Uncontrollable ('The Orphan' – Season 3) escrita por Stéfane Franco


Capítulo 25
Capítulo 24 – Lies


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Nesse capítulo temos um pouco da Violet detetive...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439834/chapter/25

Capítulo 24 – Lies

“Mentiras”

– Violet – 15 de janeiro de 1996 –

Acordei decidida aquele dia: iria descobrir o que estava por trás de Morgana e Severo.

Durante a manhã toda pensei em diversos modos de descobrir a verdade, e devo admitir, tinha várias opções. A primeira era perguntar para meu pai e depois para Morgana e comparar as respostas até que ficasse convencida, porém, descartei logo em seguida. Obviamente ambos estavam mentindo e inventariam alguma coisa.

A segunda era perguntar para os alunos da época deles, ou seja, Sirius, os pais das meninas, Alastor e os Weasley, mas eram muitas pessoas e eu não queria que soubessem. A terceira era conversar com Dumbledore, afinal, ele era o diretor e certamente deveria conhecer Morgana, porém, ele respeitava muito meu pai, logo, se tivesse algo que Severo não quisesse que eu soubesse, Dumbledore não falaria.

Portanto, restou-me a quarta e última opção, pesquisar nos livros da seção reservada da biblioteca e em todas as fontes disponíveis, e começaria no horário do almoço.

– Potter, posso falar com você um momento, por favor? – perguntei parando ao seu lado

Harry encarou-me surpreso e levantou-se imediatamente, seguindo-me através da enorme porta de madeira do Salão Principal até uma das salas que estavam vazias.

– Que bom que me chamou, eu queria mesmo falar com você... – começou

– Harry, eu só te chamei porque preciso de um favor urgente... – falei

– Me desculpe. – interrompeu-me – Sou um completo idiota e um péssimo irmão... Eu deveria acreditar em você e apoiá-la no que quer que seja, mas ao invés disso fique ocupado demais ouvindo as pessoas, fui fraco e acabei concordando, deixando que elas pensassem por mim.

– Harry...

– Eu acredito em você Violet, eu sei que você nunca machucaria o Sr Weasley ou alguma outra pessoa que não seja a Parkinson e o Malfoy – riu – Ou só a Parkinson... enfim, Voldemort te quer ao lado dele e, por isso, está tentando te afastar das pessoas que mais ama... Acho que fui o primeiro e caí como um idiota. Não foi você que atacou o Arthur e não foi você que quase matou o Malfoy, foi Voldemort. – falou com firmeza – Me desculpe Violet, você está passando por tanta coisa e eu que sou seu irmão me afastei... Desculpe...

– Se você fizer algo parecido novamente eu juro que te jogo pela janela do último andar...

– Seremos irmãos de novo daqui pra frente, eu prometo – garantiu

– Ótimo, porque senti falta do meu caçulinha... – brinquei

– E eu da palhaça que chamo de irmã... – riu puxando-me para um abraço apertado.

Finalmente Harry percebera a besteira que estava fazendo e pediu desculpas, era tão bom ter meu irmão mais novo me apoiando novamente que quase me esqueci da capa.

– Você disse que precisava de um favor... – disse ele saindo do abraço – O que é?

– Preciso da sua capa.

– Tudo bem, mas para quê?

– Eu quero pegar alguns livros na seção reservada e não quero que a Umbridge ou os outros professores saibam. – falei em tom baixo

– O que você está aprontando?

– Ontem eu falei com meu pai sobre a professora Morgana e logo em seguida com ela, mas os dois contaram histórias diferentes e as datas não batem. Ela está extremamente interessada em se aproximar de mim, mas algo me diz que não é por ser minha suposta tia...

– Você acha que eles estão mentindo?

– Não acho, tenho certeza. – garanti – Eles estão escondendo alguma coisa e parecem dispostos a não me contar...

– Como se fosse adiantar... – rolou os olhos

– Eu não quero que ninguém saiba de minhas desconfianças e preciso tirar essa história à limpo. Ano retrasado eu descobri que Snape era meu pai lendo um dos livros da seção reservada, se eu conseguir o livro de volta posso ver se Morgana Snape realmente existe e se é minha tia... Depois procuro em livros de história sobre eles e, em último caso, converso com Alastor.

– E você vai pegar alguma autorização?

– Sim, com a professora Sprout.

– Por que não pega com seu pai?

– Porque seria muito suspeito, lembre-se que a Umbridge quer a todo custo me desmoralizar e me castigar, se eu pedir uma autorização para a seção reservada com o meu pai eles vão desconfiar e investigar... Para descobrirem depois é um passo! – sussurrei

– Mas mesmo assim será suspeito...

– O que quer dizer?

– Madame Pince, a bibliotecária, tem amizade com a McGonagall e com o Snape, se você pegar algum livro na seção reservada ela vai comentar com seu pai... Sem contar que a Umbridge certamente está monitorando a lista de livros retirados. – falou – Violet Snape na seção reservada é muito suspeito não?

– Droga, não tinha pensado nisso... E agora?

– E se fizermos o seguinte: você pega a autorização com a Sprout e vai para a seção reservada, eu fico debaixo da capa e vou junto. Aí você escolhe os livros que vai pegar, eu escondo na capa e saio, depois você sai e diz para a Madame Pince que não encontrou nenhum livro interessante... – sugeriu

– Brilhante! Você sabe pensar de vez em quando... – brinquei

– E que horas vamos?

– Depois do jantar. Vou falar com a professora Sprout e assim que terminar o jantar nós vamos...

– Mas e o Malfoy? Hoje é seu dia de monitoria...

– Nele eu dou um jeito. – garanti – Depois do jantar você já coloca a capa e me encontra ao lado da biblioteca, então nós entramos e pegamos os livros...

– E onde eu deixo?

– Droga, eu tenho detenção antes da monitoria! – lembrei – Isso atrapalha as coisas... Espere...

Monstro pode pegar os livros e levar até meu quarto sem ninguém saber!

– É claro! Faz assim, quando você pegar os livros vai até a cozinha, entra e me espera lá dentro.

– E como vou entrar na cozinha?

– Dobby trabalha lá... Peça que ele te ajude a entrar...

– Tudo bem, mas não vai me dizer o que fará depois?

– À noite eu falo... – sorri maliciosamente

– Então tá... Vamos voltar? Está quase acabando o almoço...

– Sim, e não comente isso com ninguém, no máximo a Hermione, já que ela provavelmente vai te ajudar a desaparecer depois do jantar – ri enquanto saíamos da sala.

– Com certeza... - riu.

– Obrigada Harry, te vejo mais tarde... – pisquei voltando para o meu lugar ao lado das meninas, que encheram-me me perguntas até a próxima aula, Transfiguração.

Morgana até era boa em ensinar, mas nada comparado a Minerva. A tarde passou rapidamente e a última aula era a de Herbologia.

– Professora Sprout, eu preciso falar com a senhora... – falei no final da aula

– Tudo bem Violet, enquanto isso você poderia me ajudar a guardar esses vasos, por favor?

– Claro – respondi sorrindo

Nos próximos 10 minutos permaneci na sala de aula e a ajudei com os vasos, limpando a bancada e guardando tudo que estava espalhado.

– Obrigada querida, você ajudou bastante... – agradeceu – Agora... O que precisava falar comigo?

– Eu preciso de um livro da seção reservada e queria saber se a senhora poderia me dar uma autorização...

– Seção reservada é? E qual livro seria?- perguntou desconfiada.

– Eu não estou indo muito bem com a professora Umbridge, então gostaria de alguns livros para me ajudar com a teoria...

– Imagino que você não pediu à ela, pediu? – perguntou rindo

– Não, ela certamente me daria uma bronca e arranjaria um motivo para me aplicar mais detenções... - ri

– Tudo bem querida, eu faço uma autorização... – sorriu indo até sua mesa e escrevendo num papel. – Aqui está... E boa sorte com a matéria, sei como deve estar sendo complicado ter aulas com ela... – riu

– Com certeza... – ri – Obrigada professora Sprout...

– De nada querida... – disse antes de eu deixar sua sala.

Ótimo, agora é só aguentar a detenção e depois despistar o Draco.

Assim que entrei no Salão Principal fui em direção à mesa da Grifinória e sentei-me ao lado de Harry.

– Olá Harry... – falei passando meu braço sobre seu ombro

– Oi Violet, como foram as aulas?

– Interessantes... – respondi

– Pelo jeito vocês se acertaram... – comentou Hermione

– Sim... – ri – Bom, estou indo... Daqui a pouco tenho detenção e só sairei em duas horas – falei encarando Harry, que entendeu o recado e assentiu. – Até amanhã pessoas... – disse levantando-me e voltando para meu lugar

– Você está bem sociável hoje não? – debochou Blás – Não deixou de sorrir um minuto sequer!

– Tenho que aproveitar antes de entrar na sala da Umbridge para a detenção... – respondi no mesmo tom – Sophie me passa a salada, por favor...

Desde que Draco convidou a loirinha para o baile eles começaram a sentar lado a lado, conversavam o tempo todo e, obviamente, Alessa aproveitou para brincar com a cara dos dois. Apesar de tudo eu tinha admitir: eles formavam um lindo casal.

Logo que terminamos o jantar segui para a sala da Umbridge e cumpri minha detenção. Novamente passei duas horas presa com ela enquanto a pena causava uma dor insuportável no meu punho, e como das últimas vezes, não reclamei ou demonstrei desconforto, apenas indiferença.

Assim que terminei fui até a cozinha e me encontrei com Draco, que fez o feitiço e curou meu punho.

– Draco, eu preciso dar uma passada na biblioteca urgentemente... Você pode terminar os últimos corredores sozinho?

– Tudo bem, mas tinha que ser agora?

– Sim.

– Tá, nos vemos amanhã no ensaio – disse subindo as escadas.

Foi mais fácil do que pensei...

Desci as escadas correndo e encontrei Harry parado em frente à biblioteca me esperando.

– Já sabe, vá até a cozinha e me espere por lá... – falei – Eu conversei com o Dobby e ele vai te encontrar no terceiro andar... – sussurrei entrando na biblioteca – Madame Pince!

– Violet! O que faz aqui a essa hora? Não deveria estar dormindo?

– Na verdade, estou no meu horário de monitoria, mas já falei com o Draco e separamos o trabalho, aproveitei para vir aqui...

– Tudo bem, e o que precisa?

– Eu peguei essa autorização para a seção reservada com a professora Sprout, me indicaram alguns livros e acho que só encontrarei ali dentro... – falei entregando-lhe o pergaminho com a autorização.

– Hmm... Tudo bem, está tudo certo. – falou levantando-se, pegando uma chave na gaveta e logo em seguida abrindo a seção reservada – Não demore, tenho que fechar a biblioteca em alguns minutos... – disse voltando para sua mesa

– Tudo bem, obrigada... - respondi

Assim que entrei fechei a porta e Harry saiu da capa em silêncio. Procurei em todas as prateleiras e finalmente encontrei os livros que precisaria: Índice de bruxos e bruxas – vol. S, Índice de bruxos e bruxas – vol. P e o Anuário escolar da época em que Morgana disse que se formou.

Entreguei os três para o Harry, que colocou a capa novamente e deixou a biblioteca. Segundos depois sai atrás.

– Não encontrou o que queria, querida? – perguntou Madame Pince

– Não, acho que terei que pedir ao Alastor para ver se tem na minha casa... – lamentei – Mas obrigada mesmo assim Madame Pince, e desculpe incomodá-la à essa hora...

– Não tem problema, espero que encontre seu livro... – falou fechando a porta da seção reservada – Boa noite querida...

– Boa noite Madame Pince... – respondi subindo a escada novamente

Assim como o combinado, Harry me esperava dentro da cozinha.

– E então, como vai levar tudo para seu quarto?

Monstro! – chamei de olhos fechados

– Srta Snape, o que posso fazer pela senhorita? – respondeu o elfo aparecendo segundos depois

– Monstro? O que você... O que ele...

– Depois Harry. – falei – Monstro, você poderia levar esses livros para meu dormitório sem que ninguém veja, por favor?

– É claro Srta. Snape, Monstro leva os livros e ninguém saberá.

– Ótimo, aqui estão... – falei entregando-lhe os três livros – Obrigada Monstro.

– Monstro está às ordens Srta. Snape. – disse antes de desaparecer

– Por que ele te obedece?

– Não sei, ele simplesmente o faz... – falei levantando os ombros – Agora vamos, eu ainda tenho alguns minutos como Monitora, mas você não...

– Tudo bem, até amanhã... E me conta o que descobrir

– Até amanha Harry – respondi abrindo a porta para sair da cozinha

Harry escondeu-se debaixo e desapareceu, enquanto eu terminava a monitoria e voltava para meu quarto, onde os três livros esperavam-me.

– 16 de janeiro de 1996 –

Logo que o relógio bateu 4 horas da manhã levantei-me rapidamente, peguei os livros e desci para o Salão Comunal. Assim como no ano retrasado, o nervosismo e a ansiedade para descobrir a verdade me dominavam enquanto abria o primeiro livro.

“Índice de Bruxos & Bruxas: vol. 17 – P”

Pagina 569: Família Prince.

Uma das famílias puro-sangue mais antigas em que se há registros, seus membros foram pessoas memoráveis e dotados de intelecto avançado.

Percorri todas as 10 páginas sobre os Prince, porém, em nenhuma delas estava escrito Morgana Snape. Quando finalmente cheguei à Eileen Prince, encontrei uma foto que continuava imponente e idêntica à mim, chegava a ser assustador.

Virei a próxima página e reencontrei o texto que derrubou meu mundo de cabeça para baixo anos atrás.

Severo Prince Snape.

Filho único de Eileen Prince e Tobias Snape, Severo é um bruxo mestiço dotado de intelecto extremamente alto. Membro da Sonserina, Severo foi aluno exemplar, sendo suas notas motivo de orgulho para o antigo diretor da casa.

Solitário, nutriu amizade apenas por Lillian Evans, porém, por um desentendimento, romperam ainda na época da escola. Logo após a formatura, Lillian e Severo tiveram um envolvimento amoroso rápido que, nove meses depois, gerou uma menina de olhos azuis e cabelos negros.

Atualmente Severo é membro importante no quadro acadêmico de Hogwards como Mestre de Poções, sua especialidade, ao lado da filha e aluna, Violet Eileen.

– O livro me incluiu... – comentei surpresa virando a página

Violet Eileen Evans Prince Snape

Último descendente feminino ainda vivo da família Prince, Violet é fruto de uma única noite entre Lillian Evans e Severo Snape. Assim como o pai, tem personalidade forte, é aluna exemplar e também pertence à Sonserina.

Meia-irmã de Harry Potter e batedora oficial do time de quadribol da casa, venceu o Torneio Tribruxo de 1995.

De olhos azuis e cabelos negros, Violet Eileen é fisicamente uma cópia da avó, Eileen.

Aquilo foi como um nó em minha cabeça.

Severo Snape é filho único e eu a única descendente feminina dos Prince ainda viva...

Procurei nos outros dois livros por qualquer mulher chamada Morgana, mas a única que encontrei era Morgana Pendragon, bruxa das trevas extremamente poderosa e seguidora de Voldemort que fora morta em 1981.

– Isso é muito estranho... – murmurei.

– O que é estranho? – perguntou Mary descendo a escada.

– Eu peguei esses livros para procurar alguma coisa sobre a Morgana, mas não há nenhum registro... De acordo com eles, Eileen teve um único filho, Severo Snape, e eu sou a última descendente feminina dos Prince que está viva... Ou seja, eu e meu pai somos os últimos da família...

– Talvez ela não esteja no livro porque ninguém sabia da existência dela, assim como aconteceu com você ano retrasado.

– Era diferente. – retruquei – Eu fui abandonada pela Lillian e todos os vestígios de que um dia eu existi desapareceram, ninguém me conhecia! Mas a Morgana afirma que estudou em Hogwarts um pouco depois da morte da Lilly e que foi para a Sonserina! Era para ter algum registro dela nos anuários da escola, não?

– E não têm?

– Não! A última Morgana que estudou em Hogwarts foi Morgana Pendragon, que teoricamente está morta...

– Então ela não é quem diz ser?

– “Ela não é quem diz ser...” Mas é claro, o bilhete! – lembrei

– Que bilhete?

– O bilhete anônimo que recebi essa semana! Lembra o que estava escrito? “Ela não é quem diz ser, tome cuidado” – repeti – Seja lá quem for que me mandou aquele bilhete, sabe que Morgana Snape não existe e afirma que ela é perigosa...

– Eu não quero te preocupar, mas... Se ela não é irmã do seu pai, porque ele mentiu?

– Não sei, mas vou descobrir...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(caso o link não funcione: http://soshable.com/wp-content/uploads/2011/07/Zooey-Deschanel-Katy-Perry.jpg)

E então??

Quem será que é Morgana e por que Severo mentiu??
Mistérios, muitos mistérios....

E quem sente falta das reuniões com o AD???? Está na hora da Violet voltar não??

Bjjss e até o próximo!!!
Não deixem de comentar :D