Memórias Póstuma de Um Suicída escrita por Chiharu


Capítulo 3
Mentiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43778/chapter/3

Memória Dois - Mentiras.

 

Você levou meu coração
You took my heart
Me enganou desde o começo
Deceived me right from the start
Você me mostrou os sonhos
You showed me dreams
E eu desejei que eles se tornassem realidade
I wished they would turn into real
Você quebrou a promessa e me fez perceber
You broke the promise and made me realize
Que tudo não passava de mentira
It was all just a lie
Angels- Within Temptation.

 

Mentiras. Algumas pessoas dizem que nunca mentiram, que estão sempre "do lado da verdade e da justiça". Mas é lógico que já mentiram, afinal, o mundo é feito de mentiras, querendo você ou não. Mas, o que é exatamente um mentira? Ocultar a verdade, diminuir, aumentar? Ou é dizer que fez algo, quando não fez? Talvez todas sejam mentiras. Pessoas dizem que odeio que mintam para elas, mas elas são totalmente honestas consigo mesmas e com os outros? Quem nunca contou uma mentira, que seja pequena ou grande que atire a primeira bomba atômica; isso mesmo, bomba atômica por que tenho certeza que todos já mentiram. E não me diga que "apenas escondeu ou modificou" a verdade.
 Mentiras podem cortar corações ou ajuda-los a continuar batendo, descobrir a verdade não é garantia de felicidade. A pessoa que descobrir a verdade pode sofrer para sempre carregando esse fardo. Qual é melhor: Descobrir a verdade e sofrer com isso ou nunca descobrir a verdade e não sofrer? Eu pessoalmente prefiro a mentira.
 Pessoas mentem para si mesmas, chega até a ser engraçado. Pensão com convicção que vão poder mesmo acreditar na mentiras que elas próprias criaram. Se bem que às vezes elas chegam a realmente acreditar.
 Todos nós queremos ser fortes. Todos gostam de pensar que são fortes. Mas, o serão realmente ou aparente força é apenas uma máscara que esconde como ele verdadeiramente é? Talvez, por só fingir ser forte, a pessoa se torne um pouco forte. Ou não. Mas, o fato é que diversas vezes essa máscara será abalada, seja por choros ou outras expressões; e o que acontece se essa máscara cair? Não seremos mais aceitos ou as pessoas continuaram a gostar de nós?

                    Suicídio dois - Minta para mim

Era tarde de noite, eu não conseguia dormir devido aos pesadelos, encarava a janela do quarto, as estrelas não apareciam naquela noite; teriam até mesmo elas me deixado? Em casa repousava no mais profundo silêncio que era quebrado apenas pela respiração daqueles que dormiam. Descalço, desci as escadas em direção a cozinha; descia vagarosamente as escadas quando ouvi som de risos no jardim. Não dei importância, devia ser apenas arruaceiros que estão chegando em casa. Mas, me surpreendi quando ouvi o barulho da porta se abrindo. Me sentei na escada, meio escondido vendo a cena. Quem seria? Todos deveriam já estar dormindo. Vi Okaa-san entrar pela porta, estava bêbada e ri à toa... Ao lado dela, um homem que eu não conhecia.
 "Ora Ora, vamos entre! Não seja tímido! Todos já devem estar dormindo e meu marido está em viagem, aceita um pouco de conhaque?" Minha mãe dizia entre risos e soluços. Meus olhos não acreditavam naquilo, era um sonho, apenas um sonho. Logo eu acordaria e estaria na minha cama, Okaa-san no banheiro se maquiando. Isso não é real! Não pode ser...
 Tentava me enganar... Mas era verdade. Ela estava se agarrando frente aos meus olhos com um homem que eu nunca vi na vida. Subi correndo para o meu quarto, sem me importar se ouviriam os meus passos ou não. Na cama, pressionava o travesseiro contra o rosto. Aquela cena se repetia milhares de vezes na minha mente. Ela não pensava em como Otou-san se sentiria com aquilo?! E se... Otou-san também traísse Okaa-san? Eles mentiam quando diziam que se amavam? Eu quero a família da minha infância de volta... Eu quero a mãe que mesmo ausente, me dizia "Boa Noite" e me cobria antes de dormir e o pai com que eu brincava comigo e me contava histórias. Onde eles estão agora? Não podem ser o mesmo de agora! Entre lágrimas, dormi.
 - Ontem à noite... Você viu alguma coisa? - Okaa-san me perguntou na manhã seguinte.
- Não, ontem a noite eu apenas dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado à todos os reviews recebidos ! Estou realmente feliz com eles, ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Póstuma de Um Suicída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.