Love Story escrita por Flor


Capítulo 21
A Inglaterra entra em luto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437850/chapter/21

“Sua promessa não vale nada, até que você a cumpra.”
— The Vampire Diaries.

Os dias passaram depressa e logo se transformando em meses.Luke havia partido uma semana após a ida da corte grega,prometendo voltar quando Annabeth completasse seu 8º mês de gestação.A saúde da rainha ficava mais frágil a cada dia e Poseidon se preocupava.O caso de Perseu e Rachel se tornara público,era raro as vezes em que o príncipe dormia em seus aposentos com sua esposa,algo que irritava profundamente Annabeth.

A barriga da princesa,agora com seu 5º mês de gestação,era evidente e lhe deixava graciosa.Ordenara a suas criadas e costureiras a criarem vestidos de cores claras,algo muito comum entre as mulheres gregas,que usavam cores escuras após se tornarem viúvas.

Estavam agora na hora do dejejum.

Comiam em silêncio.Poseidon tinha o olhar vago e parecia ter envelhecido décadas,seus olhos não já não mais tinham aquele brilho de divertimento.Suas olheiras eram profundas,parecia que não havia dormido há séculos.

Perseu sentava ao lado de seu pai,vez ou outra,trocava discretamente um olhar cúmplice com sua esposa.O moreno parecia também ter envelhecido.Sua barba estava por fazer,lhe dando um ar extremamente sexy.Seu pai se ausentara de seus compromissos como rei,fazendo assim com que o príncipe assumisse grande maioria das atividades reais.

Rachel estava mais enfurecida do que nunca.Após o ''acidente'' com Annabeth e a escada,a ruiv havia quebrado uma de suas pernas,mas aos poucos ia voltando ao normal.Mas sua fúria tinha outro motivo,ontem ao jantar percebeu sua comida apimentada demais e,ao beber sua água,notou que era urina de,sabe-se Deus, quem.Isso sem contar o fato que seu cavalo havia se ''assustado'' por uma cobra,ao passear pelos estábulos com a princesa,Thalia e Silena.

E as facas em sua cama e ontem,pela manhã,assim que colocou seu vestido,sentiu uma queimação por seu corpo.Logo,sua pele estava vermelha e quando pediu para retirar sua vestimenta,Annabeth lhe disse:''Não temos tempo,querida,compromissos nos esperam''.

Annabeth estava cada dia mais ansiosa para o nascimento de seu bebê.Mas suas costas começavam a ficar doloridas.

Gemeu de dor ao sentir algo lhe chutar o ventre,chamando a atenção dos presentes.

_Passa bem,Annabeth?-Perseu perguntou com um notável tom de preocupação.

_Sinto algo chutar-me o ventre...-Recebeu outro chute.-Acalme-se criança,caso contrário acabará por matar sua mãe antes do tempo.-Ela pediu.Seu bebê se acalmou e ela sorriu.Deixou seu guardanapo em cima da mesa e se levantou.-Com sua licença,meu senhor,irei me retirar para ir à cidade.-Ela falou se dirigindo à Poseidon.

_Tem certeza que não quer companhia?Perseu poderia lhe levar.-Ele ofereceu.Percy olhou para a esposa esperançoso,queria demasiado sair daquele castelo o mais rápido possível.

Mas Annabeth foi irredutível.

_Não,meu sogro,eu tenho que ir sozinha.-Fez uma reverência e então saiu.

[...]

Annabeth descia da carruagem com um sorriso por entre seus lábios e acenou para alguns camponeses curiosos para descobrir o que a princesa estaria fazendo ali.

Seus cabelos estavam presos em um coque bem feito,seu vestido era um rosa claro,quase bege e era enfeitado com algumas pedrarias e seu busto.As luvas de renda branca cobriam suas mãos e o chapéu enfeitava sua cabeça.Estava desprovida de jóias,usando apenas uma gargantilha de ouro com um pingente de coruja.

Caminhou lentamente até a pequena e conhecida igreja que havia no centro da cidade.Assim que entrou,tirou o chapéu,fez uma reverência e logo em seguida fez o sinal da cruz diante da imagem de Cristo crussificado.Os guardas que lhe acompanhavam fizeram o mesmo gesto e então se postaram na porta da pequena igreja.

_Fiquem aqui!-Ela os alertou em um cochicho.-Eu volto já.

Caminhou lentamente até a porta dos fundos,onde dava acesso à um lindo jardim.Nele havia dois homens.Um senhor e um jovem.

O senhor usava sua habitual roupa de frade marrom.Seus cabelos e olhos acompanham a cor de suas vestes.Tinha por volta dos 60 anos.O outro era mais jovem,provávelmente tinha 15 anos.Seus olhos eram azuis e seus cabelos castanhos.

Ambos estavam perto de um poço e o senhor parecia ensinar ao mais jovem algo sobre uma flor.

Ao se aproximar,Annabeth pôde ouvir o que o senhor falava.

_A Terra é a mãe e a tumba da natureza.Na coróla inocente desta florzinha existe um veneno de primeira grandeza.-O homem explicou.Segurando uma flor vermelha.-Fervida e mexido,seu aroma trás muita saúde.

_E engerido?-O rapaz perguntou com um semblante curioso.

_Leva direto ao ataúde.

O rapaz ficou assustado e arregalou seus olhos.

_Bom Dia,Frei Hades!-Annabeth o cumprimentou.

_Annabeth!-O frei exclamou surpreso.-Já de pé há esta hora?Não esperava vê-la ao amanhecer!A preocupação pode tirar o sono de um idoso,mas os jovens costumam ter um sono prodigioso.Ainda se for uma mulher grávida.-O frei ficou sério.-Ou então,se acaso em erro estou,digo que esta noite Annabeth não se deitou.-O Frei estreitou os olhos em direção à princesa.

Annabeth sorriu.

_Isso é verdade.-O homem olhou para o mais jovem e sorriu,deu sua benção e o mandou embora.

_Onde esteve,menina?-O Hades perguntou.

_Eu vou contar,mas tente não se agitar.-O homem assentiu,prestando atenção na princesa.-Passei a noite planejando algo contra a meretriz que meu marido escolheu como ''amante''.O que vou fazer,depois eu contarei...

_Que Deus a perdoe,Annabeth!-O homem a repreendeu.

Poucas semanas depois que os convidados do rei irem embora,Annabeth decidiu que se converteria definitivamente para a Igreja da Inglaterra.Não queria deixar seus futuros filhos confusos com que religião seguir.Conversou com sua mãe sobre tal escolha a seguir e Atena a apoiou,como sempre.Obviamente Annabeth não abandonaria totalmente sua raízes.

Decidiu procurar ajuda com alguma pessoa e conversou com Leo sobre isso,ele a recomendou conhecer o Frei Hades,o homem que fez seu casamento com Calypso.

Annabeth e o senhor se tornaram amigos rapidamente.Ele a ensinava tudo sobre o que ela precisava saber sobre a Igreja da Inglaterra.

_O que faz aqui?Nossas aulas são somente aos sábados.

_É a minha sogra,estou preocupada.Frei...De ervas e venenos o senhor entende mais do que muitos médicos venturosos...Elas está morrendo aos poucos e acho que sei quem está fazendo isso.

O frei deixou transparecer seu semblante de preocupação.

_Morrendo aos poucos?

_Sim e eu...-Annabeth não pode terminar de falar um guarda entrou correndo e ofegante.

_Alteza...É a rainha...Seu estado de saúde...Piorou.-Ele falou entre suspiros de cansaço.-Ela deseja vê-la.

Annabeth olhou para o idoso em sua frente e seus olhos marejaram.Saiu correndo,apoiando-se no guarda ao seu lado.

[...]

Annabeth entrou rapidamente nos aposentos do rei e da rainha.Estava impaciente desde que chegara a notícia que o estado de saúde da rainha havia piorado.

Ao entrar se deparou com a rainha deitada em seu leito.Estava pálida e fraca.Seus cabelos estavam soltos e seus lábios secos.

A loira se aproximou e sentou ao pé da cama,segurou as mãos da mulher em sua frente,fazendo-a sorrir.

_Você foi a nora e a filha que eu pedi aos céus.-Ela disse fracamente.-Meu filho tem sorte de a ter em seu lado.Não desista dele.-Sally começou a tossir.

_Shii,não diga nada,minha sogra...-Annabeth pediu.

_Você será uma ótima rainha...Conte sobre mim para meus netos.-Sally agarrou ambas as mãos de Annabeth.-Poseidon e Perseu irão precisar de você,mais do que nunca...Seja forte.

_Não,sogra a senhora vai viver,eu prometo.A senhora não pode morrer.-Lágrimas começaram a cair dos olhos cinzas da loira.-Precisamos de você.Eu preciso de você.

_May Castellan,procure por ela...-Ela tossiu mais uma vez.-Ela saberá lhe ajudar...-Sally começou a fechar os olhos.-Na lareira da primeira sala da ala oeste tem o que você procura...

Os olhos castanhos se fecharam,para nunca mais serem abertos.O último suspiro saiu por seus lábios.

Sally Jackson,rainha consorte da Inglaterra e duquesa da Espanha,havia se entregado para a morte.

_Sogra!-Annabeth gritou.Sacudiu o corpo inerte da mulher em sua frente.-Sogra acorda,não faça isso,acorda.Por favor,Socorro!-Gritou mais uma vez.

Correu em direção à porta,abrindo-a e gritou por todos.Poseidon e Perseu foram os primeiros a entrarem,seguidos por Rachel,Hera,Bianca e alguns guardas.

Quando o rei encontrou o corpo sem vida de sua mulher,teve que ser segurado por guardas,caso contrário iria cair para trás.

Gritou em desespero.Caíu sobre o leito da mulher e chorou como uma criança perdida.

Perseu não teve coragem de se aproximar.Annabeth se aproximou dele e o abraçou.Ela deixou que ele chorasse em seu ombro.Bianca abraçou ambos,recebeu o mesmo gesto de Annabeth e Perseu e,juntos choraram.

Rachel estava em um canto fitando todos à sua volta,sorrindo internamente com o sofrimento de todos.''Uma lastima a rainha partir agora,ela poderia ser uma boa aliada'',a ruiva pensou.

Naquela manhã fria de novembro.

A Inglaterra entrou em luto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou má??????Não me xinguem...vcs me dão medo...