deu uma cotovelada em Nico, ele caiu na areia e com um golpe de espada logo Rachel estava segurando a espada de aço estígio.

–Acabou pra você – Ela disse pressionando a espada dele no próprio Nico, com uma expressão de nojo no rosto. Ela jogou a espada ao lado dele, Nico a olhava demonstrando terror. Ela começou a rir, e ele também, Rachel estendeu a mão, ele pegou e se levantou. Eles vieram até onde estávamos um empurrando o outro. Pareciam duas crianças com birra.

–Perdeu feio, ein? - Bia perguntou sorridente à Nico. Nico a fitou com um olhar brincalhão.

–Nada disso, ela roubou – Nico disse agora beijando bia, acho que era uma declaração silenciosa do tipo “cala a boca”, só que gentil. Rachel jogou areia nos dois.

–Olha a pegação – Rachel disse, Bia sorriu mas Nico encarou ela com uma certa raiva.

–Am, perdi alguma coisa? - eu perguntei à Rachel e ela sorriu.

–Você não faz ideia como seus amigos são legais quando não estão perto de você – Ela disse sorrindo, Nico e Bia começaram a rir também – É brincadeira Percyto – ela disse dando tapinhas nas minhas costas. Foi aí que os dois riram mais.

–Percyto, sério mesmo? - eu disse e a olhei, ela deu de ombros. Até Annabeth que estava evitando rir não conseguiu segurar a gargalhada.

–Sério! Percyto é um bom apelido, sabia? - ela disse e começou a rir – Percyto – ela disse quase sem ar de tanto rir – é hilário – e começou a rir, logo ela, Bia, Nico e a própria Annabeth estavam rindo – Percyto – ela não parava de repetir.

–Percyto, você deveria rir mais, sabia?- Annabeth disse sarcástica limpando as lágrimas dos olhos.

–Uau – Nico disse, nós olhamos para ele – Quem diria que logo a Annabeth algum dia iria dizer para o Percy que ele precisa rir mais? - ele disse todos assentiram. Eu fiquei realmente ofendido, ninguém diz pra mim rir mais, ninguém.

–Ah pelos deuses, cabeça de alga, relaxe – Annabeth disse chegando mais perto de mim, eu tentei virar a cara, mas ela segurou e me beijou. Não tem como ficar chateado beijando a Annabeth, sério. Logo a Bia também beijou o Nico e só sobrou a Rachel. Vingança por ter me chamado de Percyto.

–ah, o amor é lindo – Rachel disse sonhadora, pera, a Rachel dizendo que o amor é lindo? Eu e Annabeth interrompemos na mesa hora o beijo e olhamos incrédulos para Rachel. Bia e Nico estavam mais pasmos do que a gente.

–Vocês acreditam em alma gêmea?- ela perguntou ainda sonhadora, agora fitando as estrelas.

–Não – Disparei rapidamente, grande erro.

–O quê? - Annabeth disse saindo do meu abraço e cruzando os braços. Rachel que olhava para as estrelas agora me encarava junto à Bia e Nico.

–Eu quero dizer...uh... é que... – gaguejei, Annabeth agora com os olhos semicerrados. Ouvi umas risadinhas.

–É que, bom, eu acredito que certas pessoas são mais adequadas para outras e eu acredito no amor, mas almas gêmeas? eu acho que não – Eu disse, dessa vez sem gaguejar. Annabeth murmurou um “hum”, acho que foi por causa da parte do amor.

–Fugiu bem Percyto, e vocês? - Rachel disse.

–Eu acredito sim em alma gêmea, cada um tem seu parceiro perfeito – Bia disse determinada.

–Eu concordo – Annabeth disse e olhou para Bia – Nico? - Ela perguntou, Nico nem parecia estar na conversa ele estava voando.

–Am... Eu não acredito – Ele disse dando de ombros, Bia o olhou – Quer dizer, eu acredito que certas pessoas são mais adequadas para outras e eu acredito no amor, mas almas gêmeas? eu acho que não – ele disse.

–Não, não, essa foi a minha resposta, vai ter de inventar outra –Eu disse dando um tapinha em Nico.

–Droga – eu disse dando um tapa na própria testa, todos riram.

–E você?- Bia perguntou à Rachel.

–Eu acredito em alma gêmea e sabe como encontrar? É só parar de procurar, por isso eu parei de procurar Johnny Depp. Ele vai me encontrar, eu sei disso – ela disse séria, mas todos rimos. De novo.

–Eu já achei a minha – Bia disse pulando no pescoço de Nico – Eu juro que isso soou muito menos meloso na minha cabeça – ela disse e todos nós automaticamente fizemos um “Awn” em coro, Nico corou mais beijou Bia mesmo assim.

–Amor... vai entender – Rachel disse e todos nós olhamos para ela sem entender, é sério hoje ela estava falando bem como uma filha de Afrodite. Não digam a ela que eu disse isso.

–Por exemplo, quem diria que a Bia ficaria com o Nico? - ela disse – Sabe porque não? porque eles são completamente diferentes, Bia filha da deusa da agricultura, cheia de vida, já o nico filho de Hades, cheio de... Morte literalmente, quem diria que esse dois iriam ficar juntos? - ela disse e nós concordamos em um murmúrio.

–E tem esses dois – ela disse e apontou com a espada para mim e Annabeth – Annabeth é a garota nerd amiga de todos, melhores notas da sala, aluna favorita dos professores – quando ele disse isso, pude ver uma ponta de orgulho em annabeth – Já o Percy é um idiota com TDAH, notas baixas, ninguém sabe como ele passa de ano, quem diria que esses dois iriam ficar juntos? ninguém – Ela disse e todos riram, já percebeu que ela realmente gosta de me insultar?

–Mas, são almas gêmeas, e eu simplesmente não imagino a Bia sem o Nico, ou Percy sem a Annabeth – ela disse voltando a falar sonhadora. Annabeth me olhou com um brilho nos olhos, ela pegou e apertou a minha mão, eu correspondi.

–Então, basicamente, as almas gêmeas são opostas? quer dizer, um parceiro é oposto ao outro? - Bia perguntou agora nos braços de Nico.

–Provavelmente, não é um padrão ou algo do tipo – Annabeth disse como se estivesse pensando no assunto.

–Ah meus deuses – Rachel disse se levantando rapidamente, todos os olhares se voltaram para ela – Meu parceiro vai ser feio, baixo e burro – Ela disse todos deram a língua, ela riu e sentou de volta. Eu não entendi.

–Então... você vai namorar um gnomo? – Nico disse sarcástico, todos riram de novo. Agora sim, entendi, se as almas gêmeas são teoricamente opostas ela disse que o parceiro vai ser feio, baixo e burro, então é uma indireta dizendo que ela é bonita, alta e inteligente. Mas que convencida.

–É, parece que eu vou namorar um gnomo – Ela disse em meio a gargalhadas e se jogou na areia.

–Gnomo? - Uma voz perguntou chegando mais perto de onde estávamos. Infelizmente, eu reconheci – Desculpe, eu, eu não queria atrapalhar nada, eu só ouvi umas vozes vindo aqui da praia e... e eu, só vim, só vim ver, desculpem, já vou embora – A voz disse gaguejando.

Annabeth olhou pra mim, eu suspirei e assenti com a cabeça. Ela segurou minha mão e então olhou para Rachel que logo entendeu. Essas duas tem um tipo de língua secreta só com expressões do rosto, vai entender.

–Se você quiser Brandon, pode ficar – Rachel disse, ele olhou pra mim. Eu novamente assenti com a cabeça e desviei o olhar. Ele se sentou entre Rachel e Bia. Silêncio incômodo.

–Tenso – Rachel disse olhando para os lados – Então... Ninguém vai falar nada? - ela disse e o silêncio continuou – ok, legal – o silêncio continuou.

–Que é isso borboletinha? - eu disse quebrando o silêncio. Todos olharam para mim. Eu acho que corei um pouco – olha ali, o jeito que ela está sentada – eu disse apontado para Rachel, todos os olhares se voltaram para ela, mas voltaram pra mim, presumi que não tinham entendido – Sabe, na aula de balé, as pessoas não sentam assim no chão para fazer a borboletinha? - eu perguntei e ouvi uns risinhos abafados.

–e, como você sabe disso? - Annabeth perguntou segurando uma gargalhada. Os outros não seguraram. Eu não entendi o porquê da pergunta, mas então me toquei que eles estavam insinuando que eu tinha feito aulas.

–ei ei ei, nada disso, só é algo óbvio, não? - eu perguntei meio exaltado, Annabeth não conseguiu suportar e começou a rir. Até o Brandon riu, o que não me deixou muito melhor. Então Rachel começou a bater as pernas, como se faz mesmo na aula de balé, parecendo as asas de uma borboleta, parecia uma criancinha.

–Borboletinha, tá na... – ela começou a cantar alto e apontou para bia.

–Cozinha! – Para minha surpresa, Bia completou.

–Fazendo... – Ela disse apontando para Nico.

–Chocolate! – Nico completou, eu comecei a rir da cara dele, mas ele nem percebeu.

–Para a... – Ela disse e agora apontou para Annabeth. Até parece que ela vai continuar.

–Madrinha! – Ela disse sorridente, eu simplesmente não acreditei que ela tinha dito aquilo, voltei a rir desta vez da cara de Annabeth.

–Poti, Poti, perna de... – Ela disse e apontou para Brandon (sim, eu superei, não vou mais chamar ele de criatura... por enquanto).

–Pau! – ele disse um pouco tímido.

–Olho de... – Agora ela apontou para mim. Não mesmo, não vou responder.

–VIDRO!- eu disse animado, não sei por que, mas foi legal.

–NARIZ DE PICA-PAU- ela completou e todos bateram palmas, Rachel se jogou na areia. Então rapidamente ela se levantou e saiu correndo. Annabeth olhou pra mim, eu olhei para Nico, Nico e olhou para Bia, Bia olhou para Brandon e ele olhou para Annabeth... Resumindo, ninguém entendeu porque ela saiu correndo. Ficamos assim por um bom tempo, até que Rachel volta correndo com dois gravetos na mão.

–Vai aprontar – ouvi Bia dizer, todos concordaram em um murmúrio. Rachel se sentou e todos nós olhamos para ela então ela começou a bater os gravetos em alguma coisa meio enterrada na areia. Ela estava batendo com Ritmo.

–Borboletinha, tá na cozinha fazendo chocolate para a madrinha – Ela começou a cantar em um ritmo diferente da música original – Poti, Poti perna de pau, olho de vidro e nariz de Pica-pau – Ela continuou e de repente ouço algumas palmas.

Annabeth estava acompanhando com Palmas o ritmo que Rachel fez, Bia acompanhou também. Logo, nico e Brandon e juntaram eu não poderia ficar de fora. Rachel repetiu a música, agora todos estávamos enturmados. Parecia coisa de High School Musical, tipo, do nada uma pessoa começa a cantar e de repente todos sabem a coreografia, coisa de filme. A diferença era que ninguém estava dançando. Ainda.

Rachel parou de bater com os gravetos e os entregou a Nico, ela se levantou e ele continuou, ainda estávamos batendo palmas. Ela estava de pé e começou a dançar meio estranha, parecia um ritual vudu ou alguma coisa do tipo, eu acho que era essa a intenção. Todos nós estávamos rindo da dancinha da Rachel, ela mesma estava rindo.

–Vamos, Continua – Bia disse que estava animada junto com nico batendo com os gravetos. Não entendi do que ela estava falando, mas então vi que Rachel estava de costas sem dançar. Mas ela se virou rapidamente com uma cara estranha.

–Eu realmente odeio ser cliché mas... temos companhia – Ela disse, todos paramos de rir e olhamos para trás dela – HARPIAS COM FOME, CORRE CORRE CORRE!! – ela gritou rindo desesperada e saiu correndo, eu agarrei a mão de annabeth e arrastei ela comigo, Bia e Nico logo atrás. Saímos correndo pela praia, não sei onde a Rachel queria chegar mas eu só queria distância das Harpias. As harpias, olhei para trás e as vi, tinham três seguindo a gente, a do meio com um imenso sorriso no rosto, e eu juro que a vi dizer “jantar”. Sabe, o Quíron sempre avisou que nós não deveríamos ficar fora dos quartos depois do jantar e tal, mas eu nunca dei muita atenção pra falar a verdade. Agora eu entendi que ele estava falando sério.

Annabeth me puxou pela gola da camisa, graças e ela eu não bati de cara em uma árvore. Tínhamos entrado na floresta, agora o bicho vai pegar.

–Bia lidera! – Annabeth gritou quase que lendo minha mente. Bia começou a correr mais rápido para ficar na frente, puxando Nico pelo pulso. Rachel desacelerou.

–Bia lidera? - Rachel disse correndo ao lado de Annabeth.

–Filhas de Deméter –annabeth parou de falar pra pular um tronco – tem naturalmente senso de direção nas florestas – Ela disse, Rachel murmurou um “ata”.

–Elas estão chegando perto – eu disse olhando para trás, Annabeth virou meu rosto pra frente indicando mais uma árvore.

–Deixa comigo – Rachel disse e parou de correr, não deu que eu visse o que ela fez só escutei um gemido de dor vindo de uma das harpias. De repente Rachel passa como um avião por mim e Annabeth, ela estava correndo muito rápido.

–Droga, droga, droga, droga, droga... – Ela murmurou enquanto corria, eu e Annabeth rimos. Nós finalmente saímos da floresta. Eu não fazia ideia de onde estávamos.

–E agora? - ouvi Bia gritar lá da frente, ninguém respondeu, só continuamos a correr. Pelo cheiro, deduzi que estávamos próximos aos estábulos.

Ei, chefe!

Agora não Blackjack! – Eu gritei enquanto corria, definitivamente estávamos nos estábulos. Passamos pelos campos de morangos, escutei um grito, rapidamente olhei para trás, todos olharam. Cinco Harpias famintas gritavam como loucas atrás de nós, possivelmente chamando mais amigas “jantar aqui!”, uma delas segurava o ombro com mão. Quando me virei cai no chão. Não, eu não bati em uma árvore.

Annabeth também estava no chão, todos estavam, Bia provavelmente caiu no chão, depois Nico sobre ela, e assim vai.

–Entra, Entra! – Brandon gritou abrindo uma porta. Eu nem discuti, puxei Annabeth para dentro. Mais um gemido de dor, e Rachel rapidamente entrou e fechou a porta.

–Pois é, acho que temos problemas – Ela disse sarcástica e começou a rir, Annabeth e Bia riram também.

–Espera, eu conheço essa sala – Brandon disse e eu observei o local. As luzes estavam apagadas, mas mesmo estando escura, eu reconheceria essa sala em qualquer lugar.

–Quem está aí? - Ouvi uma voz que vinha do corredor próximo. Todos olharam na mesma direção, as luzes se acendem e de repente me vem a visão de um Quíron de robe. Ouvi umas risadinhas abafadas.

–Eu realmente não acho que essa seja hora pra rir – Nico disse e olhou para Rachel que estava atrás de mim.

–O que vocês estão fazendo aqui á essa hora? - Quíron perguntou com uma grande dose de raiva em sua voz e foi até a janela, abrindo de leve a cortina, ele ficou com uma expressão fechada, talvez ele tenha visto as Harpias – Rachel – ele disse com a voz grossa, nós a olhamos e abrimos caminho de Quíron até ela. Ela estava com as mãos nos olhos.

–Achou! – Ela disse abrindo as mãos e dando um sorrisinho sem graça.

–Sabia – Quíron disse suspirando – Por que Hades vocês estão fora da cama¿ - sua voz soava raivosa e fatal. Medo instatâneo.

–Nico – Rachel disparou – A culpa é toda dele, ele que deu a ideia depois do jantar pra que a gente fosse procurar esses dois aqui – Ela disse apontando para mim e Annabeth.

–Agora que ela fala – Nico sussurrou.

–Vamos, agora – Quíron disse indicando a porta. Ele foi na frente e nós os seguimos. A Harpia maior que estava machucada começou a falar indignada com ele, ele disse alguma coisa e ela deu risinho olhando para Rachel e saiu. Quíron começou a andar pelo acampamento, passamos mais uma vez pelos campos de morango, pela arena (estranho, não vi a Sra. O’Leary), pela área dos chalé e chegamos ao pavilhão. O pavilhão estava estranho, sem as conversas, as brigas, o cochicho, os gritos, estava... quieto. Todas as luzes desligadas, o pavilhão estava vazio.

Mas o surpreendente foi que não ficamos lá, Quíron deu a volta. Nos deparamos com uma pequena porta na parte de trás do pavilhão, nunca tinha notado aquela porta ali antes, talvez porque ela está meio escondida pelas folhas, como se fosse parte de uma árvore, e pela cara de Annabeth também não acho que ela tenha percebido essa entrada. Quíron deu duas batinhas na porta e entrou, nós também.

Entramos em uma sala ampla, mal iluminada, só tinha algumas velas suspensas na parede. As paredes eram todas revestidas de verde escuro, um tipo de ramificação estava apoiada no teto, parecendo grandes tubos. A sala tinha um cheiro agradável, uma mistura de grama cortada e uma rajada de vento do outono, mas não estávamos sozinhos na sala. Estava cheia, quando eu digo cheia, é cheia mesmo, de Harpias, todas Lançaram um olhar mortal pior do que o de Annabeth, ela segurou minha mão.

Quíron deu um passo à frente e conversou com uma delas que estava encostada em uma das pias, ela deu risinho sarcástico e se virou para as companheiras.

–Ei meninas, esses aqui vão cuidar da louça hoje – ela disse e todas vibraram, jogaram panos no chão e saíram comemorando vitória.

–Pera, pera, eu ouvi bem, nós vamos lavar essa louça? -Nico disse boquiaberto.

–E secar, ora, vocês têm de ser punidos certo? ah, e não se esqueçam de apagar as velas quando terminarem, boa noite – Quíron disse, ele não aparenteva estar com raiva, ele soava sínico e saiu também da sala.

–Ok, vamos dividir as tarefas, até porque é muita louça – Annabeth disse e uma ideia veio na minha cabeça.

–Nós lavamos

–Nós secamos – eu e Rachel dissemos no mesmo minuto. Eles se entreolharam e Annabeth chegou a uma conclusão.

–Então...Garotos lavam e garotas secam? - ela perguntou e todos assentiram em um murmúrio – Tá bem, nós vamos ficar lá fora enquanto vocês lavam, isso aqui vai demorar – ela disse e se dirigiu a porta junto à Rachel e Bia.

–Vamos começar logo – Brandon disse e se dirigiu a uma das pias. Eram duas enormes.

–Porque os deuses não compram logo um lava-louças - Nico perguntou e se dirigiu à outra Pia – agente vai ter que lavar tudo isso!

–Eu acho que não – Eu disse e exibi meu melhor sorriso travesso.

–Tem sim, não ouviu o Quíron? - Nico disse me encarando, provavelmente por causa do meu sorriso.

–Se afastem – eu disse, eles me olharam torto mais fizeram o que eu disse. Eu fechei os olhos e me concentrei. Imaginei a água saindo dos canos e indo em direção aos pratos, a água lavando os pratos com força pra não correr o risco de ficaram sujos, e assim quando eu abri os olhos os pratos estavam limpos, brilhando na luz das velas literalmente. Os garotos estavam boquiabertos.

–Como você fez isso? - Brandon perguntou ainda boquiaberto.

–As vantagens de ser filho de Poseidon – Eu disse e olhei orgulhoso para os pratos.

–Não precisamos mais lavar! – Nico disse comemorando com os braços pra cima.

–Mas, e as garotas? elas vão ficar com raiva – Brandon disse com um quê de preocupação em sua voz.

–E elas precisam saber? - Nico de perguntou, nós olhamos para ele – o que foi? se elas souberem vão nos obrigar a secar com elas – ele disse dando de ombros, ele tinha razão.

–Ok, então a gente não diz, vamos? - eu disse.

–Vocês não acham que elas vão achar estranho, sabe, essa pilha de louça lavada em 5 minutos? - Brandon perguntou, eu e nico assentimos.

–ok, então nós ficamos aqui até passar um bom tempo – Nico disse e se se encostou na parede.

–Fazendo? - Eu perguntei e me encostei na pia.

–Conversando – Nico disse e eu olhei diretamente pra Brandon. Passar um tempo em uma cozinha conversando com Brandon? É, essa noite vai ser longa.

POV ANNABETH

Nós estávamos sentadas na grama próximas ao pavilhão conversando quando os garotos saíram. Eles estavam também conversando e rindo, estranho, o Percy rindo com o Brandon? mas ignorei o pensamento e me levantei.

–Agora é a vez de vocês – Percy disse e me beijou rapidamente.

–ok, vamos lá – Suspirei. Chegamos na cozinha, e louça toda estava realmente lavada e para minha surpresa estava lavada bem, ou seja, sem sujinhos nada, os pratos até brilhavam. Estranho, senti um leve cheiro de maresia.

–É melhor a gente começar logo – Bia disse se dirigindo à louça com um pano de prato na mão.

–Ok – Suspirei mais uma vez, e peguei o outro pano, mas antes que eu ou Bia pegássemos o primeiro copo Rachel chegou e tirou os dois panos de pratos das nossas mãos.

–Ei, a gente tem que secar isso logo – Bia disse e Rachel riu de leve.

–Deixe-me dizer uma coisa pra vocês – ela disse e me puxou para uma parede, fez o mesmo com Bia – Não, não, fique aí – Ela disse quando ameacei sair, Bia me olhava com um claro sinal de dúvida estampado na testa.

Rachel começou a andar até a louça -Sabe alguns filhos de Apolo, os mais experientes é claro tem a habilidade de criar pequenas bolas de luz – Ela disse e começou a brincar com as pontas dos próprios dedos, de repente um pequeno feixe de luz apareceu.

– E vocês sabem o que acontece com a água quando é submetida a uma temperatura forte? - ela disse e o pequeno feixe de luz de repente de tornou uma bolinha – Ela evapora – Ela deu um sorriso travesso e o feixe de luz foi aumentando – Eu sugiro que vocês fechem os olhos – Ela disse e eu fechei, senti um vento, como uma brisa de verão se irradiar pela sala, quando abri os olhos, a louça estava seca.

Olhei para Bia, ela sorria eu não pude deixar de sorrir também, logo desviei meu olhar para Rachel, ela estava batendo palmas.

– Á Rachel, a linda meio-sangue que nos livrou de uma árdua noite de trabalho – Ela disse elevando um copo, nós caímos na risada, mas eu peguei um copo e Bia fez o mesmo.

–Às garotas mais espertas do acampamento – eu disse e elevei meu copo

–E mais bonitas também – Bia disse elevando o dela e nós brindamos, só que os copos estavam vazios.

–E agora?- Bia perguntou bebendo... nada do copo.

–Agora a gente dá o fora daqui, essa cozinha é muito feia – Rachel disse se encaminhando à porta.

–Só porque não é iluminada –Bia sussurrou eu ri de leve. Mas então eu adiantei o passo e fechei a porta bem na cara da Rachel.

–Ei! – Ela gritou.

–A gente não pode ir agora – eu disse ainda segurando a porta.

–Por que não? - Ela perguntou.

–Por que se não os garotos vão perceber que na verdade nós não fizemos nada – Eu disse e elas murmuraram um “ata”.

–Os garotos... – Bia disse, um pouco preocupada.

–O que foi? - Rachel perguntou cruzando os braços.

–Eles lavaram essa louça toda e bem... a gente não fez nada, não é¿ - Bia disse e eu assenti. Ela tinha razão, Rachel só tinha estalado os dedos e a louça secou praticamente sozinha, e os garotos tinham lavado isso tudo.

–Tem razão – eu disse, Rachel suspirou.

–Ah meus deuses! Uma vez na vida não mata, não é? depois vocês podem polir as espadas deles, sei lá – Ela disse, eu e Bia nos entreolhamos.

–Ok –Bia disse.

–Ok! – Rachel repetiu batendo palmas. Nós ficamos na cozinha por um bom tempo, Bia pediu pra Rachel fazer aquela bolinha de novo, Rachel se aproveitou e exagerou (de propósito) na bolinha, resultado? Bia com a mão queimada. Passei um bom tempo tentando convencer Rachel a curar a Bia, ela estava se divertindo com aquilo. Mas, no final das contas Rachel a curou, e mesmo assim Bia não ficou com raiva de Rachel, Bia simplesmente não consegue ficar com raiva, ela é doce demais pra isso. Eu disse isso a ela e ela corou.

Conversamos, brincamos e, sobretudo rimos. Depois de um tempo fomos em direção á área dos chalés (sim, eu me lembrei de desligar as luzes como o Quíron pediu), estava vazia, sem nenhum barulho ou ruído, os meninos já devem estar dormindo a esta hora.

Nos despedimos e eu me dirigi ao chalé 6. É, aquele foi um dia longo.

Acordei pela manhã extremamente cansada da noite passada, mas mesmo assim tinha muitas atividades para hoje. Então me levantei, coloquei a blusa do acampamento, short jeans claro, tênis de corrida preto e saí em direção ao pavilhão. Mas, antes de chegar lá me deparo com uma cena engraçada.

Rachel usava uma blusa do Green Day, short jeans e tênis verde bem chamativo, mas não era isso que estava me chamando atenção e sim o fato de ela estar gritando.

–HOJE, CHALÉ DE DIONÍSIO, TODOS PRESENTES! Oi docinho! – ela disse (extremamente falsa na minha opinião) quando um garoto de mais ou menos 12 anos chegou perto dela – Festa no chalé de Dionísio, chalé 12 hoje à noite, ok?

–Mas e o papel? - ele perguntou, senti um tom autoritário em sua voz.

–Que papel? - ela perguntou.

–O papel confirmando que vai realmente ter essa festa hoje – ele disse cruzando os braços.

–Pra quê você precisa de um papel? Eu não estou dizendo que vai ter a festa? - ela disse, sua voz perdendo um pouco a suavidade.

–Mas, como eu vou ter certeza? - Ele perguntou, sua voz adquirindo um tom mais alto.

–Certeza?- Percebi que Rachel já estava perdendo a paciência.

–Sim, certeza. E se eu me arrumar, tomar banho, chegar no chalé 12 e não tiver festa nenhuma? hum? eu vou ter tomado banho pra nada – ele disse, e eu não pude deixar de rir.

–VOCÊ POR UM ACASO É O CASCÃO? quer saber? não precisa ir, agora sai da minha frente, sai moleque! Cada uma que me aparece... Oi Annie! – Rachel consegue ser verdadeiramente bipolar.

–Oi, am, eu ouvi bem¿ fes...

–Festa chalé 12 hoje, e você está convidada! – ela disse batendo palminhas.

–Mas pra quê é a festa? -Eu perguntei.

–pra quê festa... Celebrar o show da vida, sei lá, festa é festa – Ela disse, logo Bia se juntou a nossa conversa.

–Acordei super cansada por causa de ontem – ela disse, eu ri um pouco e assenti como um “eu também”.

– Festa chalé 12 hoje, e você está convidada! – Rachel disse dando mais palminhas.

–É por causa da parede de escalada hoje? sabe, relaxar? - Bia perguntou.

–ISSO MESMO, tá aí, um ótimo motivo pra uma festa, satisfeita? - ele perguntou pra mim, eu assenti.

Fomos em direção ao pavilhão, e eu vi uma cena que eu nunca imaginaria na vida. Percy e Brandon rindo... juntos? Me aproximei da mesa onde estavam os dois e Nico.

–Sabidinha, acordou tarde hoje, não foi? - Percy disse me puxando para sentar em seu colo.

–ah, sabe, cansada, muita louça pra secar ontem, certo?- eu disse olhando para as meninas, as duas me fitaram desconfiadas mas assentiram com a cabeça.

–ah, é, muita louça mesmo, meus braços estão acabados – Bia disse, Rachel confirmou – e vocês? muito cansados?

–...Muito, sim, a louça pra lavar foi muita – Brandon disse, Percy e nico soltaram uns risinhos que eu não entendi.

–Então, hoje à noite festa no chalé 12, vocês todos estão convidados, ok? - Rachel perguntou mudando de assunto, estava um silêncio extremamente incômodo.

–Você vai? - Percy perguntou à mim.

–Não sei- eu disse, ele olhou com uma cara de pidão.

–Vamos, olha, eu vou - ele disse.

–E só porque você vai, quer dizer que eu tenho que ir? - eu perguntei e cruzei os braços.

–Eu sei que você vai, e vocês? - ele perguntou para Nico, Bia e Brandon.

–Nós vamos- Nico disse e pegou na mão de Bia.

–Eu também– Brandon disse meio tímido. Rachel deu mais palminhas.

–Vai ser ótimo! aliás, me deem logo as blusas de vocês e anotem em um pergaminho que desenhos vocês vão querer, eu vou fazer tudo hoje de tarde - Ela disse se levantando da mesa.

–Ramones - Percy disse e todos riram.

–Tá eu já entendi que você quer uma camisa do Ramones, vocês já vão pensando os desenho, isso conta pra você também, viu? - ela disse apontando para Brandon - Quero ver todos usando "blusas originais Rachel" - ela disse desenhando com as mãos no ar, todos nós a encaramos e começamos a rir.

–Tá, eu vou pensar em um slogan melhor, agora se me dão licença tenho que usar meus contatos para divulgar meus desenhos e os convites da festa - Ela disse e saiu andando de mesa em mesa no pavilhão.

Hoje à noite promete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? 6000 palavras uhuuuuul, fiquei orgulhosa! hehehehe *Ok parei*, então, agora eu estou de volta normalmente, 1 capítulo todos os dias, ok? se gostaram deixem reviews e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth - O final está longe de chegar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.