A cientista e o cantor escrita por Lótus


Capítulo 3
O primeiro show




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437714/chapter/3

Para Peter não havia nada mais cansativo do que submeter-se a rotina, uma rotina exaustiva que ano após ano via seu pai alimentar e ainda orgulhar-se disso. Isso seria viver? Se for, qual o sentido. Como algumas pessoas acreditavam estar protegidas dentro de um mundo onde a segurança era unicamente possuir uma bela casa e um bom emprego. Definitivamente Peter Johnson não tinha a menor vocação para ser um pessoa comum ou normal.

Mas as coisas não andavam boas para ao seu lado, há muito sua mãe vinha amenizando a situação com seu pai, deveria arrumar algo urgente para fazer, mesmo que tivesse que convencer ao velho que estava trabalhando sem sequer realmente faze-lo. Parece que encontrara uma luz no túnel, e essa luz veio em forma de aulas de rock na quadra da escola municipal em seu bairro, tudo bem demoraria ainda ser uma estrela do rock, mas já era o começo.

Treinava incessantemente e ate já sentia-se seguro para iniciar os primeiros shows no bairro, em escola, onde alguém quisesse ouvir suas musicas iria toca-las, essa semana particularmente estava muito feliz conseguira mais três colegas para sua banda, além do Paul só faltava agora oficializar o nome e estreia com o primeiro show.

Deveria ser tudo feito no maior sigilo, nem sua mãe ainda sabia desse feito, mas guardaria segredo e no momento adequado falaria tudo a ela. Seus colegas, Brian, Max e Juan, agora companheiros e irmão de musica havia concordado unanimemente com o nome THE FENIX.

Peter esperava ansiosamente pelo primeiro show, passava noites sonhando com isso, ate que uma bela tarde Brian o segundo mais novo da banda após Juan, trouxe a grande noticia, foram convidados para tocar em um baile de formatura, fariam abertura para a banda principal e cobririam espaço quando necessitasse, por outro lado ia receber um pequeno cache, mas estavam igualmente felizes. Iam tocar, cantar, ate que enfim, após meses e meses treinando queriam ver como se sairiam realmente em publico.

Chegou o grande dia e mal podiam esperar, estavam animados, nervosos, porem com ótimas expectativas, ao abrirem o show foi solicitado musica ambiente, das quais os músicos da banda não eram fãs mas deveriam tocar de acordo com o contrato, após uma hora de show com musica ambiente ate a chegada de todos os formandos Max o garoto mais velho da banda com vinte e três anos, saiu raivoso do palco em direção a sala de sonoplastia. Peter já conhecendo a pouca paciência do colega o acompanhou rapidamente:

_ O que foi cara, ta louco, sair do pouco dessa maneira?

_ Louco eu?! Por favor Peter me polpe, isso não é o que queremos, somos rockeiros e não fantoches de festa de formaturas, esse não é o proposito da banda, lembra?

__Eu sei Max, mas hoje é a nossa primeira apresentação e não devemos fazer so o que queremos, lembra do contrato que assinamos?

_ Claro que lembro, mas não estou feliz, não é isso Peter, não é isso que queremos.

_ Max assim que nos tornamos conhecidos, talvez podermos escolher quando, onde e o que tocar, mas por enquanto temos que ter paciência.

_ Eu não sei não...

_ Max agora não é hora de crise, logo você cara o mais velho da turma com essa atitude.

_ Idade não tem nada a ver com maturidade, olha so você com dezessete anos e se comportando como meu pai, va se lascar.

_ Max, pare com isso, que foi, ta dopado?

_Claro que não, vocês que estão dopados porque são burros como uma porta e se sujeitam a se vender para os primeiros que aparecem.

__ Tudo bem Max, eu vou voltar para o palco porque estão sem o vocal principal e sem o seu baixo.

__ Vai lá cara.

Peter não acreditava no que acontecera só o que faltava interromper o show para dar suporte à crise de dignidade de Max.

Voltara ao palco e seus parceiros tocavam animadamente, havia ate algumas garotas próximas ao palco, sorrindo exageradamente, deveria ser efeito do álcool.

Tocaram por quase duas horas, pararam por mais duas e tocaram no final da festa por três horas, quando terminavam Max estava entre eles, apesar de bêbado não dera mais nenhum vexame. Terminaram a festa e foram para suas casas com o cache no bolso e o sonho acalentado sentindo mais uma missão cumprida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nao foi betado... devido ao minusculo tempo da agenda... esperem que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cientista e o cantor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.