Caso Nº02 escrita por Aluada


Capítulo 2
A solução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4374/chapter/2

Depois do Natal, a escola Tomoeda fora dominada por uma nova mania dentre os jovens e crianças: Anime-Tazos. Os novos brindes de salgadinhos eram idênticos a moedas, com a imperceptível diferença de que, no lugar do rosto de um político, havia o rosto de um personagem de desenho japonês. Isso, sem dúvida nenhuma, arrasadoramente conquistou Meilin Li, disposta a fazer de tudo para completar sua coleção.
Sabendo que Tomoyo ingenuamente trazia para a escola toda a sua coleção, ela não pôde resistir e, durante o intervalo, sobe de volta à sala de aula e rouba os cinco tazos que lhe faltavam. Porém, para arrasar seu plano, Sakura e Shoran encontram com ela logo depois de ela tê-los roubado. Com muito medo de ser descoberta como criminosa, ela dá um jeito de se livrar dos Anime-Tazos na primeira oportunidade que lhe vem: a máquina de refrigerante. Fingindo comprar um refresco, ela deposita os cinco tazos idênticos à moedas no aparelho para, posteriomente, busca-los.
No dia seguinte ela chega na escola mais cedo do que o normal e, com suas incríveis habilidades de artes marciais, começa a dar pancadas na máquina para ver o que é possível ser feito. Isso acaba atraindo atenção da professora Mizuki (já recuperada de sua TPM), a qual, ao tentar impedi-la de continuar o massacre contra a máquina, acaba pagando com a própria vida. Meilin lhe dá um golpe fatal, arromba a máquina e recupera os tazos.
Sendo assim, Sakura descobriu...

a) o assassino: Meilin Li
b) o ladrão dos tazos: Meilin Li
c) o motivo do assassinato: Kaho Mizuki vira a aluna tentando arrombar a máquina de refrigerantes
d) a arma: nenhuma (golpes de artes marciais)
e) a causa da morte: espancamento
f) como o crime foi cometido: história acima


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!