Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 41
Uma surpresa mais que bem vinda.


Notas iniciais do capítulo

Meus queridos e queridas, mais um cap ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/41

Eric e Harry se entre olharam um tanto quanto muito nervosos, eles saíram do Ministério da Magia, o que se mostrou extremamente bom, porém agora estavam em uma situação que nunca, jamais, em tempo algum passou por suas cabeças, a situação era a seguinte, eles aparataram novamente e surpresa, eles não tinham voltado para casa, eles tinham ido a outro lugar, era uma casinha bonita e simpatica, bem ao estilo escoces, bem antiga também, pois parte da casa era de pedra bruta por fora que fora trabalhada, então notaram que estavam nos fundos da tal casa e seus olhos quase que imediatamente saíram das órbitas quando uma senhora saiu sorrindo e abraçando Minerva:

– Filha! Por que não avisou que viria para uma visita?! Alvo, como é bom vê-lo de novo! - dizia ela entusiasmada.

A senhora usava um avental rosa chocante, provavelmente ganhará de Alvo em algum momento, Eric teve que dar um cutucão em Harry para fazer o irmão se lembrar de como se respirava, a mulher era literalmente muito, muito parecida com Minerva, era como ver uma Minerva muito mais velha, com mais peso, porém com menos características fortes e mais características delicadas:

– Mãe, esses são Eric e Harry, meninos essa é...

– Minerva, acho que eles são espertos, para saberem quem sua mãe é. - Alvo estava quase rindo, olhando a face dos garotos, era a primeira vez que podia dizer com toda certeza do mundo que Eric e Harry estavam com faces bobas.

– Como vocês são lindos! - disse a mãe de Minerva entusiasmada, dando logo nos dois um abraço de moer ossos. - eu sou Isobel, mas vocês tem obrigação de me chamarem de vovó... - ela se afastou um pouco. - e estão magros, Alvo não anda cozinhando direito? Porque sei que Minerva é uma negação na cozinha.

Alvo e Minerva nem ao menos conseguiram se defender já que Isobel arrastou os garotos para dentro da casa, claro que na cozinha, fazendo eles se sentarem, provavelmente iria empanturrar os meninos até que achasse suficiente a quantidade de alimentos consumida. Eric olhou para o prato na sua frente, ele não sabia qual era a noção de lanche da tarde os escoceses possuiam, mas a noção de Isobel, estava em uma pilha de panquecas com calda, um caneco bem grande de chá, duas torradas, bacon e quando terminassem as panquecas, ela fritaria os ovos para acompanhar o bacon e torradas:

– Ah... Senhora Isobel...

– Não me chame de senhora! - gritou ela de repente.

Alvo preferia não estar ao lado de Isobel quando ela gritou, agora estava com o ouvido zumbindo, Eric e Harry deram um pulo de susto, mas logo o susto passou:

– Vovó... - testou Harry tímido.

Ela os olhou com um sorriso que podia ser descrito como de orelha à orelha, o que os confortou, dando a certeza de que vovó era o rumo certo para não se assustarem com o comportamento energico da mulher:

– Nós não vamos conseguir comer tudo isso. - disse Eric baixo, pedindo a qualquer um mentalmente, que ela não gritasse ou pior.

– Comam o que conseguirem, vocês estão magros demais meus queridos. - ela sorriu se voltando para Alvo e Minerva. - o que dão de comer aos meus novos netos?! Vento?! - gritou ela.

Harry olhou para Eric que olhou em retorno, escutando Alvo e Minerva balbuciando todo o cardápio deles durante toda ultima semana, ali eles decidiram que mesmo com muito esforço e possivelmente uma baita dor de estomago, comeriam tudo aquilo, então começaram, pelo menos eles acharam tudo muito gostoso, melhor que a comida de Alvo. Minerva queria que os meninos conhecessem a mãe dela e os irmãos, porém esqueceu o quão exagerada as vezes sua mãe era, olhou rapidamente para os garotos, os pobres comeram a maior parte das coisas, mas agora ambos não aguentavam nem um gole de chá mais, pareciam que estourariam, estavam até mesmo um pouco suados, depois de todo o inquérito sobre o que os meninos comeram todo esse tempo e o que eles não gostavam de comer, ela finalmente parou e viu os pratos quase sem comida, por sorte dos garotos sua mãe se viu satisfeita e decidiu limpar os pratos:

– Obrigado vovó. - disseram eles mais do que depressa.

– Não foi nada meus queridos. - Isobel sorriu para os meninos.

– Mãe, onde estão Robert e Malcolm? - perguntou Minerva mais aliviada.

– Seus irmãos logo aparecem, as crianças dão trabalho, pelo menos os meninos são comportados. - Isobel olhou para a filha. - sua obra?

– Nossa. - disse Alvo sorrindo.

– Alvo, Fawkes adora doces, mas você não cria nem um pardal sozinho. - respondeu Isobel. - mataria o pardal na segunda semana.

Eric não aguentou e bufou, segurando o riso, Harry estava surpreso demais para qualquer reação:

– Isobel, se esta se referindo ao incidente com o seu pássaro, fique sabendo que não tive nada relacionado a isso. - disse Alvo ficando vermelho de vergonha. - seu pássaro simplesmente não queria comer, tratei dele como trato de Fawkes.

– É por isso que no pote de comida do meu pássaro, tinha gostas de limão e balas de goma Alvo? - perguntou Isobel sarcástica.

Eric começou a tremer de tanto rir e perdeu o equilíbrio caindo da cadeira, Minerva se assustou e foi rapidamente verificar se o menino estava machucado, mas a única coisa que Eric conseguia no momento era rir segurando o estomago, claramente dolorido, Harry foi contagiado e começou a rir como o irmão, só que sem cair da cadeira, Alvo estava envergonhado, mas vendo o ataque de riso dos meninos se animou e Isobel tinha um sorriso no rosto, Minerva olhou para a mãe que lhe piscou em retorno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do cap, volto em breve, talvez amanhã a noite com mais um ;)