Pedras Preciosas escrita por Melanie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeeei. Finalmente. Obrigada aos leitores que não me abandonaram, e obrigada pela recomendação incrível Milena. *-*

Vermelho- http://ariane.uni5.net/wp-content/uploads/2013/06/Olho-Vermelho-em-PNG.png
Azul- http://2.bp.blogspot.com/-Dfj-VALlkQU/T3yjCqmQvUI/AAAAAAAAC9w/6iSUDCtgRyI/s1600/lentes+azul+safira+opacas+johnson%2526johnson+acuvue+gabby+gabyestevao+moda+fashion+lens+eyes+%25282%2529.jpg
Branca- http://www.cosplayuniverse.com.br/arquivos_loja/19072/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_4351049.jpg
Verde- http://www.babooforum.com.br/idealbb/files/209849-olho%20verde.jpg
Preto- http://www.solitica.com.br/img/60%20Hidrocor%20Preta.jpg
Amerelo- http://www.animehall.com.br/image/cache/data/lentes%20amarelas/lente_amarela-500x500.jpg

Pra vocês terem uma ideia de como imaginei os olhos das meninas, talvez venha a ser importante ainda estou me decidindo... Nos olhos da Tory, imaginem um amarelo menos... amarelo. Kkkkk não achei a cor que eu imaginei, desculpem. Mas vamos ao capítulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439945/chapter/4

– Eliminado? Eu ouvi direito?– Bella perguntou. Ela estava tão surpresa quanto as outras, mas isso não quer dizer que não estava assustada.

– Agora vou concordar com a Bella, é uma ótima hora pra sairmos daqui, antes que nos vejam.– Sam disse olhando para alguns policiais que estavam conversando com alguns civis.

– Um pouco tarde pra isso.– Lily finalmente encontro seu cérebro.

Ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Num dia era uma garota normal, no outro estava sendo procurada para ser morta. O quanto sua sorte poderia melhorar?

– Por favor, me diga que isso não quer dizer o que eu acho que quer.– Jade falou, mas Lily não respondeu. – LILY!– Exclamou exasperada.

– Que maravilha. Quem te viu?– Tory perguntou.

– Agente Coulson.– Respondeu de uma vez.

– Agente Coulson? Phil Coulson? Agente da S.H.I.L.D? – Jade perguntou novamente e Lily segurou a vontade de revirar os olhos. Quantos agentes Coulsons elas conheciam?

– Ele está aqui? A S.H.I.L.D está aqui?– Vick perguntou indo mais pra frente da árvore para tentar enxergar mais, só que Tory a puxou antes que desse mais um passo.

– Não. Você enlouqueceu? Temos que sair daqui. Sem mais nem menos, temos que ir pra bem longe daqui.– Tory disse.

– Até porque sairmos daqui com medo de sermos vistas e consideradas suspeitas não é nada suspeito.– Jade falou pegando o celular.

– Se ficarmos daí que vamos ser consideradas suspeitas.– Bella falou olhando para Lily, tentando convencê-la de que era uma ideia idiota.

– Por quê?– Lily perguntou. – Quero dizer, por que justamente nós vamos ser consideradas suspeitas sendo que o lugar inteiro está cheio de pessoas?– Explicou seu ponto de vista.

– Por que somos as únicas pessoas que estão escondidas?– Tory respondeu. – Ou pelo menos tentando ficar escondidas.

– Então o que estamos esperando para sair daqui e fingir surpresa e medo como as outras pessoas?– Jade falou guardando o celular novamente.

– Pra quem você mandou mensagem?– Vick perguntou.

– Pra minha mãe, avisando que vou demorar pra voltar porque vou passar em algumas lojas procurando uma bolsa. Vocês sabem, pra usar amanhã na escola.– Ela respondeu olhando para Vick.

Lily quase se esqueceu disso. A eminente ameaça de morte quase a fez se esquecer de que amanhã as aulas começavam, mas ela conseguiu entender a ideia de Jade. Saírem despercebidas.

– Vamos com você.– Disse e as outras olharam para ela como se tivesse uma segunda cabeça. – Estamos deixando muito na cara, ficando aqui escondidas. Vamos sair daqui e fingir que somos adolescentes normais, preocupadas com assuntos normais. E se por acaso o agente Coulson nos parar, falamos que não podemos conversar porque vamos comprar algumas coisas pra usar amanhã na escola. Nem ele pode dizer que estaríamos mentindo.– Falou olhando mais uma vez para trás e começou a andar, saindo de trás da árvore.

– Por mais que eu simplesmente prefira apenas ir pra minha casa, eu também tenho que comprar uma bolsa.– Bella disse a seguindo. – Além do mais, não tem por que eu voltar agora. Vocês sabem, meu quarto está inundado.– Disse e Lily sorriu um pouco.

Enquanto andava tentando parecer o mais normal possível, ela se pôs a pensar. As coisas não estavam tão ruins assim... Além de Charlie tê-las visto e do agente Coulson, ninguém mais as viu. Ou seja, se Charlie não contou pra ninguém havia duas possibilidades: primeira, ela devia estar esperando que se algo assim acontecesse elas contariam, já que prometeram que contariam e Charlie estava confiando nelas, ou segundo, ela sabia que estavam mentindo, mas não contaria pra ninguém, já que isso significaria provavelmente matá-las. Esperava que fosse a segunda, porque sendo assim poderia confiar em Charlie.

Procurou o agente Coulson, mas este estava conversando com uma mulher a qual Lily reconheceu como sendo a mãe da garotinha. Então procurou por Charlie e esta as estava olhando, Lily ficou em dúvida sobre o que fazer, mas Tory pensou antes por ela e acenou pra Charlie, a qual respondeu acenando também. Lily pensou que ela iria vir até elas, mas por sorte isso não aconteceu.

Assim que viraram a esquina Lily soltou a respiração, nem sabia que estava prendendo e não foi a única. Vick também estava prendendo a respiração.

– Será que Charlie desconfia de algo?– Bella perguntou.

– Provavelmente.– Tory respondeu.

– Tá, e se por acaso ela nos procurar? O que a gente fala?– Vick perguntou.

– Fingimos que não sabemos de nada.– Lily respondeu e as outras a olharam. Ela tentou ignorar o desconforto que sentia quando todas olhavam pra ela, esperando que ela falasse. – Charlie pode apenas suspeitar. Nada indica que fomos nós, ela não tem provas. Ou seja, não pode nos acusar sem ter certeza, e se não dermos essa certeza ela não vai poder fazer nada.

– Por mais que eu ache loucura, é a única coisa que podemos fazer. Isso ou correr o risco de sermos assassinadas, e morrer não é uma opção pra mim.– Jade falou. – Agora, será que podemos voltar a ser pessoas normais? Só por alguns minutinhos? Eu realmente preciso de uma bolsa.– Ela falou e Lily sorriu e não foi a única. Como tirar isso das meninas?

Depois de caminhar um pouco pararam em uma loja de materiais escolares. Lily ainda não tinha seu material todo pronto, faltavam os cadernos, então ela também precisava comprar. Pegou os cadernos que mais gostou e quando estava indo para o caixa pagar viu uma bolsa que lhe chamou a atenção. Era preta e sem muitos bolsos, e exatamente por isso era perfeita.

Lily sempre teve a mania de colecionar broches. Sempre quando viajava comprava um broche que lhe lembrasse do lugar em que estava e essa bolsa seria perfeita para colocar os broches. Ela sempre usou mochila, mas por que esse ano não usar uma bolsa?

Pagou pela bolsa e então saiu da loja para esperar as meninas do lado de fora. Enquanto esperava olhou para a rua e se lembrou do acidente. Então se lembrou dos incidentes que aconteceram com as outras. Aparentemente cada uma delas controlava um elemento, Lily gostava de ler e já leu em alguma história sobre bruxas, algo sobre os 4, ou eram 5 elementos? Ar, água, fogo, terra. Sabia que eram os 4 elementos, mas eletricidade? Não tinha tanta certeza se podia ser considerado um elemento, mas quem sabe raio? Um livro lhe disse que eram 5 elementos, mas no que acreditar? No entanto, o que Lily podia fazer?

– Eu adorei essa bolsa. De verdade, acho que é a bolsa mais bonita que já comprei. Não acha Lily?– Jade perguntou enquanto tirava a bolsa da sacola e lhe mostrava.

– Quando foi que você comprou uma bolsa que não gostasse?– Perguntou. Afinal, assim como broches e livros eram sua obsessão, as bolsas eram a obsessão de Jade.

– Verdade.– Jade falou guardando a bolsa novamente.

– Então, ainda está cedo. Não quero ir pra casa, o que podemos fazer? – Tory perguntou.

– Eu tenho uma ideia.– Sam disse e começou a andar, mas parou quando viu que nenhuma das garotas a seguiam.– O que estão esperando? Venham logo.

Depois de andar um pouco, as seis pararam em frente a um grande portão.

– Tá legal, o que estamos fazendo aqui?– Vick perguntou.

– É... E onde é aqui, exatamente?– Jade perguntou chutando um pedaço de metal.

– O que está parecendo ser? É uma fábrica abandonada.– Disse enquanto subia na cerca e pulava para o lado de dentro. – Subam logo.– Começou a andar em direção a fábrica.

As meninas se entreolharam, mas começaram a subir também e quando desceram, correram para alcançar Sam. Esta estava parada em frente ao portão que fechava a entrada da fábrica e parecia pensar em algo.

– Aqui.– Disse indo até uma parte da parede que estava amontoada de caixotes velhos e começou a coloca-los um em cima do outro. Quando estava em uma altura relativamente alta, Lily viu que havia uma janela em cima desses caixotes e entendeu o que Sam queria fazer.

– Você não vai entrar pela janela né?– Perguntou, mas Sam pareceu não ouvi-la, pois começou a subir e quando finalmente alcançou a janela, a abriu e colocou as pernas para dentro. – Você não sabe o que tem lá embaixo.– Falou, mas Sam apenas olhou para ela e sorriu antes de entrar.

– SAM? SAM?– Jade gritou.

– EU ESTOU BEM. ENTREM.– Sam gritou de volta.

Lily suspirou e começou a subir nos caixotes. Quando ficou de pé e alcançou a janela, colocou as pernas para dentro assim como Sam e pulou. Ela estava esperando sentir o impacto do chão frio e duro, mas ao invés disso caiu em algo muito menos duro que o chão. Abriu os olhos e viu que caiu em cima de alguns sacos enormes. Olhou para frente e viu Sam estendendo a mão.

– Você já veio aqui antes, não veio?– Perguntou aceitando a oferta de ajuda pra levantar. Assim que Sam a puxou, Jade pulou.

– Sim.– Respondeu oferecendo a mão para Jade, e quando Jade levantou, Vick pulou. Lily esperou que Sam continuasse, mas parece que ela esperaria que todas entrassem e quando Bella pulou, Sam voltou a explicar.– Eu costumava vir aqui com o meu irmão, quando era criança. Isso foi bem antes dele ir pra faculdade, claro. Colocamos isso aqui em baixo pra amortecer a queda. Era uma fábrica de papel nos anos 80, mas como deu pra ver ninguém vem mais aqui á anos.– Sam terminou de explicar e começou a andar em direção a uma escada.

– E por que estamos aqui?– Vick perguntou.

– Ainda não está óbvio?– Sam respondeu com outra pergunta enquanto subia a escada. – Pensei que poderíamos vir até aqui treinar um pouquinho.– Respondeu de algum lugar em que estivesse lá em cima.

– Treinar?– Bella repetiu.

– É, temos que praticar se quisermos aprender a controlar, não acham?– Respondeu e então a luz acendeu.

Lily não esperava que o lugar ainda tivesse eletricidade, mas com a luz finalmente pode olhar ao redor e viu que o lugar era realmente grande.

– Não sei se é uma boa ideia.– Bella disse. – Não seria mais seguro fingirmos que não podemos fazer nada anormal?– Perguntou.

– Seria, mas Sam tem razão. Se quisermos controlar temos que praticar. Isso não significa necessariamente que vamos usar esses poderes, mas eu realmente gostaria de não correr o risco de destruir o meu quarto de novo, e acho que você também não.– Vick disse.

– Vick concordando comigo? Só eu estou surpresa?– Sam falou quando desceu da escada.

– Engraçadinha. Não faça eu me arrepender disso.– Disse indo em direção a ela. – Vem, vamos mais pra dentro. Eu não sei andar por aqui.– Puxou Sam pelo pulso e começou a andar mais para dentro. Lily e as outras não tiveram escolha a não ser segui-las.

Quando chegaram em um lugar mais amplo Lily pensou em algo.

– E se por acaso alguém nos ouvir?– Perguntou e olhou para Sam. – Tem alguém por perto?

– Na verdade não. Os outros empreendimentos também fecharam por aqui.– Sam respondeu.

– Uau. Nunca pensei que um lugar assim existisse em Nova York.– Jade falou enquanto se sentava.

– Tudo bem, como começamos?– Tory perguntou enquanto se sentava também. – Ou melhor, quem quer começar?

– Nossa querida Sam foi quem teve a ideia, então ela começa.– Bella falou.

– Não tem problema, eu estava querendo mesmo fazer isso de novo.– Sam falou sorrindo. – Só não faço ideia de como....

Enquanto Sam ia até o meio de onde elas estavam, Lily se sentou ao lado de Jade e voltou seu olhar para Sam. Ela estava parada, parecia estar pensando no que precisaria fazer, e então fixou seu olhar em uma pilha de madeira num canto mais a frente.

– Madeira é inflamável, não é?– Perguntou sem se virar.

– Até a última vez em que eu olhei...– Jade respondeu.

Sam foi até a pilha de madeira, pegou um pedaço parcialmente grande e trouxe até o meio novamente. Já que estavam sentadas em circulo, todas conseguiam ver. Sam ficou encarando o pedaço de maneira por alguns segundos, mas nada aconteceu.

– E agora? O que você vai fazer? – Jade perguntou, ela tinha a péssima mania de não conseguir ficar quieta.

– Se você me deixar pensar, Jade. Alguma ideia, Lily?– Sam voltou seu olhar para Lily.

– Talvez. É apenas uma teoria, mas você consegue se lembrar de como se sentiu hoje de manhã quando olhou para a lareira?– Lily estava pensando nisso antes de Sam lhe perguntar.

Sam balançou a cabeça positivamente e fechou os olhos. Ficou com os olhos fechados por alguns segundos e quando os abriu estavam verdes, bem mais verdes do que costumavam ser, e então o pedaço de madeira que estava em sua frente começou a pegar fogo, mas não apenas ele, a pilha de madeira que estava atrás de Sam também. No susto Bella acabou gritando.

– Definitivamente, você tem que aprender a controlar isso, Sam.– Vick falou, ela também se assustou e deu um pequeno grito.

– Jura?– Sam falou e ao olhar para ela, Lily viu que os olhos dela voltaram ao normal de novo.

– Sabe, acabei de pensar numa coisa que talvez não te agrade muito, Jade.– Falou. – Você não vai poder usar seus poderes nas aulas de mecânica se toda vez que for fazer algo isso faça seus olhos mudarem de cor.– Terminou de dizer depois que Jade lhe olhou.

– Aaah não acredito. Mas pera aí, deve ter algum jeito de controlar isso também... Sam, tenta apagar o fogo, mas sem alterar a cor dos seus olhos.– Jade disse levantando.

– Oi? Não sei se consigo fazer isso, até agora percebemos que posso criar o fogo, não sei se posso apagar.– Sam respondeu.

– Só tem um jeito de descobrir, né?– Lily perguntou sorrindo.

Sam pensou em dizer algo, mas desistiu, em vez disso respirou fundo. Ela pensou em um jeito de apagar o fogo, mas sendo ela mesma, de um modo que ninguém pudesse descobrir que foi a responsável.

Imaginou um ventilador, um ventilador não, um aspirador de pó sugando o fogo. Esticou a mão direita em direção a pilha de madeira e a esquerda em direção ao pedaço que estava um pouco atrás de si. Olhou para a pilha, soltou o ar que estava prendendo e fechou a mão. O fogo apagou. Olhou para o pedaço de madeira e fechou a mão também, e da mesma maneira o fogo apagou. Como se nunca tivesse existido.

– Eu consegui!– Sam exclamou sorrindo. Ela tinha conseguido. No mesmo dia em que descobriu esses poderes aprendeu a pelo menos como apagar o fogo. Não precisaria se preocupar em incendiar outras partes de sua casa, pelo menos era o que ela esperava.

– Você conseguiu, e... Ai meu Deus, seus olhos continuam iguais. Eu sabia que isso era possível. Eu sabia.– Jade estava tão feliz que parecia que tinha sido ela quem tinha apagado o fogo. Lily sorriu.

– Sua vez agora, Jade.– Falou e Jade a olhou.

– Tudo bem, estou ansiosa.– Falou animada.

Jade levantou e foi para o lugar em que Sam estava antes, enquanto esta se sentava. Jade pensou no que poderia fazer, tinha que ser algo que pudesse lhe ser útil... Mas antes de fazer qualquer coisa foi até um cano que estava solto na parede, estava enferrujado, como todos os outros, mas ela conseguia ver seu reflexo nele e era isso que ela queria. Parou em frente, respirou fundo e fechou os olhos. Fez o que Lily tinha sugerido e tentou se lembrar de como se sentiu na parte da manhã. Abriu os olhos e eles estavam pretos, sorriu com isso, mas tentou ficar calma para não explodir as lâmpadas como tinha feito nessa manhã... Essa manhã! É claro. Como não tinha pensado nisso antes? Se conseguisse fazer aquilo de novo...

Fechou os olhos novamente e quando os abriu voltaram ao verde, sorriu de novo, estava aprendendo a controlar também, mas não era isso que queria. Respirou fundo e prendeu a respiração, olhou para suas mãos ao juntá-las e tentou imaginar que era um condutor. Por que foi o que ela fez essa manhã, não foi? A eletricidade da tomada estava passando por ela, se ela conseguisse criar a eletricidade e fazê-la passar pelo próprio corpo... Abriu as mãos e estava lá.

– Gente, vocês não vão acreditar. Olhem só.– Disse se virando e andando em direção as outras.

Estava lá, completamente visível, passando de uma mão para a outra. Tinha conseguido.

– Isso é incrível de se ver.– Bella comentou.

Jade ainda estava sorrindo e olhando para suas mãos, mas ouviu o que Bella disse, só que quando levantou os olhos para olhar para ela algo acertou a parede atrás de Bella, por pouco não lhe acertando na cabeça.

– Bella, você está bem?– Lily perguntou levantando. Sam fez a mesma coisa.

– Foi a Jade?– Vick perguntou e Jade conseguiu entender o que quase acertou a Bella. Um raio saiu de suas mãos e foi em direção de onde ela estava olhando.

– Aquilo foi um...– Bella tentou perguntar enquanto Tory a ajudava a levantar.

– Olha, acho que isso ficou perigoso demais para um dia só. Devíamos ir embora.– Tory falou.

– Concordo. Sam podia ter começado um incêndio, o que por sorte não aconteceu, e Jade podia ter acertado a Bella. Não sabemos o que mais pode acontecer caso a gente tente. Não sabemos do que somos capazes, e não sei se quero descobrir.–Tory disse apontando para si e as outras que não testaram seus poderes.

– Temos que descobrir se...– Sam começou, mas Vick a interrompeu.

– Já sabemos, mas eu não estou com tanta pressa, não mais, na verdade já esta ficando tarde e deveríamos ir pra casa.

– Concordo com ela, vamos embora, e lá nas nossas casas, se quisermos tentar alguma coisa eu acho que não vai ter problema, quer dizer, vamos estar sozinhas nos nossos quartos né?– Lily concordou com Vick, talvez fosse o mais seguro a se fazer.

– Exatamente, vamos embora. Agora.– Tory disse indo em direção a janela pela qual entraram e Lily a seguiu.

– Eu sinto muito mesmo Bella, eu não fazia ideia de que podia fazer aquilo.– Lily ouviu Jade se desculpando e sabia que ela estava sendo sincera. Jade jamais tentaria machucar qualquer uma delas.

– Não tem problema. Por sorte sua mira é péssima.– Bella disse, em seguida riu sendo acompanhada por Jade.

– Como saímos?– Tory perguntou quando parou de andar.

– Do mesmo jeito que entramos. Me sigam.– Sam disse passando na frente de Tory.

Ela subiu em cima de outras caixas e se apoiou em um cano que estava preso para poder passar as pernas pela janela, mas antes de sair se virou.

– Só não pulem, tá? Não sei se vocês se lembram, mas não tem nada pra amortecer a queda do outro lado.– Disse sorrindo e então passou.

– Quanta graça.– Lily ouviu Vick murmurar atrás de si, mas estava ocupada escalando a parede pra tentar ouvir mais alguma coisa.

Quando pôs os pés pra fora da janela, esticou as pernas para alcançar a montanha de caixotes pela qual subiu e então foi descendo. Ao descerem todas, foram para o portão e pularam a cerca novamente. Caminharam tentando não pensar muito no que aconteceu dentro da fábrica.

– Daqui eu pego um táxi.– Lily disse parando quando se aproximaram de uma rua movimentada.

– Tá bom. Tchau Lily, até amanhã na escola.– Tory disse e Lily quase se esqueceu de que amanhã tinha aula.

– Até amanhã. Tchau, meninas.– Disse acenando e ouviu quando elas lhe responderam.

Chamou um táxi e foi para a casa. Eram quase 18hrs, o dia tinha passado muito rápido e ela não estava preparada para que terminasse logo. Chegou no prédio Stark e ignorou a cara de espanto do taxisista. Era claro que ele não iria reconhecê-la, era como se ela nem existe. E nesse momento agradeceu por isso, pagou-o e saiu. Quando o elevador se abriu, respirou fundo antes de entrar.

Não estava preocupada com o que seus pais diriam, estava preocupada em perder o controle e fazer alguma coisa, deveria ter tentado alguma coisa na fábrica. Agora estava arrependida.

– Boa tarde, senhorita Stark.– Ouviu a voz de Jarvis enquanto subia.

– Boa tarde, Jarvis. Meus pais falaram alguma coisa por eu não ter almoçado com eles?– Perguntou apenas por força do hábito.

– Não, senhorita.– Tentou não suspirar triste.

Por sorte não precisou fingir muito, pois o elevador abriu. Saiu e andou alguns passos quando parou. Pensou em dar meia volta e correr para fora do prédio, mas que chances teria de não ser vista?

Seus pais estavam sentados na sala de frente para ela e daqui alguns segundos a veriam, tinha certeza, mas esse não era o problema, e sim quem estava sentado de frente para eles, conversando com eles.

Ela chegou. Querida, até que enfim, ficou a tarde toda fora.– Sua mãe falou assim que a viu. Por que a surpresa? "Ah não, por favor, que não seja isso...", pensou desesperadamente enquanto sorria para seu pai.

– Boa tarde, Elizabeth. Estava perguntando por você à seus pais.– O homem falou enquanto se virava para olha-la.

– Desculpe a demora, mãe. Estava comprando algumas coisa que faltavam para a escola amanhã.– Falou com sua mãe primeiro, levantando as sacolas para mostrar que era verdade. – Aah e boa tarde, agente Coulson.– Respondeu sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Mereço comentários? Juro que vou tentar postar mais um até sábado, mas se eu não postar é por que não deu tempo de escrever. Não tenho mais tanta liberdade como tinha com o meu notebook... Até o próximo capítulo! =)