Lua Vestida de Cinzas escrita por Tali Wentworth


Capítulo 7
Festa de 15 anos


Notas iniciais do capítulo

Visão do Capítulo por Natalye.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438436/chapter/7

Meu aniversário se aproximava, e com ele a agitação de Alice. Minha tia era muito animada e queria convidar metade da escola. A sala estava de pernas para ar quando cheguei em casa, haviam móveis fora de lugar, decoração em lugares diversos e eu quase não reconheci minha casa.

– Alice, meu aniversário é apenas daqui a uma semana! - Tentei argumentar.

– Bom, eu prefiro aproveitar o tempo que temos para fazer uma festa inesquecível! – Ela falou de um jeito que colocou um ponto final na conversa.

Subi para meu quarto e tomei um banho, colocando uma roupa mais confortável. Quando desci e percebi que Nessie estava na cozinha, sentei-me ao seu lado e peguei uma fatia de bolo de limão.

– Então, alguma coisa está incomodando você?

– Não exatamente. - Ela suspirou. - É o Jacob. Eu estou sempre com saudades dele.

– Mas você o viu agora a pouco no carro...

– Natalye, não é isso. É só que eu não consigo matar essa saudade com alguns poucos minutos por dia, entende? Só o caminho da escola pra casa e de casa para a escola. Eu queria passar mais tempo com ele, mas com as aulas, e o trabalho dele... Fica muito difícil.

– E quanto ao telefone?

– Não é a mesma coisa do que estar com ele face a face, ou lado a lado. Entende o que quero dizer?

– Talvez. - Pensei em Ivan e em como eu não conseguia parar de pensar nele. - Já tentou falar para seus pais?

– Ainda não. Meu pai diria que eu estava muito acostumada a minha rotina de estudar em casa, quando Jacob estava sempre por perto. Eu queria tanto ir para a escola, mas eu não sabia que isso acarretaria ao afastamento do meu melhor amigo.

– Bom, pensando por outro lado... Só mais um mês e depois teremos férias.

– Ainda bem! Eu pretendo aproveitar as poucas semanas antes de voltar à escola. - Ela sorriu e fiquei feliz por deixa-la mais tranquila.

O grande dia havia chegado. Todos os meus novos amigos Quileutes estavam aqui, Luna e John do colégio e bem, para ser sincera... Eu não tinha a menor noção de quem eram as outras pessoas. Desci as escadas em um vestido que Alice me obrigara a usar. Era um lindo vestido rosa claro, curto na altura de dois dedos acima do joelho e decote em forma de coração. O preço fora exorbitante, mas minha tia me garantia que ela iria pagar com prazer por aquela peça.

– Nunca economize em uma peça perfeita! - Ela havia dito.

A música era envolvente, e quando cheguei ao solo, a primeira pessoa que apareceu em minha frente foi Bárbara.

– Esse presente é meu e de seu irmão! - Ela murmurou. Eu gostaria de abrir a fita, mas haviam tantas pessoas ao meu redor que tive que colocar todos os presentes em um canto.

Alice tinha feito uma bela decoração, transformando completamente o espaço da sala de estar. Eu não gostaria de imaginar o que ela faria na minha festa de dezesseis anos.

Claire Young se aproximou de mim com dois presentes.

– Esse é meu presente para você, e este outro é o de Ivan.

– Por que ele não me entregou pessoalmente? - Eu olhei ao redor do salão até encontrá-lo ao lado de seu primo Embry.

– Ele disse que isso deixaria óbvio o que o presente é.

Curiosa, ignorei as outras pessoas e abri o presente dele. Parecia ser uma caixa de sapato rosa com uma fita azul claro, e quando abri a caixa me deparei com um lindo filhote de gato.

– Que lindo! - Peguei o pequeno gatinho em meus braços e me encaminhei diretamente até Ivan.

Quando cheguei perto o gatinho se encolheu em meus braços e começou a miar alto.

– Eu sabia que isso aconteceria, por isso pedi a Claire para te entregar a gatinha. Aparentemente ela não gosta de mim.

– Ivan, amei seu presente! Eu nunca tive um animal de estimação antes, obrigada! - Beijei seu rosto e me aproximei de Bárbara e Alex para mostrar o novo membro da família Cullen.

– Como vai chamá-la? - Alex perguntou enquanto fazia carinho.

Minha mão apareceu para me falar algo sobre o bolo e então parou quando viu a gata.

– Ivan me deu de presente! - Falei animada, mas minha mãe não ostentava um sorriso.

– Filha, precisamos de algumas regras, certo? Esta gata só poderá ficar em seu quarto, e você tomará conta dela. Tudo bem? - Ela perguntou, olhando enquanto a gata se encolhia mais e mais de encontro ao meu colo.

– Sim! Eu tomarei conta dela.

– Ótimo. Ela pode ficar! Venha, está na hora de acender as velas e fazer um pedido.

Pedi para Bárbara segurar minha gata e me dirigi para o centro da sala, onde um bolo de morango com chocolate grande esperava com velas acesas por mim. Olhei para minha família, para Ivan, Jacob e Seth e quando fechei os olhos e apaguei as velas, não tive dúvidas sobre qual pedido fazer.

A festa durou até de madrugada, todos dançavam e se divertiam. Minha mãe e Bella começaram a levar meus presentes para meu quarto, e segui atrás delas para levar minha gata. Como se lendo meus pensamentos, Bárbara me seguiu com dois pequenos potes, um deles com água e outro com leite. Quando deixei a gata no chão, sobre o tapete rosado, e ela viu os potes, pareceu finalmente não estar mais assustada.

Sorri. Agora sim, eu tinha uma família perfeita. Parecia que nada poderia estragar minha felicidade. Procurei por tia Alice e agradeci pela enorme festa. Ela parecia tão animada e disposta a continuar a festa, porém muitos convidados já haviam ido embora. Quando Bárbara bocejou, tia Alice a levou para seu quarto e tio Jasper pegou um livro para ler para ela. Realmente, que sorte nós tínhamos de estar na família Cullen. Abracei meus pais antes de dormir, agradecendo-os por serem pais tão maravilhosos.

– Obrigada por me permitirem conhecer o que é o amor de pais.

– Nós é que somos gratos, querida Natalye. Todos os dias nós nos sentimos reavivados por conta da sua presença e de Alex em nossa família. - Emmett comentou.

– Eu nunca pensei que pudesse ser tão feliz. Não ter filhos era como uma sentença de morte para mim. Mas então você e Alex surgiram e não pude acreditar em quanto tempo passei envolta em solidão, enquanto vocês estavam naquele orfanato. - Rosalie completou o marido.

Meus pais fecharam a porta do meu quarto, e deitei em minha cama sorrindo. Eu estava muito grata por ter um lar. Observei minha gata tomar leite, apaguei as luzes, aconchegando-me em meu novo edredom. Dormi antes que tivesse outro pensamento. Aquele fora um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Vestida de Cinzas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.