A cientista e o cantor escrita por Lótus


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ele: Peter Johnson
Ela: Clair Martin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437714/chapter/1

Colarado. Eua. Denver. Próximo a Avenue 3273 mora a família Johnson, Sara Johnson esposa de Douglas Johnson e o pequeno Peter. Uma viagem na linha do tempo, ainda em Colorado, a família Johnson conseguira comprar uma pequena e rústica casa após dez anos de poupança forçada. o Sr. Douglas prestava serviços na fabrica de cimento no bairro vizinho, enquanto Sara cuidava dos afazeres domésticos e de Peter.

Em pouco tempo Peter mostrava sinais evidentes que nem de longe passava por sua cabeça ajudar seu pai na fábrica de cimento, Sara procurava esconder esse desinteresse do marido, que volta e meia reclamava a ajuda do filho:

_ Na sua idade Peter eu ajudava meu pai na fábrica de cimento.

_ Por isso não foi longe.

_ O que você disse moleque? Repita se for homem.

Só depois dessa afronta Peter percebera que fora longe demais, sempre pensava alto. Ainda bem que sua mãe estava ali e evitaria que seu pai o agredisse fisicamente, como outrora, pelo o mesmo motivo.

_ Saaaara! – gritou - Vou indo. Irei trabalhar porque se eu ficar aqui por mais um minuto não respondo por mim.

Saiu raivoso, enquanto Sara se dirigia a Peter:

__ Quantas vezes eu preciso dizer para não responder seu pai?

_ Mãe eu não concordo com as ideias dele, são retrogradas demais.

_Sim sei disso. Mas é o que põe comida na nossa mesa.

__Mãe nem só de pão vive o homem, isso é bíblico.

__Por favor, Peter, me polpe. Não coloque coisas sagradas no meio disso.

__tudo bem mãe, me desculpe. Mas o que a senhora quer que eu faça?

__Decida o que vai fazer na vida, e nos avise você já tem 16 anos e não demonstrou interesse por nada ainda, o que vai fazer da sua vida?

__Calma mãe ainda nem terminei a escola secundaria, comecei esse ano.

__Sim por duas vezes, por isso seu pai está desanimado, porque você não leva jeito com os estudos, só fica tocando nessa banda de rock da escola, meu filho que futuro tem isso?

Nesse momento Peter fechou o semblante e disse em tom reflexivo:

__Mãe um dia a senhora verá serei muito famoso e a senhora irá se orgulhar muito de mim.

Sara apiedou-se da forma que Peter falou e corrigiu:

__Meu filho amado, meu amor, minha vida, eu me orgulho de você, porque você é um rapaz bom, amável, sincero, não tem vícios, só falta descobrir seu caminho para desenvolver todo o seu potencial.

__ Mãe eu já descobri. Serei cantor.

__Meu filho, por favor, não brinque com coisas sérias. Cantores morrem de fome.

__Mas eu não mãe, não irei morrer de fome. Eu sonho alto, eu vou voar bem alto, porque o que desejo ainda nem tem nome.

__Ahhh! Meu filho, seria tão mais fácil se você fosse igual aos outros rapazes que ajudam seus pais e já ate namoram, e falando nisso, o que houve com a Camille?

__O que tem ela?

__Aquela moça é muito bonita e gosta mesmo de você.

__ Mãaaeee, somos apenas bons amigos. Nada mais.

__Peteeerrr. O que você aprontou?

__ Nada mãe. Que mania de perseguição!

__Fale logo, não magoe essa moça sou amiga da mãe dela.

__Está bem dona Sara, não tem como esconder nada da senhora mesmo. Dias atrás a Camille chegou e se declarou para mim. Fiquei bastante surpreso. Ela disse que teria interesse em ter algo mais, eu pedi um tempo para pensar.

__ E?

__E nada, neh mãe.

__Ela é tão linda. O que há com você?

__Ahh mãe! Ainda não é ela... eu posso sentir...

__Não vá se apaixonar por essas moças ricas, complicadas, pelo amor de Deus, somos humildes procure moças da mesma classe social que a nossa.

__Pode ficar tranquila Dona Sara, nesse momento só tenho olhos para a música.

***

Ao leste do Colorado, em Alabama, mora Clair Martin, uma jovem de 15 anos, preocupada em continuar seus estudos, pois trabalhava em uma livraria quase 10 h por dia. Depois da morte de seu pai, manter a casa ficou cada vez mais difícil, sua mãe Marylin, vivia cansada e reclamava quase sempre de tudo. Clair estudava, trabalhava e ainda cuidava da mãe.

Todos os dias de sua jovem vida Clair renovavam os votos de que seria alguém na vida. Essa promessa saia cada vez mais cara, mas mesmo assim, continuava sua caminhada, pois acreditava em seus sonhos, cursava a escola secundaria e deveria manter as melhores notas para conseguir alguma vaga na escola superior, so assim se tornaria uma pesquisadora de renome em bioquímica. Aí sim sua vida ganharia sentido.

Dormia e acordava alimentando esses sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cientista e o cantor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.