Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 25
Um presente de agradecimento.


Notas iniciais do capítulo

Outro cap do Eric e Harry, espero que estejam gostando da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/25

Chegando no Beco Diagonal resolveram se separar e como Eric tinha combinado com Harry cada um foi para um lado, mesmo que no começo da viajem Harry se perdera no flu e por sorte apareceu com Hagrid, então ele viu Hermione e a puxou junto, agora ele estava com Hermione e Gina, finalmente entraram no banco e um outro Duende o atendeu, parecia que Grampo ainda tinha medo dele, o que era compreensível, pois ele ainda pensava se matava o Duende ou não, Gina achou um exagero o quanto de dinheiro ele tirou do cofre, já ele não e piscou para Hermione, ela não parecia ter entendido muito bem o que era, mas parecia que estava muito ansiosa para saber, entraram na loja da Madame Malkin após saírem do Banco e ela foi logo atendendo Eric, mas em seguida ele disse que deveria atender Gina também, que ficou assustada:

– Eric, eu não tenho dinheiro. – disse ela corando.

– Eu sei, por isso eu tirei dinheiro da conta. – disse ele sorrindo e assim tudo ficou as claras. – Gina, eu vou pagar todo o seu material do primeiro ano.

Gina bem que tentou negar, mas foi forçada a aceitar com a ajuda de Hermione, após isso e não sabe-se como eles passaram despercebidos por todos os Weasley no Beco e compraram a varinha de Gina, o primeiro caldeirão, ingredientes, pergaminhos, penas, tinteiros, realmente tudo faltando apenas os livros, assim que entraram na Floreio e Borrões, Eric deu de encontro com o senhor Malfoy:

– Ah... Senhor Potter. – disse Lucio dando um pequeno sorriso. – vejo que anda acompanhado.

– Sim senhor Malfoy. – ele deu as sacolas a Gina. – Hermione ajude ela? – pediu ele entregando um pouco de ouro.

Hermione analisou bem e decidiu realmente ir, deixando assim Eric sozinho com Lucio:

– A menina nascida trouxa e ajudando a menina dos Weasley, presumo que Arthur não saiba disso, não é? – perguntou ele.

– Não senhor. – respondeu ele. – Draco está por aqui? – perguntou ele curioso.

– Não, ele foi comprar algumas vestes. – respondeu ele. – mas por que ajudando a jovem Weasley?

– Ela parece uma boa pessoa. – respondeu Eric decidindo que teria que fazer o jogo dos Malfoy, se quisesse ficar perto da família e qualquer coisa que envolvia Voldemort. – mais... pura. – disse ele baixo apenas para Lúcio ouvir.

– Então por que é amigo da Granger? – Lúcio estava um pouco surpreso.

Eric olhou nos olhos de Lúcio Malfoy e o homem realmente deu um passo para trás, quando a voz de Eric saiu o lembrou terrivelmente da falta de emoção e cadencia na voz do Lorde das Trevas:

– Ah meu caro senhor Malfoy. – ele sorriu. – não se atreva a tentar imaginar.

– Sim, claro. – respondeu ele engolindo um pouco. – vou deixa-lo com suas companhias, devo achar Narcisa agora... Ah. – Lucio tirou o livro do bolso. – para você, um presente.

– Obrigado. – respondeu ele calmamente.

Lucio saiu rápido e sentiu-se extremamente aliviado do clima opressor dos olhos de Eric Potter, já Eric guardou o diário e foi atrás de Gina e Hermione, elas já haviam pago pelos livros do primeiro ano e parecia que havia uma fila de gente querendo autógrafos:

– Vamos indo. – disse ele.

– Que emocionante!

A voz estridente fez Eric fazer uma careta, ele viu a senhora Weasley com vários livros e na fila olhando surpresa para os três:

– Parece que não apenas Harry Potter veio me prestigiar, assim como o seu irmão Eric.

Ele bem que tentou escapar, mas parecia que o homem em vestes tão amarelas, era mais rápido:

– Diga-me jovem Potter, o que o traz aqui? – perguntou ele.

– Ah... Eu estava comprando materiais para Gina. – disse ele confuso. – como presente.

– Que glorioso. – disse o homem extasiado puxando Gina certamente, afinal Eric olhava para ela. – quando o jovem Eric Potter, faz compras com seu primeiro amor e resolve dar a ela meus livros, quão atencioso.

Várias fotos foram tiradas, Eric pensava que assim que saísse compraria óculos de sol, para esses tipos de ocasiões o que era estranho, afinal a maioria tiraria fotos com Harry e não com ele:

– Gina não... – tentou ele.

– Então Gina, como se sente aqui, com o jovem Potter? – perguntou o homem.

– Ele é legal, nós vamos pra Hogwarts juntos esse ano. – disse Gina. – mas nós não...

– Juntos em Hogwarts! – disse ele. – e eu claro serei professor desse lindo casal ruivo. – ele abraçou ambos apertados. – eu Gilderoy Lockhart, como bem sabem estarei ensinando esse ano em Hogwarts, essas mentes jovens e brilhantes ansiosas por saberem se serão um dia tão boas quanto eu e tão temidas.

Eric pensava seriamente que esse homem era um louco e infelizmente se Alvo realmente contratou, quem deveria ver um bom medico era Alvo:

– Se não se importa temos coisas a fazer.

– Claro. – ele liberou os dois. – até Hogwarts.

Foi a única vez que Eric realmente desejou ficar eternamente viajando no trem, assim que encontraram a senhora Weasley na fila ela parecia surpresa com as coisas de Gina:

– O que é isso? – perguntou ela.

– Eu dei pra ela, como presente pela senhora ter acolhido Harry e eu tão bem, está tudo comprado realmente. – respondeu ele. – o que a senhora faz na fila?

– Vou pegar os autógrafos, você e Harry ganharam cada um uma coleção dos livros dele, ele vai autografar.

Eric teve a leve sensação de que a senhora Weasley estava tendo um ataque de fã:

– Tudo bem. – disse ele. – Gina fica com a sua mãe, eu tenho que falar com Hermione.

– Tudo bem, obrigado Eric. – ela deu um beijo no rosto de Eric e isso rendeu uma foto e a segunda página do profeta citando o amor juvenil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários me fazem feliz então comentem