The rose in solitude escrita por Mione St


Capítulo 18
Bônus explicação


Notas iniciais do capítulo

Bem curto, mas de extrema importância que leiam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440423/chapter/18

Um leitor me fez o seguinte questionamento tão interessante que resolvi abordar aqui

Hmm, dilema perigoso...
Quem ama mais, aquele que não consegue deixar ou aquele que consegue?


Entraria-se em uma discussão sem fim sobre isso, acredito que os dois amem demais, mas são orgulhosos, a vida os ensinou que é matar ou morrer.
Anna conviveu com o desprezo, a pena e o preconceito desde cedo, agora tem medo de acreditar que mesmo doente, pode ser e muito atraente para alguém fisicamente saudável, ela o ama, e quer protegê-lo do sofrimento da perda, ao mesmo tempo se proteger, está cansada de se magoar
Shaka, foi maltratado por seus próprios familiares, desde cedo o abandono do pai para ele pesou consideravelmente, a morte prematura da mãe, a situação familiar na casa que outrora o abrigava, ele encontra em Anna a sua tábua de salvação, e isso o amedronta, mas assim como ela, ele a quer proteger, mas não a afastando, ele a quer por perto, quer dar a ela o que de mais precioso pode oferecer, seu coração, ela o fez abandonar o medo.

Agora, porque eu interrompi a fic para fazer isso

Bem, a história é baseada em fatos reais, então de alguém que viveu uma situação parecida, o que vou falar é piegas e talvez repetitivo, mas na época teria sido ótimo se eu tivesse seguido o conselho

Pode parecer simples falar eu te amo, mas amar é ter certeza de que este sentimento não vai mudar, você entrega seu coração, mesmo sabendo que o outro tem todo direito de aceitar ou não, mas você o quer necessita estar ao seu lado. Pode ser que ame-o já há algum tempo, talvez, há alguns anos, pode ser que ocorram relacionamentos que os separem, que lhe magoe, mas quando se ama, mesmo que doa, mesmo que tudo o que queira seja escalpar o motivo do sorriso da pessoa amada, nada se faz para atrapalhar.
Amar é desejar ver o outro feliz, a custa da sua própria felicidade. É abrir mão de seu bem querer pelo outro, é ser capaz de abrir mão da pessoa que ama se souber que ela será mais feliz sem você.
O amor é querer cuidar,proteger,ser capaz de fazer tudo por essa pessoa até mesmo se sacrificar por ela,querer tomar todas as dores e sofrimentos só para essa pessoa não passar por isso,é querer ver o sorriso da pessoa amada todos os dias e querer tudo de melhor para essa pessoa independente do que aconteça.


O amor é se entregar de corpo e alma à outro ser, matar, morrer e viver novamente por ele, fazer tudo para vê-lo feliz, ainda que isso signifique a sua infelicidade, por em risco os próprios sentimentos pelos do outro. O amor é estar feliz, mesmo estando infeliz, porque nada é mais importante do que o sorriso do ser amado.

O amor é uma sensação maravilhosa, você não sabe quando ele vai chegar, ele nuca manda aviso, apenas entra sem bater e pedir licença, te invade e te vira pelo avesso, e acredite, você fica feliz por isso, se não for verdadeiro ou correspondido, apenas o tempo o pode curar, mas se verdadeiro for, ah...não importa o que faça, ou quanto tente se afastar, ele permanece a lhe assombrar, segue contigo aonde for, pois clama para que sua outra parte seja enfim anexada.


O que seria o amor à primeira vista? Seria o amor que sentimos que não conseguimos explicar? Seria o amor que não conseguimos entender ou seria o amor que não conseguimos aceitar?
É claro que precisamos encontrar uma explicação para o que não conseguimos classificar.
Eu defino o amor à primeira vista como aquele amor indecifrável, que você jura já ter sentido, já ter vivido, mas não viveu, não amou... não até onde você se lembre.
O amor à primeira vista poderia ser aquele amor desconhecido, mas que se torna parte de você, independete de sua vontade.
Ou, o amor à primeira vista seria aquele amor de outra vida, aquele amor destinado a durar pouco, a não ser duradouro, a terminar de forma trágica... mas apesar de tudo, é impossível deixar de querer sentí-lo.
Você já sentiu amor à primeira vista? Se já sentiu qual foi o seu caso?
Se não sentiu, não se preocupe, você sentirá ainda, mesmo que não o defina assim.
Coisas de seres humanos...

Amores, não deixem que nada os impeça de seguir ao amor, é só.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ao contar essa fic, que ela não entre para a história,mas que possa acrescentar algo na vida de alguém, mesmo que seja um sorriso, uma lágrima, ou apenas uma lembrança...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The rose in solitude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.