Can You Feel My Heart? escrita por Eileen Vongola


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Só tenho a dizer que essa música é perfeita e eu queria ter aproveitado melhor a letra nessa história. Mas enfim, o resultado foi esse e espero que gostem e desculpem qualquer erro :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439926/chapter/1

Can you hear the silence?

(Você consegue ouvir o silêncio?)

Nico sentia sua vida esvaindo-se à medida que afundava nas águas negras e profundas do lago. Era irônico para um filho do Submundo, mas Nico Di Ângelo sentia medo de morrer.

Estava em uma missão quando foi encurralado por alguns monstros, ferido, e caiu de uma boa altura até atingir a água. Pensou que teve sorte de não se quebrar todo com o impacto e imaginava como Percy estava se saindo ao ter de lutar com todos os monstros sozinho. Sim, ele e Percy Jackson estavam juntos naquela missão.

E mais irônico ainda era pensar no filho de Poseidon enquanto se afogava. Não queria morrer sem ter a chance de dizer o que sentia.

Nico estava de olhos fechados. Ouvia seu coração palpitando e, no entanto, dentro de seu coração só havia silêncio. Sentia tanta dor que não tinha forças nem para tentar nadar até a superfície. Como se estivesse mergulhado nas águas do Rio Aqueronte.

E, à medida que afundava, seu sangue misturava-se com a água escura.

Só havia sangue, dor e silêncio.

Can you see the dark?

(Você consegue ver a escuridão?)

Nico abriu os olhos, tentando enxergar qualquer coisa. Havia apenas um ponto de luz bem distante, que cada vez mais parecia afastar-se. A escuridão aos poucos englobava-o tal como se estivesse mergulhado na noite.

Não sabia se ela, a escuridão, era devido às profundezas do lago, ou se sua alma misturava-se na água assim como seu sangue, como um manto negro que o envolvia. Sim, pois ele sentia que sua alma queria deixar seu corpo.

Sua alma, tão negra quanto o Mundo Inferior. Tão negra quanto o seu coração amargurado, por ter perdido pessoas que amava. Primeiro sua mãe, depois sua irmã Bianca. Não considerava o Acampamento como um lar e pensava que não tinha amigos. O que mais restava a ele? O que mais restava para Nico se não a escuridão de sua própria existência?

Percy.

Can you fix the broken?

(Você consegue restaurar o que foi destruído?)

Os pulmões de Nico queimavam, implorando por oxigênio. Assim como todo seu corpo ansiava para que a dor cessasse. Mas a mente de Nico só conseguia pensar em outra coisa. Onde estaria Percy? Será que ele estava bem? Por que não veio salvá-lo até agora?

O filho de Hades teria sorrido com aquele pensamento, se não estivesse em uma situação como aquela. Seu coração, mesmo que tão ferido quanto o resto de seu corpo, ainda ansiava para que Percy fosse ajudá-lo. Aliás, seu coração não estava ferido. Estava em pedaços. E ele não tinha esperanças de que fosse consertado.

Às vezes, pensar em Percy fazia a dor aumentar. Outras, era como uma cura para todo seu sofrimento. Quando Percy encarava-o com aqueles olhos que tanto lembravam-no o mar, e sorria para ele, era quase como se um pedaço de seu coração voltasse ao lugar. Como se ainda houvesse esperança para ele, afinal.

I'm scared to get close and I hate being alone.

(Tenho medo de me aproximar e odeio estar só)

Em alguns momentos, Nico não compreendia a si próprio. Por muito tempo procurou afastar-se das pessoas. Não porque ele odiava a todos. Mas porque ele temia que o machucassem. Temia que todos mentissem para ele. Temia apegar-se novamente as pessoas só para perdê-las depois.

No entanto, mais do que tudo aquilo, Nico não gostava de ficar sozinho. E quando Percy estava com ele, Nico sentia-se seguro. Agora ele desejava mais do que nunca que Percy estivesse ali. Que viesse salvá-lo. Que ele próprio tivesse pelo menos mais um pouco de fôlego para ter a chance de dizer que amava-o.

Nico sentiu as águas ao seu redor agitando-se. Depois, alguma coisa havia agarrado-o e puxava-o violentamente para cima. Não quis abrir os olhos. Mal podia imaginar tamanho azar que possuía. Antes de morrer afogado, algum tipo de monstro aquático parecia tê-lo encontrado bem ali. Por fim, a pressão que fazia seus pulmões arderem cessou, dando lugar a um alívio imenso. Estava na superfície. Nico sentiu alguém carregando-o e deitando-o na terra fria.

Can you save my bastard soul?

(Você consegue salvar minha alma condenada?)

"Nico"

Ouvir aquela voz trouxe tanta paz para o espírito de Nico que ele mesmo havia se assustado. Seria aquilo uma espécie de alucinação para aqueles que estão prestes a morrer?

Percy continuava chamando seu nome. Nico podia jurar que ele parecia estar chorando. Sentiu o garoto encostar a cabeça em seu peito, como se estivesse tentando sentir seu coração batendo. Mesmo após mergulhar naquela água gelada, Percy ainda emanava um calor confortável. Nico começou a tossir, cuspindo a água.

"P-Percy"

"Graças aos deuses!"

O alívio na voz de Percy era indescritível. Nico abriu os olhos e deparou-se com aquela imensidão verde que eram os olhos do filho de Poseidon. Por um momento, parecia não haver mais dor. Percy abraçou Nico e selou seus lábios aos dele. O filho de Hades ficou surpreso e assustado. Depois, apenas abraçou Percy também.

"Desculpe por ter demorado para te salvar"

"Tudo bem. Você já está aqui"

Naquele momento, Nico sentiu que tudo estava bem e não importava se aquilo fosse um sonho. Percy era o único que mantinha seu coração batendo. Era um ponto de luz em toda sua escuridão.

Can you feel my heart?

(Você consegue sentir meu coração?)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma história pequena e nonsense~ mas espero que tenham gostado! E deixem um humilde review para uma humilde autora -q.Beijos e até mais!