Outubro escrita por Return To Zero


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440782/chapter/3

Pouco antes do almoço, Oliver chegou em casa e descobriu Merrydan mais uma vez na cozinha, usando o mesmo abrigo, tentando localizar uma segunda panela.

– Não acha que já fez comida demais? - Oliver se abaixou e sussurrou no ouvido dela, fazendo-a se sobressaltar e acertar a cabeça no marmore da pia - ‘Tá tudo bem? - ele perguntou meio preocupado, meio divertido

– Estou sim, não foi tão forte. - a loura respondeu, desistindo da panela - Não faça isso de novo, qual o seu problema?

Oliver riu, ajudando-a a pôr a mesa em silencio. Curiosamente, as nuvens de chuva haviam se dissipado e o dia amanheceu ensolarado, sem deixar vestígios de que um grande tempestade assolou aquele lugar.

A toalha de mesa era alegre, que combinava com o estranho sorriso que Oliver exibia. Ele não havia percebido, mas Merrydan sim, e perguntou antes da primeira garfada:

– Teve algo de bom no trabalho hoje?

Ele deu de ombros.

– Não, foi uma manhã normal. Por quê?

– ‘Tá sorrindo desde que chegou.

– Hm, mesmo? - ele pareceu surpreso, tentando suprimir o sorriso sem muito sucesso. Ele realmente não sabia o motivo dele.

Após analisar o terno de bonito corte que Oliver vestia, Merrydan contraiu os lábios, com o estomago dando reviravoltas.

– Que hora vai me levar?

– Pra onde?

– Pra casa dos meus pais.

E Oliver descobriu o motivo. O sorriso esmoreceu e os ombros caíram enquanto ele bebericava a água do copo, visivelmente incomodado.

– Pretende ir mesmo?

– Sim. - ela disse, convicta - Não posso ficar aqui pra sempre.

Na verdade… Ele pensou em falar, mas manteu-se quieto. Checou o relógio.

– Bom, tenho uma hora e meia de almoço. Quando terminarmos de comer, nós vamos. - ela assentiu - Tudo bem? - ela assentiu novamente e comeram a comida em silencio.

Merrydan já estava trocada e aproveitando o sofá da sala quando Oliver apareceu do banheiro com a boca ainda molhada pela escovação. Ele se esforçava para manter o sorriso de antes, mas só saiu um arco torto e tremulo em seus lábios.

– Vamos? - ele perguntou, torcendo para que ela desistisse

Pegou as chaves do carro e se dirigiram para a garagem de portão branco que havia do lado da casa, que Merrydan nunca havia percebido. Oliver tirou um carro de cor escura, que a loura não soube identificar o modelo. Talvez nem se importasse em saber, já que não ficaria ali por muito tempo.

Entraram no carro, silenciosos, e enquanto Merrydan explicava as direções, Oliver se aprofundou em pensamentos enquanto tentava digerir o fato de que ela estava indo embora. As mãos grudadas no volante, e sem nunca desviar os olhos para os lados, agora se perguntava porque sugeriu essa ideia.

Por que ela não podia ficar? Porque tinha sua própria vida. Porque alguém a esperava em casa. Mas se esperavam, por que ela estava naquele beco?

– Por que estava naquele beco?

– Hm?

Ele repetiu a pergunta e, após um breve e profundo silencio, ela respondeu, sem muita emoção.

– Não tem porque você saber agora.

Ele bufou, se tornando impaciente agora. Parou bruscamente em qualquer lugar e mirou Merrydan, que estava com os olhos azuis arregalados de espanto.

– Eu não quero que você vá. - disse de uma vez, mordendo o lábio inferior - Eu disse porque é o melhor pra você, mas não quero que você vá. Eu passei tanto tempo sozinho, eu nunca encontrei alguém que conseguisse me fazer sorrir pelo simples fato de estar vivendo. Eu… - ele pausou, observando que a loura estava retirando o cinto e se preparando para sair - Está me ouvindo, Merrydan?

Aparentemente, não. Estavam diante a um conjunto de casas de tijolos vermelhos e quintais bonitos, com escadas que levavam para as portas. Ela marchou decididamente para uma delas enquanto Oliver ainda chamava seu nome.

Ele a observou bater algumas vezes, e esperar. Uma pequena senhora se aproximou dele de forma sorrateira, e tocou seu ombro. Ele deu um salto, assustado.

– Está com ela?

– Sim.

Ela suspirou, desolada.

– Os eles foram viajar. Não estão aí.

– E ela não sabe?

– Pelo visto. - a velha se arrastou até o banco que havia embaixo da árvore em seu quintal - Leve ela com você, ela não pode mais ficar aqui.

Oliver franziu o cenho, curioso. - Por quê?

– O padrasto a expulsou de casa há alguns dias, trocaram até a fechadura. Então, leve ela com você.

Lançando um último olhar para Merrydan que ainda batia na porta, sentou-se ao lado da vizinha, ainda curioso.

– E a mãe dela?

– Morreu há alguns anos. O padrasto ficou com os dois filhos e se casou logo depois, e como eles não tinham outro lugar pra ir, ficaram por aqui mesmo. - ela explicou, com sua vozinha frágil e rouca - Eu sempre cuidava deles, eram boas crianças. Merrydan estava quase terminando a faculdade, mas nunca mais pisou os pés lá depois disso.

– Mas por que expulsaram ela? - Oliver olhou Merrydan novamente, ela continuava lá

– A garota tem um certo problema… Hm… - a velha resmungou algo, coçando as costas - Parece que envolve muito dinheiro, e o padrasto não pode pagar. - ela se apoiou na bengalinha, se levantando do banco - Ele também disse que não quer ninguém doente na casa dele e a expulsou.

Oliver olhou-a mais uma vez, espantado. Correu até ela e a pegou pelo pulso, arrastando-a para o carro novamente. Assentiu para a velha, que sorria suavemente, antes de partir. Não notou os olhos inchados e vermelhos de Merrydan enquanto guiava para sua casa com pressa, antes que perdesse o horário.

– O que aquela velha te disse?

– Por que não me contou que tinha problemas de saúde?

– Por que você quer saber?

– Porque você vai morar comigo.

– Não, eu não vou.

– Ah, você vai.

Quando ele parou em um semáforo e ela fez menção de sair, rapidamente, Oliver trancou as portas e suspirou, tentando se acalmar.

– Você é a primeira que me cativa em ano, e eu não vou deixar você ir embora. - ele aproveita os poucos segundos do sinal fechado para puxar o rosto da garota de encontro ao seu - Eu vou cuidar de você, Merry.

Por alguns segundos ele se perdeu naqueles dois orbes azulados, que de inicio o olharam de forma amedrontada, mas que se acalmaram e se misturaram ao olhos escuros dele.

A buzina dos carros os trouxeram de volta à realidade e Oliver dirigiu para sua casa mais uma vez, com o sorriso de antes estampado em seu rosto.

Oliver apenas deixou a garota em casa e partiu para o trabalho novamente. Merrydan passou um longo tempo deitada no sofá, refletindo sobre o que estava acontecendo. Esperava terminar a faculdade para finalmente sair daquela casa. Tendo seu diploma, podia fazer qualquer coisa, segundo ela.

Agora ela teria que fazer qualquer coisa para se distrair, até Oliver voltar.

Conforme o começo da tarde se aproximou, varias nuvens escuras se juntaram no céu, anunciando mais chuva. Merrydan observou-as por um tempo até ouvir o barulho do carro de Oliver. Correu até à sala.

Oliver entrou carregando uma pequena caixa branca de papelão que exalava um cheiro deliciosamente conhecido. Abriu um sorriso involuntário ao ver Oliver lhe cumprimentar com um beijo na testa.

– Ficou bem aqui?

– Sim, eu fiquei.

– Então, olha só o que eu trouxe. - ele abriu a caixa de papelão, revelando um disco de massa coberto por queijo - Pizza!

Merry fez festa e levaram a pizza para a cozinha, ajeitaram os pratos e comeram muito alegres, tomando cada um, uma taça de vinho.

– Ainda não me disse o que você faz. - Merry comentou a esmo

– Você já tem idade pra beber? - ele perguntou, rindo suavemente

– Claro que eu tenho.

– Eu trabalho em um… Escritório. É, mais ou menos isso.

Merrydan elevou as sobrancelhas, bebericando o resto do vinho.

Quando terminaram, Oliver recolheu pratos e copos e pôs-se a lavá-los, recomendando um banho para Merrydan, que aceitou.

Bem silencioso, Oliver foi até seu carro e apanhou outras sacolas rosadas, deixando-as sobre a cama de seu quarto. Ligou a televisão e espero que a loura deixasse o banho.

Alguns minutos depois, Merry caminhou para o quarto com passos hesitantes, pressionando a tolha pela cabeça para secar os cabelos. Entrou no quarto e descobriu um conjunto de quatro sacolas sobre a cama. A primeira que olhou continha algumas caixas de sapatos, e ela apertou os olhos, controlando o choro. Não conseguia deixar de pensar que tudo aquilo era por pena.

Abriu outra sacola e, em meio a outras coisas, encontrou um pano leve e rosado. Identificou como uma camisola, bonita demais por sinal. Vestiu-a como se não fosse merecedora daquilo e caminhou até a sala.

Oliver a esperava com um copo na mão, contendo gelo e whiskey. Merrydan suspirou, caminhando até o centro da sala e girando em torno de si mesma, mostrando a camisola.

– Ficou perfeita em você, sabia?

– Eu acho ela… - suspirou novamente, cruzando os braços e olhando o chão - Sei lá…

– Escuta. - ele deixou o copo sobre a mesinha e se levantou, tocando o braço de loura de forma suave - Eu sei que foi muito brusco, mas eu realmente quero que more comigo.

– Está fazendo isso por pena, Ollie.

– Não, eu realmente não estou. - ele sorriu, correndo os dedos pelos cabelos úmidos dela - Eu sinto algo por você, e eu quero que fique aqui até que eu descubra o que é. Se não for egoismo demais, por favor, aceite.

Ela piscou varias vezes antes de levantar o rosto com um olhar hesitante.

– Você esqueceu de perguntar se eu quero.

– E você quer?

Houve um silencio em que Merrydan se aproximou de Oliver, tocando seu lábio inferior com o lábio superior.

– Eu acho que quero.

Oliver sorriu e esperou uma outra ação, porém ela se manteve parada, apenas mirando-o com um olhar penetrante.

– Ahn… Quer fazer alguma coisa?

– Eu sempre achei que a gravidade fazia essas coisas. - respondeu em tom baixo, finalmente encaixando seus lábios nos dele.

O beijo foi retribuido de forma calma, seguido por um abraço que durou um pouco mais. Merrydan fechou os olhos e apertou-o contra o peito. Oliver manteve os olhos fechados, imaginando o que ela estaria escondendo dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wee, capitulo babaquinha, mas finalmente consegui dar um rumo pra historia, wee.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outubro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.